#Lançamentos: Grupo Editorial Rocco





A semana de aulas na faculdade mal começou e eu já estou questionando o quanto eu preciso de um diploma. São questões existenciais importantes que todos os universitários devem fazer a si mesmos em algum ponto do semestre. Com isso em mente, que tal dar uma olhada nesses lançamentos do Grupo Editorial Rocco que realmente me fizeram desejar ter mais tempo para ficar em casa e curtir!



Alvo Dumbledore - Guia cinematográfico (capa dura), de Felicity Baker (Rocco - Jovens Leitores)
Alvo Dumbledore fundou a Ordem da Fênix, guiou Harry Potter na busca às Horcruxes e ficou conhecido como o único bruxo que o Lorde das Trevas, Voldemort, já temeu. Alvo Dumbledore – Guia cinematográfico apresenta fotografias, citações e lembranças dos oito filmes de Harry Potter que celebram os momentos que tornaram o professor Dumbledore um bruxo extraordinário e um dos melhores diretores da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts.


Harry Potter - Guia cinematográfico (capa dura), de Felicity Barker (Rocco - Jovens Leitores)
No seu décimo primeiro aniversário, Harry Potter recebeu o melhor presente que podia imaginar: descobrir que é um bruxo, convidado a estudar na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts! Reviva a aventura emocionante de Harry ao longo dos oito filmes: da primeira visita ao Beco Diagonal às batalhas épicas contra o Lorde das Trevas, Voldemort. Carregado de citações memoráveis e fotografias, Harry Potter – Guia cinematográfico tem tudo o que os fãs precisam saber sobre o menino que sobreviveu.




Hermione Granger - Guia cinematográfico (capa dura), de Felicity Baker (Rocco - Jovens Leitores)
Hermione Granger raramente quebra regras – exceto, se necessário, para salvar os amigos e lutar contra o Lorde das Trevas, Voldemort. Por todos os oito filmes da série Harry Potter, Hermione mostra sua sabedoria e ousadia nas aventuras com os melhores amigos, Harry e Rony, preparando secretamente Poção Polissuco, salvando Sirius Black com um vira-tempo e criando a Armada Dumbledore. Revisite esses momentos com a garota que provou que os nascidos trouxas podem ser as bruxas e os bruxos mais habilidosos de todos em Hermione Granger – Guia cinematográfico.


Rony Weasley - Guia cinematográfico (capa dura), de Felicity Baker (Rocco - Jovens Leitores)
Reviva os momentos mágicos em que Rony Weasley provou ser tão corajoso e leal quanto seu melhor amigo famoso, Harry Potter – seja enfrentando a equipe de quadribol da Sonserina ou uma floresta de aranhas gigantes e apavorantes! Rony Weasley – Guia cinematográfico reúne fotografias e citações de todos os oito filmes da série Harry Potter que trazem uma abordagem detalhada da vida de Rony, incluindo o tempo que passou em Hogwarts, seus familiares e amigos e as batalhas perigosas contra o Lorde das Trevas, Voldemort.


O reino da fala, de Tom Wolfe (Rocco)
Expoente do New Journalism e autor de romances consagrados como A fogueira das vaidades, Tom Wolfe investe todo o seu talento de jornalista investigativo e exímio contador de histórias em O reino da fala, em que se debruça justamente sobre sua principal ferramenta de trabalho: a linguagem. Com sua prosa irreverente e humor mordaz, o autor examina os repetidos esforços da ciência na tentativa de explicar o dom humano da fala, segundo ele a verdadeira responsável pelas complexas sociedades e conquistas da humanidade. De Alfred Wallace, que primeiro formulou a teoria da seleção natural, mas depois renunciou a ela por sua incapacidade de explicar a fala humana, passando pelo pai da Teoria da Evolução, Charles Darwin, e chegando a neodarwinistas, cientistas e linguistas de diversas correntes, Wolfe defende que a linguagem fez o homem avançar bem além dos limites da seleção natural e que a fala poderia ser considerada o quarto reino, habitado apenas pelo homem.

Os novos perigos que rondam nossos filhos, de Tania Zagury (Bicicleta Amarela)
Com 40 anos de experiência em educação e mais de 1 milhão de livros vendidos, Tania Zagury responde a uma série de questionamentos do dia a dia de pais e professores que se dedicam à dor e à delícia de educar crianças nos dias de hoje. Das dúvidas de ordem prática, como estabelecer hábitos e rotinas saudáveis física e emocionalmente para os pequenos em plena era da internet, a reflexões sobre educação, limites, o papel da família e o da escola, bullying e outros pontos sensíveis – e fundamentais – para criar crianças e adolescentes educados e felizes, a autora oferece um verdadeiro guia para ajudar pais e mães a desempenharem sua função com segurança. E os incentiva a não desistir de “combater o bom combate” quando se trata de educação. Afinal, educar dá trabalho; mas perceber que os filhos estão se tornando pessoas éticas, educadas e gentis é sem dúvida um recompensa que vale a pena.

Do outro lado, de Carrie Hope Fletcher (Fábrica231)
Primeiro livro de ficção da jovem atriz, cantora e escritora britânica Carrie Hope Fletcher, que mantém um canal no Youtube muito popular na Inglaterra, Do outro lado conta a emocionante jornada de Evie Snow, que morre aos 82 anos, serenamente e cercada pela família, mas descobre que ainda precisa acertar algumas contas com o passado para que sua alma consiga chegar ao Paraíso. Nesta espécie de “segunda chance”, Evie se vê aos 27 anos e sabe que precisa se livrar de culpas e segredos antes que seja tarde demais. Mas assim que começa a refazer a própria jornada, ela percebe que sabia pouco sobre a própria vida e que precisa recuperar o verdadeiro amor para encontrar a paz.

O urso e o rouxinol, de Katherine Arden (Fábrica 231)
Guerra dos tronos encontra Mitologia nórdica, bestseller de Neil Gaiman, neste conto de fadas ambientado na Rússia medieval. Romance de estreia da norte-americana Katherine Arden, que morou dois anos em Moscou, O urso e o rouxinol mistura aventura, fantasia e mitologia ao acompanhar a jornada da jovem Vasya, criada, junto aos irmãos, num vilarejo próximo de uma floresta, e que cresceu ouvindo de sua ama contos e lendas sobre criaturas que vivem nas matas e que precisam receber oferendas para manter o mal adormecido em seu interior. Mas a chegada de Anna, madrasta de Vasya vinda da capital, de hábitos católicos, e de um padre ortodoxo que resolve instituir as práticas cristãs no vilarejo, provoca uma mudança na rotina da menina e abre as portas para uma terrível catástrofe. Sensível e determinada, Vasya é a única que consegue enxergar e conversar com esses seres fantásticos e torna-se a última esperança para salvar o povoado onde nasceu da destruição.


As perfeccionistas, de Sara Shepard (Rocco - Jovens Leitores)
No subúrbio abastado de Beacon Heights, em Washington, a pressão é grande: os alunos da Beacon Heights High estão entre os melhores dos Estados Unidos e sabem que não há espaço para perdedores. O rei da escola é Nolan Hotchkiss, amado e odiado na mesma proporção, ainda que ninguém tenha coragem de falar mal dele abertamente. Acostumado a ter tudo o que quer e bastante confortável em seu papel de garoto rico e popular, ele não pensa duas vezes antes de humilhar ou chantagear alguém, só por diversão.
Aparentemente perfeitas, as adolescentes Caitlin Martell-Lewis, Ava Jalali e Mackenzie Wright foram vítimas diretas da crueldade de Nolan: enquanto o irmão de Caitlin cometeu suicídio por não aguentar mais ser humilhado, Ava sofria as consequências de boatos espalhados sobre ela e Mackenzie morria de medo de ver suas fotos comprometedoras passando de mão em mão por toda a escola. Já a popular Julie Redding não suportava Nolan porque sabia que a melhor amiga, Parker Duvall, havia sido ferida gravemente pelo próprio pai depois de o rapaz ter colocado drogas na bebida dela.



A estrela da meia-noite (Jovens de Elite), de Marie Lu (Rocco - Jovens Leitores)
Bestseller do The New York Times com excelente repercussão entre público e crítica, .A estrela da meia-noite é o capítulo final da saga de fantasia Jovens de Elite, da premiada Marie Lu. Adelina assumiu o trono de Kenettra, e agora se prepara para enfrentar a Rainha Maeve e conquistar o reino de Beldain. Com seus aliados da Sociedade das Rosas, Sergio e Magiano, a Loba Branca consolida seu poder e busca sua irmã Violetta, desaparecida desde o conflito no porto de Kenettra.
Após quase um ano como rainha, Adelina já expandiu seus territórios e firmou sua imagem como uma soberana impiedosa. Mas a jovem esconde um segredo, seu poder, suas ilusões ameaçam tomar sua mente, e a Loba Branca tem cada vez mais dificuldade para distinguir a realidade de suas ilusões. Adelina teme perder o controle e o único apoio que tem é de Magiano.
Enquanto isso corre o boato de que os Jovens de Elite estão em perigo. Todos eles, inclusive Adelina. Os poderes da febre do sangue começam a consumir seus portadores. E Violetta é uma das mais afetadas.

7 comentários :

  1. Muitos bons lançamentos para os fãs de Harry Potter :D e pra quem tava curtindo essa trilogia da Marie Lu, tentei ler o primeiro mas a leitura não fluiu comigo, mas fico feliz que quem curtiu vai conseguir finalizar ;)

    ResponderExcluir
  2. Oi Iza, tudo bem?
    Rocco só arrasa viu. Claro que quero todos os guias de personagens de Harry Potter, e também me interessei por Do Outro Lado. Espero poder ler em breve.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Olá, a Rocco nunca vai parar de promover Harry Potter, uma vez que todo ano a saga se estande a mais um livro. Acho até legal saber mais sobre os personagens, mas a impressão que fica é que a editora só quer fazer mais dinheiro com a saga. Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Izabela!
    Com tantos livros relacionados ao Harry, nem tem como não gostar dos lançamentos, né?
    E ainda quero ler Estrela da meia-noite e O Urso e o rouxinol.
    Desejo uma ótima semana!
    “A vida guarda a sabedoria do equilíbrio e nada acontece sem uma razão justa.” (Zíbia Gasparetto)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE AGOSTO 3 livros, 3 ganhadores, participem.

    ResponderExcluir
  5. Olá!!
    Como uma verdadeira potterhead eu preciso urgentemente de todos os guias cinematográficos do Harry Potter!! Eles estão lindos..

    P. S. Já está chegando Dezembro ? Quero ferias de novo hahaha.

    Bjos

    ResponderExcluir
  6. Vi muitos elogios a essa série Jovens de Elite, da Marie Lu. Me interesso!! Vou ver se tem resenha do outro livro por aqui hehe

    ResponderExcluir
  7. Os livros da turma do Harry estão lindos ainda mais por ser capa dura bem que queria rs. E também O Urso e o Rouxinol acho essa capa uma graça. A Estrela da meio Noite também chamou minha atenção ainda não conheço a escrita da autora.

    ResponderExcluir

Obrigada por fazer três blogueiras felizes, seu comentário e sua opinião são muito importante pra nós! Todas as visitas e comentários serão retribuídos.

(Comentários contendo ofensas e palavras de baixo calão não serão aceitos).

Seguidores

No Instagram @bloglohs

Vem pro Facebook