Sob o Céu do Nunca - Trilogia Never Sky #01

Autora: Veronica Rossi
Título original: Under The Never Sky
Série: Never Sky
Tradução: Alice Klesck
Editora: Rocco Jovens Leitores
Páginas: 335

Sinopse: Banida de seu lar, a cidade encapsulada de Quimera, Ária sabe que suas chances de sobrevivência no mundo além das paredes dos núcleos são ínfimas. Se os canibais não a matarem, as violentas tempestades de éter certamente o farão. Até o ar que ela respira pode ser letal. Quando Ária se depara com Perry, o Forasteiro responsável por seu exílio, todos os seus medos são confirmados: ele é um bárbaro violento. É também sua única chance de continuar viva. Perry é um exímio caçador em um território impiedoso e vê Ária como uma menina mimada e frágil - tudo o que se poderia esperar de uma Ocupante. No entanto, ele também precisa da ajuda dela, afinal, somente Ária tem a chave de sua redenção. Opostos, em praticamente tudo, Ária e Perry precisam tolerar a existência um do outro para alcançar seus objetivos. A aliança pouco provável entre os dois acabará por forjar uma ligação que selará o destino de todos os que vivem sob o céu do nunca. 

Olá leitores! Posso começar dizendo "O QUE É ESSE LIVRO?!", eu não sou uma grande fã de distopias, li as séries Divergente, Jogos Vorazes, Maze Runner e Silo, mas ainda não finalizei nenhuma delas (haha). Acho interessante a proposta de livros de distopia, mas para mim eles acabam caindo na mesmice e o final é meio que previsível. Não que isso faça do livro ruim, existem cenas de ação e suspense que eu adoro nesses livros do gênero (fora as mortes que quebram meu coração). Mas acho que o fato de eu não estar esperando muito de Sob o Céu do Nunca fez com que ele se tornasse uma leitura maravilhosa.

Ária passou toda sua vida em Quimera, para ela o mundo sempre foi dentro do espaço confinado do núcleo ou nos reinos virtuais que visitava e não tinha a menor ideia do que a esperava do lado de fora das portas da Quimera. O único contato com a natureza é através de mundos criados a partir de um computador que é passada para cada morador da Quimera pelo olho mágico que cada um possui sob o olho esquerdo (como se fosse uma lente de óculos).

A Quimera é um núcleo de civilização protegida por um domo, e os habitantes dela nunca viram o exterior de seu mundo, bem, nem todos. Dentro desse modo de civilização temos os Cônsules, dentre eles o principal é o Cônsul Hess, pai de Soren, um "amigo" de Ária. 

Como todos os moradores tem contato com os outros núcleos, Ária fica preocupada quando perde contato com Nirvana, um núcleo onde sua mãe trabalhava em uma pesquisa científica, assim Ária tenta descobrir uma forma de restabelecer a conexão, e saber o por que dessa conexão estar "perdida" durante semanas. Agora, o único jeito que a garota acha é conquistar Soren para que ele fale o que sabe sobre esse desligamento do núcleo Nirvana. Mas, como vocês podem imaginar as coisas não saem bem do jeito que Ária planejava. 

Nessa onda de querer saber o que se passa com sua mãe no núcleo desligado, Ária, Soren e mais três amigos vão para uma área restrita de Quimera, e entram na Ag6 (Agricultura 6) uma cúpula de serviço, e lá os garotos acabam fazendo a maior confusão que irá custar a vida deles, ou melhor, de Ária. Devido a esse trágico evento, e a presença de um Forasteiro (habitante do mundo exterior) que conseguiu entrar na mesma cúpula que eles, Ária é abandonada no lado de fora de Quimera, nas terras devastadas conhecidas como Loja da Morte, onde o ar é venenoso, é habitado por selvagens e canibais e as tempestades de éter são terríveis. 

Surpresa por sobreviver a sua primeira noite no exterior, Ária reencontra o Forasteiro que esteve no acidente que acarretou seu banimento, Peregrine ou Perry. Um jovem em busca do sobrinho que foi levado pelos conterrâneos de Ária. Perry tem muitos segredos e conhecimentos que podem ajudar Ária a descobrir o paradeiro de sua mãe. Juntos, eles partem em busca de respostas e podem encontrar muito mais do que esperavam... Se conseguirem sobreviver.

A história de Sob o Céu do Nunca se passa depois de 300 anos após uma catástrofe que devastou a Terra. O livro possui capítulos alternados - o que eu adoro - e achei super interessante que a escritora Veronica Rossi é brasileira radicada na Califórnia.

Espero que tenham gostado da resenha! Beijos e até mês que vem ;)








13 comentários :

  1. Oi, Mandi. Distopia é um gênero que curto bastante, o meu favorito, mesmo quando os clichês de novos mundos com características idênticas surgem, a história me surpreende. Sob o Céu do Nunca me conquistou pela construção de fortes personagens com características bem definidas, mas também pelo cenário que me remeteu um pouco à Jogos Vorazes e Divergente. Outro ponto interessante do cenário é a quantidade de anos pós devastação da Terra, apresentando muito coisa boa.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Amanda! Tudo bem?

    Amiga, este livro é bem interessante, pois sua resenha me fez gostar dele. Gostei mesmo! Espero poder ler esta obra literária em breve!

    Amanda, visite-nos, ficarei feliz com sua visita no Irmãos Livreiros

    Beijos!
    Participe do sorteio #SomosTodosIguais no Irmãos Livreiros

    ResponderExcluir
  3. Também fiquei com essa sensação quando terminei a história! Eu a amei e estou louca para ler o próximo livro :)
    Beijos

    http://sobrecontarhistorias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Eu amo distopias ,arrisco dizer que é meu gênero favorito ,e eu adorei essa u.u
    Legal saber que a autora é brasileira ,não conhecia essa trilogias ,espero ler em breve .

    ResponderExcluir
  5. Gosto de distopias, essa não conhecia e me interessei a historia parece ser muito boa, onde vivem do lado de dentro e pouco sabem de como é do lado de fora, além do mistério que envolve o sumiço da mãe de Ária.

    ResponderExcluir
  6. Olá, Mandi.
    Não conhecia o livro, mas achei bem interessante a premissa. Aliás, geralmente distopias me chamam a atenção. Isso, aliado a sua boa resenha, me ganhou.
    Vou dar uma chance para o livro.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do top comentarista de novembro. Você pode ganhar um livro incrível!

    ResponderExcluir
  7. Nunca tinha lido e visto nada sobre o livro. A história parece interessante, mas não me fisgou. Xd

    ResponderExcluir
  8. Olá!!
    Diferente de você eu sou desesperadamente apaixonada por distopia, porque mesmo tendo sempre as mesmas premissas e tornando o final meio previsível o desenrolar de tudo é sempre muito bom e me fascina muito, já tinha lido a sinopse de "Sob o Céu do Nunca" gostei muito e já está em minha lista de desejos, agora fiquei mais ansiosa pra ler esse livro e acompanhar Ária e Perry nessa loucura que deve ser o mundo naquele momento.
    Bjocas!!

    ResponderExcluir
  9. Eu simplesmente *amo* esse livro! Quando comecei a leitura não dava nada pra ele até porque tava bem cansada de distopia, mas depois não conseguia parar.
    Fiquei bem feliz da Rocco ter relançado a série por aqui até porque quero a continuação <3

    ResponderExcluir
  10. Acredite, nunca li distopias por medo de não gostar e estava muito curiosa com este livro e digo depois dessa resenha estou mais animada, acho que vou arriscar.

    Muito obrigado, gostei muiiito ;)

    ResponderExcluir
  11. Estou ansiosa para ler esse livro, já esta na minha lista de desejados, mas ainda não tive a oportunidade de le-lo. Linda a capa, mais um excelente trabalho da editora

    ResponderExcluir
  12. Adorei a resenha! Muito boa! Me interessei pelo livro e está na minha wishlist de natal. Espero ganhar rsrs
    adorei também conhecer essa autora. Brasileira <3
    Quero muito ler!
    Parabéns pela resenha!

    Bjs

    ResponderExcluir
  13. Essa resenha me encantou! vou adicionar no skoob.
    #leituradeverão

    ResponderExcluir

Obrigada por fazer três blogueiras felizes, seu comentário e sua opinião são muito importante pra nós! Todas as visitas e comentários serão retribuídos.

(Comentários contendo ofensas e palavras de baixo calão não serão aceitos).

Seguidores

No Instagram @bloglohs

Vem pro Facebook