Obsidiana - Saga Lux #01

Autora: Jennifer L. Armentrout
Título Original: Obsidian
Tradução: Camila Pohlmann
Série: Lux
Editora: Valentina
Páginas: 320
Onde Encontrar:
AmazonBr | Submarino | Livraria Saraiva

Sinopse: Começar de novo é uma porcaria. Quando nos mudamos para West Virginia antes do último ano de curso, eu tinha me resignado ao sotaque engraçado, ter conexão de internet ruim e me cansar da vida monótona como uma ostra... Até que eu vi meu vizinho sexy, tão alto e com esses impressionantes olhos verdes. As coisas pareciam estar melhorando. E então ele abriu a boca. Daemon é insuportável e arrogante. Nós não nos damos bem. Nada, nada bem mesmo. Mas quando um estranho me atacou e Daemon congelou o tempo, literalmente, com um movimento de sua mão... Bem, algo aconteceu... Inesperado. O sexy alienígena que vive do outro lado da rua. Sim, você ouviu direito. Alien. Acontece que Daemon e sua irmã têm uma galáxia cheia de inimigos que querem roubar suas habilidades, e o toque de Daemon fez com que eu parecesse um daqueles sinais luminosos em Las Vegas. A única maneira de sair dessa viva é ficar colada a Daemon até que minha "luz" extraterrestre se apague. Isso se eu não matar a Daemon antes, claro.

Estava ansiosa por este lançamento da Editora Valentina. Comprei o meu exemplar de Obsidiana antes mesmo de chegar às livrarias e aguardei o momento de comprovar se o livro é mesmo tudo isso que me disseram sobre a Saga Lux, escrita por Jennifer Armentrout. Mas antes, vamos falar um pouco da história deste primeiro volume.

Katy, apelidada de Kittycat por seu falecido pai, diz adeus a ensolarada Flórida e se muda com sua mãe para uma pequena, ou melhor minúscula, cidade de West Virgínia. Filha única, a jovem de dezessete anos viu sua vida desmoronar com a morte de seu pai, que foi vencido pelo câncer. Ela e a mãe buscam um novo começo, mesmo que seja em uma vida nova tão diferente.

Assim que se estabelecem em sua casa, Katy fica sabendo da existência de seus vizinhos, um casal de gêmeos, que possuem a mesma idade que ela. Incentivada pela mãe preocupada, que trabalha como enfermeira em turnos noturnos, a adolescente busca se enturmar com as pessoas, um modo de não se ver tão solitária. Mas ao pedir informação na casa dos vizinhos, ela dá de cara com o jovem Daemon. E seu coração estremece.

Dotado de uma beleza exótica, Daemon se vê intimidado com a presença da nova moradora e se mostra um completo grosso. Maltrata a garota e mesmo passando as informações necessárias, não deixa de espantar Katy o mais rápido possível, sem mais nem menos. A jovem, mesmo sem compreender, não deixa barato e promete que jamais voltará a manter contato com uma pessoa tão grossa quanto aquele rapaz, mesmo com todas as células de seu corpo o desejando fisicamente. Mas então, neste mesmo dia, ela conhece sua irmã gêmea, Dee. Uma jovem doce e animada, que se mostra o oposto do irmão, e as duas acabam se dando bem.

Ao longo das semanas, a amizade de Katy e Dee cresce a cada dia, assim como a hostilidade de Daemon com sua vizinha. Katy começa a notar comportamentos estranhos entre  os gêmeos, principalmente com o lindo e arrebatador vizinho, e algo dentro dela sente que eles não são normais. Ou melhor, a cidade não é nem um pouco normal. Os mistérios que surgem, assim como sua relação de amor e ódio com os gêmeos, se estende até no dia a dia do colégio que todos frequentam e as coisas vão ficando cada vez mais estranhas.

Até que o destino acaba revelando toda a verdade para ela. Uma verdade que quase custa sua vida. E Katy se vê presa em uma teia de luz e trevas muito perigosa, da qual ela não poderá se livrar  tão facilmente. Assim como sua atração irresistível por Daemon, sua relação de raiva e desejo, e os milhares de porquês entre eles, que os mantém sempre unidos. Unidos por mistérios literalmente de outro mundo, que podem por em jogo todos que amam.

Katy e Daemon são como água e óleo, não se misturam. Ele a odeia, inicialmente sem motivos, que são revelados ao longo do livro. Mas por conta da relação da vizinha com a irmã, Dee, não deixa de estar por perto. E essa aproximação não contém o desejo entre ambos, mesmo que seja algo perigoso e impossível. São muitas questões entre todos os personagens deste livro. E se quiserem descobrir, vão ter que ler por si mesmos.

O que eu achei do livro? Vamos lá. Obsidiana não foi tudo o que eu esperava. Possui uma história muito interessante em essência. Eu amo histórias com aliens (este fato está na sinopse), amo tudo o que envolve o universo e outros mundos, seres diferentes e histórias criativas. E a autora tem uma bela história nas mãos! Mas neste primeiro livro senti a escrita perdida em alguns momentos, nada que sacrifique suas ideias e o futuro da série, porque ela sabe o que quer, só precisa desenvolver melhor. Então espero mais ainda do próximo.
O maior defeito deste livro é que os diálogos são fracos. Dispensaria vários deles, simplesmente cortaria ou reescreveria. Muitos são bem legais, mas outros são bem ruins.

O protagonista masculino, Daemon, inspira ódio inicial e ao longo do livro vai conquistando o leitor, revelando uma outra parte de si mesmo. Eu gosto bastante de personagens que banquem o "bad boy", que tenham seus próprios traumas e dramas, mas espero que a autora seja um pouco mais cuidadosa com o Daemon, ou ele pode se tornar um mocinho muito forçado. Vamos ver nos próximos livros!
Digo o mesmo da nossa garota, Katy. Ela pode ser uma personagem muito legal (ela tem um blog literário, ela já é super legal por isso né?), ou muito irritante nesse jogo de "tapas e beijos", tudo dependerá da autora e de como ela vai desenvolvê-la nos próximos volumes.

Obsidiana pode não ter sido um livro excelente, o livro do ano, mas tem chances de ser algo bom, muito interessante em termos de história e com um romance intenso que envolve os leitores, ou pode fracassar e se tornar mais uma série de livros sobrenatural chata, cheia de clichês. Tudo isso dependerá dos próximos livros. Por todas essas questões, aguardo os próximos!

Pra finalizar, a edição da Editora Valentina está linda, gostei bastante.









11 comentários :

  1. Pena que o livro não superou suas espectativas .
    Mas achei super interessante ,espero conseguir ler ,o tema é muito legal e a capa linda demais.

    ResponderExcluir
  2. Estou bem curiosa para esse livro, mas ainda não sei quando irei lê-lo. Parece ser bem legal. Beijos
    http://chuvacobertaelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Olá!!
    Minhas expectativas com esse livro estavam utilíssima desde que vi o lançamento, e agora vendo sua resenha, vejo que não é tudo que eu imaginava, mais ainda assim a historia me conquistou e espero que nos próximos volumes as lacunas se fechem.
    Bjocas!!

    ResponderExcluir
  4. Obsidiana é um livro que me surpreendeu, mas não o leria. Bom, eu não havia depositado nenhuma expectativa neste livro, mas com sua resenha pude ver apenas alguns pontos positivos, como a relação de amor e amizade entre os vizinhos, sendo aliens, risos. Entretanto, houve 2 tentativas minhas, frustradas, em relação a livros semelhantes. Quem sabe, em um futuro, eu darei uma chance à esta série?!
    Consumidor de Sonhos | consumidordesonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Gosto de historias com personagens diferentes e com poderes, achei interessante essa ser de aliens, fiquei curiosa porque Daemon não ai com a cara da Katy rs.

    ResponderExcluir
  6. Fui no evento da Valentina dessa semana e fiquei muito afim de ler este livro: adoro esse universo fantástico. Me falaram mal de Obsidiana, mas a sinopse me encantou e sua resenha também...até você escrever "senti a escrita perdida em alguns momentos, nada que sacrifique suas ideias e o futuro da série, porque ela sabe o que quer, só precisa desenvolver melhor". Me fez lembrar o livro que vários amam da Abbli alguma coisa. Confesso que brochei agora. A narrativa é tudo pra mim.
    Vamos ver se leio um dia. Tá na lista. xD

    ResponderExcluir
  7. Oi, Camila!
    Que pena que não foi tudo o que você esperava.
    Li a sinopse e amei, mas a sua resenha me desanimou um pouquinho. Mas vou querer ler mesmo assim.
    :)
    Eu também adoro uns bad boyzinhos que no fundo são fofos, haha. O maior exemplo é o Warner, de Estilhaça-me, já leu?

    Beijoooos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
  8. Oi, Camila! Tudo bem?

    Interessante esse livro... mas confesso: esperava mais!
    Como você disse, talvez tenha uma sequência fantástica! Veremos...

    Beijos!
    Participe do sorteio #SomosTodosIguais no Irmãos Livreiros

    ResponderExcluir
  9. Oi, Camila :)
    Eu gosto bastante dessa série (não aguentei esperar ela ser comprada por uma editora brasileira, então já consegui ler até o quarto), mas concordo quando você diz que poderia haver um maior desenvolvimento da história e dos personagens. Mas acho que até agora ela está indo bem, apesar de não figurar entre meus livros preferidos :)
    Beijos!

    http://sobrecontarhistorias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Tem uma pegada meio crepúsculo só com extraterrestre meio ogro e mistérios surgem inesperadamente unindo mais o casal uma leitura interessante .

    ResponderExcluir
  11. Quero muito ler!! A resenha é maravilhosa!!
    Beijossss
    :))

    ResponderExcluir

Obrigada por fazer três blogueiras felizes, seu comentário e sua opinião são muito importante pra nós! Todas as visitas e comentários serão retribuídos.

(Comentários contendo ofensas e palavras de baixo calão não serão aceitos).

Seguidores

No Instagram @bloglohs

Vem pro Facebook