Em Busca de Cinderela - Um Conto da Série Hopeless

Autora: Colleen Hoover
Título original: Finding Cinderella
Tradução: Priscila Catão
Série: Spin off da série Hopeless
Editora: Galera Record
Páginas: 158
Onde Comprar: Submarino | AmazonBr

Sinopse: Um armário de vassouras escuro, um encontro ao acaso. Daniel achou o esconderijo perfeito para matar algumas aulas, mas não imaginava quão perfeito seria. Enquanto tenta evitar os chatos do colégio, uma garota literalmente cai em cima dele. Eles não se veem, mas de alguma forma, ele percebe que ela está chorando, que é frágil e... linda. Às cegas, eles trocam juras de amor; amor esse que vem com certas condições: deverá durar apenas uma hora e não passará de um faz de conta. Quando o tempo acaba, e a garota misteriosa foge como Cinderela à meia-noite, Daniel tenta se convencer de que o que aconteceu entre eles só parecia perfeito porque era puro fingimento. Momentos como aquele, garotas como aquela, existem apenas em contos de fada. Um ano e um relacionamento amoroso desastroso depois, sua descrença no amor eterno é destruída quando ele conhece Six, uma menina de nome estranho e personalidade mais estranha ainda. Daniel logo percebe que o sentimento que fingiu ter pela Cinderela pode não ser assim tão diferente do que ele acaba nutrindo por Six. Especialmente quando os dois únicos amores de sua vida se revelam a mesma pessoa
Olá queridos leitores (as)! Acho que estou um pouco romântica esses dias, e a resenha desse livro é a prova disso (haha). A primeira vez que li Em Busca de Cinderela foi em inglês e em ebook, e já chorei feito um bebê, e esse ano a Galera Record lançou ele em formato físico e é claro que eu li de novo e me comovi mais uma vez.  Para aqueles que leram Um Caso Perdido (resenha) e Sem Esperança (resenha) vocês já conhecem o Daniel engraçado, pateta e que só chama a namorada por outro nome que não o dela de verdade, mas o que vocês não sabem é o quanto gentil, amável e encantador ele pode ser. 


O primeiro encontro de Daniel e a garota misteriosa acontece quando ela entra chorando no armário de limpeza (como se fosse um quartinho) que Daniel costuma se esconder das aulas alegando ter pensado que era o banheiro, o encontro deles é tão sutil que dá para notar que a princípio ele só quer ajudar a menina que está ali, e logo quando eles mal percebem ele está consolando a garota que mal conhece, mas que já sente um laço de algo que nem ele mesmo sabe o que é. 

É estranho, normal, sensual, triste e diferente, e não quero soltá-la. Tem algo de empolgante nisso, como se estivéssemos numa espécie de conto de fadas. Como se ela fosse a Sininho e eu, o Peter Pan. Não, espera aí. Não quero ser o Peter Pan. Talvez ela possa ser a Cinderela e eu, o Príncipe Encantado. (pág. 17)

Uma semana se passa e nem um sinal da Cinderela, e quando Daniel já está para perder as esperanças de ver a garota novamente, ela abre a porta do armário e pergunta por ele. Entre conversas profundas, risadas soltas e agradecimentos, acaba acontecendo algo que Daniel queria muito: eles ficam juntos, mas Daniel esperava que isso acontecesse depois que visse o rosto da sua Cinderela. Depois de toda a magia acontecer (haha) ela se despede dele, e eles não se veem mais. 

Um ano se passa, e nós encontramos Daniel em mais uma briga com sua namorada Val e decide terminar o relacionamento de vez, pelo menos é o que ele fala, a razão desse relacionamento ter começado foi porque Daniel pensou que Val era sua Cinderela, mas as coisas se mostraram diferentes com o decorrer do tempo. 

Indo para se encontrar com Sky e Holder na casa dela, Daniel conhece Six a melhor amiga de Sky que acaba de voltar de um intercâmbio na Itália e percebe que ela soa muito familiar para ele, mas nada além disso, além de ficar encarando a menina e imaginado o quanto ela é bonita (super normal haha). Mas como nosso querido Daniel não perde tempo, ele com todo seu jeito pateta chama Six para sair e ela aceita, mas ele não sabe como agir com essa garota, ela é diferente como se fosse uma versão parecida com a Cinderela que ele nunca mais viu. Daniel sente que Six esconde alguma coisa, mesmo ela sendo ela mesma com ele, sendo uma garota de seus sonhos, ela tem um segredo profundo. 

-Todos temos nossos segredos, Daniel. Alguns de nós simplesmente esperam que eles fiquem escondidos para sempre. (pág. 60)
A conexão que os dois tem é inevitável e logo eles começam a sair juntos e a namorar, mas o casal combina de não contar nada para Sky e Holder, porque Holder acha que Daniel vai acabar estragando tudo e desencadear uma avalanche de "merda" e isso iria interferir no relacionamento dele com Sky. Quando tudo parece estar perfeito, as coisas mudam da água para o vinho e o tal segredo que Six tanto esconde vem à tona e acaba mudando a vida de Daniel completamente. 

Assim como todo romance da Colleen Hoover o livro passa uma mensagem, esse livro fala sobre o que o ser humano acaba fazendo quando se encontra diante de uma situação difícil, ninguém sabe o peso que Six leva ao carregar esse tal segredo, é uma história triste, mas assim como a história da Cinderela, essa também tem um final feliz! 

Em Busca de Cinderela é uma leitura imperdível para os fãs da Colleen e para quem ainda não a conhece também. Além desse belo enredo, no começo do livro a escritora faz um agradecimento aos leitores queridos e depois conta a própria história de Cinderela, passo a passo de como a vida dela que antes era simples, até descobrir a escrita criativa que é sua paixão! Obrigada Colleen, por nos dar a oportunidade de conhecer esse talento maravilhoso que você tem <3







10 comentários :

  1. Oi Mandi,
    Esse é um dos poucos livros da Colleen que eu não li. Acho que não deve ser tão bom quanto Um Caso Perdido (que é o melhor EVER) mas provavelmente a história me conquistaria também. Eu leria até a lista de supermercado dessa mulher! kkkkk

    Beijo,
    Mari Siqueira
    http://loveloversblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oii Mandi! Tudo bem? Pretendo ler esse livro, pois eu já estava louco para ler um livro da Collen por causa da boa fama dela e dos seus livros! E agora com essa sua resenha, eu com certeza vou ler! Rsrsr

    Obs: também me chamo Daniel *-* hahah

    http://somaisumpalpite.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá, Mandi. Eu pensara que Em Busca de Cinderela era um livro único, mas não me decepcionei, pois a série Hopeless é bem agradável, mesmo sendo um New Adult. Com o começo da história, pensei que não passaria de um clichê, mas ao desenvolver da história fui percebendo que um encontro clichê resultaria em futuras ações que decidiriam os rumos dos personagens. Gostei!

    ResponderExcluir
  4. Oi Mandi! Eu adorei este livro, até mais que os outros dois que o antecederam, pode ser uma história curtinha, mas cumpriu muito bem o papel.
    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  5. Estou lendo pela primeira vez um livro da autora, ainda to no comecinho. Se gostar pretendo ler outros. Nossa fiquei curiosa com esse segredo de Six que pode mudar muita coisa. Mas gostei desse começo da historia com esse encontro as escondidas sem se ver pessoalmente como é cada um.

    ResponderExcluir
  6. Olá Mandi,

    Eu não conhecia esse livro, mas no momento não leria, também não gostei da capa, mas que bom que o livro te agradou....abraço.

    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Tenho muito interesse nos livros da autora ,eu não conhecia esse ,mas já entrou pra lista ,o enredo parece super legal ,espero conseguir ler em breve.

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Olá!!
    A Colleen Hoover tem o poder de emocionar não é, eu inda não li esse conto, mais espero ler em breve, por que vendo sua resenha percebo que é lindo e vou me emocionar muito.
    Bjocas!!

    ResponderExcluir
  10. Aaaaa preciso desse livro. Tô louca pra ler os livros da autora e a resenha desse livro só me deixou mais louca para fazer isso. Mas tenho tanta coisa pra ler.
    Amei a resenha!

    ResponderExcluir

Obrigada por fazer três blogueiras felizes, seu comentário e sua opinião são muito importante pra nós! Todas as visitas e comentários serão retribuídos.

(Comentários contendo ofensas e palavras de baixo calão não serão aceitos).

Seguidores

No Instagram @bloglohs

Vem pro Facebook