#Lançamentos: Grupo Editorial Record

 


Não tem mais jeito. Acabou. Boa sorte.
É isso, as férias se foram. E nós precisaremos voltar ao mundo acadêmico.
Sem mais tempo para dormir. Sem mais tempo para ler. Sem mais tempo para viver.
Pelo menos eu consegui entregar o projeto com o qual me comprometi e li mais do que achei que seria possível (O Ciclo dos Corvos, pra dizer a verdade! Então aguardem resenhas).
Vejamos o que o Grupo Editorial Record reservou para nós em agosto, o mês mais longo do ano!



Selo Record


Polícia, de Jo Nesbø 

Harry Hole é um detetive norueguês com métodos pouco ortodoxos de trabalho, mas ainda assim brilhante. Seus problemas com álcool e com o cigarro, além do temperamento forte, podem até gerar alguns conflitos entre os colegas, mas Hole sempre foi respeitado dentro do departamento. Porém, um assassino brutal começa a atacar policiais da cidade e os colegas de Hole, assim como ele próprio, estão expostos ao perigo. Um investigador aposentado é assassinado de modo terrível em um bosque nos arredores da cidade; um detetive é morto com requintes de crueldade. Ambos são encontrados nos locais dos crimes que não foram capazes de solucionar. E o assassino não para por aí. Funcionando como uma força-tarefa, os amigos de Harry na polícia entram em ação. Apesar da falta de pistas, eles contam com uma ajuda inesperada para deter o assassino antes que seus colegas sejam as próximas vítimas.

O príncipe corvo, de Elizabeth Hoyt 

Inglaterra, século XVII. Anna Wren é viúva e mora com a sua sogra em uma casa simples no interior do país. As finanças não vão bem desde a morte do seu marido e ela decide procurar um emprego. É assim que o seu caminho se cruza com o do conde Edward de Raff, dono de uma personalidade intimidadora, mas em busca de um secretário que possa transcrever alguns de seus documentos. Mesmo sendo contratada sem o conhecimento do conde e insistindo em desafiá-lo diante de suas grosserias, Anna fica com o emprego. Nasce aí uma atração mútua que ambos insistem em esconder. Então ela descobre que ele planeja visitar o mais famoso bordel em Londres para atender a suas necessidades “masculinas”. Ora! Anna fica furiosa — e decide satisfazer seus desejos femininos… com o conde como seu desavisado amante.



Norma, de Sofi Oksanen 
Nesta combinação de suspense, realismo mágico, feminismo e crítica social, a aclamada autora finlandesa conta a história de Norma Ross. A protagonista e a mãe sempre tiveram uma relação muito próxima, e tinham um segredo: os cabelos de Norma crescem de forma sobrenatural, sujeitos às menores mudanças de humor da jovem. Quando Anita morre num suposto suicídio, Norma decide vasculhar as lembranças da mãe e se depara com vídeos e fotos que mostram que ela sabia muito mais sobre sua condição do que dizia. Assim, começa uma jornada em busca da verdade, que pode levá-la para um caminho tortuoso e sombrio.



Selo Galera Record



Confesse, de Colleen Hoover 

Novo livro de Colleen pela Galera Record foi adaptado para a TV pela plataforma a Go90.  A história acompanha Auburn Reed. Ela perdeu tudo que era importante. Na luta para reconstruir a vida destruída, ela se mantém focada em seus objetivos e não pode cometer nenhum erro. Mas ao entrar num estúdio de arte em Dallas à procura de emprego, Auburn não esperava encontrar o enigmático Owen Gentry, que lhe desperta uma intensa atração. Pela primeira vez, Auburn se vê correndo riscos e deixa o coração falar mais alto, até descobrir que Owen está encobrindo um enorme segredo. A importância do passado do artista ameaça acabar com tudo que Auburn mais ama, e a única maneira de reconstituir sua vida é mantendo Owen afastado.

10 (Assassin's Creed Last Descendants, vol. 2), de Matthew J. Kirby 
No segundo volume da franquia “Last Descendants”, Owen e seus amigos perdem o primeiro pedaço do Tridente do Éden que tinham localizado. A amizade entre os adolescentes foi destruída – Owen e Javier tomaram o partido dos Assassinos, e os outros, dos Templários. Mas nem tudo está perdido. Ainda restam dois Pedaços do Éden para encontrar, e os grupos estão determinados a não cometer erros. Quando boatos de que uma das peças foi enterrada com o chefe mongol Möngke Khan começam a aparecer, os adolescentes dos dois lados do conflito embarcam em simulações na China mongol, devastada pela guerra, em uma corrida contra o tempo para encontrar a próxima peça.

O melhor guia de K-Pop Real Oficial, de Hugo Francioni e Pedro Pereira 
A dupla de youtubers do canal Pedrugo preparou este guia com tudo que é preciso saber para entrar no universo do k-pop, a música pop coreana, um dos gêneros que mais faz sucesso entre jovens de todo o mundo, e que mistura música eletrônica e programas de TV. O livro traz definições, bandas, letras de música, fatos e curiosidades, além de um lindo encarte com várias fotos.


O problema do para sempre, de Jennifer L. Armentrout 
O livro narra a história de superação de Mallory, uma adolescente teve uma infância difícil e sobreviveu a lares onde o silêncio era a melhor opção frente os abusos. Ela só conseguir sobreviver graças a Rider, um companheiro de abrigo que, mesmo sendo apenas 6 meses mais velho, atuava como seu protetor. Quatro anos depos, já na casa de pais adotivos e amorosos, chega a hora de finalmente ir a uma escola de verdade no último ano do Ensino Médio. Falar em público e expressar suas opiniões serão apenas algumas de suas dificuldades porque, no primeiro dia, ela dá de cara com Rider. E os sentimentos que nutria pelo então amigo aparecem com força.


Lock e Mori, de Heather W. Petty 
Nesta versão adolescente e original do conflito entre Sherlock Holmes e Moriarty, Sherlock é um adolescente brilhante que desafia a jovem James Moriarty a resolver o crime antes que ele mesmo o faça. Existe uma única regra: devem compartilhar todas as informações que encontrarem. O que começou como um jogo divertido logo se torna assustador. À medida que se aproxima da solução do caso, Mori descobre que o assassinato está conectado ao próprio passado. Agora, a garota está guardando segredos de Sherlock, de sua família e da melhor amiga. E esses segredos podem trazer severas consequências.

O ódio que você semeia, de Angie Thomas 
Primeiro lugar nas listas do New York Times e na Amazon UK, livro mais esperado do ano segundo a revista Entertainment Weekly e listado entre os melhores livros do ano em diferentes publicações, “O ódio que você semeia” é um dos grandes lançamentos da Galera em 2017. A autora Angie Thomas se inspirou no movimento Black Lives Matter e nas recentes iniciativas de combate ao racismo para narrar a história de Starr, uma menina que se divide entre duas realidades: durante o dia, estuda numa escola cara, com colegas brancos e muito ricos, e no fim da aula, volta para seu bairro, periférico e negro, um gueto dominado pelas gangues e oprimido pela polícia. Quando é testemunha de uma agressão policial sofrida pelo amigo de infância, ela precisa descobrir sua voz e decidir o que fazer.Com uma narrativa dinâmica, divertida, mas ainda assim, direta e firme, “O ódio que você semeia” fala de racismo de uma forma nova para jovens leitores. Protagonizado por Amandla Stenberg, de “Jogos vorazes”, o filme inspirado na obra já está em produção.


Selo Verus


Esposa até segunda (Noivas da Semana, vol. 2), de Catherine Bybee 
Carter Billings: com seus cabelos loiros, olhos azuis e beleza hollywoodiana, ele pode ter a mulher que quiser. Mas, quando decide concorrer à vaga de governador do estado da Califórnia, Carter sabe que vai precisar abandonar a vida de solteiro e se tornar um homem de família. E para isso ele precisa de uma esposa. Entra Eliza Havens, que gerencia a agência de casamentos Alliance. Eliza Havens: ela está feliz por sua amiga Sam ter arrumado um marido rico e atraente. Só tem um detalhe que a deixa louca da vida: o melhor amigo dele, o sexy e ousado Carter Billings. Eliza nunca brigou tanto com um homem — e nunca conheceu alguém que mexesse tanto com ela. Juntar pessoas solitárias é a maneira como Eliza ganha a vida, porém um obscuro segredo do passado a faz descartar totalmente a possibilidade de se casar. Pelo menos foi assim até agora…

Mate o próximo, de Federico Axat
Ted McKay tem tudo: uma mulher linda, duas filhas, um alto salário. Após ser diagnosticado com um tumor cerebral, ele toma a drástica decisão de tirar a própria vida. Quando está prestes a apertar o gatilho, Ted é interrompido pelo toque insistente da campainha. E, ao olhar para sua mesa no escritório, encontra o seguinte bilhete: “Abra a porta. É sua última saída”. Intrigado, Ted deixa a arma de lado e abre a porta. E então mergulha em um pesadelo arrepiante, que vai fazê-lo duvidar da própria sanidade. À sua frente está um desconhecido chamado Justin Lynch, que não apenas sabe o que Ted estava prestes a cometer como lhe faz uma proposta difícil de recusar, um plano para evitar que sua família sofra as consequências devastadoras de um suicídio. Ted aceita a proposta do estranho homem, sem imaginar que o bilhete em seu escritório e a oferta de Lynch são apenas o começo de um jogo macabro de manipulações. Alguém plantou um caminho de migalhas, que Ted vai recolher. Alguém que o conhece melhor que ninguém, que o fará duvidar de suas próprias motivações e também das pessoas que o cercam.


O fugitivo de Oza-Gora (Oníra, vol. 2), de B.F. Parry
Neste segundo volume da série Oníria, Eliott, acompanhado de seus fiéis amigos Farjo e Katsia, chega ao maravilhoso reino de Oza-Gora, onde finalmente vai encontrar o Mercador de Areia, a única pessoa que pode revelar a origem do sonho mortífero no qual seu pai está preso há meses. Mas, para libertar o pai, o garoto precisará localizar Jabus, o mais perigoso dos aprendizes do Mercador de Areia. Sua missão é ainda mais arriscada porque acontece em meio à terrível revolução dos pesadelos. À frente dessa revolta está a Besta, que capturou a princesa Aanor e está decidido a se casar com ela à força, a fim de consolidar seus planos maquiavélicos. Eliott, então, se vê diante de um dilema: salvar seu pai ou a princesa por quem está apaixonado?  “Oníria” foi indicado ao prêmio Prêmio Elbakin de Fantasia como melhor livro para jovens.

Selo Bertrand Brasil


Todas as constelações do amor, de Lydia Netzer
Sunny Mann idealizou uma vida em uma pacata cidade na Virgínia. Tem uma casa e amizades aparentemente perfeitas, e mesmo seu genial marido, Maxon, vem se esforçando para passar por um sujeito comum. Mas, quando um pequeno acidente de trânsito faz a peruca loira de Sunny sair voando pela janela, seu maior segredo é exposto. Ela não apenas é careca, como também está longe do estereótipo de esposa que tenta ser.
À medida que sua fachada é desfeita, descobrimos o verdadeiro mundo dela, uma mulher em busca da vida perfeita, e de seu marido. À beira da separação, Maxon, um astronauta, parte para a lua, encarregado de programar robôs que irão construir a incipiente colônia, mas, assim como o acidente de trânsito deu à Sunny uma nova perspectiva acerca do que realmente importa, um desastre envolvendo o foguete dele ameaça tudo que ambos construíram, revelando segredos há muito tempo escondidos.

Perto o bastante para tocar, de Colleen Oakley
Jubilee Jenkins é uma jovem com uma condição médica rara: ela é alérgica ao toque de outros humanos. Depois de uma humilhante experiência de quase morte na escola, Jubilee tornou-se uma reclusa, vivendo os últimos nove anos nos confins da pequena Nova Jersey, na casa que sua mãe deixou quando fugiu com um empresário de Long Island. Mas agora, sua mãe está morta, e, sem seu apoio financeiro, Jubilee é forçada a sair de casa e encarar o mundo do qual tem se escondido — e as pessoas que o habitam. Uma dessas pessoas é Eric Keegan, um homem que acabou de se mudar para a cidade por causa do seu trabalho e que está lutando para descobrir como sua vida saiu dos trilhos. Até que um dia, ele conhece uma mulher misteriosa chamada Jubilee…

Notas sobre ela, de Zack Magiezi 
Em “Notas sobre ela”, Zack Magiezi,  autor de “Estranherismo”,  retrata o universo feminino da infância à maturidade,  revelando suas nuances, facetas e matizes. Dos picos de solidão noite adentro às alegrias ensolaradas à beira-mar; dos cheiros e tatos da inocência às expectativas que ora se cumprem ora se quebram; dos sonhos que reconfortam à realidade que lapida. Os vislumbres e as impressões; sentimentos e sensações; gestos, fotos, livros, discos, pessoas: nada foge ao autor. Obra inédita inspirada na série de textos que conquistou as redes sociais, “Notas sobre ela” é, em essência, sobre todas elas.

Selo Paz e Terra


Por uma pedagogia da pergunta, de Paulo Freire e Antonio Faundez
Publicado originalmente em 1985, Por uma pedagogia da pergunta é o resultado grandioso da conversa entre o educador brasileiro Paulo Freire e filósofo chileno Antonio Faundez. Os dois mestres compartilham reflexões, conclusões e indagações de importância universal, de forma leve e sem formalidade excessiva. A força da argumentação vem da união do estudo incansável de textos teóricos com a prática real, com o povo – caminhos que se complementam e se enriquecem.  Além de refletirem sobre o exílio como uma experiência positiva, os dois pensadores analisam modos de resistência popular na América Latina e em países africanos, principalmente os de língua portuguesa, e discutem a implementação de um modelo de alfabetização dentro de culturas que têm a oralidade como base essencial de transmissão de conhecimento. O dinamismo que vemos nessa conversa é reflexo do espírito de Paulo Freire e Antonio Faundez. Intensos, eles nos oferecem a vitalidade que a luta pela liberdade exige e nos convidam a participar de uma reflexão que se renova sempre, acompanhando o movimento de transformação intrínseco ao homem.

13 comentários :

  1. Oi Izabela!
    Gostei das novidades da editora, O príncipe corvo está lindo, impossível citar um só, todos estão bacanas.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Eu queria ler Confess por causa da autora, mas vi muitas pessoas falando que não gostaram... A capa de O príncipe corvo tá maravilhosa, pensei até que era alguma fantasia kkkk quero!

    ResponderExcluir
  3. Oii,
    Eu tô simplesmente LOUCO pra ler POLÍCIA. Amei o blog, já tô seguindo u.u

    https://dosedupladeleitura.blogspot.com.br/2017/07/resenha-14-quente-feito-tequila-brendow.html

    ResponderExcluir
  4. Tenho interesse no Príncipe Corvo esta sendo muito comentado. Confesse gosto dos livros da autora. Esposa até segunda e Oniria.

    ResponderExcluir
  5. Vários livros já estão em minha lista <3
    E já tenho O Príncipe Corvo, super contente :D

    ResponderExcluir
  6. Bom dia,


    Muita coisa boa aqui né? De todos o que mais me interessou e vai para a lista é Polícia e O Príncipe corvo....bjs.

    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá !!
    Acabou, vamos começar mais um termo de escravidão hahaha

    Já li Príncipe Corvo em e-book mas o físico tá muito lindo e eu quero muito !
    Só ouvi bons comentários sobre Confesse e Perto O Bastante para Tocar.

    Adorei !
    Bj

    ResponderExcluir
  8. Izabela!
    Aqui de queixo caído com tantos bons livros do Grupo Editorial Record.
    Quero poder ler: Mate o próximo, Esposa até segunda, Confesse, Polícia e O príncipe corvo.
    Todos bons livros.
    Desejo um mês repleto de realizações!
    “A música é uma revelação superior a toda sabedoria e filosofia.” (Ludwig van Beethoven)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE AGOSTO 3 livros, 3 ganhadores, participem.

    ResponderExcluir
  9. Oi Izabela,
    Com o anúncio da adaptação cinematográfica de Boneco de Neve, estou bem interessada em conhecer a escrita de Jo Nesbo, pois livros policias tem se tornado o gênero que mais tenho curtido ler. O Príncipe Corvo é uma grande aposta da editora e está com uma linda edição. Acabei assistindo a série baseada no livro Confesse e amei a história, por isso quero muito ler o livro. O ódio que você semeia tem sido muito bem comentado pelo mundo e isso me deixou muito curiosa para conhecer esta história.

    ResponderExcluir
  10. Iza,

    Dos livros citados, gostaria de ler:

    - O Ódio que você Semeia;
    - Mate o Próximo ( CAPA PERFEITA! PURO AMOR!)
    - Norma ( Por ser islandesa)

    Beijos,
    Danny
    Irmãos Livreiros

    ResponderExcluir
  11. Oi Izabela, tudo bem?
    Quantos lançamentos incríveis, eu estou desejando vários deles. Quero muito ler O Ódio que você Semeia, Norma, O Problema do Para Sempre entre tantos outros hahaha
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Olá, quanta coisa boa para o mês, né? Como eu ADORO música coreana já coloquei O melhor guia de K-Pop na minha lista. E essa capa de Mate o Próximo? Arraso total. Beijos.

    ResponderExcluir
  13. Os lançamentos estão incríveis! Com certeza o livro que mais desejos dessa lista é O Príncipe Corvo, estou ansiosa para conhecer a escrita da Elizabeth Hoyt, e a edição caprichada da Trilogia dos Príncipes está estupenda ♥
    Confesse também na fica de fora, sou fã da Colleen Hoover ♥
    AMEI a sinopse de O Problema do Para Sempre , com certeza vou querer ler essa história tão tocante.
    Sou louca pelo livro Antes de Partir, e agora acabo de acrescentar na minha lista de desejados Perto o bastante para tocar, da mesma autora.
    Também tenho interesse em ler O ódio que você semeia (sinopse incrível!), Polícia e a série Noivas da Semana.
    Beijos

    ResponderExcluir

Obrigada por fazer três blogueiras felizes, seu comentário e sua opinião são muito importante pra nós! Todas as visitas e comentários serão retribuídos.

(Comentários contendo ofensas e palavras de baixo calão não serão aceitos).

Seguidores

No Instagram @bloglohs

Vem pro Facebook