Autora: Lisa Kleypas
Título Original: Mine Til Midnight
Tradução: Lívia de Almeida
Série: Os Hathaways
Editora: Arqueiro
Páginas: 272
Onde Encontrar: AmazonBr | Fnac | Extra
Sinopse: Após sofrer uma decepção amorosa, Amelia Hathaway perdeu as esperanças de se casar. Desde a morte dos pais, ela se dedica exclusivamente a cuidar dos quatro irmãos uma tarefa nada fácil, sobretudo porque Leo, o mais velho, anda desperdiçando dinheiro com mulheres, jogos e bebida. Certa noite, quando sai em busca de Leo pelos redutos boêmios de Londres, Amelia conhece Cam Rohan. Meio cigano, meio irlandês, Rohan é um homem difícil de se definir e, embora tenha ficado muito rico, nunca se acostumou com a vida na sociedade londrina. Apesar de não conseguirem esconder a imediata atração que sentem, Rohan e Amelia ficam aliviados com a perspectiva de nunca mais se encontrarem. Mas parece que o destino já traçou outros planos. Quando se muda com a família para a propriedade recém-herdada em Hampshire, Amelia acredita que esse pode ser o início de uma vida melhor para os Hathaways. Mas não faz ideia de quantas dificuldades estão a sua espera. E a maior delas é o reencontro com o sedutor Rohan, que parece determinado a ajudá-la a resolver seus problemas. Agora a independente Amelia se verá dividida entre o orgulho e seus sentimentos.
Será que Rohan, um cigano que preza sua liberdade acima de tudo, estará disposto a abrir mão de suas raízes e se curvar à maior instituição de todos os tempos: o casamento?
Desejo à Meia-Noite é o primeiro livro da Lisa Kleypas que li. Também é meu primeiro romance de época dentre a onda de lançamentos e séries lançadas pela
Editora Arqueiro. Não é que eu não seja fã de romance de época, veja bem, mas dentre diversos gêneros literários presente no nosso dia a dia do blog, dou espaço maior a fantasia, ficção e livros históricos, e o romance acaba inserido nestes livros também, de alguma forma.
Este é o primeiro volume da série Os Hathaways, que narra a história desta família em cinco volumes, abordando cada um dos Hathaways, sua vida em família e fora dela, também inserido no contexto da época em que se passa a história, a partir de 1848. Em Desejo à Meia-Noite, somos apresentados a Amelia, a mais velha dentre os Hathaways. Com a morte dos pais, ela sente a responsabilidade sobre os quatro irmãos, Leo, Win, Poppy e Beatrix, cair sobre seus ombros. Já passando da idade considerada apropriada para o casamento, e com uma decepção amorosa no passado, encontrar alguém para si é sua última pretensão no momento, contentando-se apenas com a felicidade de sua família.
O livro têm início com o sumiço do único irmão, Leo, após ele ter passado por uma fase difícil e ter perdido alguém que amava, além dos pais, e se tornado um beberrão em meio a orgias e noitadas em Londres. Em busca do irmão, Amelia recebe auxílio de um jovem cigano que foi criado em sua casa, como um membro da própria família, Merripen. Ela e Merripen vão até a grande cidade em busca de Leo e seu caminho acaba cruzando com o de outro cigano, Cam.
Cam Rohan é um cigano que vive afastado de seu povo. Sua mãe, uma cigana, e seu pai, um irlandês, fez dele um homem que busca algo além da vida nômade cigana, mas que não é aceito pela sociedade londrina como um gadjo (não cigano). Apesar de sua confusão em relação a sua cultura e vida, Cam vive muito bem como segurança de um clube para cavalheiros, acumulando certa fortuna com a sorte de seu lado irlandês, sem ao menos almejar a riqueza. Ao encontrar Amelia naquela noite, à procura de seu irmão, Cam se apaixona perdidamente por ela, roubando até um beijo da jovem. Neste início já temos um pouco da ideia da personalidade do cigano, que não rejeita o amor, ao contrário de Amelia que terá muito mais resistência em aceitar o romance em sua vida.
Com a mudança dos Hathaways para uma nova casa, que se encontra pior do que imaginavam, e muitos outros desafios, Amelia terá de aprender duas coisas: a aceitar que ela não pode cuidar de tudo e todos sozinha, mesmo sendo extremamente organizada, responsável e uma mulher forte e a se entregar ao amor e ao desejo que Cam têm a oferecer para ela.
" – Diga-me, Srta. Hathaway... O que faria se fosse convidada para um passeio à meia-noite sobre a terra e o oceano? Escolheria a aventura ou a segurança do lar?
Ela não conseguia desviar o olhar dele. Os olhos cor de topázio estavam iluminados por um brilho brincalhão, mas não se tratava das travessuras inocentes de um garoto, e sim de algo bem mais perigoso. Ela quase podia crer que ele talvez se transformasse e aparecesse sob sua janela, para levá-la nas asas da meia-noite.
- O lar, é claro – ela conseguiu dizer em tom sensato. – Não quero aventuras.
- Acho que quer. Acho que, num momento de fraqueza, poderia se surpreender.
- Não tenho momentos de fraqueza. Não desse tipo, pelo menos. A risada dele a envolveu como uma lufada de fumaça.
- Você terá. "
Além do romance, que é extremamente fogoso e com cenas muito bem escritas quentes - fazendo jus ao título - que deixam o leitor apaixonado tanto pelo casal da trama, quanto por sua história avassaladora (e é mesmo, gente!), o livro conta ainda com doses de mistério, com a cultura cigana sendo explorada e descrita de uma forma muito interessante (amei este aspecto). A autora deixa alguns fatos em aberto para os próximos volumes da série, a história dos outros Hathaways, que conta com um toque leve de comédia em algumas cenas.
" - Se estivéssemos comendo à moda cigana, diante de uma fogueira, eu lhe ofereceria as melhores porções de carne. A parte macia do miolo do pão. Os pedaços mais doces das frutas. "
No início, tive certa dificuldade em me adaptar ao livro, mas é uma leitura leve, e como todo romance, gostoso de ler. Acredito que a dificuldade se deu ao estilo de escrita da Lisa, novo para mim, e também no costume de ler este tipo de livro. Em geral, gostei da história, da cultura e da escrita da autora. Sobre o romance, Amelia e Cam são um casal de personalidade, que com certeza irão conquistar o leitor com sua paixão e desejo.
Olá, Camila! Tudo legal?
ResponderExcluirEu confesso que adoro ler romance, contudo, romance de época, não é o meu preferido entre os demais gêneros, no entanto, esporadicamente, os leio.
Rua resenha está impecável e muito bem explícita quanto ao sentimento real ao ler o livro, por isso, me deu até uma certa vontade de ler este livro! Parabéns! :)
(PS: Pessoa bipolar, eu não é? hahaha!)
Beijos!
Irmãos Livreiros
Oi Camila!
ResponderExcluirAmo, amo e amo romance de época.
É um dos poucos livros que só em iniciar a leitura, já estou com sorrisinho no rosto.
Tenho sempre um em casa me esperando pra quando leio uma leitura mais densa ou dark.
Essa série já estava na minha listinha, mas estou terminando os da Julia Quinn primeiro.
A premissa desse livro é realmente interessante.
E como vc mencionou uma estória avassaladora e ainda por cima com um cigano na parada. É claro que vou lê-lo.
Abraço!
Bem apesar de ler poucos, romances históricos, fiquei curiosa com essa leitura. Porém no momento não estou lendo tantos livros românticos, mas vou colocar na lista para ler no futuro.
ResponderExcluirEu preciso ler mais romance de época, mas e o tempo? Acabo sempre por priorizar os gêneros que tenho mais afinidade e vou deixando.
ResponderExcluirVejo o pessoa falando super bem dessa série e a Arqueiro domina muito bem esse estilo de livro, com boas publicações.
Beeijo
Resenhando Sonhos
Comecei a ler romances de época no final do ano passado, e adorei <3 gosto muito desse primeiro livro dos Hathaways, Cam é fantástico <3
ResponderExcluirOi Ca, td bem?
ResponderExcluirAinda não li nenhum livro da Lisa, mas depois da sua resenha minha curiosidade aumentou muito! haha
Adorei a resenha, vou colocar esse livro na lista de próximas leituras.
Beijo :)
Quase não li romances de época e olha que gosto de romances rs. Eles estão em alta esta sendo publicado um atrás do outro e estão sendo muito elogiados, fico com curiosidade de ler. Esse achei interessante e diferente por ela se apaixonar por um cigano. Gostei da resenha despertou meu interesse.
ResponderExcluirOi, Camila!
ResponderExcluirAmo os romances de época.
Mas como comecei os Bridgertons antes dos Hathaways, não li ainda, apesar de ter Desejo da Meia Noite já.
Sua resenha me deu vontade de ler. Acho que vou me aventurar antes do próximo dos Birdgertons. :)
Amo essas capas dessa série, são tão lindas e sensuais.
E pelo jeito o livro em si é.
Ai, gente, o Cam é meio irlandês? Morri. Amo eles, haha.
Beijoooos
www.casosacasoselivros.com
Eu amo romances de época e amo essa série! Meu primeiro livro foi o Duque e eu da Julia mas os livros da Lisa me conquistaram muuuuuuuuito! Acho esse o terceiro melhor da série pq na minha opinião os melhores são o 5 e 3 haha
ResponderExcluirAcho muito legal o fato de ter ciganos e a família é bem estranha (do jeito que gosto) Espero que leia o próximos :D
Adorei a resenha!
Li a Os Hathaways ano passado e gostei muito, uma das coisas que mais gostei foi as cores vivas das capas, o livro preferido da série é Paixão ao Entardecer.
ResponderExcluirOi Camila eu amei a sinopse adoro livros que se passam em outra época com certeza vou ler esse e como sempre sua resenha está maravilhosa bjss.
ResponderExcluirCaramba isso é um romance de ferver, nunca tinha ouvido falar sobre a autora, pela resenha parece muito interessante, curiosa para saber como Amelia Hathaway lida com as responsabilidades com os irmãos e intrigante romance com Rohan ,tipo como acontece...
ResponderExcluirAi que lindo, não acredito que você começou minha série de romances históricos favorita ^^ Meu livro favorito é com certeza Paixão ao Entardecer, por favor te imploro que continue essa série e se apaixone pelos livros da Lisa Kleypas.
ResponderExcluirAcho bem legal essas séries que cada livro conta a história de um membro da família u.u
ResponderExcluirAinda não li essa série,mas já está na minha lista .
Aliás ,adoro essa capa .
Acredita que eu já li todos os livros dessa sÉrie e ainda não li este?!
ResponderExcluirNão sei,acabei deixando o livro de lado por que comecei a leitura pelo 3° livro e consecutivamente,depois voltei no 2° e finalizei. Eu vi umas resenhas não muito favoráveis sobre esse livro,no Skoob,falando que não é o melhor da série,então eu meio que deixei para lá,mas vamos ver se esse ano eu consigo voltar a ler,pois amo históricos e é ruim ficar com uma série imcompleta não?!
Eu gosto muito de mocinho cigano,e ainda mais que vi bastante o casal nos livros seguintes,a Amélia bem mãezona de todos,fiquei muito curiosa agora para ler o livro dela.
Olha,de toda essa sÉrie eu te recomendo ler o 3° livro Tentação ao Por do Sol...é muitooo bom,o mocinho é meio que vilão,enfim muito lindo. Eu amei tanto que até tenho ele aqui na minha estante!!
As capas dessa série são LINDASSS,como um bom histórico deve ter. Sou apaixonada por elas.
Bjinhoss
Não gosto muito de ler romances mas os de época eu dou uma chance. Porém a história desse livro não me chamou muito a atenção, pois eu não curte quando o livro possui muito drama familiar.
ResponderExcluirBeijos.
Adoro romances de época, e essa série já estava na minha wishlist. Cada vez eu dizia pra mim mesmo que ia começar a ler, mas acabava adiando, mas acho que sua resenha foi o empurrãozinho que faltava, espero não me decepcionar.
ResponderExcluirbeijos!
Oi Camila! Amo romances históricos e já vi dezenas de resenhas e comentários positivos sobre essa autora e essa série, mas como ainda estou em andamento com a série da Júlia Quinn, essa (por enquanto) vai ficar na lista, mas espero adquirir o primeiro livro logo e entrar nesse mundo que parece ser muito envolvente mesmo! Adorei a resenha e me impulsionou mais a ler essa série! Beijos
ResponderExcluirGosto de romances e de época melhor ainda!! Acho muito legal este jogo de sedução e mistérios entre os personagens!! E aqueles finais que sempre emocionam os leitores!!
ResponderExcluirApaixonada nessa capa <3.<3
ResponderExcluirOi !
ResponderExcluirAinda não li nenhum romance de época da Lisa Kleypas mas depois de ouvir falar tanto da série Os Hathaways fiquei curiosa e a historia parece legal e divertida, mas não foi uma historia que me conquistou !!