Título original: The little bookshop of lonely hearts
Tradução: Cecília Camargo Bartalotti
Série: A livraria dos corações solitários
Editora: Verus
Páginas: 308
Onde encontrar: AmazonBr | Saraiva | Submarino
Sinopse: Era uma vez uma pequena livraria em Londres, onde Posy Morland passou a vida perdida entre as páginas de seus romances favoritos. Assim, quando Lavinia, a excêntrica dona da Bookends, morre e deixa a loja para Posy, ela se vê obrigada a colocar os livros de lado e encarar o mundo real. Porque Posy não herdou apenas um negócio quase falido, mas também a atenção indesejada do neto de Lavinia, Sebastian, conhecido como o homem mais grosseiro de Londres. Posy tem um plano astucioso e seis meses para transformar a Bookends na livraria dos seus sonhos — isso se Sebastian deixá-la em paz para trabalhar. Enquanto Posy e os amigos lutam para salvar sua amada livraria, ela se envolve em uma batalha com Sebastian, com quem começou a ter fantasias um tanto ardentes...
Resta saber se, como as heroínas de seus romances favoritos, Posy vai conseguir o seu “felizes para sempre”.
"A história de Posy é a primeira da série A Livraria dos Corações Solitários, que vai retratar cada um dos funcionários da livraria, um “alegre bando de desajustados”, que por uma razão ou outra desistiram do amor e, ainda assim, o encontram quando menos esperam." Sinopse
O livro chegou, foi tudo amor e bolhas coloridas até eu começar a lê-lo. Confesso que eu estava esperando algo a mais dessa história do que encontrei aqui. Saber que outros volumes virão me deixou tanto feliz (vai que a autora consegue evoluir alguma coisa) quanto receosa (vai que a gente encontra mais do mesmo). O que eu achei? Que foi uma história muito bobinha. As reviews nas orelhas diziam que seria um romance de aquecer o coração. Mas não foi assim que eu me senti.
Com certeza tiveram momentos nos quais eu ri e fiquei feliz por saber que mais cenas como aquelas poderiam vir. No entanto, foi tudo muito superficial. Em primeiro lugar, o que foi Posy com Sebastian? Raso, fraco, nem um pouco crível. A desculpa de "ah, eu não sei como agir em torno de mulheres que me dizem não" já passou uma ideia muito torta (apesar de que, para aqueles que leram, existir uma passagem perto do final que tenta consertar a situação).
"- Sério, você escuta quando as pessoas discordam de você ou seu cérebro bloqueia as palavras automaticamente?" Posy, p. 107
"- Ridículo! Tudo que a ficção romântica faz é estimular expectativas totalmente irrealistas na mente de mulheres impressionáveis." Sebastian, p. 90
E é basicamente isso aí, galera. Posy começa a tremer com a súbita responsabilidade posta em seus braços. Sebastian é completamente irritante e inconveniente. Os outros funcionários da livraria (amigos, acima de tudo) embarcam nessa aventura de especialização. E tem um cara lá que quer comprar o prédio para derrubar todas as construções histórias e construir um condomínio ultramoderno.
"- Desde que essas mudanças não sejam como daquela vez em que você quis organizar os livros por cores e não por ordem alfabética...No entanto, acredito que eu possa ter deixado um último detalhe só para o final dessa resenha. Posy é simplesmente apaixonada por romances. Tanto que escolhe fazer isso para que a Bookends tenha sucesso ao se tornar Felizes para Sempre. "- Nós amamos livros, e isso reflete no modo como os vendemos." Posy, p. 51 Nisso, de ela amar muito os romances, ela passa a tentar escrever um romance seu e de Sebastian. Achei tudo bem engraçado, porém superficial. Achei que poderia ser mais, mas pelo que foi, até que foi legal.
- Mas teria ficado bonito.
- Que Deus nos ajude." Varity e Posy, p. 40
"- Ele tomou alguma liberdade com você? Você deu um tapa na cara dele e saiu furiosa?
- Ele não tomou nenhuma liberdade, mas tive vontade de bater na cara dele várias vezes." Nina e Posy, p. 37
"Encontrávamos o que buscávamos nas páginas de nossos livros favoritos.", p. 6
"Posy desconfiava que as estantes se reproduziam durante a noite.", p. 29
"- Que tal me reembolsar por toda a comida, roupas e videogames que eu comprei para você nos últimos sete anos?
- Para sua informação, há leis rígidas sobre trabalho infantil neste país." Posy e Sam, p. 60
"- Meu Deus, por que tudo tem que ter um segundo sentido obsceno?" Posy, p. 65
"O tempo ruim provavelmente também era culpa de Sebastian, Posy decidiu.", p. 94
"- Ele disse 'por favor'. Acho que isso significa que ele está crescendo como pessoa." Tom, p. 180
"Não devia ser nada tão grave, se ele ainda conseguia fazer drama." Posy, p. 256
Eu também fiquei apaixonada com a capa desse livro e fiquei curiosa em relação a história de acordo com a sinopse mas depois da sua resenha, acho que só vou lê-lo se eu ganhar mesmo. Não ganhou meu coração, só a Posy por ser apaixonada por romances como eu!
ResponderExcluirOi Izabela,
ResponderExcluirPrimeiramente tenho que dizer que a capa deste livro é linda e, segundo, mesmo não sendo do gênero que gosto acho que pode ser uma leitura legal de se fazer. A vida de Posy pode não ser a mais emocionante, mas é confortável e estável. Ao se ver dona de uma negócio falido era de se esperar que sua visão da vida fosse mudar, que houvesse desespero ou descrença, mas ela se vê cheia de esperanças de que vai conseguir reverter a situação da livraria. Acho que o que menos me agradou foi o Sebastian, pois seu jeito "difícil de lidar" é muito clichê e faz com que a história fique muito previsível.
Oi Iza, essa capa é mesmo lindo e o enredo tem potencial pra ser bem fofo <3, assim é triste que acabe sendo um pouco superficial em alguns aspectos. Mas o livro parece ser divertido também e assim fiquei curiosa pra ler, só que sem pressa, mas a frente talvez eu o inclua na lista ;)
ResponderExcluirOlá Izabela! Esse livro já está na minha listinha, capa e enredo lindos!
ResponderExcluirDesde que comecei acompanhar resenhas sobre ele tenho me encantado, espero conseguir ler em breve.
Bjs
Aaah, que pena que não é tudo o que você achou que seria.
ResponderExcluirEu estou com as expectativas altas para esse livro. Aliás, estava.
Talvez por isso possa gostar mais quando ler agora, haha.
Realmente, a sinopse, a capa, as cores lindas... Tinha tudo para aquecer o coração!
Pena!
Mas não vou deixar de ler.
:D
Beijooos
www.casosacasoselivros.com
www.livrosdateca.com
É um saco se frustrar com um livro... Pela resenha ele parece um livro bem bobinho e clichê para passar o tempo!! Não parece ser ruim, apenas não é isso tudo... Talvez eu leia quando estiver querendo algo leve
ResponderExcluirOi Izabela,
ResponderExcluirEstou apaixonada pela capa desse livro! Também fiquei super empolgada para ler só com a premissa, afinal o livro traz uma história que se passa em uma livraria. Quem é que não vai ficar animada? ♡
Já estava criando altas expectativas com o livro, mas agora depois de ser avisada que a história é superficial vou da uma maneirada na empolgação e iniciar a leitura sem esperar muito, mas quem sabe acabo me surpreendendo? Já sei de antemão que vai ser difícil aturar o Sebastian, detesto esses personagens machistas, arrogantes e irritantes.
Beijos
Oi Izabela,
ResponderExcluirtambém ameeeeeeei essa capa!
Mas todas as resenhas que li disseram a mesma coisa, como a história é fraca e bobinha!
Ainda tô com vontade de ler (mas não tanto! rsrs).
É duro, porque com uma capa linda dessas e uma premissa tão interessante, a autora acabou, pelo jeito, não sabendo desenvolver bem.
E pelo que entendi, esse Sebastian é um escrotinho.
Talvez eu leia, porque tô curiosa pra sabre mais dessa livraria, mas não garanto, não.
bjsss
A capa é linda mesmo, mas só pela sinopse eu já fiquei com uma sensação de ser um livro bobinho kkkkkk se eu tivesse em um momento carência, iria gostar.
ResponderExcluirAinda não sei se gosto de sagas que cada livro conta a história de um personagem...
Confesso que já pela capa e pela sinopse esperava que fosse uma história bobinha msm hehehe N me empolgou tanto pra ler e ainda mais dps dessa resenha...
ResponderExcluirIzabela!
ResponderExcluirBacana ver que e cada livro, um dos funcionários da livraria será protagonista.
A capa dese livro é linda e colorida mesmo, gosto de tudo que é colorido.
Ter de levantar a livraria novamente e ainda lidar com o neto da ex-dona, deve ser estafante para ela.
Humor mais sutil é gostoso de ler.
Nossa! Que bacana ela citar tantas autoras clássicas, é de pirar mesmo.
Ai que delícia ver que parece um local aconchegante.
Que horror um protagonista machista e ainda assim a autora consegue tirar algo de bom dele.
Desejo um final de semana de luz e paz!
“Quem já passou por essa vida e não viveu, pode ser mais, mas sabe menos do que eu...” (Vinicius de Moraes)
Cheirinhos
Rudy
TOP COMENTARISTA DE JULHO 3 livros, 3 ganhadores, participem.
http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
Tambem tinha me encantado pela capa e queria ler, esperava mais que pena que é fraquinho. Como se trata de uma livraria geralmente o leitor espera algo maravilhoso. Tenho receio do nome Sebastian geralmente os personagens com esse nome não prestam kk.
ResponderExcluirQuando eu vi essa capa eu já imaginava uma história meio boba, então não foi uma surpresa essa resenha.
ResponderExcluirEu gosto do nome Sebastian, por causa dos livro Estúpido Desejo, eles são arrogantes mas são legais.
Olá Izabela!!!
ResponderExcluirQuer saber o que realmente me chamou atenção no livro??
Primeiro o título conter livraria, segundo na sinopse ler um monte de blá, blá, blá e ler livros e livraria dentro dela e saber que a personagem é uma apaixonada por romances.
Achei super fofa a capa e a história em si é gostosa de se ler, acho que é aquelas que fazem a gente sair daquelas ressacas literárias.
Amei o livro :3
lereliterario.blogspot.com
Acabei de ler o livro e ameeeei.
ResponderExcluirNão achei a história fraca, MT apaixonei e estou ansiosa pelo próximo da coleção!!!!
Achei tão bom o livro e agora fiquei imaginando...
Se muitas pessoas acham esse romance fraquinho...i Maine o que vocês julgam emocionantes...
Quiri indicações por favor...
Já pirei com esse, imagine um melhor!!!!