#Lançamentos: Grupo Editorial Rocco



Olá, pessoas! Que tal um pouco de novidades do Grupo Editorial Rocco? O selo Jovens Leitores acabou de ganhar o meu coraçãozinho, porque eles trouxeram a história de Levana, e eu não poderia estar mais feliz! Venham conferir o que mais essa editora linda trouxe pra nós!


O caminho de casa, de Yaa Gyasi (Rocco)

Nascida em Gana e criada nos Estados Unidos, a jovem Yaa Gyasi tornou-se um dos nomes mais comentados na cena literária norte-americana em 2016. Seu romance de estreia, O caminho de casa, recebeu resenhas estreladas dos mais importantes jornais e revistas do país, alcançou a disputada lista dos mais vendidos do The New York Times, foi incluído na prestigiosa lista dos 100 livros notáveis do ano do mesmo jornal e arrebanhou o prêmio PEN/Hemingway de melhor romance de estreia. Com uma narrativa poderosa e envolvente que começa no século XVIII, numa tribo africana, e vai até os Estados Unidos dos dias de hoje, Yaa mostra as consequências do comércio de escravos dos dois lados do Atlântico ao acompanhar a trajetória de duas meias-irmãs desconhecidas uma da outra, e das gerações seguintes dessa linhagem separada pela escravidão.

Ponto forte: Um romance que já nasce épico e uma autora que vem se juntar a nomes como Alice Walker, Toni Morison e Chimamanda Ngozi Adichie, pela voz firme e ao mesmo tempo poética na afirmação da cultura africana e dos direitos da mulher. 
Prateleira: A cor púrpura, de Alice Walker; Eu sou Malala, de Malala Yousafzai; Americanah e outras obras de autoras como Chimamanda Ngozi Adichie, Toni Morison e Zadie Smith.



Os fantasmas, de César Aira (Rocco)

Um dos principais nomes da literatura argentina contemporânea, César Aira conta, em Os fantasmas, uma fábula urbana de cunho social ambientada na Buenos Aires dos anos 1980, mais precisamente num edifício em construção no bairro de Flores. A trama se passa num dia 31 de dezembro e reúne os futuros proprietários, em visita ao prédio; os operários da obra, que, junto com a família do porteiro chileno, ocupam precariamente um dos andares; e os fantasmas, seres incorpóreos que somente alguns personagens conseguem ver, e que também estão em festa naquela véspera de ano-novo. Transitando com sutileza entre todos eles, Aira reflete sobre literatura, economia, arquitetura, vida e morte, a partir de múltiplos pontos de vista, e constrói uma novela original e divertida que se inscreve na tradição da ficção fantástica de seu país. 

Ponto forte: Uma fábula urbana de contornos fantásticos que reúne tudo o que a extensa obra narrativa de César Aira tem de melhor: poesia e humor, ironia e melancolia, afeto e diversão.
Prateleira: outros livros do autor e ficção latino-americana em geral, especialmente títulos da coleção Otra Língua

Querida filha, de Elizabeth Little (Rocco)

A relação mãe e filha – e os segredos que podem se esconder em seus meandros – é o combustível do bem-sucedido romance de estreia de Elizabeth Little, lançamento da coleção Luz Negra, que reúne o melhor do suspense feminino contemporâneo. O livro acompanha a ex-it girl Janie Jenkins, que, ao sair da prisão 10 anos após ter sido condenada pela morte da mãe, só deseja fugir dos holofotes e encontrar o verdadeiro assassino. Só há um problema: Janie não tem certeza absoluta de que não cometeu o crime. E, seguindo a única pista que possui, inicia um périplo que a levará a uma pacata cidade em Dakota do Sul e a um revelador encontro com o passado. 
Ponto forte: um suspense eletrizante com uma protagonista atraente e sagaz que envolve o leitor da primeira à última página.
Prateleira: A garota no trem, de Paula Hawkins, Garota exemplar, de Gillian Flynn, Em um bosque muito escuro, de Ruth Ware, e outros livros de suspense escritos e protagonizados por mulheres.

Você é fera - Pare de duvidar do seu potencial e comece a viver uma vida incrível, de Jen Sincero (Bicicleta Amarela)

Um livro de autoajuda diferente de todos os outros. Há mais de 70 semanas na cobiçada lista dos mais vendidos do The New York Times, Você é fera traz a verve feminina, divertida, pop (e por vezes desbocada) da coach de sucesso Jen Sincero. São 27 capítulos curtos que ensinam o leitor, através de histórias inspiradoras, dicas sobre dinheiro, comportamento e relacionamentos, exercícios práticos e um palavrão de vez em quando, a descobrir a origem de seus problemas, evitar as armadilhas de autossabotagem, encontrar a força interior necessária para mudar e a estabelecer seus objetivos e alcançá-los. Ou, em linguagem franca e direta, ao estilo da autora: depois de ler Você é fera, você vai entender por que é do jeito que é, como pode amar o que não pode mudar, como pode mudar o que não ama e aprender a usar a sua força para arrasar de verdade.

Ponto forte: autoajuda moderna, bem-humorada e repleta de referências da cultura pop. Fenômeno nos EUA há 69 semanas na lista dos mais vendidos do The New York Times.
Prateleira: livros de autoajuda em geral, especialmente autores como Joe Vitale (Limite zero), Pedram Shojai (Monge urbano) e Sarah Knight (A mágica transformadora do F*).

O selvagem, de Kristen Ashley (Fábrica 231)

Romance, aventura e uma boa dose de erotismo são os ingredientes que dão liga a O selvagem, segundo da série O Homem dos Meus Sonhos. Depois de O estranho, a norte americana Kristen Ashley conta agora a história de Brock Lucas, um típico brutamontes que não mede esforços para conseguir o que quer, e Tessa O’Hara, uma mulher doce que esconde um grande segredo. Quando ele a convida para uma cerveja, Tess não imagina que Brock é um agente que se aproximou dela para investigar os crimes de seu ex-marido. Ao descobrir a verdade, ela tenta se convencer de que Brock não é o homem dos seus sonhos e tem certeza de que precisa pôr fim a este relacionamento. Mas ele
não está disposto a deixá-la ir. Pelo contrário, Tess tornou-se um vício incontrolável para Brock. E o agente selvagem está mais disposto do que nunca a finalizar seu trabalho. E a conquistá-la de vez.

Ponto forte: Kristen Ashley é uma das maiores autoras de romances eróticos dos Estados Unidos, com excelente recepção entre as leitoras. O selvagem é o segundo da série O Homem dos Meus Sonhos, mas pode ser lido de forma independente do primeiro.
Prateleira: O estranho, da mesma autora, e títulos eróticos de E. L. James (Cinquenta tons de cinza), Sylvia Day (Toda sua), Laurelin Paige (Com você, Por você, Sempre você) e Nana Pauvolih (Trilogia Redenção), entre outras.

Comportamento altamente ilógico, de John Corey Whaley (Rocco - Jovens Leitores)
Um garoto de 16 anos tímido e retraído que sofre de agorafobia (transtorno de ansiedade que leva a pessoa a evitar locais que não considera seguros); uma menina ambiciosa e realista que sonha em entrar para a faculdade de psicologia. Determinada a provar que merece ser aceita no segundo melhor curso do país, Lisa se aproxima de Solomon para ajudá-lo a superar suas dificuldades, trazendo também seu encantador namorado, Clark, para próximo de sua “cobaia”. Logo, os três formam laços inesperados de amizade. À medida que se conhecem melhor, porém, os planos de Lisa começam a sair de controle, e cada um deles é obrigado a rever suas certezas e encarar seus medos. Será que Sol, Lisa e Clark conseguirão encontrar novos arranjos em suas vidas, servindo de apoio um ao outro na difícil tarefa de encarar a vida adulta que se aproxima?

Ponto forte: Divertido, comovente e repleto de referências da cultura pop, Comportamento altamente ilógico trata de temas como depressão adolescente, bullying, amizade, amor e amadurecimento na linha de outros romances young adult de sucesso.
Prateleira: As vantagens de ser invisível, Meu coração e outros buracos negros, Nuvens de ketchup, Quando tudo faz sentido, Os 13 porquês.

Jane Austen roubou meu namorado, de Cora Harrison (Rocco - Jovens Leitores)
Baseado nos diários da escritora Jane Austen na adolescência, este divertido romance juvenil é uma história de aventura, mistério, fofocas e, claro, flertes e paixões. Uma das autoras mais queridas em todo o mundo, cujo bicentenário de morte ocorre este ano, Jane Austen (1775-1817) segue arrebanhando uma legião de fãs em pleno século XXI com romances nos quais retrata a sociedade inglesa de sua época com precisão e ironia. Em Jane Austen roubou meu namorado, a escritora irlandesa Cora Harrison recria, para os jovens de hoje, a atmosfera dos livros da própria Jane Austen mesclando ficção e dados reais, a partir dos diários da autora de Orgulho e preconceito. O livro retrata as peripécias amorosas da futura escritora, que já se considerava uma especialista em assuntos do coração, e de sua prima Jenny.
Ponto forte: mesclando ficção e dados reais, a partir dos diários da adolescência de Jane Austen, o romance recria a atmosfera das obras da escritora com uma história envolvente e com um toque de aventura e mistério sobre primeiros amores, amizade e códigos sociais.
Prateleira: Eu fui a melhor amiga de Jane Austen, também da autora Cora Harrison, e romances históricos e românticos para jovens.

Levana - a rainha mais bela, Crônicas Lunares, de Marissa Meyer (Rocco - Jovens Leitores)
Quem é a verdadeira mulher por trás da fascinante vilã que perpassa as histórias de Cinder, Scarlet, Cress e Winter? Neste spin-off da série de contos de fadas futuristas Crônicas Lunares, a autora Marissa Meyer revela o passado e as motivações de Levana, a cruel rainha que sonha em governar o povo de Luna. Filha mais nova ofuscada pelo brilho e charme da verdadeira herdeira do trono, sua irmã Channary, Levana teve o rosto desfigurado por queimaduras na infância e aprendeu a se camuflar, manipulando todos a sua volta com uma beleza fictícia. Assim, conquistou à força o amor de Evret Hayle, por quem sempre foi apaixonada, tornando-se madrasta de Winter quando ele perdeu a esposa no parto da filha. E seu próximo passo é tomar o trono definitivamente.

Ponto forte: Uma envolvente e trágica história de inveja, ambição e traição, com personagens já conhecidos dos leitores da série Crônicas Lunares, agora sob uma perspectiva inédita.
Prateleira: demais livros da série Crônica Lunares (Cinder, Scarlet, Cress e Winter), romances juvenis de ficção científica e releituras de contos de fadas como Dorothy tem que morrer.


8 comentários :

  1. Oie!
    Amei os lançamentos, já qro Levana - a rainha mais bela, Crônicas Lunares, Jane Austen roubou meu namorado, O selvagem e Querida filha!
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Quantos lançamentos legais! Mas tenho que admitir que de todos esses, o que mais me apeteceu por ser do meu gênero preferido (suspense) foi o Querida Filha. Só de ler a sinopse já fiquei querendo adivinhar o que aconteceu... e que capa mais gracinha de "Jane Austen roubou meu namorado", adorei!

    ResponderExcluir
  3. Li o primeiro livro da Kristen Ashley e curti demais a leitura, a protagonista é muito louca e me peguei rind em diversos momentos, assim quero sim ler a continuação O selvagem ;)

    ResponderExcluir
  4. Achei bem interessante a história de Comportamento altamente ilógico, gosto de livros que fale sobre amizades e Levana só posso dizer que já quero, adoro essa série e com certeza vou amar esse livro.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Os lançamentos parecem bem legais, mas o que mais me interessou foi Querida Filha adoro um suspense e tem mistério aí envolvido na morte da mãe da protagonista. E Levana, embora ainda não li a série.

    ResponderExcluir
  6. Oi,
    O Caminho de casa trás em sua trama uma realidade triste e que até hoje marca a história da humanidade e por isso estou bastante interessada na leitura. Outro lançamento da editora que me chamou atenção é Querida filha, por se tratar de um suspense policial e ainda trazer uma protagonista duvidosa acredito ser uma história que vale a pena ser conferida.

    ResponderExcluir
  7. Izabela!
    Muitos lançamentos bons.
    Gostaria de ler: Os Fantasmas, Levana - a rainha mais bela, Jane Austen roubou meu namorado, O selvagem e Querida filha.
    Quase todos, né?kkk
    “A única sabedoria que uma pessoa pode esperar adquirir é a sabedoria da humildade.” (T. S. Eliot)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE JUNHO 3 livros, 3 ganhadores, participem.
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Sou muito curiosa para ler a série Crônicas Lunares, pois é sempre muito elogiada. Me interessou muito a sinopse de Levana!! Adorei isso de pontos fortes hahaha

    ResponderExcluir

Obrigada por fazer três blogueiras felizes, seu comentário e sua opinião são muito importante pra nós! Todas as visitas e comentários serão retribuídos.

(Comentários contendo ofensas e palavras de baixo calão não serão aceitos).

Seguidores

No Instagram @bloglohs

Vem pro Facebook