Meu Romeu - Starcrossed #01

Autora: Leisa Rayven
Título original: Bad Romeo
Tradução: Santiago Nazarian
Série: Starcrossed
Editora: Globo Livros
Páginas: 407
Onde encontrar: Saraiva | AmazonBr

Sinopse: Cassie está prestes a realizar o grande sonho: estrelar um espetáculo na Broadway. O que ela não esperava era ter que enfrentar o reencontro com o ex-namorado, que será novamente protagonista ao seu lado, em uma peça cheia de romance e cenas quentes. Trabalhar com Ethan traz o passado à tona, e lembra a Cassie que o que existe entre eles vai muito além de simples química.

Sabe aquele livro que vem no momento certo? Gostaria de agradecer a Neyla (Coisas de Meninas) pela resenha incrível e pela oportunidade que tive de ler esse new adult maravilhoso. Espero poder passar, assim como ela, um pouco da experiência intensa que foi ler esse livro. Gostaria também de agradecer a AmazonBr pela incrível promoção de R$ 9,90 pelo e-book! 

Casandra Taylor e Ethan Holt se conheceram nos teste para a consagrada Academia Grove de Artes Dramáticas em Nova York. Ela é uma garota que cresceu sob rédeas muito curtas, aprendendo desde cedo a atender as expectativas de todos ao seu redor, ou seja, ela é bem insegura, dócil e introspectiva. Está tentando desesperadamente se encaixar. 

Já Ethan é o garoto mais velho, enigmático e super babaca que mexe com nossa protagonista desde a primeira vez em que seus olhares se encontram. A química dos dois é impressionante e intensa. Quando Cassie está com ele, todas as suas inibições se esvaem. Ela se torna impetuosa, segura do que deseja e incrivelmente sedutora. Essa transformação deve-se pelo fato de Ethan desafiá-la a todo momento, incitando-a a acreditar em si mesma, em seu talento e mostrando que ela não precisa da aprovação dos outros. Que ela só precisa ser ela mesma.
“Às vezes as pessoas constroem muros, não apenas para manter os outros fora, mas para ver quem se importaria o bastante para destruí-los.” Erika, posição 1967
Apesar de tentarem, eles não conseguem ficar afastados, principalmente porque Cassie insiste constantemente que os dois são realmente melhores juntos do que separados. Ethan tem barreiras demais para ver isso, mas aceita as constantes tentativas de Cassie, pois sente algo inexplicável por ela também. "Bad Romeo" (Mau Romeu) é um título que merece ser pensado. Ethan passou por tantos traumas na vida que a única saída que encontrou foi se fechar. Mas Cassie o desafia. Constantemente. Mais do que ele pode aguentar. Pode ter dado certo por um tempo, porém haverá um preço. 

Um preço que vemos no presente, seis anos depois. Ela é uma atriz aclamada pela crítica, convidada para estrelar uma peça da Broadway ao lado do cara que quebrou seu coração em mil pedacinhos, que a fez se fechar para o mundo, que não a permitiu ter um relacionamento saudável com nenhum dos que vieram depois. Agora, três anos depois de Ethan ter destruído Cassie, ele quer uma chance para que eles possam voltar a serem o que eram, dessa vez, melhores; com promessas de que ele nunca mais irá machucá-la, ou abandoná-la. Ele diz que mudou, mas ela não confia nele. 
“Fiz o mesmo com você porque me abrir para você era algo que me assustava. Mas você não deixou que eu me fechasse. Você me pressionou. Seguidas vezes. Talvez seja o que preciso fazer agora. Fazê-la encarar o que sente por mim.” Ethan, posição 4282
Então o leitor é levado por uma narração intercalada entre o passado e o presente, mostrando as tentativas de Cassie em fazer Ethan se abrir e as tentativas de Ethan para se reaproximar de Cassie. No passado, vemos o relacionamento dos dois se desenvolver por meio da peça Romeu e Julieta, na qual os dois são protagonistas e fazem um trabalho excelente e doloroso. E no presente, vemos Cassie lutando para não se entregar totalmente às perturbadoras emoções que Ethan ainda consegue incitar nela. Apesar de se desentenderem, seus corpos sempre conseguiram, e continuam a, conversar e entrar em sintonia. 

E é um livro lindo, intenso, com uma história arrebatadora e personagens complexos. Narrador unicamente pela perspectiva de Cassie, passamos por montanhas-russas de emoções e chegamos a um final de livro que me fez pensar que faltavam páginas porque simplesmente não era possível que acabasse daquele jeito. Lado a lado a história desses jovens, temos vislumbres da arte da atuação sendo tratada lindamente por meio da professora Erika. É um livro incrível, mas que deixa bastantes perguntas no ar. Estou louca pela continuação, onde as terei respondidas (espero!) 
“Nas maravilhosas palavras de Kafka, você tem o poder de ‘derreter o gelo de dentro para fora, de despertar células dormentes, de nos fazer mais vivos, mais totalmente humanos, ao mesmo tempo mais individuais e mais conectados uns aos outros. É por isso que fazemos o que fazemos.” Erika, posição 1506

É isso, espero que curtam essa possível leitura! 
Beijos e boa tarde





16 comentários :

  1. Eu comecei i livro ,mas acabei parando ,apesar de ter um enredo bom ele não conseguiu me conquistar ,mas quem sabe daqui um tempo eu tente de novo não é msm ,as vezes só não estamos no clima do livro .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. concordo totalmente com você, Jéssica. às vezes realmente não é a hora para certas leituras.

      Beijos!

      Excluir
  2. Oi, Izabela. Casandra é uma personagem que gosto muito pois ela é de uma personalidade totalmente amável, mas segura quando necessário. Ethan é um apoio de Cassie, mas não gosto muito de suas atitudes, principalmente no presente, onde o mesmo destrói a protagonista. Assim como a atitude de Cassie em reatar um namoro improvável, mas intenso, me parecer imbecil. Não gostei de Meu Romeu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, de novo! Ycaro, não acho que ele a destrua, ele a está desafiando... constantemente. De uma forma que causa dor a ela (nisso eu concordo). Acredito que a força que ela teve para retomar a conversa e o contato com Ethan foi sensacional. O namoro propriamente dito ainda não foi retomado, mas eu espero que seja, pois assim, os dois estarão diferentes! e quem sabe, consigam fazer funcionar.

      Beijos!

      Excluir
  3. Izaaaa, arrasou na resenha! Ficou linda! <3

    Eu juro a vc que quando comecei a ler o livro não estava esperando ser arrebatada por ele. Estou tão acostumada com NA que pensei que seria bem mais do mesmo. Mas ele me conquistou logo de cara e eu praticamente devorei as páginas. É uma história tão gostosa, divertida em certas partes, com um drama bem dosado e sem aquelas cenas forçadas demais. Caí de amores! hahaha
    No início fiquei com raiva de Ethan, não entendi como Cassie podia gostar daquele poço de arrogância.Mas depois, como não se render? hahaha
    Minha Julieta já chegou e to me coçando pra ler logo (olhando pra ele agora). rsrs

    Fico feliz por ter acertado na indicação, Iza. Mesmo que sem querer acabei te dando uma boa dica. ;)
    Beijos, quando ler o segundo vamos trocar figurinhas lá no face. rs

    Coisas de Meninas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, Neyla! Eu confiei na sua resenha e não me decepcionei. É um livro super envolvente, tanto pelas cenas tipicas de NA (o que são aqueles dois a menos de um cinco metros de distancia um do outro!!?) quanto pelos sentimentos complexos que geram em nós, leitoras. Fiquei feliz com o final dos dois, o começo de Minha Julieta promete algum muito mais intenso, não tô me aguentando na cadeira, preciso ler essa continuação.
      Espero que você possa lê-lo logo!

      Você sempre tem ótimas indicações! Essa me pegou no momento certo o /
      beijos e até mais!

      Excluir
  4. Oi Izabela! Eu terminei este livro cheia de perguntas e arrebatada pela intensidade da relação do casal. Acredita que não gostei dos dois logo de cara e só na sequencia os dois conseguiram ganhar minha admiração. Só que a história dos dois é fabulosa, envolvente e com tantos altos e baixos, que meu coração quase saltou pela boca. Que lindo ver que mais pessoas estão encantadas por Starcrossed.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cida, olá! Eu também fiquei com muitas pontas soltas. As respostas, acredito, estarão em Minha Julieta. Eu gostei da narração de Cassie logo de cara, porém entendo suas ressalvas iniciais. Eu amei Starcrossed, mal posso esperar para ler a continuação. Você já leu?

      Beijos!

      Excluir
  5. Quando vi a capa não dei muita bola para o livro, mas depois de ler a resenha mudei de opinião a historia parece ser muito boa. Um amor que mesmo depois de muito tempo sem se ver ainda existe, apesar dos altos e baixos entre os dois.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maria, que bom que pude te convencer um pouquinho! É um livro que vale a pena, espero que aproveite a sua leitura!
      Beijos

      Excluir
  6. Olá!!
    Olá!!
    Devo lhe dizer que seu objetivo foi alcançado, nossa me envolve com sua resenha, você realmente conseguiu passar sua "experiencia intensa", e me causou uma intensa curiosidade em ler esse livro, que até agora não tinha e chamado muita atenção, espero ter a oportunidade de ler.
    Bjocas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Rose! Parabéns pelos marcadores!
      Espero que você possa lê-lo em breve. É um livro envolvente, tenho certeza de que irá gostar.

      Beijos

      Excluir
  7. Iza, você me convenceu a ler o livro no primeiro parágrafo...kkk Xô contar que na Amazon, ontem, o livro estava na casa dos 5,00.
    Adoro NA e esse tem um Qzinho diferente e vou dar uma chance a ele, gostei muito da resenha. xD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mari, para de me fazer sofrer! hahahaha Tô esperando pra ver se o Minha Julieta entra na Blck Friday tbm, mas não está rolando hahaha
      Você sabia que esse NA foi uma fanfic de Crepúsculo? Fiquei chocada qnd minha amiga disse que era verdade e eu fui pesquisar. Tenho certeza de que você irá gostar!

      Beijos

      Excluir
  8. Estou louca por esse livro e pelo Minha Julieta....
    Só a resenha já me deixou com mais vontade ainda.
    #MêsdaFantasia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Edmara, fico feliz! Espero que possa lê-los em breve.
      Eu estou esperando o preço do e-book de Minha Julieta ficar ainda mais convidativo hahaha

      beijos

      Excluir

Obrigada por fazer três blogueiras felizes, seu comentário e sua opinião são muito importante pra nós! Todas as visitas e comentários serão retribuídos.

(Comentários contendo ofensas e palavras de baixo calão não serão aceitos).

Seguidores

No Instagram @bloglohs

Vem pro Facebook