#TAG: Pokémon Book


Olá, leitores!!

Fui convidada pelos Irmãos Livreiros para responder à tag do Pokémon há quase dois meses atrás! Na hora fiquei muito contente porque adorava assistir o animê, mas a vida acabou me atrasando um pouco. Por isso peço desculpas pela demora e como diz o ditado "antes tarde do que nunca"! ;)


PIKACHU - Um livro que te chocou:


Outlander – A Viajante do Tempo, de Diana Gabaldon, é o primeiro livro da saga Outlander e conta a história de Claire, uma inglesa que foi enfermeira durante a Segunda Guerra Mundial e que viaja com o marido para a Escócia atrás de um recomeço na história do casal, após cinco anos de separação causados pela guerra. Só que ao visitar alguns monumentos históricos locais, ela volta 200 anos no tempo e acaba na Escócia do século XVIII, que não vê com bons olhos qualquer pessoa que venha da Inglaterra. É uma história MARAVILHOSA com personagens e uma trama muito bem construídos, além de apresentar uma pesquisa histórica invejável. Eu recomendo de olhos fechado, e explico que este livro me chocou por uma determinada cena que me apresentou um tipo de violência que eu não poderia imaginar e que também é muito difícil de se ver divulgada. 





SQUIRTLE - Um livro que te fez chorar:


Princesa Mecânica, de Cassandra Clare, foi um dos livros que mais me emocionaram até hoje. Essa mulher, apesar do trauma que me deu quando veio ao Brasil na Bienal do Livro de 2014, tem uma capacidade de escrever finais perfeitos. É sério isso. Todas as suas sagas têm finais incríveis de tirar o fôlego e emocionar os corações mais peludos. O livro citado aqui é o terceiro e último da trilogia As Peças Infernais que se passa no século XIX e tem como protagonista Tessa, uma garota que pega o navio no Estados Unidos para a Inglaterra para reencontrar o irmão. Mas ao chegar é recepcionada por algumas pessoas estranhas que utilizam de chantagem para que Tessa utiliza seus poderes sobrenaturais - que ela nem sabia que tinha - em troca da vida de seu irmão. O destino coloca Caçadores de Sombras (guerreiros que lutam para defender humanos de demônios entre outros seres sobrenaturais) ao lado de Tessa e muita coisa acontece. É uma história que criou a mistura perfeita de ação, drama, aventura, sobrenatural e romance. Recomendo MUITO!



CHARIZARD - Um livro que te deixou tão bravo que você queria colocar fogo nele:


Casório?!, de Marian Keyes, foi uma das maiores decepções de leitura que já tive na vida. O primeiro livro que li da autora foi Melancia e achei muito inteligente, além de apresentar algumas tiradas sarcásticas ótimas! Então estava realmente empolgada para ler outras obras dela. A história de Casório?! tem como protagonista Lucy Sullivan, uma inglesa com descendência irlandesa que junto com algumas colegas do trabalho se consulta com uma cartomante. A mulher lhe diz que Lucy irá se casar com o homem da vida dela em poucos meses! Só tem um porém: a protagonista está solteira e nunca teve sorte no amor. A partir daí Lucy entra em confusão atrás de confusão atrás do homem que ela acredita ser perfeito para ela. Obviamente, ele não é. Eu me decepcionei muito com essa história porque a protagonista é fraca, parece ser uma mulher sem cérebro algum e fiquei irritadíssima por ela incentivar o alcoolismo do pai, brigando com a mãe para defender o vício do pai. Achei péssimo. Eu só tive prazer em terminar a leitura. 

PIDGEY - Um local de um livro para o qual você gostaria de voar:


Frodo, protagonista de O Senhor dos Anéis, em Rivendell
Eu iria para Rivendell (também conhecida por Imladris, Karningul e Valfenda). Citada em várias obras de J. R. R. Tolkien, sendo a mais famosa em O Senhor dos Anéis, é um dos últimos redutos élficos na Terra Média localizado em um vale, por onde corre o rio Bruinen. É um local de paz e beleza, onde o conhecimento e as histórias dos elfos e dos homens foram preservados. É onde vive Elrond Peredhil, o senhor de Imladris.



MEOWTH - Um livro que você não compraria de novo:


Para ser bem sincera, eu não comprei A Espada de Shannara, de Terry Brooks, mas se tivesse estaria bem triste e me recusaria a comprar novamente. O livro é considerado um clássico da literatura fantástica, mas eu achei a história muito machista e com mais cópia que original. O enredo apresenta o meio-elfo Shea Ohmsford que não tem memórias dos pais e foi criado pelo tio humano (irmão da mãe humana de Shea) e tem seu primo humano, Flick Ohmsford, como um irmão. Os dois têm uma vida tranquila até uma noite em que o perigo bate à porta e ambos decidem fugir para terras seguras. Essa fuga é só o começo para a jornada dos dois que irá reunir novos personagens de diferentes raças (homens, elfos, anões, trolls, e druidas) para vencer e destruir o Lorde Feiticeiro.


TORCHIC - Um livro que te fez sentir quente por dentro:


Um dos romances mais fofos que já li foi Animate Me, de Ruth Clampett, publicado pela editora parceira nVersos. O livro é narrado pelo nerd Nathan, um rapaz de 20 e poucos anos, tímido, talentoso, fã de quadrinhos e que nutre uma paixão secreta pela executiva Brooke, de 30 anos. Nathan não tinha a menor esperança de que um dia Brooke o notasse, então ele começa a escrever uma HQ com uma super-heroína inspirada na garota dos seus sonhos. Eis que o destino entra em ação e depois de um encontro inesperado em uma loja bem nerd, Nathan começa a levar café para Brooke uma vez por dia e uma amizade se cria a partir daí. Depois disso, as relações vão se transformando e os protagonistas mudam junto. Ao longo da leitura você percebe o amadurecimento do Nathan e o rejuvenescimento de Brooke. É um romance fofo, com muitas citações nerds, algumas tiradas engraçadas e eu fiquei desejando um Nathan só pra mim quando terminei de ler. *-*



PSYDUCK - Um livro que te deixou confuso e desesperado por respostas:


Eu tenho muitos livros que me deixaram reflexiva após a leitura, mas poucos que me deixam sem respostas. Um livro que AMEI, mas acabei com muitas dúvidas foi Entrevista com o Vampiro, de Anne Rice, só que já usei ele em outra #TAG recente, então fiquei pensando em outro título. A primeira obra que me veio à cabeça foi A Escolha, de Kiera Cass. O livro faz parte da série A Seleção que apresenta um romance distópico. A protagonista, America Singer, pertence a uma das castas mais pobres e entra em um concurso com mais 34 pelo príncipe Maxon. Só que America não quer o príncipe, ela só queria fugir de Aspen, o ex-namorado de casta inferior à dela que terminou com a garota alguns dias antes. Esse livro eu peguei por acaso e tinha algumas expectativas porque estava rolando duas rebeliões (uma no norte e outra no sul) e esperava algumas intrigas políticas e tudo mais, mas a autora se focou exclusivamente no triângulo amoroso e deu apenas alguns vislumbres da guerra que rolava no país. A Escolha deveria ser o fim de uma trilogia (hoje tem mais livros e virou série), mas fiquei sem resposta alguma com relação aos conflitos e à população em geral. Eu mandei uma mensagem para Kiera dizendo que ela deixou de responder muita coisa no livro e que queria saber mais sobre a política e os conflitos, mas ela nunca respondeu. :(


JIGGLYPUFF - Escolha um personagem fraco que você não conseguiu evitar amar:


Eu escolho a história de Paixão Sem Limites, de Abbi Glines. Escolhi o livro porque apesar de achar o enredo irreal e com algumas falhas, depois que começa a ler você fica um tanto quanto viciada para saber o que vai acontecer. Blaire Wynn é a protagonista da série Sem Limites e teve uma vida difícil, sua irmã gêmea morreu anos atrás e o pai largou a família depois do incidente. Para completar a tragédia, a garota teve que enterrar a mãe depois de anos lutando contra um câncer. Agora, aos 19 anos, está sozinha, sem dinheiro e sem casa. Sem ter escolha, ela sai do Alabama para a Flórida atrás do pai a abandonou anos atrás. Mas quando chega ao endereço que o pai lhe deu, descobre que ele foi viajar com a nova mulher e Blaire tem que conviver com o filho da madrasta, Rush Finlay. Rush é filho de um astro do rock e tem uma vida de luxo, sem responsabilidades. A convivência forçada e uma forte atração geram uma paixão proibida e descontrolada. Só que um segredo irá afetar todo o romance do casal.


PIPLUP - Um livro subestimado:


Quando peguei A Filha da Floresta, de Juliet Marillier, imaginei que seria um simples romance estilo contos de fadas, mas estava completamente enganada. O livro é muito mais que aparenta. Ele trata sobre amor entre uma família, entre irmãos e entre homem e mulher. A história mostra sobre o poder e a força de um sacrifício feito em nome do amor e quão difícil é se manter fiel porque o mundo não é só feito de bondades e alegrias. É uma ótima obra que recomendo de coração. Para quem não conhece, a história é de Sorcha, a sétima filha de um sétimo filho, o soturno Lorde Colum, e dos seus seis amados irmãos, vítimas de uma terrível maldição que somente Sorcha é capaz de quebrar. Com a belíssima paisagem de Sevenwaters, um local remoto e preservado pelos druidas na Irlanda.

Mr. MIME - Quantas pessoas você irá taguear e quem são elas?


Os blogs desafiados são:


Sintam-se livres para responder ou não a #TAG, mas espero que tenham se divertido! :)






23 comentários :

  1. Olá Carolina,

    Essa é a segunda vez que vejo essa TAG, acho bem legal, gostei das suas resposta e o livro Casório é um péssimo exemplo para os adolescentes, a Espada de Shannara li resenhas positivas...bjs.

    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Marco!!

      Fico feliz que tenha gostado das minhas respostas! :)

      O Casório na verdade tem como público mulheres adultas, mas nunca sabemos o que os adolescentes estão lendo, não é mesmo?!

      E A Espada de Shannara não me agradou pela personagem feminina fraca e por ser parecido demais com O Senhor dos Anéis.

      Bjs!

      Excluir
  2. Oi, Carol. Bom, estou observando vários blogueiros responder esta tag nos últimos dias e estou adorando as recomendações, pois além de gostar do anime estou amando os livros. Como destaque venho lendo o destaque de Outlander como chocante. Outras respostas suas que gostei foram Princesa Mecânica, Animate Me e A Filha da Floresta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem não adora Pokémon, né Ycaro?! Hahahaha

      Fico feliz que goste das recomendações!

      E, assim que puder, recomendo MUITO Outlander!! É maravilhoso. Sou apaixonada completamente pela série. <3

      Não sei se leu Princesa Mecânica, Animate Me e A Filha da Floresta. Mas também estão muito bem recomendados por mais de uma das blogueiras daqui! Hahaha

      Bjs!!

      Excluir
  3. Oi Carol
    Ai, Outlander todo mundo fala que é mágico e tudo e eu ainda não consegui tirar da estante, preciso de animo.
    PRINCESA MECÂNICA <3 Acho que quem gostou da série shadowhunters chorou horrores com esse livro, Jem <3

    Beijos

    http://penelopeetelemaco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem que tirar da estante!!!!! Outlander é simplesmente INCRÍVEL!! Minha série favorita do momento. Assista os primeiros episódios da série de TV baseada nos livros que irá se animar rapidamente porque é muito boa também!! :D

      Eu AMO o Will 4ever. Hahaha. Mas chorei loucamente em Princesa Mecânica, depois de terminar a leitura chorei mais ainda. Foi muito, muito, muito bom meeeeesmo!!!

      Bjs!!!

      Excluir
  4. Olá Carol!
    Louca pra ler Outlander, só preciso encaixar ele na minha grande lista rs. Concordo com você e com Psyduck: A Escolha realmente me deixou com muitos pontos de interrogação, não respondidos até hoje, nem mesmo com A Herdeira. E com certeza nos encontraremos em Rivendell kkkk. Adorei a TAG, bem criativa!
    Abs!
    http://ohqueridavalentina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ju!!

      Super leia Outlander assim que tiver um tempo disponível porque vale muito a pena mesmo. É demais a história.

      A Escolha foi um "fim" muito infeliz. Acho que foi por isso que ela criou A Herdeira, mas não responde mesmo às perguntas que ficaram no ar. De todo modo, gostei mais do texto de A Herdeira que o de A Escolha. Acho que a Kiera já evoluiu de certa forma e tenho esperança de que irá crescer cada vez mais.

      E Rivendell é vida!! É conhecimento!! Tem elfos!! É praticamente o sonho do paraíso... Hahahaha

      Bjs

      Excluir
  5. Adorei essa tag! Nunca tinha visto e adorei a proposta haha Saudades Pokémon <3 Princesa Mecânica também em fez chorar muuito. E uestava num aeroporto e a situação foi bizarra hahaha. Também tive muitas dúvidas no final de A Escolha, mas infelizmente as mesmas persistiram mesmo com A Herdeira.

    Beijos,
    Bia.

    www.nasuaestanteblog.blogspot.com | @NaSuaEstante_

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A tag foi bem legal, né?! Fico feliz que tenha gostado. :)

      A Princesa Mecânica é o melhor livro da Cassandra Clare até hoje, na minha opinião. Maravilhoso mesmo. Eu já chorei loucamente assim em um ônibus, mas não lembro o que estava lendo! Hahahahaha

      A Escolha não foi um livro legal, mas tenho fé que a Kiera escreverá melhor com o tempo e a experiência. Ela tem ótimas ideias. É só colocar em prática e focar em outras cenas, além do romance. ;)

      Bjs

      Excluir
  6. Oi, Carol!
    Opa! Fui indicada. Que tag legal!
    Gente, amor eterno por Pokemón, hahahaha.
    Sim, Outlander me chocou também, mas pelo final do primeiro livro da cena que você disse que deve ser a mesma que estou lembrando. Como não se chocar, né?
    Cassandra Clare é maravilhosaaaaaa, mas eu ainda não li tudo dela, hehe.
    Casório eu adorei, hahaha. Sorry :P
    Eu acho que eu voaria para Nárnia. Ou Hogwarts.
    Animate Me eu tenho há mais de ano, mas não li ainda. Acho que vai ser o meu próximo, ler sobre ele me deu vontade.

    Beijooos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi indicada sim!!
      Fiquei em dúvida se gostaria, mas depois pensei que praticamente o mundo inteiro gostou de Pokémon em algum momento da vida... Hahahahaha

      Outlander é incrível, né?! É essa cena mesmo!! Muito diferente do que estamos acostumadas a ler/ouvir. E merece divulgação, mas mesmo assim é chocante.

      E leia tudo que puder da Cassandra Clare!! Ela é ótima! Embora, na minha opinião, o melhor livro dela até hoje é A Princesa Mecânica. Muito bem escrito. Bem diferente também. Gostei muito.

      Para Casório?! só digo uma coisa: NUNCA MAIS! Hahahaha

      Eu fui para Hogwarts já, graças aos parques Universal na Flórida... Hahahahaha
      Mas não curti muito Nárnia. Não é meu lugar favorito. xD

      Menina!! Você tem que ler Animate Me!!! É SUPER FOFO! Eu ameeeeeeeei! Li emprestado e gostei tanto que acabei comprando depois. Hahahaha

      Bjs

      Excluir
  7. Hahahah gosto muito de Pokémon, mas ainda não li nenhum dos livros citados, sou muito afim do Princesa Mecânica, na verdade sou afim de ler alguma coisa da Cassandra Clare, por que também nunca li. Eu achei interessante o Filha da Floresta, um livro que não conhecia mas fiquei tentado a ler, Outlander também acho as edições lindas e já vi um milhão de resenhas positivas sobre que ele, que também tô interessado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os livros da Cassandra Clare são ótimos, mas a trilogia da Princesa Mecânica é uma ótima opção para começar a ler, viu?!

      A Filha da Floresta me surpreendeu bastante e gostei muito. Espero que goste também se pegar para lê-lo.

      Outlander é incrivelmente bem escrito e minha série de livros favorita no momento. Tenho certeza que se começar a ler, vai se apaixonar completamente também. :)

      Bjs

      Excluir
  8. Amo Tags ,e aquelas inspiradas em alvo que eu adoro são as melhores.
    Dos livros citados ,eu fiquei apaixonada por "Animate me " que capa mais linda ,fiquei apaixonada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Jéssica!

      Animate Me é linda e tem uma das histórias mais fofas que já li. Se puder ler qualquer dia, aproveite porque é muito apaixonante. <3

      Bjs

      Excluir
  9. Oi, Thalita!!

    Fico feliz que tenha gostado da tag e das minhas respostas. E Outlander é incrível. Eu simplesmente AMO essa série. Hahaha

    Nossa, ODIEI Casório?! e ODIAREI eternamente!! HAHAHAHA

    E super recomendo Sevenwater porque a história é linda. :)

    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Muito legal essa tag, dos livros citados ainda não li nenhum. Mas Outlander ta na minha lista de compras e A filha da floresta também. Quero muito ler a princesa mecânica é um livro muito elogiado. Casório, comecei a ler um livro dessa autora e desisti.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Maria!

      Indico muito todos os livros que deseja ler, viu?!
      Outlander, A Filha da Floresta e A Princesa Mecânica valem muito a pena.

      E Casório realmente achei ruim. Mas gostei muito de Melancia então talvez dê outra chance à autora no futuro.

      Bjs

      Excluir
  11. Olá!!
    To gostando muito de ver essa tag e as respostas dos blogueiros, e no caso do LOHS não foi diferente curti muito suas escolhas rsr, também li "Melancia" e fiquei desesperada opor ler algum outro livro da autora mas agora já sei que é melhor que não seja "Casório" mais são tantos quem sabe os outros sejam melhores.
    Bjocas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Rose! Fique longe de Casório?!, mas tente outros títulos e me diga o que achou! Hahaha

      Fico feliz que tenha gostado das minhas escolhas! :)

      Bjs!!

      Excluir
  12. Quero muito ler Outlander, você sabe!...e vou correr pra começar Animate Me... deve ser lindo.

    Dos que citou odiei, achei decepção o Paixão sem Limites, narrativa terrível!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paixão sem Limites é fraco, mas é viciante como disse acima. Uma situação complicada.

      E Outlander é muito lindo mesmo!! Te empresto quando for possível.
      Animate Me é fofo demais, me diz o que achou depois.

      Bjs!!

      Excluir

Obrigada por fazer três blogueiras felizes, seu comentário e sua opinião são muito importante pra nós! Todas as visitas e comentários serão retribuídos.

(Comentários contendo ofensas e palavras de baixo calão não serão aceitos).

Seguidores

No Instagram @bloglohs

Vem pro Facebook