#Lançamentos: Grupo Editorial Record





Eu estou oficialmente de férias! (Da faculdade, pelo menos). E nada é mais glorioso do que isso. Dois meses de pura liberdade literária, ou seja, ler apenas o que me der na telha (e os livros de parceria, obviamente, que - agora - chegaram em peso!). Os lançamentos de Maio do Grupo Editorial Record arrasaram meu coração (e eu mal posso esperar para dividir essas leituras com vocês!)

Selo Record


Em águas sombrias, de Paula Hawkins 
Em seu novo livro, a autora do fenômeno “A garota no trem”, narra mais uma vez uma história misteriosa centrada em mulheres. Nos dias que antecederam sua morte, Nel ligou para a irmã. Jules não atendeu o telefone e simplesmente ignorou seu apelo por ajuda. Agora Nel está morta. Dizem que ela se suicidou. E Jules foi obrigada a voltar ao único lugar do qual achou que havia escapado para sempre para cuidar da filha adolescente que a irmã deixou para trás. Mas Jules está com medo.  De seu passado há muito enterrado, da velha Casa do Moinho, de saber que Nel jamais teria se jogado para a morte. E, acima de tudo, ela está com medo do rio, e do trecho que todos chamam de Poço dos Afogamentos. Narrada por diversos personagens, a história de “Em águas sombrias” vai se desenrolando aos poucos e desvendando os segredos do passado dos habitantes de uma pequena cidade no interior da Inglaterra.



Centelha mortal, de Jeffery Deaver
Em seu novo livro, Jeffery Deaver traz novamente o detetive Lincoln Rhyme – que o autor trouxe à vida em “O colecionador de ossos” – em mais um caso complicado de resolver. Um novo criminoso assola a cidade com uma arma invisível e onipresente: a rede elétrica. Quando um ataque ocorre e quase destrói um ônibus, as autoridades temem se tratar de um ato terrorista e por isso convocam Lincoln Rhyme, um dos maiores peritos criminais do mundo. Tetraplégico, ele escala a detetive Amelia Sachs e o oficial Ron Pulaski como seus olhos, ouvidos e pernas na análise da cena do crime. Em paralelo, Rhyme também atua como consultor em uma investigação no México. E sua determinação em lidar com dois casos tão graves pode acabar colocando sua vida em risco.


A senhora de Wildfell Hall, de Anne Brontë 
Inglesa, filha mais nova da família Brontë, Anne era irmã de Emily Brontë, autora de “O morro dos ventos uivantes”, e de Charlotte Brontë, autora de “Jane Eyre” — livros clássicos e reeditados até hoje. Anne Brontë (1820-1849) desafia as convenções sociais do século XIX neste romance, A senhora de Wildfell Hall, que é considerado o primeiro romance feminista. A protagonista da obra quebra os paradigmas de seu tempo como uma mulher forte e independente, que passa a comandar a própria vida. Ao chegar à propriedade de Wildfell Hall, a Sra. Helen Graham gera especulação e comentários por parte dos vizinhos. O jovem fazendeiro Gilbert Markham, por sua vez, desperta um grande interesse pela moça e, aos poucos, vai criando uma amizade com ela e com seu filho. Porém, os segredos do passado da suposta viúva e seu comportamento arredio impedem que o sentimento nutrido pelos dois se concretize, fazendo com que Gilbert tenha dúvidas sobre a conduta da moça. Quando a Sra. Graham permite que ele leia seu diário a fim de esclarecer os fantasmas do passado, o rapaz compreende os tormentos enfrentados por aquela mulher e as razões de suas atitudes. Ela narra sua história até então, desde a relação com um marido alcoólatra e de conduta abominável até a decisão de abandonar tudo em nome da proteção do filho.

Selo Verus

Uma tocha na escuridão, de Sabaa Tahir
Ambientado em um mundo brutal inspirado na Roma Antiga, Uma chama entre as cinzas contou a história de Laia, uma escrava lutando por sua família, e Elias, um soldado lutando pela liberdade. Agora, em Uma tocha na escuridão, ambos estão em fuga, lutando pela vida. Após os eventos da quarta Eliminatória, os soldados marciais saem à caça de Laia e Elias enquanto eles escapam de Serra e partem numa arriscada jornada pelo coração do Império. Laia está determinada a invadir Kauf, a prisão mais segura e perigosa do Império, para salvar seu irmão, cujo conhecimento do aço sérrico é a chave para o futuro dos Eruditos. E Elias está determinado a ficar ao lado dela — mesmo que isso signifique abrir mão da própria liberdade.Mas forças sombrias, tanto humanas quanto sobrenaturais, estão trabalhando contra eles. Elias e Laia terão de lutar a cada passo do caminho se quiserem derrotar seus inimigos: o sanguinário imperador Marcus, a cruel comandante, o sádico diretor de Kauf e, o mais doloroso de todos, Helene — a ex-melhor amiga de Elias e nova Águia de Sangue do Império. A missão de Helene é terrível, porém clara: encontrar o traidor Elias Veturius e a escrava erudita que o ajudou a escapar… e acabar com os dois. Mas como matar alguém que você ama desesperadamente?

Inventei você?, de Francesca Zappia
Finalista  do prêmio Goodreads de 2015, “Inventei você?” conta a história de Alex, uma jovem que sofre de esquisofrenia e precisa diferenciar o que é realidade e o que não passa de uma ilusão. Ela está no no último ano do ensino médio e, armada com uma atitude implacável, sua máquina fotográfica, uma Bola 8 Mágica e sua única aliada — a irmã mais nova —, declara guerra contra sua esquizofrenia, determinada a permanecer sã o suficiente para entrar na faculdade. Ela está bem otimista com suas chances, até se deparar com Miles. Será mesmo aquele garoto de olhos azuis com quem ela compartilhou um momento marcante no passado? Mas ele não tinha sido produto da sua imaginação? Antes que possa perceber, Alex está fazendo amigos, indo a festas, se apaixonando e experimentando todos os ritos de passagem tipicamente adolescentes. O problema é que ela não está preparada para ser normal.

Belo funeral, de Jamie McGuire 
Neste novo volume da série Irmãos Maddox,  onze anos após se casar com Abby, o agente especial Travis Maddox faz a justiça chegar até o chefão da máfia Benny Carlisi. Agora o clã mais antigo do crime organizado da cidade está determinado a se vingar, e todos os membros da família Maddox se tornam alvos em potencial. O segredo que Thomas e Travis guardaram por uma década será finalmente revelado e pela primeira vez os Maddox vão se desentender. Embora todos eles já tenham experimentado a perda em algum ponto da vida, a família cresceu, e os riscos agora são maiores do que nunca. Com os irmãos brigando entre si e as esposas se vendo obrigadas a tomar partido, cada membro da família terá de fazer uma escolha: deixar o medo separá-los ou torná-los mais fortes.

A pequena livraria dos corações solitários, de Annie Darling
Posy Morland passou a vida perdida entre as páginas de seus romances favoritos em uma pequena livraria de Londres. Assim, quando Lavinia, a excêntrica dona da Bookends, morre e deixa a loja para Posy, ela se vê obrigada a colocar os livros de lado e encarar o mundo real. Porque Posy não herdou apenas um negócio quase falido, mas também a atenção indesejada do neto de Lavinia, Sebastian, conhecido como o homem mais grosseiro de Londres. Posy tem um plano astucioso e apenas seis meses para transformar a Bookends na livraria dos seus sonhos. Resta saber se, como as heroínas de seus romances favoritos, Posy vai conseguir o seu final feliz. A história de Posy é a primeira da série A Livraria dos Corações Solitários, que vai retratar cada um dos funcionários da livraria.

Quando a noite cai, de Carina Rissi 
Briana Pinheiro não é a pessoa mais sortuda do mundo e sabe disso. Pelo menos ela tem um guerreiro irlandês de tirar o fôlego que lhe visita em seus sonhos todas as noites. Após ser demitida – pela terceira vez no mês! –, Briana reúne coragem para buscar um novo emprego, afinal, ela precisa juntar dinheiro para ajudar a família. É quando Gael O’Connor cruza seu caminho: um homem misterioso e de poucas palavras que lhe oferece uma vaga em uma de suas empresas. O único problema é que seu novo chefe é exatamente igual ao cavaleiro dos seus sonhos.



Selo Galera Record


O livro das princesas, de Meg Cabot, Paula Pimenta, Lauren Kate e Patrícia Barboza 

Um dos grandes sucessos da Galera, “O livro das princesas” ganha nova edição em capa dura com design de capa e miolo completamente renovados para celebrar os 10 anos do selo. O livro reúne duas das mais populares autoras contemporâneas norte-americanas, Meg Cabot e Lauren Kate, e dois nomes fortes da literatura juvenil nacional, Paula Pimenta e Patrícia Barboza. Cada uma reinventa um conto de fadas clássico: Belle é uma modelo superfamosa a bordo de um transatlântico a caminho de Santos; Camila quer muito cortar o enorme cabelo e ser tão normal quanto as outras garotas; Cintia parou de acreditar no amor e foi morar com a tia depois da separação dos pais; e, finalmente, a princesa que há séculos foi vítima de uma maldição, tudo por conta de um unicórnio.


Time humanos, de Justine Larbalestier e Sarah Rees Brennan

Mel nunca gostou de vampiros. A ideia de se transformar em alguém que não está nem vivo, nem morto lhe dá calafrios. Vampiros perdem a capacidade de sorrir, param de ter sentimentos. Isso sem falar que durante a transformação, se as coisas derem errado, você se torna um zumbi. E aí eles matam você. É um risco grande demais! Quando a melhor amiga de Mel, Cathy, e Francis Duvaney se apaixonam, a garota fica apavorada. Francis é arrogante, formal, metido a esperto e esplêndido demais. Ora, vivo aquele vampiro não está. E quando começa a suspeitar de que Francis está usando Cathy num plano que não tem nada a ver com amor, Mel passa a dedicar seus dias a desvendar a verdade por trás do vampiro, a fazer sua amiga enxergar que aquele é um amor sem futuro, sem jeito, abominável. Mas talvez, quem sabe, ela esteja sendo um pouco preconceituosa.


Belinda & Em, de Cammie McGovern 

Autora de “Amy & Matthew”, Cammie McGovern volta às livrarias contando a história de uma outra dupla desta vez. Emily sempre se orgulhou da sua capacidade de enxergar além das aparências. Copresidente da Coalizão para Ação Jovem da escola, é a primeira a defender os direitos das minorias. Mas, secretamente, Emily ainda é um pouquinho fascinada pelos populares da escola. E nutre um leve rancor quanto a sua inexistente vida amorosa. É justamente enquanto pensa nisso que a garota testemunha uma colega de classe com necessidades especiais, Belinda, ser atacada embaixo das arquibancadas da escola. E não faz nada. Emily e Lucas, outra testemunha passiva do ataque, são obrigados a prestar serviço comunitário em um centro de pessoas como Belinda. Logo os jovens começam a sentir que pertencem a uma diferença real.

Graça e maldição, de Laura Eve

Como todos os outros em sua pequena cidade, River é obcecada pelos Grace. Fenrin, Thalia e Summer Grace são carismáticos, charmosos e ricos — e há boatos de que sua influência se estende aos mais altos degraus da política mundial. Se você não ama um deles, quer ser exatamente como um deles. Especialmente River, a nova aluna da escola local. Mas, de repente, ela é acolhida pela família que todos reverenciam e temem em igual medida. Ela é diferente. Mas o que os Grace não sabem é que a garota não está na cidade por acaso; ela sabe exatamente o que está fazendo. Ou talvez não.



Selo Bertrand Brasil


Belas maldições, de Terry Pratchett e Neil Gaiman
Dois grandes autores britânicos de fantasia, Terry Pratchett e Neil Gaiman, se juntaram para escrever esse romance sobre o fim do mundo. O mundo vai acabar em um sábado. No próximo sábado, e ainda por cima antes do jantar. O que é um grande problema para Crowley, o demônio mais acessível do Inferno, residente na Terra, e sua contraparte e velho amigo Aziraphale, anjo genuíno e dono de livraria em Londres. Depois de quatro mil anos vivendo entre os humanos, eles pegaram um gosto pelo mundo, e o Armagedom lhes parece um evento bastante inconveniente. Então, para evitar o fim do mundo, precisam encontrar a chave de tudo buscando ajuda de Anticristo, uma jovem ocultista, caçadores de bruxas e cavaleiros do apocalipse.



Acerto de contas, de Lee Child
A bem-sucedida série protagonizada por Jack Reacher – cuja versão cinematográfica é vivida por Tom Cruise – ganha mais um exemplar no Brasil. Neste volume, o ex-militar e andarilho reencontra um homem investigado em seu tempo no Exército, dado como morto dez anos atrás. Ao vê-lo vivo, perambulando pelas ruas, Reacher tem uma certeza: a justiça ainda não foi feita. Para descobrir a história por trás do fantasma de seu passado, ele precisa se infiltrar em uma casa afastada da civilização e se isolar entre desconhecidos e inimigos sob um falso pretexto. Tudo o que o separa da quebra de seu disfarce e de uma morte dolorosa é a própria perspicácia.


Na escuridão da mente, de Paul Tremblay

A vida dos Barrett é virada do avesso quando Marjorie, de 14 anos, começa a demonstrar sinais de esquizofrenia aguda. Depois que os médicos se mostram incapazes de deter os acessos bizarros e o declínio de sua sanidade, o lar se transforma em um circo de horrores, e a família se vê recorrendo a um padre da região. Acreditando que seja um caso de possessão demoníaca, o padre Wanderly sugere um exorcismo e entra em contato com uma produtora que está ávida para documentar tudo. Com o pai de Marjorie desempregado e as dívidas se acumulando, a família hesitantemente aceita, sem imaginar que A Possessão se tornaria um sucesso imediato. Quinze anos depois, uma autora best-seller entrevista Merry, a irmã mais nova de Marjorie. Ao se recordar dos acontecimentos de sua infância, uma narrativa alucinante de terror psicológico é desencadeada, levantando questões sobre memória e realidade, ciência e religião… e sobre a real natureza do mal

13 comentários :

  1. Oiii!
    Babando nesses lançamentos, já estão na listinha aguardando uma oportunidade de conhecer cada um...
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Izabela!
    Participei do Mochilão da Record que teve aqui na minha cidade e pude conferir todos os lançamentos, inclusive alguns para o segundo semestre e tem tantos livros bons, não é?
    Desejo um mês cheio de prosperidade!
    “A sabedoria consiste em compreender que o tempo dedicado ao trabalho nunca é perdido.” (Ralph Waldo Emerson)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE JUNHO 3 livros, 3 ganhadores, participem.
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Quero muito ler Uma tocha na escuridão, que é a continuação de um livro que curti muito a leitura e quero também ler o livro da Carina que tá com uma capa e uma sinopse animadoras ;) Há também alguns outros lançamentos que vou acompanhar de perto as resenhas pra saber mais como: Time Humanos :)

    ResponderExcluir
  4. A vitrine de lançamento do grupo editorial record, está incrível, e após ler algumas sinopse alguns títulos me chamaram a atenção, e alguns deles são Quando a noite cai, e Em águas sombrias, que inclusive irei incluir na lista de desejados.

    ResponderExcluir
  5. Esse mês está cheio de lançamentos!
    Os que mais estava esperando são Quando a noite cai, que não vejo a hora de poder ler e Belo funeral, que deve estar maravilhoso, entre os lançamentos, os que não conhecia e me interessei foram A senhora de Wildfell Hall e Belinda & Em, por fim, já li Em águas sombrias e adorei, super recomendo.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. E quanto lançamento bom, fiquei interessada em Águas Sombrias. Centelha Mortal. Uma Tocha na Escuridão tenho o primeiro. Quando a Noite Cai quero muito adoro os livros da Carina. Belas Maldições gostei da sinopse. E Na Escuridão da Mente.

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Oi,
    Em Águas sombrias é o livro que mais anseio para ler por já conhecer a escrita da autora. Adoro os irmãos Maddox, mas estou muito aflita com Belo Funeral, pois não sei o que Jamie McGuire nos reserva. Estou bem curiosa com Quando a noite cai, achei a capa um pouco estranha, mas espero que a história seja maravilhosa. Assim que terminei Uma chama entre as cinzas quase morri de ansiedade pela continuação e, finalmente, a editora lançou e quero adquirir um exemplar o mais breve possível.

    ResponderExcluir
  10. Quero demais ler Em águas sombrias, pois todo mundo está elogiando!! A pequena livraria dos corações solitários não me interessou muito pela capa, mas depois que vi pessoas elogiando e que li a sinopse me interessei!! Eu não gostei muito do último livro que li da Carina (Destinado), apesar de ter amado os anteriores da série, aí fiquei meio com pé atrás para ler Quando a noite cai, mas gostei muito da sinopse que li. Espero ler umas resenhas para ver se me atrai mais!

    ResponderExcluir
  11. Oiee!
    Querendo muito ler Em Águas Sombrias e Quando a Noite Cai, como ainda não li nenhum livro da Carina, talvez eu comece por esse! Pelo que vejo nas resenhas ela é muito boa! Espero conseguir ler logo, enquanto isso, aguardo as resenhas! <3

    ResponderExcluir
  12. Oi Izabela,
    Quero muito ler Em Águas Sombrias, estou ansiosa para conhecer a escrita dessa autora, ainda não tive a oportunidade de ler o livro A garota no trem e nem de assistir ao filme.
    Com certeza A senhora de Wildfell Hall está na minha lista de desejados.
    Estou apaixonada pelo livro A pequena livraria dos corações solitários, que livro mais encantador.
    Adoro a Carina Rissi, então é claro Quando a noite cai está na lista.
    Também fiquei interessada em Belinda & Em.
    São muitos lançamentos bons!
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Nossa, quanto livro bom!
    Me interessei em vários mas guardei os nomes de "Centelha Mortal", "Graça e Maldição" e "Na Escuridão da Mente", esse último entre os três parece ser muito interessante, ainda mais pra uma pessoinha como eu que adora ler sobre possessão e etc.
    AHHH! Águas Sombrias também tá com uma capa sensacional e dentre a minha meta de 2017.

    ResponderExcluir

Obrigada por fazer três blogueiras felizes, seu comentário e sua opinião são muito importante pra nós! Todas as visitas e comentários serão retribuídos.

(Comentários contendo ofensas e palavras de baixo calão não serão aceitos).

Seguidores

No Instagram @bloglohs

Vem pro Facebook