#Especial Valentine'sDay: Casais Apaixonantes da Literatura



Continuando nosso #EspecialValentines, hoje vamos dividir com vocês nosso TOP 3 de casais mais apaixonados e apaixonantes que já encontramos na literatura (até agora pelo menos). Lembrando sempre que no caso desse post é nossa opinião pessoal de leitoras e fãs!
E também queremos saber: Qual é o casal mais apaixonante da literatura, para você, leitor(a)!? 



Elizabeth Bennet & Fitzwilliam Darcy, de Orgulho & Preconceito


Orgulho & Preconceito é, na minha opinião, o melhor livro de Jane Austen. Embora o romance tenha sido finalizado em 1797, só foi publicado em 1813. E desde então não saiu mais das gráficas em todo o mundo.
O enredo, assim como todos os outros títulos da autora, apresenta como era de fato a sociedade aristocrática inglesa do século XIX. Trazendo questões como educação, cultura, moral, casamento e seus problemas devido às normas da sociedade.

Algumas das edições já publicadas no Brasil de Orgulho & Preconceito

A história em questão apresenta como protagonista a jovem Elizabeth Bennet (apelidada de Lizzy pelos familiares), que é a segunda de cinco filhas e tem como melhor amiga a irmã mais velha, Jane.
A casa com cinco mulheres solteiras entra em pavorosa com o surgimento do Sr. Bingley na região, um homem rico e SOLTEIRO! Junto com ele, conhecemos sua irmã desagradável e seu melhor amigo, Fitzwilliam Darcy (mais conhecido como Sr. Darcy).
Quando Elizabeth e Darcy se conhecem em um pequeno baile da região, ambos criam um pré-conceito de cada um que virá a se tornar um preconceito devido às suas diferenças de classes e pensamentos.
Não quero dar spoilers, mas a história ganha altas reviravoltas com o surgimento do primo Collins (que um dia há de herdar a casa dos Bennets, já que o sr. Bennet não teve nenhum filho homem) e também do inesperado jovem oficial do exército Wickham, que esconde uma ligação no passado com Darcy.   

Acredito que o sucesso desse romance se deve em grande parte aos fortes protagonistas, Lizzy e Darcy, que são teimosos e orgulhosos, mas extremamente fiéis aqueles que amam. Ambos começam o relacionamento com o pé esquerdo, mas o tempo irá mostrar que são simplesmente perfeitos um para o outro, independente da família e da classe social.

O clássico continua encantando gerações sem fim. Eu mesma sempre obrigo minhas amigas a pelo menos assistir um dos filmes sobre a história porque é simplesmente apaixonante!
É aquele tipo de livro que te faz desejar achar um Darcy só para si! *-*     - Carol.



Aelin Ashvyer Galathinius e Rowan Whitethorn, de Trono de Vidro


Não é novidade para ninguém o quão apaixonada eu sou pela série Trono de Vidro da escritora Sarah J. Maas. Vocês podem ver indícios do meu amor por todo o blog; sempre que posso, arranjo um modo de cita-la em matérias. Com um post sobre os Casais Mais Apaixonantes não seria diferente!

Àqueles que estão lendo ou terminaram A Herdeira do Fogo, já conhecem o Príncipe Rowan Whitethorn. Ele é um guerreiro feérico antigo e extremamente poderoso. Sua tarefa é treinar Celaena e torná-la forte o bastante para encarar seus poderes. Celaena não quer nada disso. Ela já passou por muitas coisas e tudo o que gostaria de fazer seria desistir de sua promessa à Nehemia. Rowan simplesmente não permitirá que isso aconteça, pois percebe que os dois são muito mais parecidos do que qualquer um poderia imaginar.
Começa, então, a se formar uma conexão entre ele conforme o treinamento continua. Algo de que os dois precisavam acontece: eles se tornam amigos.

Além de serem ótimos lutando juntos, essa conexão criou a mais perfeita ligação mental  que você poderia imaginar: com apenas um olhar, eles conseguem se comunicar. Palavras, basicamente, não são necessárias!
Quando Celaena finalmente aceita que é Aelin, o relacionamento deles evoluiu. E é a coisa mais linda que vocês lerão. Queen of Shadows é dedicado a esse desenvolvimento. Aelin quer - e é completamente capaz de - fazer tudo sozinha, porém Rowan não consegue não protegê-la, ou seja, aonde quer que Aelin esteja, Rowan estará lá também! Eles se desafiam e brincam um com o outro o tempo todo.


Ambos são fortes e completamente badasses; juntos como um casal, então... adoráveis! E eu mal posso esperar para o que Sarah nos reserva de surpresas para o quinto volume?

Afinal, vocês sabem o que dizem a respeito do amor que nasce de uma amizade, não? Ele dura para sempre.     - Iza.


Jamie Fraser e Claire Beauchamp, da série de livros Outlander


Não me veio em mente, outro casal que não fosse Jamie e Claire. Em meu coração de leitora, eles tem um espaço especial. James Malcom Mackenzie Fraser é um escocês se admirar, em vários sentidos. E Claire Beauchamp, uma protagonista maravilhosa, também nos cativa a cada página. 
Da autora Diana Gabaldon, a série de livros Outlander, agora também série de Tv, conquistou um mar de fãs e leitores mundo a fora. E não é por menos, pois a história é extremamente bem escrita e cativante, além de mesclar elementos históricos, de fantasia e um romance lindo. Não me canso de elogiar estes livros, e a cada lançamento das novas edições pela editora Saída de Emergência (Selo Ed. Arqueiro), meu coração bate mais forte. Lançado em 1991, o primeiro livro da saga, que agora conta com oito exemplares, nos apresenta ao jovem e apaixonante casal. 

Claire Beauchamp é uma enfermeira inglesa, que, após a Segunda Guerra Mundial (1945), reencontra o marido, Frank, um historiador que também trabalhou na guerra. Ambos decidem passar férias na Escócia para reacender o casamento e seguir a vida após este período difícil em suas vidas. Hospedados em uma pequena pousada, numa cidadezinha cheia de mistérios, Claire e Frank se aventuram pelos pastos verdejantes da Escócia e descobrem um lindo monumento de pedra, que dizem pertencer aos antigos pagãos. Em uma tarde colhendo flores e plantas para pesquisa, Claire vai até o monumento, o círculo de pedras antigo. Acaba atraída por uma forte energia, e ao tocá-lo, sua vida muda para sempre. Ela é transportada ao ano de 1743. 

Na Escócia antiga, em busca de sobrevivência e de voltar ao presente, para seu marido Frank, seu caminho cruza com o do jovem James Fraser. Sobrinho de um líder de clã, o jovem e seu grupo acabam ajudando Claire, levando a pobre mulher inglesa, também chamada carinhosamente de Sassenach, até o castelo do tio. Seus caminhos então, nunca mais se separaram.

Claire e Jamie acabam juntos por obra do destino, mesmo com a enfermeira desejando voltar ao presente, ou melhor, seu futuro, que agora é incerto. A paixão que os toma é avassaladora, inevitável, e cabe a eles decidir o próprio destino. Claire se vê apaixonada por Jamie, mesmo em conflito com seu casamento anterior. E o que os aguarda, o sofrimento, as dificuldades, a compaixão e o carinho que sentem um pelo outro, é o que os manterá vivos, em um mundo tão cruel e tão difícil. 


A jovem Sassenach e seu amado vivem e sobrevivem a incontáveis desafios, e acredito que os admire demais por isso. Um casal forte, mas ainda sim, humano, realista e que comete erros também ao longo dos livros. Mas o amor entre eles, sem dúvida, supera tudo, até mesmo o tempo. Disso tenho certeza!

A série de Tv, Outlander, é maravilhosa e tão fiel que, para mim, já entrou no Top 5 de melhores adaptações literárias. Vale cada minutinho dos episódios. Excelente!    - Camis.

Pôsteres da primeira temporada de Outlander, e uma foto dos personagens na segunda, que estréia em Abril.
*

Espero que tenham gostado do post! E que venha mais um pouquinho de romance por aí :)






20 comentários :

  1. Que fofos!
    Estou louca pra conhecer Trono de Vidro. Esse livro é tão bem falado.
    Só vejo resenhas positivas pra essa série.
    Concordo com as escolhas dos casais.
    Não tem como não se apaixonar por Elizabeth Bennet & Fitzwilliam Darcy, e Jamie Fraser e Claire Beauchamp.
    Mas já que estamos falando de casais apaixonantes, então vou citar alguns que amo.
    Jacqueline e Lucas, Blaire e Rush Finlay, Sofia e Ian Clarke e por último, mas não menos apaixonante, Gabriel Emerson e Julia Mitchell.
    sério, agora parei, senão daqui a pouco essa lista não acaba, hehe.
    A verdade é que é quase impossível escolher poucos casais já que quanto mais lemos, mais chance temos de nos apaixonar pelos mesmos...
    Abraço!

    ResponderExcluir
  2. O único casal que conheço são Elizabeth Bennet & Fitzwilliam Darcy,mas gostei de conhecer também os outros dois casais. Não consigo escolher apenas um, então vai ai alguns: Bella e Edward, Clary e Jace de instrumentos mortais, Nora e Patch de Sussurro, Kelsey e Ren de A Maldição do Tigre e Luce e Daniel de Fallen.

    ResponderExcluir
  3. Não conheço nenhum desses casais, ainda não li esses livros, mas Outlander e Trono de vidro estão na minha lista de compras então espero em breve conhecê-los. Bom vou ficar como casal Ian e Sofia do livro Perdida.

    ResponderExcluir
  4. Não consegui ler nenhum desses livros :/
    Até tentei ler Orgulho e preconceito mas não consigo gostar dos livros da Jane Austen rs
    Os meus são Bella e Edward, Miles e Tate, Sydney e Rideg

    ResponderExcluir
  5. Eu não li nenhum desses livros mas os casais parem ser lindos, mas o meu casal preferido de todos os tempos é Gideon e a Eva bjs.

    ResponderExcluir
  6. Adorei sua escolha de casais. Sou apaixonada por Jane Austen. E amo distopias também e os casais que são formados nestes livros: Tris e Quatro, série divergente, America e Maxon, série A Seleção, Cia e Tomas, trilogia O teste. Estes casais vencem tantos obstáculos juntos e só faz fortalecer mais e mais o amor entre eles.

    ResponderExcluir
  7. Confesso que sou uma romântica incurável e vários casais ocupam um lugarzinho especial no meu coração de leitora, mas meu favorito sempre vai continuar sendo Liz e Mr Darcy. Adorei a escolha dos casais, mas acho que faltou algum nacional... eu posso pensar em alguns bons representantes haha
    Bjão! adorei o post

    ResponderExcluir
  8. Simplesmente adorei essa tag, como romance é meu gênero de leituras preferido adorei a dica dessas série, então quero ler todas.

    ResponderExcluir
  9. Dos 3 livros que tu citou só li Orgulho e Preconceito mesmo, tenho interesse em ler a série Outlander, mas como ainda não tenho os livros, vou ler depois.

    ResponderExcluir
  10. Geeeeemnte!


    Essa seleção linda e eu não li nenhum desses livros? Meu Deus!
    Preciso ler sem falta Outlander e Trono de Vidro, ambos deve ser muito bons! ;)

    Beijos, meninas!
    Irmãos Livreiros

    ResponderExcluir
  11. AAAAAAH, MEU DEEEEEEUS, JAMIE E CLAIRE!!!!
    Se não são os meus preferidos, são quase.
    *.*
    Outlander é o xodó da minha vida.
    O segundo casal não conheço, mas não tem como não amar Elizabeth e Dary.
    :D

    Beijooos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
  12. Eu ainda não li nenhum desses livros, tenho muita vontade de ler Trono de vidro e Outelander, sendo o segundo livro eu já comecei mas por causa das minhas provas tive que parar. Foi um ótimo post pra eu ter uma noção de quais os seus casais favoritos, acho que se eu fosse colocar um casal nesse post o meu seria o casal do livro Playboy Irresistível, pois este é definitivamente o meu casal preferido.

    ResponderExcluir
  13. Quanto amor em um só post, adorei! Infelizmente ainda não li nenhum dos livros citados, mas estão na minha lista, adorando esse especial que vocês criaram!

    ResponderExcluir
  14. Gostei do post ,apesar de o único do qual já ouvi falar é o casal de Orgulho e Preconceito .
    Eu sempre tenho problemas para shippar casais ,ultimamente tenho shippado casais q não dão certo ,então vou escolher o meu shipp mais antigo Ron e Hermione u.u

    ResponderExcluir
  15. Que post lindooo,amei os casais,apesar de não conhecer ainda o casal do livro Trono de Vidro,pois creio que o romance seja um pouco fantÁstico e esse não faz meu estilo,mais gosto muito de casais que nascem de uma amizade,é a coisa mais linda de ser ver *--*

    Olha,acredita que nunca li Orgulho e Preconceito mas assisti o filme e confesso que não gostei muito acredita?! Não sei,achei os protagonistas muito legais e tals,mas me enrolei na história,não entendi algumas coisas...Então creio que devo ler o livro para entender melhor e ver se consigo me apaixonar por esse casal.

    TambÉm não li Outlander,pois ainda tenho um receio com o tema viagem no tempo....masssss umas amigas minhas super o recomendaram,principalmente pelo Jamie que me disseram que era um boy virgem magia hahaha Disseram que ele é perfeitoooo,e estou doida para conhecê-lo mesmo com um pé atrÁs com o tema do livro . Eu assisti o trailer da série e fiquei apaixonada por esse ator,misericórdiaaaa que lindo :o

    Já meu casal literário preferido eu nunca teria um preferido,pois já li tantos livros que amei,que seria até injusto nomear uns 3 apenas rs

    Bjinhos.

    ResponderExcluir
  16. Já ouvi falar sobre a série cheguei a assistir 1 ou 2 episódios não sabia que tinha livro ,único casal que realmente conheço pelo livro e filme é Orgulho e preconceito citado no post

    ResponderExcluir
  17. Minha lista só aumentando ao ler essas postagens...

    ResponderExcluir
  18. Oi!
    Já ouvir falar muito desse casais mesmo só tendo lido série Trono de Vidro e espero que no livro cinco termos mais cenas desse casal qie está merecendo um descanso depois de tantas lutas e quero muito ler Orgulho & Preconceito com certeza esse é casal que atravessou o tempo assim como Claire e Jamie literalmente e depois de ouvir falar tanto desse casal especialmente o Jamie quero muito ler Outlander !!

    ResponderExcluir
  19. Adorei seu post!!
    Adoro esta época de Valentine's Day, até porque fevereiro é um mês especial para mim.
    Adorei os casais, dele apenas conheço Celaena e Rowan, ainda que pouco, pois ocmecei a leitura do terceiro livro agora (mas fiquei triste por Chaol, e agora como faz?) haha.
    Eu AMO a série Trono de Vidro, é uma das minhas favoritas da vida. <3

    E dos demais casais, me anime em voltar a ver a série Outlander, porque os livros ainda tenho medo de encarar, mas como você comentou ser bem fiel ao livro vou assistir E depois quem sabe o livro se torna menos intimidador. \o/

    E sobre Orgulho e Preconceito ainda não li, mas desejo superar este meu medo de clássicos e conhecer o trabalho da Jane Austen, espero que logo. (yn)

    Um super beijos,
    May
    http://mayeosvicios.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada por fazer três blogueiras felizes, seu comentário e sua opinião são muito importante pra nós! Todas as visitas e comentários serão retribuídos.

(Comentários contendo ofensas e palavras de baixo calão não serão aceitos).

Seguidores

No Instagram @bloglohs

Vem pro Facebook