O Último dos Canalhas - Série Canalhas #04

Autora: Loretta Chase
Título original: The Last Hellion
Série: Canalhas
Tradução: Alves Calado
Editora: Arqueiro
Páginas: 304
Onde encontrar: AmazonBr | Cultura | Saraiva | Submarino | Travessa


Sinopse: Loretta Chase é autora de O Príncipe dos Canalhas, ganhador do prêmio RITA de Melhor Romance Histórico.
O devasso Vere Mallory, duque de Ainswood, está pronto para sua próxima conquista e já escolheu o alvo: a jornalista Lydia Grenville. Só que desta vez, além de seduzir uma bela mulher, ele deseja também se vingar dela.
Ao se envolver numa discussão numa taverna, Vere foi nocauteado por Lydia e se tornou alvo de chacota de toda a sociedade. Agora ele quer dar o troco manchando a reputação da moça.
Mas Lydia não está interessada em romance, principalmente com um homem pervertido feito Mallory. Em seus artigos, ela ataca nobres insensatos como ele, a quem considera a principal causa dos problemas sociais.
Nesse duelo de vontades, Vere e Lydia se esforçam para provocar a derrota mais humilhante ao mesmo tempo que lutam contra a atração que o adversário lhe desperta. E, nessa divertida batalha de sedução e malícia, resta saber quem será o primeiro a ceder à tentação.

Confesso que herdei uma paixão inesgotável por romances de época por conta da minha mãe. Ela é simplesmente apaixonada por essas histórias e acabou passando para mim esse amor depois de me viciar em Orgulho & Preconceito

Para mim, o legal desse tipo de história é porque ela sempre dá uma aliviada na mente, principalmente depois de ler histórias densas e complexas. Então gosto de sempre ter um romance na prateleira me esperando para desbravá-lo! ;)

Enfim, por conta da leitura de muitas ficções científicas em sequência, senti que deveria ler O Último dos Canalhas, escrito por Loretta Chase e publicado pela editora Arqueiro no Brasil. Já estava ansiosa porque o primeiro livro da autora publicado pela Arqueiro, O Príncipe dos Canalhas, foi uma das minhas melhores leituras de 2015 e tinha altas expectativas de uma sequência da história.

Antes de comentar o enredo, devo explicar que a série Canalhas na verdade surgiu por um acaso. Segundo a autora, ela estava escrevendo um romance avulso, mas gostou tanto de um personagem que quis escrever sobre ele e assim uma história seguiu a outra. Oficialmente, a série nunca ganhou um nome – até porque ninguém tinha ideia de que ela iria surgir –, só que os próprios fãs a apelidaram de Scoundrels Series (Série Canalhas, em tradução livre) e Loretta acabou por manter esse nome. Hoje a série tem cinco livros publicados, mas não na mesma ordem que foram lançados pela editora Arqueiro aqui no Brasil. O Príncipe dos Canalhas foi o terceiro livro e O Último dos Canalhas foi o quarto.

Mas não se desesperem! Mesmo que a publicação aqui seja diferente da publicação americana, as histórias são praticamente independentes Facilitando assim a leitura. É claro que sempre aparece um personagem de outro livro para fazer uma “aparição especial”, mas, no geral, cada romance é bem focado no casal principal.

Sendo assim, O Último dos Canalhas começa nos apresentando Vere Aylwin Mallory, o filho único do irmão mais novo do quarto duque de Ainswood e o último canalha da família que tinha como reputação pecadores notórios de nascença. 
Vere perdeu os pais quando criança e foi criado pelo tio, o quarto duque de Ainswood. Mas, em uma trágica sequência de desgraças, todos os entes queridos de Mallory morrem, tornando-o então o duque de Ainswood. Desde então, Vere ignora completamente sua consciência sobre suas responsabilidades e deveres e se joga na devassidão nos cantos mais sombrios de Londres, acumulando novos escândalos a cada fofoca espalhada pela alta sociedade.

É então que conhecemos a jornalista Lydia Grenville, corajosa e independente, ela preza sua liberdade e para isso se comprometeu a nunca se casar. Em seus esforços para trazer notícias reais e importantes ao jornal Argus, Lydia encontra diariamente histórias de sofrimento e faz o possível para salvar as moças ingênuas do campo que chegam à Londres de se desgraçarem. Grenville tem um passado sofrido e ainda sente a perda da mãe e da irmã mais nova, mas é exatamente por lembrar-se delas que Lydia tenta salvar todas as moças que conseguir.

E é em meio a um salvamento de uma moça das garras da cruel cafetina Coralie Bress que Lydia conhece o duque de Ainswood. Vere atrapalha Lydia, mas a história acaba com ele se tornando a nova chacota da sociedade. Por conta dessa humilhação pública, o duque decide se vingar da “mulher-dragão”, só o que o plano não sai exatamente como ele havia imaginado.

A aproximação dos dois, recheada de momentos engraçados e diálogos inteligentes, revela duas personalidades quase distintas, mas com muitos pontos em comum. Os dois são inteligentes, carregam passados tristes e ainda se incomodam em ajudar os necessitados (embora o duque não goste de mostrar esse lado em público), além de terem gênios fortes e orgulhosos.
Vere se sente atraído e intrigado por Lydia, enquanto ela se condena por sentir atração por um dos piores homens da terra.

Graças ao acaso e também à perseguição de Vere, Lydia se vê constantemente com o notório canalha em meio à suas investigações que, algumas vezes, também envolvem atos ilegais. Entre aventuras, competições, disfarces e muito perigo, Vere e Lydia se encontram cada vez mais ligados até que seus destinos são selados de uma vez por todas.

Sendo sincera, Mallory é um mocinho que demoramos para criar uma empatia real. Isso talvez seja devido ao tanto de bobagens que fala e faz no começo do livro, mas depois compreendemos que essa foi a forma que ele encontrou de lidar com a dor de perder quase toda a família.

Já Lydia é uma mocinha à frente do seu tempo que cria uma identificação total com as leitoras modernas, além de carregar um segredo que tem ligação com os Ballister – família do protagonista de O Príncipe dos Canalhas. Falando no famoso Lorde Dain, ele e sua esposa, Jessica, fazem uma pequena aparição na história para matar um pouquinho a saudade dos leitores! Outro personagem do livro anterior que também aparece nesta trama é Bertie Trent, irmão de Jessica, e devo confessar que ele acabou me surpreendendo de uma forma muito positiva. 

Concluindo, o livro O Último dos Canalhas é muito bom e uma ótima opção para quando se quer uma história divertida e apenas relaxar. Não é meu favorito da série, O Príncipe dos Canalhas mantém seu posto, mas o romance tem seu charme próprio e vale muito a pena.




26 comentários :

  1. Sou louca para conhecer essa série, minha irmã tem o primeiro lançado aqui e amou, também gosto muito dos romances de época eles além de nos divertir nos fazem suspirar muito né? Vou anotar essa dica e iniciar logo essa série!
    Amei sua resenha!

    Beijos
    Dani Cruz
    blog-emcomum.blogspot.com.br
    Twitter - @blogemcomum / Insta - @blogemcomum / Fanpage Em Comum

    ResponderExcluir
  2. Oi Carolina! Desde que li O Duque e Eu, me apaixonei pelo gênero. Sempre que termino a leitura, estou com sorriso bobo no rosto. Ainda não li O Príncipe dos Canalhas, mas minhas expectativas estão a mil. Espero poder ler essa série logo.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  3. Adoro romances e de época ainda então nem se fala...
    Já conhecia a série e já li várias resenhas sobre ele, sempre quis ler e comprá-lo, só estou esperando a oportunidade haha

    ResponderExcluir
  4. Li poucos romances históricos, preciso ler mais, estão lançando muitos e estão sendo muito elogiados. Esse além de parecer muito bom é divertido também. Acho que a Lydia é uma mulher de fibra e por ajudar quem precisa é uma pessoa melhor ainda, ato difícil de uma mulher daquele tempo, que só viviam de acordo com a sociedade.

    ResponderExcluir
  5. eu ouço falar muito bem na série mas não tenho vontade de ler, porque não curto romance histórico... só alguns clássicos, mas ando meio saturada da temática ultimamente...
    talvez eu leia em algum outro momento, mas atualmente tô correndo do gênero...

    ResponderExcluir
  6. Oi Carolina, tudo bom?

    Concordo plenamente contigo! entre uma leitura pesada e outra, sempre cai bem um livro que não nos precisa fazer pensar. Um livro apenas para relaxar a passar o tempo. Eu faço exatamente assim na minha vida literária também! Além de não enjoar, também não cansa a mente!

    Eu gosto muito das suas resenhas. Sabe o porquê? Porque eu sempre aprendo algo novo. Eu não sabia desse fato que você mencionou de a série ter surgido espontaneamente, por acaso e que a autora manteve o nome da série graças ao apelido dado pelos fãs. Bem legal essa curiosidade. Eu adoro resenha assim, que sai da mesmice, que traz coisas novas além da fria análise do livro, sabe? Acho importante quem está contando sobre o livro trazer um fato diferente sobre o autor, ou até mesmo a história que o resenhista teve com a obra.

    Eu nunca li nenhum livro desse estilo de romances de época. A Mari tem O Príncipe dos Canalhas e adorou. Na verdade ela compra todos, absolutamente todos os romances de época que são lançados. Tem até o último da julia quinn lançado há uns 20 dias! Ela tem uma coleção em inglês com alguns da jane austen, que eu tenho que confessar, a edição é realmente linda!

    Mesmo não tendo preconceito literário, eu confesso que tenho uma vontade microscópica de ler esse tipo de romance. Talvez deva ser porque toda vez que eu vejo romance de época eu não consigo não me lembrar daqueles da harlequin que vendem em bancas de jornal! hahahahahahaha Daí a vontade pequena desaparece de vez.
    Eu sei que as edições são caprichadas e tudo o mais, mas sempre me lembro desses de banca de jornal! Não tem jeito!

    Outra coisa: eu rio muito com alguns fatos que existem em todos os romances de época. Já reparou que quase a totalidade são meio wesley safadão do século XVIII? hahahahahaha
    E como é que as mocinhas, ainda mais da alta sociedade, iam se relacionar com tipos assim? As donzelas iam ficar faladas e seria totalmente prejudicial pra reputação delas. Daí, adeus casamento! Esse absurdo de ficar falada infelizmente era real naquela época... Então ser vista com um "canalha" em público era sinal de um calvário imenso!
    Aliás, a mulher naquela época sofria demais... Não podia nem mesmo sair sozinha, só podia sair acompanhada do pai/marido/irmão. Coitadas! =(
    Bom, ainda bem que essa época já passou! Graças ao bom Deus estamos no século XXI, o século das liberdades! E falando em liberdade, já que estamos próximos do carnaval, termino com aquele sambinha: "Liberdade, liberdade! Abra as asas sobre nós. E que a voz da igualdade, Seja sempre a nossa voz!" hahahahahaha

    Até a próxima!


    ResponderExcluir
  7. Essa resenha só me deixou mais curiosa para conhecer a série! O money ta pouco mas vou ser obrigada a comprar ❤

    ResponderExcluir
  8. Oi :)
    Estou precisando de um livro leve, que me faça relaxar e essa resenha veio em boa hora. Eu não gosto muito de romances mas os de época me cativa. Adorei a história desse livro e já quero ler também os outros da série.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Geeente!! Eu infelizmente ainda não li O príncipe dos canalhas e estou louca pra ler ele e este.
    Eu sempre me divirto com romances de época rs E acho que os dois vão ser maravilhosos e vão me marcar muito!!
    Gostei da resenha

    ResponderExcluir
  10. Nossa, eu não sabia que esse era o quarto livro lançado pela Loretta. Pq a Arqueiro lançou primeiro Príncipe dos Canalhas, será por causa do prêmio ganhado, do sucesso que fez? Bem, não importa, lerei todos que ela lançar :3
    Quero ler O Último dos Canalhas, comprarei assim que puder :3 ótima resenha, adorei!

    ResponderExcluir
  11. Eu sou apaixonada pelo livro O Princepe dos Canalhas,mas depois de ter lido uns 4 livros dessa série no idioma original,posso afirmar que pelo menos para mim esse é o único livro bom da série.

    Eu não gostei desse livro por que achei as cenas arrastadas e enormes,a introdução,até chegar engrenar a história é muito grande e confusa,e também devido á essa mocinha,gentee que mulher difícil,tipo a ponto de eu achar que ela nem se interessa pelo mocinho mesmo viu,tem umas cenas que deixou isso claro,pelo menos para mim....o mocinho eu achei meio que um coitado,desde que a conheceu só fica atrás dessa durona.
    No fim,não me simpatizei com eles como casal,não vingou :/

    Mas em compensação estou a amar as capas brasileiras para essa série *--*
    Bjs

    ResponderExcluir
  12. Oi Carolina, eu li a resenha desse livro em outros dois blogs e este livro já esta na minha lista de desejados com certeza vou le-lo adoro livros que se passam em outra época e sua resenha está maravilhosa bjs.

    ResponderExcluir
  13. Gostei da resenha parece legal ,uma história de vingança e amor ♥

    ResponderExcluir
  14. Olá Carolina,

    Essa série é muito bem comentada, li algumas resenhas positivas dos livro mas não tenho muito vontade de ler por enquanto...ótima resenha....bjs.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Entendo porque a editora resolveu não lançar os livros da ordem de publicação, conforme tu vai lendo os livros, voce percebe que as publicações aqui no Brasil estão por ordem de acontecimentos, no caso Belmont morre no segundo livro da serie e em O Principe dos Canalhas ele aparece vivo, não faria sentido. Mas emfim, to muito curiosa para ler O Ultimo dos Canalhas e conhecer o homem que insultou a Dama de Dain. rsrs

    ResponderExcluir
  16. Da pra ver pela resenha que esse foi um ótimo livro mesmo, mas sabe tenho que falar que eu não me encantei tanto pelo Príncipe dos Canalhas e por isso tenho que fizer que tenho mais expectativas pra esse segundo, do que seria considerado sensato kkk O que me deu uma animada foi seus comentários em relação a esse livro e acho que talvez esse livro me conquistara mais que o primeiro.

    ResponderExcluir
  17. Gosto muito desse gênero, mas li apenas o primeiro livro dessa série. Com certeza vou me apressar para conseguir chegar ao Mallory!

    ResponderExcluir
  18. Bom, como gosto muito de livros do gênero romance de época, pretendo ler a Série Canalhas, sua resenha está muito boa, e pretendo começar a ler a série em breve.

    ResponderExcluir
  19. Oii!! Estou lendo O príncipe dos canalhas da Loretta também, no momento estou gostando do casal principal. Amo romances históricos que retratam mocinhas que estão a frente de seu tempo, e a Loretta parece saber escrever personagens bem desse jeitinho!! Pretendo terminar esse e adquirir o próximo. Adorei a resenha, muito rica nos detalhes <3 beijos.

    ResponderExcluir
  20. Carol, sou muito igual a você nesse aspecto.
    Eu sempre tenho um romance de época me esperando para depois de um livro muito denso e pesado (Principalmente os de Game of Thrones!).
    Tenho o Príncipe dos Canalhas, mas não li ainda.
    Quero ler todooooooooos!
    Bom saber que são 5.
    Pena que demoramos a gostar dele, mas já sei que vou gostar, haha.
    E adorei saber mais sobre a Lydia.
    Legal a série ter surgido por acaso por causa de outro.
    :)

    Beijooos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
  21. Ainda não tive a oportunidade de ler nenhum livro desta autora, infelizmente, mas achei o enredo muito bom. Deve ser diferente dos livros da Herlequin (os únicos que eu li sobre romance histórico), esta na minha lista ja.

    ResponderExcluir
  22. Ótima resenha!
    Li o Príncipe dos Canalhas e o achei realmente muito bom! Tenho que confessar que o principal fator que me fez gostar tanto do livro foram alguns elementos diferentes que encontrei no decorrer da história. Loretta Chase me fisgou com esses detalhes por me surpreender neste mundo de livros de época tão "quadrados" a que eu estava acostumada!
    Espero realmente que esse volume seja tão bom quanto!
    Obrigada!

    ResponderExcluir
  23. Não conhecia a série ,mas gostei do enredo ,bem interessante e a personagem feminina parece forte ,adoraria ler.

    ResponderExcluir
  24. Minha paixão pelos romances de época também começou justamente quando li Orgulho e Preconceito, daí minhão paixão só aumentou. Já tinha ouvido falar bastante dessa autora, mas nunca realmente cheguei a pesquisar sobre os livros, já que os nomes do mesmo nunca me chamaram atenção. Mas gostei bastante da sua resenha e resolvi me aventurar nessa série, espero gostar tanto quanto você kk
    beijos!

    ResponderExcluir
  25. Já ouvi muitos comentários positivos sobre a série, e como (apesar de ainda não ter muito contato com esse gênero hehe) sou apaixonada por romances de época, acho que esse licro deve valer muito a pena!

    ResponderExcluir
  26. Oi!
    Gosto muito dos romances de época e esse foi uma serie que me conquistou, gostei muito do primeiro livro e lendo a resenha desse não foi diferente uma das coisas que mais gosto nos livros da Loretta Chase são suas mocinhas forte e independente bem diferente para os padrões da época e por isso fiquei curiosa para ver como a autora vai explorar a Lydia e parece ser um livro bem engraçado !!

    ResponderExcluir

Obrigada por fazer três blogueiras felizes, seu comentário e sua opinião são muito importante pra nós! Todas as visitas e comentários serão retribuídos.

(Comentários contendo ofensas e palavras de baixo calão não serão aceitos).

Seguidores

No Instagram @bloglohs

Vem pro Facebook