#Especial Valentine's Day: 5 Romances De Época que Você Precisa Ler Antes de Morrer





Olá, leitores e leitoras! Hoje trazemos o último post do nosso Especial Valentine’s Day. Existem muitos livros de histórias de amor, mas listamos 5 romances clássicos que vocês não podem deixar de ler. O contexto histórico dá um charme a mais para as histórias, então confiram e não deixem de nos contar o que acharam e se já leram os livros citados!

Romeu e Julieta

“O amor apresenta-se a Romeu e Julieta de modo traiçoeiro: em uma festa – um baile de máscaras, apaixonam-se instantaneamente, desconhecendo a identidade um do outro. Ele é filho dos Montéquio, e ela, dos Capuleto, duas das mais poderosas famílias de Verona, inimigas entre si. Desobedecendo às restrições familiares e políticas, eles vivem sua paixão explosiva e desesperançada, naquela que se tornou a mais famosa história de amor da literatura ocidental, além de uma das mais populares tragédias shakespearianas.”

Nossa lista não poderia começar com outra história se não a de Romeu e Julieta, o casal mais famoso da história. A história foi escrita por William Shakespeare entre 1591 e 1595 e inspirou milhares de adaptações literárias, peças teatrais e filmes. Hoje o livro conta com diversas publicações e formatos diferentes, ou seja, não tem desculpa para não ler! ;)

Orgulho e preconceito

“’É verdade universalmente reconhecida que um homem solteiro em posse de boa fortuna deve estar necessitado de esposa.’
É com essas palavras que Jane Austen inicia ‘Orgulho e preconceito’, conduzindo o leitor diretamente ao lar dos Bennet, família com não menos que cinco noivas em potencial: Jane, Elizabeth, Mary, Kitty e Lydia. Quando o sr. Bingley e o sr. Darcy, dois jovens distintos, chegam a Hertfordshire, todas ficam em alerta: eles são solteiros, bonitos e, claro, donos de uma boa fortuna. O que poderia ser uma típica história de amor é, nas mãos de uma das escritoras de língua inglesa mais conhecidas do mundo, um espetáculo de grandes personagens e diálogos sagazes, com um timing perfeito para a ironia."
Impossível falar de romances e não citar Jane Austin, autora que nunca hesitou em realizar críticas aos costumes machistas e patriarcais do século XVIII e escreveu livros inesquecíveis como “Persuasão”, “Razão e Sentimento” e “Emma”. “Orgulho e Preconceito” foi publicado pela primeira vez em 1813, mas seu enredo e crítica permanecem atuais até hoje.

Ligações proibidas

Abigail Weston, uma solteirona de 25 anos, está decidida a ver a irmã mais nova casada com um homem de bem. Contudo, sua falta de experiência com o sexo oposto impede-a de apaziguar os medos da irmã em relação à noite de núpcias – a não ser que se atreva a dar um passo arriscado de forma a aprender o que a intimidade entre um homem e uma mulher implica. No entanto, o único homem em Londres qualificado para ensiná-la a faz desejar algo que ela nunca esperou: experimentar todos os prazeres por si própria.
James Stevens – rico, imoral e tremendamente aborrecido com a sociedade londrina – acredita que nada é capaz de chocá-lo. Embora o pedido de Abigail, a explicação verbal dos prazeres da carne, seja um pouco surpreendente, o que o espanta realmente é sua reação em relação à inocência e beleza dela. Um romance entre ambos pode trazer grandes êxtases carnais, mas qualquer coisa mais arruinaria para sempre Abigail. Pela primeira vez na vida, James suspeita que a mera intimidade física nada é quanto comparada ao amor verdadeiro.
“Ligações proibidas”, escrito por Cheryl Holt, passa-se em 1812 e é o livro mais sensual (nada apelativo, ok?) de toda a nossa lista. Em um contexto totalmente machista, no qual casamento arranjados eram uma grande negociação, a história é regada a muito mistério, intimidade e surpresas.

Agora e sempre

"Em 1815, órfã e sozinha, a jovem americana Victoria Seaton atravessou o vasto oceano com destino à Inglaterra. Determinada a assumir a herança perdida havia tanto tempo, surpreendeu-se diante da suntuosa propriedade de seu primo distante, o mal-afamado lorde Jason Fielding. Disputado pelas mais belas mulheres da alta sociedade, solteiras ou casadas, Jason era um mistério para Victoria. Confusa por sua postura arrogante e, ainda assim, atraída por seu arrasador poder de sedução, ela vislumbrou dolorosas lembranças nos profundos olhos verdes de Jason. Quando ele, incapaz de resistir ao charme e ousadia de Victoria, tomou-a nos braços e a beijou com paixão, ela foi envolvida em um redemoinho de sensações desconhecidas e profundamente perturbadoras."
Judith McNaught, a autora, é outra referência em romances históricos. “Agora e sempre” se passa na Inglaterra do século XIX e faz parte da série Sequels, que possui mais 2 romances, “Um amor maravilhoso” e “Alguém para amar”, mas estes não são uma sequência. 
  

O Duque e Eu


"Simon Basset, o irresistível duque de Hastings, acaba de retornar a Londres depois de seis anos viajando pelo mundo. Rico, bonito e solteiro, ele é um prato cheio para as mães da alta sociedade, que só pensam em arrumar um bom partido para suas filhas. Porém, Simon tem o firme propósito de nunca se casar. Assim, para se livrar das garras dessas mulheres, precisa de um plano infalível. É quando entra em cena Daphne Bridgerton, a irmã mais nova de seu melhor amigo. Apesar de espirituosa e dona de uma personalidade marcante, todos os homens que se interessam por ela são velhos demais, pouco inteligentes ou destituídos de qualquer tipo de charme. E os que têm potencial para ser bons maridos só a veem como uma boa amiga. A ideia de Simon é fingir que a corteja. Dessa forma, de uma tacada só, ele conseguirá afastar as jovens obcecadas por um marido e atrairá vários pretendentes para Daphne. Afinal, se um duque está interessado nela, a jovem deve ter mais atrativos do que aparenta. Porém, à medida que a farsa dos dois se desenrola, o sorriso malicioso e os olhos cheios de desejo de Simon tornam cada vez mais difícil para Daphne lembrar que tudo não passa de fingimento. Agora ela precisa fazer o impossível para não se apaixonar por esse conquistador inveterado que tem aversão a tudo o que ela mais quer na vida."
  
“O duque e eu” é o primeiro livro da série Os Bridgertons, escrita por Julia Quinn, considerada por muitos uma das principais autoras de romances históricos do mundo. O livro aborda as histórias dos personagens de maneira delicada e apaixonante. Depois de ler a série, todos vão querer sem um membro da família Bridgertons.


#Esse post foi uma contribuição do Bondfaro para o blog Livros: Ontem, Hoje e Sempre.

25 comentários :

  1. Oi Iza!
    Comecei a gostar de romances histórico depois de ler O Duque e Eu.
    Me apaixonei totalmente por esse gênero, até então desconhecido e passai a ler vários livros com essa temática. Mas não li nenhum dos outros que você citou.
    Romeu e julieta e Orgulho e Preconceito, só vi mesmo os filmes, e nem preciso dizer que amo.
    Principalmente o segundo. Já perdi as contas de quantas vezes assisti ao filme, e o mais impressionante é que não me canso, hehehe.
    Vou sentir falta Especial Valentine's Day. estava adorando as dicas.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Oi, meninas!
    Acredita que desses eu só li O Duque e Eu?
    Alguns eu nem conhecia.
    Romeu e Julieta é um livro que eu gostaria de ler.
    Orgulho e Preconceito eu já tenho, mas ainda não parei para ler, o que é um absurdo, eu sei.
    :P

    Beijoooos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Izabela,
    Eu nao sou muito fã de romances, mas a exceção a regra é a Jane Austen.
    Ela não apenas criar bons personagens e estórias críveis, como sempre faz uma crítica social aos costumes da época.
    Orgulho e Preconceito é um dos meus livros preferidos.
    Abraço,
    Alê
    www.alemdacontracapa.blogspot.com


    ResponderExcluir
  4. Ámo demais romances de época, sempre estou em busca de novos titulos. já li Romeu e Julieta, Orgulho e Preconceito e Não só O Duque e Eu mais os restantes dos Bridgertons.

    ResponderExcluir
  5. Nossa dos livros citados ainda não li nenhum !! kkkk.
    Orgulho e Preconceito só assisti o filme. Tenho vontade de ler o Duque e Eu e Orgulho e Preconceito.

    ResponderExcluir
  6. Eu amoooooooo Agora e Sempre, um dos melhores que já li. Fiquei com pena da Victoria por ser rejeitada no inicio pela avó rs E o final foi maravilhoso. Jason foi uma surpresa!
    Não tenho nem o que falar sobre O duque e eu pq foi meu primeiro livro lido do gênero, obrigada Julia :3

    ResponderExcluir
  7. Quero muito ler "Orgulho e Preconceito", ouço apenas elogios pra esse livro. Só to esperando juntar uma grana porque quero comprar aquela edição rosa de capa dura que contém 3 livros da autora <3 Tenho "O Duque e Eu" a um tempão e nunca li, acredita? Mas com teu post, fiquei animada e pretendo pegar ele pra ler mês que vem!
    Beijão

    ResponderExcluir
  8. Eu adoro romances de época ,agora ,antes não curti muito ...
    Mas adorei a lista ,eu estou louca pra ler os livro da Jane Austen e da Júlia Quinn.
    Infelizmente nunca li Romeu e Julieta ,tentei ,mas não consegui,mas um dia eu consigo.

    ResponderExcluir
  9. Oi eu amo livros românticos e gosto mais ainda de romances de época to doida pra ler O Duque e Eu bjs.

    ResponderExcluir
  10. fique interessada na resenha Ligações proibidas parece bom o livro, O duque e eu também um romance numa época antiga, onde a linguagem arcaica e vista... Já tinha lido Orgulho e preconceito e gostei do livro a família Bennet é o centro do livro, a mãe da Elizabeth a maneira que ela quer que suas filhas se casem com algúem da alta sociedade, o Orgulho de Elizabeth e o Preconceito de Darcy, a maneira em que o Darcy a trata no inicio e depois cai de ''amores'' por ela ... é uma ótima leitura

    ResponderExcluir
  11. Tirando o do Duque e eu que já li, só tenho a intenção de ler Orgulho e Preconceito porque já ganhei em um blog kkk Mas tenho que ser sincera que se fosse pra descartar um desse livros na hora séria Romeu e Julieta, porque infelizmente eu não sinto a minima vontade de ler esse livro.

    ResponderExcluir
  12. Ainda nao li nenhum da lista acredita?! Mas gostei, indicações otimas!

    ResponderExcluir
  13. O Duque e Eu eu já li,mas confesso que não me simpatizei com o casal e achei a história um pouco arrastada,mais gostei demais do 2 e 3 livro da série Os Bridgertons.

    Orgulho e Preconceito está na minha lista,pois não gostei muito do filme,achei que faltou profundidade,então creio que no livro vou achar isso. Vamos ver se dessa vez eu me simpatizo com a Lizzy e o Darcy =D
    Ligações Proibidas eu já li,e apesar da história ser bem construída eu não gostei,pelo fato de ser beemmm sensual e pendendo um pouco p/ o erótico...nada contra cenas quentes,aliás,amo livros contemporâneos eróticos,masss históricos eu não consigo gostar se for erótico,não sei por quê,mais já li uns 4 e não gostei!

    Romeu e Julieta eu não pretendo ler,apesar de amar as versões atuais dos filmes desse livro...mas como todos sabemos do final,eu prefiro não ler sabe,para mim a história já está muito batida e eu prefiro ficar só nos filmes mesmo.

    Ahhh,o livro Agora e Sempre é um dos meus históricos preferido de sempre (desculpa o trocadilho rs)!!! Comprei ele esses dias em edição de bolso,eu queria a edição normal,mas novo aqui no Brasil não têm infelizmente. Esse livro têm uma das histórias de amor mais lindas que já li,e com certeza todo mundo deveria ler mesmo!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  14. Desses já li Romeu e Julieta, Orgulho e preconceito e O Duque e Eu, os outros dois acabaram de ir pra lista de leitura, curto muito um romance de época.

    ResponderExcluir
  15. Hello!

    Romeu e Julieta é classico né?! E eu adoro todas as versoes que criam.
    Amo romance de epoca e sempre quis ler Orgulho e preconceito, mas acho que vou assistir ao filme, que todos falam muito bem.
    Teve uma versão de Ligações proibidas na Globo, mas nao assistir, o livro é bem antigo e acho que é um dos livros mais adaptados viu?!
    O melhor livro do post para mim é O Duque e Eu! Amo a Julia Quinn.

    Beijos!

    Livros e Sushi • Facebook InstagramTwitter

    ResponderExcluir
  16. Dessa lista só li "Orgulho e Preconceito", que se tornou um dos meus queridinhos. Achei que não iria gostar do livro por ser de outra época e tal, mas acabei amando totalmente. E pretendo ler as outras obras da Jane.
    Também pretendo ler "O Duque e Eu" e "Romeu e Julieta", mas vou deixar para quando estiver com vontade de ler algo mais diferente do que normalmente leio.

    ResponderExcluir
  17. nossa realmente você colocou romances de época. eu li romeu e julieta (a muito tempo atrás), mas acho que o sonhos de uma noite de verão iria ficar melhor na lista, é mais romances e menos drama. eu não conhecia a Judith McNaught, mas vou dar uma olhada. já a quinn tá na minha lista a muito tempo

    ResponderExcluir
  18. Jane Austin será leitura obrigatória em 2016, nunca li nada da autora, e isso é quase inaceitável por uma apaixonada por romances e vou começar com Orgulho e Preconceito.
    e na lista que fizeram faltou Nora Roberts. s2

    ResponderExcluir
  19. Nunca cheguei a ler nenhum deles :( Mas um dia lerei hahaha

    ResponderExcluir
  20. Aaah!como eu amo romances de época,é tão bom se divertir e se encantar com essas histórias,imaginar como seríamos há 200 anos atrás com aquelas roupas riquíssimas,uma sociedade tão culta e tão detalhista.. Tenho autoras que mais gosto e entre elas se encontra a Julia Quinn,Os Bridgertons são muito divertidos,é muito filho pra coitada da Violet dar conta haha. pena que ainda não li os clássicos da Jane Austen,mas estão na minha lista.. Romeu e Julieta só filme mesmo..
    Bjos ^^

    ResponderExcluir
  21. Já disse que amo romances de época? Tenho a ligeira impressão que já hahahaha

    ResponderExcluir
  22. Oi!
    De todos só li O Duque e Eu que foi uma serie na qual comecei a conhecer os romances de época e que adorei e uma versão de Romeu e Julieta que gostei muito e quero muito ler Orgulho e preconceito que está na minha lista de leitura !!

    ResponderExcluir
  23. Orgulho e preconceito com certeza todos deveriam ler <3

    ResponderExcluir
  24. Olá! Romances de Época são maravilhosos, é o meu gênero favorito, por isso já amei seu post! Adorei todas as indicações, destas já li O duque e eu, que AMO e Orgulho e Preconceito, que é outro livro maravilhoso! Apenas assisti a filmes do clássico Romeu e Julieta. Tenho muita vontade de ler algo da Judith McNaught, pois ela é uma autora aclamada nesse universo dos romances históricos. Ainda não li nada da Cheryl Holt e infelizmente acho q não vou ler tão cedo, pois penso que não há nenhuma obra da mesma publica aqui no Brasil, não ?
    Enfim, amei o post! Beijo

    ResponderExcluir
  25. Oiii Isabela.

    Bom, dessa lista só conheço os tradicionais: "Romeu e Julieta" (tenho o filme com o Leonardo Di Caprio, mas ate hoje não vi kk), "Orgulho e Preconceito"(este só vi o filme) e "O Duque e Eu".
    Quem sabe um dia possa lê-los e até acrescentar os outros 2 que até então nunca tinha ouvido ou visto falar (pelo menos não me lembro).

    Bjss

    ResponderExcluir

Obrigada por fazer três blogueiras felizes, seu comentário e sua opinião são muito importante pra nós! Todas as visitas e comentários serão retribuídos.

(Comentários contendo ofensas e palavras de baixo calão não serão aceitos).

Seguidores

No Instagram @bloglohs

Vem pro Facebook