Autor: James Patterson
Título original: The Postcard Killers
Tradução: André Fiker
Editora: Arqueiro
Páginas: 303
Onde comprar: Saraiva | Amazon | Travessa
Sinopse: Jacob Kanon, um detetive da divisão de homicídios do Departamento de Polícia de Nova York, está muito longe de casa. Em sua longa viagem, já conheceu as mais belas cidades da Europa. No entanto, não é a paisagem que o atrai. Para ele, cada café, catedral ou museu é uma pista dos assassinos de sua filha.
A filha de Jacob, Kimmy, é apenas uma peça de um doentio e intricado quebra-cabeças. Amsterdã, Copenhague, Madri, Paris... Em toda a Europa, jovens casais são encontrados mortos com a garganta cortada. Os assassinatos não parecem ter qualquer conexão, além de cartões-postais enviados para os jornais locais dias antes da descoberta de cada crime.
Numa tentativa de salvar as próximas vítimas, Jacob vai se unir à jornalista Dessie Larsson, que acaba de receber um cartão-postal em Estocolmo. O que eles não imaginam é que os crimes têm um propósito bem diferente do que pensavam.
Olá leitores, esse mês de outubro apresentamos a vocês o
Mês do Halloween (uhul), ou seja as resenhas serão todas sobre os gêneros de terror e suspense. E como o mês acabou de começar, eu venho apresentar a vocês o livro
Os Assassinos do Cartão Postal publicado pela
Editora Arqueiro. Ele é um suspense policial muito bom que acabou me prendendo do começo até o fim. Espero que gostem.
Os Assassinos do Cartão-Postal conta três histórias em paralelo que em determinado momento acabam se cruzando e fica impossível separá-las. Em um primeiro momento, somos apresentado ao casal de assassinos
Sylvia e
Mac Rudolph. Eles são divertidos,
sexy e instigantes. Receber um convite para ir até o quarto deles parece ser uma promessa inquestionável de uma noite muito boa! Os dois são estudantes de arte, e estão viajando por toda Europa cometendo seus crimes.
Como vocês podem imaginar, todo serial killer tem uma marca, como uma assinatura. E a "assinatura" desse casal é o envio de cartões-postais para jornais locais após os assassinatos. Por isso, Jacob os nomeou de assassinos do cartão-postal. As vítimas são sempre casais apaixonados, eles são escolhidos e assassinados, e todas as mortes seguem sempre um padrão. Olha, particularmente esperava mais dos assassinos, e queria muito mais cenas minuciosas das mortes (sim, eu sou sanguinária).
Enquanto o casal escolhe sua próxima vítima, Jacob Kanon, um detetive da divisão de homicídios do Departamento de Polícia de Nova York, está em Berlim analisando os cartões-postais, em busca desses assassinos. Embora pareçam inocentes, os cartões contêm mensagens daqueles que andam atacando e degolando casais por toda a Europa. Kimmy, a filha de Jacob foi uma das primeiras vítimas do casal e isso fez com que o detetive começasse a perseguir os assassinos de forma obsessiva, querendo vingar a morte da filha. As cenas de Jacob são muito boas, a perseguição, e todo o mistério são incríveis.
Em Estocolmo, conhecemos Dessie Larsson, a moça estava em um dia de trabalho normal quando recebe um cartão-postal estranho com uma passagem de Shakespeare. Conversando com seu editor, ela descobre sobre os assassinatos e se vê em meio a uma investigação criminal. Mesmo não querendo ser o centro das atenções, ela acaba atraindo os holofotes para si.
O caminhos desses protagonistas se cruzam, e Jacob se junta a Dessie para tentar impedir que outros assassinatos ocorram, e aí começa uma corrida contra o tempo.
Bem, foi o primeiro livro de James Patterson que eu li, e não fiquei desapontada. O livro me cativou, eu só esperei mais dos assassinos (haha). Para aqueles que adoram assistir séries de televisão como "CSI" e "Criminal Minds" - eu realmente amo esse gênero -, é um prato cheio. Eu adoro saber o que se passa na cabeça de um serial killer para tentar entender o porquê deles serem assim. E vocês?
Espero que tenham gostado, e fiquem ligados que estão por vir muitos livros bons! Boa tarde =D
Amanda-de-Deus! Que resenha é essa? Adorei! Adorei! Adorei!
ResponderExcluirTenho um marcador de páginas deste livro e estou fiquei muito curioso em poder ler o livro, porém, acabei não dando muita atenção. Porém... sua resenha me despertou a vontade de poder ler este livro show!
Parabéns pela resenha!
Beijos!
Irmãos Livreiros
Oi, Mandi! Li (na verdade devorei) recentemente este livro e concordo com muitos dos pontos citados na sua resenha. Gostei da estruturação em capítulos curtos e de como os autores conseguiram manter o suspense até o final mas também achei que o casal de serial killers deixou a desejar. A motivação deles para cometer aqueles crimes por ex. não me convenceu, achei fútil, mesmo compreendendo que aquelas eram mentes muito perturbadas.
ResponderExcluirUm ponto que também gostei e que ajudou a aumentar o suspense foi a clara diferença entre os dois times de casais. Enquanto Jacob e Dessie eram mais passionais e demoraram a se organizar para formar uma dupla competente, Sylvia e Mac já vinham de uma colaboração de longa data, eram inteligentes e muito bem articulados em sua empreitada macabra pela Europa. Foi difícil para os mocinhos virarem o jogo! No mais é um ótimo livro, rápido, com uma boa premissa e uma ambientação atrativa e que vale a leitura como você muito bem expôs na sua resenha. Beijos!!! o/
Airechu
Navegador da nave Interlúdio, navegando pelo Multiverso X
http://www.multiversox.com.br
Oi Mandi!
ResponderExcluirA primeira vez que ouvi falar desse livro foi em um clube do livro promovido pela editora Arqueiro e já fiquei bastante interessada. Eu ainda não li nada no James,mas vejo que o autor divide muitas opiniões.
A premissa do livro é muito interessante e como eu sou uma dessas fãs de CSI com certeza vou conferir essa narrativa.
Beijos
http://numrelicario.blogspot.com.br/
Nossa que resenha intrigante....como assim mandam cartões postais?? Que loucura rsrs. Nunca li nenhum livro desse autor, mas agora fiquei bem curiosa porque amo CSI.Quem sabe adicione na minha lista!
ResponderExcluirAbraços!
http://ohqueridavalentina.blogspot.com.br/
Boa tarde, Mandi!
ResponderExcluirComeçou o mês com uma resenha incrível, né?!! Sou fascinada por esse gênero, onde possui um serial killer, assassinatos e investigação. Sempre tento encontrar as pistas e desvendar todo o mistério junto com o protagonista. E por sua resenha já sei que vou amar esse livro, que achei bem intrigante pelo fato da marca do assassino ser os cartões postais. Bem diferente!!
Gostei muito e espero lê-lo em breve e me embarcar nessa aventura ;)
Bjs!
Ainda não li nada do autor James Patterson, mas lendo sua resenha desse livro, acredito que se eu lesse ele, como você, iria gostar, por a história parece ser bem interessante.
ResponderExcluirSua resenha está muito boa.
Adicionei o livro em minha lista de leituras e pretendo ler em breve.
Nunca li nada do autor T.T infelizmente ,mas estou louca pra ler esse ,mas até agora ainda não tive essa oportunidade .
ResponderExcluirAdorei sua resenha :)
Saudações, Amanda!
ResponderExcluirEsse é seu primeiro Patterson, então vou dar a dica: se atenha ao nome dos parceiros também, pois como James Patterson é atualmente uma marca, é fundamental conhece-los. Algumas pessoas notam as mudanças de narrativa e estilo em seus livros, mas não se dão conta dessa questão. Patterson nem sempre escreve o livro, mas acompanha de perto as produções que levam o seu nome. Nada disso é claro desmerece o trabalho do homem como autor e como empresário, é claro.
Quanto ao livro eu já li, gostei resenhei, e inclusive contaminei o Airechu com a indicação fazendo o ler um livro policial (coisa que ele é desacostumado a ler).
Até o próximo contato, cambio e desligo!
Ace Barros
Capitão do drakkar Interlúdio, navegando pelo Multiverso X
multiversox.com.br
Adoro livros de suspense policial e, apesar de não ter lido nenhum livro do autor, acho que vou gostar muito desse livro, principalmente por ser tipo CSI, que amo! Esse casal de assassinos parecem ser muito envolventes e já estou super curiosa para saber o final dessa história. Com certeza vou ler.
ResponderExcluirOi Maisanara, esse suspense policial é realmente bom, e me deixou intrigada, como você assim como eu gosta de CSI vai adorar o livro, chega bem perto da realidade da série eu adorei.
ExcluirObrigada pela visita! =D
incrivel essa resenha, faz muito tempo que não leio um romance policial e esse parece ser legal acho que vou ler.Muito bom o blog parabéns meninas!
ResponderExcluirOlá Gabriel, que bom que gostou da resenha e do blog! Volte sempre que quiser,e obrigada =D
Excluira verdade é que nós leitores sempre esperamos mais dos livros que lemos, adorei a tua resenha e já como nunca lii nada desses autores, achei interessante iniciar por esse livro que me conquistou.
ResponderExcluirCostumo ler muito mais fantasia e distopia que suspense/terror, e ler resenhas que me instigam a investir mais nesses gêneros me deixa entusiasmada. Estou adorando esse mês do terror, haha! ^^
ResponderExcluireu tive vontade de ler só por causa da capa hahah, é linda demais! ótima resenha!
ResponderExcluirfiquei curioso pra ler esse livro agora, gosto muito de livros desse gênero.Achei muito interessante o enredo, e sua resenha está ótima!
ResponderExcluirComprei esse livro! A sinopse me atraiu bastante, tá na pilha de leituras, nunca li nada do James, espero gostar deste! Parece ser cheio de ação e mistério!
ResponderExcluir