Vidas muitas boas – As vantagens do fracasso e a importância da imaginação, de J.K. Rowling
“Como podemos aproveitar o fracasso?” “Como podemos usar nossa imaginação para melhorar a nós e os outros?” J.K. Rowling responde essas e outras perguntas provocadoras em Vidas muito boas, versão em livro do famoso discurso de paraninfa da autora da série Harry Potter na Universidade de Harvard, que chega às livrarias brasileiras no dia 7 de outubro. Baseado em histórias de seus próprios anos como estudante universitária, a autora mundialmente famosa aborda algumas das mais importantes questões da vida com perspicácia, seriedade e força emocional. Um texto cheio de valor para os fãs da escritora e surpreendente para todos que buscam palavras inspiradoras.
Ponto forte: Palavras de sabedoria inspiradoras de J.K. Rowling. Livro presente perfeito para as festas de fim de ano.
Prateleira: Livros motivacionais ilustrados e com projeto gráfico diferenciado.
Eleanor Oliphant está muito bem, de Gail Honeyman
Livro de estreia da escocesa Gail Honeyman, Eleanor Oliphant está muito bem foi revelado através de um concurso literário e, desde então, vem conquistando excelentes críticas e uma bela carreira internacional. Aos 30 anos, Eleanor Oliphant trabalha na área administrativa de uma empresa de design e leva uma vida solitária, mas feliz. Apesar de ser alvo de bullying no ambiente de trabalho por sua aparência e hábitos peculiares, ela não sente falta de nada e parece perfeitamente à vontade com sua falta de habilidades sociais. Mas tudo muda quando ela conhece Raymond, novo funcionário da área de TI da empresa, e os dois, por acaso, salvam a vida de um senhor que desmaia no meio da
rua. Com sensibilidade e muito bom humor, a autora conta a história de uma amizade que muda para sempre a vida de três pessoas muito diferentes, que descobrem que a melhor maneira de sobreviver é abrindo o coração.
Ponto forte: Um romance emocionante e divertido sobre solidão, superação e amizade. Com seu estilo seco e inusitado, Eleanor Oliphant é uma heroína fora do comum que vem conquistando leitores em todo o mundo. O livro teve os direitos de adaptação para o cinema comprados pela atriz e produtora Reese Whiterspoon, responsável por sucessos como Garota exemplar e Big Little Lies.
Prateleira: O bracelete misterioso de Arthur Pepper, também do selo Fábrica231, Um homem chamado Ove, de Fredrik Backman; romances sobre amizade e superação.
A ascensão do mal – Dorothy tem que morrer #2, de Danielle Paige
Em Dorothy tem que morrer, Amy Gumm é uma garota do Kansas levada por um tornado para o mundo encantado de Oz. O que ela encontra por lá, porém, é uma paisagem bem diferente da descrita no clássico de L. Frank Baum, governada com mão de ferro por uma certa Dorothy Gale. Para fazer de Oz uma terra livre novamente, Amy precisa remover o coração do homem de lata, roubar o cérebro do espantalho e tomar a coragem do leão. E aí Dorothy morreria. Mas, em A ascensão do mal, aguardada sequência da série de Danielle Paige, ela continua viva. E o passado de Oz guarda muitos segredos que Amy ainda desconhece. Em quem ela poderá confiar para cumprir sua missão?
Ponto forte: Bestseller do The New York Times, a série Dorothy tem que morrer é uma fantasia moderna que faz uma releitura sombria do clássico O mágico de Oz, uma das histórias mais adoradas de todos os tempos.
Prateleira: Dorothy tem que morrer, série Crônicas Lunares, livros de fantasia e contos de fadas revisitados.
Os crimes da Rua Morgue – E outras histórias extraordinárias, de Edgar Allan Poe
Com “Os crimes da rua Morgue”, Edgar Allan Poe inaugurou, em 1841, a moderna literatura policial e criou um de seus mais célebres detetives, o até hoje reverenciado Auguste Dupin. O conto, que narra a memorável investigação do assassinato de duas mulheres em um quarto fechado, é o carro-chefe desta reunião de histórias de terror e mistério traduzida por ninguém menos que Clarice Lispector. Grande leitora e fã da literatura policial, a escritora, que também verteu para o português os livros de Agatha Christie sob o pseudônimo de Mary Westmacott, empresta seu talento invulgar ao
gênio de Poe, trazendo para o leitor brasileiro histórias como “A máscara da morte rubra”, “O gato preto”, “Ligeia” e outras. Lançamento do selo Fantástica Rocco, esta edição de Os crimes da rua Morgue e outras histórias extraordinárias recupera este encontro, literalmente, fantástico.
Ponto forte: Um clássico do terror e da moderna literatura policial, traduzido por Clarice Lispector, em nova e sofisticada edição.
Prateleira: Clássicos estrangeiros adaptados, literatura fantástica e policial em geral.
O gabinete paralelo (Sombras de Londres #3), de Maureen Johnson
A capital britânica nunca foi tão assustadora. Os túneis subterrâneos, o Marble Arch e as galerias da rede de esgotos de Ranelagh são alguns dos principais cenários da trama de O gabinete paralelo, terceiro volume da série de mistério Sombras de Londres, de Maureen Johnson. No livro, Rory Deveraux se pergunta se não deveria ter voltado para sua pacata cidade nos Estados Unidos, depois de tudo o que viveu desde que chegou a Wexford. Não bastasse descobrir a habilidade de ver fantasmas e enfrentar uma versão moderna de Jack, o Estripador, ela agora sofre a perda de seu amor, Stephen, e teve sua melhor amiga, Charlotte, sequestrada. Mas é tarde para voltar atrás. Rory tornou-se peça-chave no esquadrão que monitora fantasmas em Londres. E enquanto tenta se recuperar de uma série de acontecimentos trágicos e lidar com todo tipo de surpresas do destino, uma terrível ameaça paira sobre a cidade, exigindo que ela mergulhe ainda mais fundo nas Sombras de Londres.
Ponto forte: Suspense com um toque sobrenatural e uma trama cheia de reviravoltas.
Prateleira: Os crimes da rua Morgue e outras histórias extraordinárias, de Edgar Allan Poe; Criaturas estranhas, de Neil Gaiman, séries Mara Dyer (Michelle Hodkin), Asylum (Madeleine Roux) e Uma loucura discreta (Mindy McGinnis), além de autores como Stephen King. Recomendado para fãs de seriados como Stranger Things, American Crime Story e Sherlock.
aaaaaaaaa esses lançamentos ♥
ResponderExcluirEsse livro novo sobre a J.K parece ser bom, é sempre bom saber um pouco mais sobre suas vitorias e derrotas.
A Ascensão do Mal e o O Gabinete Paralelo parece ser uma série muito boa, gostei.
Beijos.
Inicialmente nenhum dos lançamentos me chamou a atenção, mas vou acompanhar as resenhas e pode ser que mude de ideia futuramente ;)
ResponderExcluirQuero muito ler Vidas Muito Boas e estou bem curioso a respeito de Eleanor Oliphant está muito bem.
ResponderExcluirEu li os dois primeiros livros da série Sombras da Noite, mas o segundo foi tão fraco que me falta ânimo para ler O Gabinete Paralelo.
Abraço,
Alê
Alem da Contracapa
Não deixe de participar da Promoção de Aniversário do blog, serão 23 prêmios para 12 vencedores.
Olá, entre os lançamento do mês, fiquei curioso para ler Os crimes da Rua Morgue, pois o autor é referência no que concerne a romances policiais. Beijos.
ResponderExcluirÓtimos lançamentos.
ResponderExcluirQuero muito ler o novo da Jk, e o gabinete paralelo.
beijos
She is a Bookaholic
Os lançamentos parecem muito bons, mas o que chamou minha atenção foi Os Crimes da rua Morgue, gosto de historias policiais e suas investigações.
ResponderExcluirEntre todos os lançamentos somente um me chamou a atenção por sua sinopse Eleanor Oliphant está muito bem. Mas irei aguardar resenha antes de adicionar a lista de desejados!
ResponderExcluirPreciso dizer que preciso do novo livro da J. K. Rowling?
ResponderExcluirClaro que não, né?
<3
Adorei a premissa do Eleanor Oliphant. Parece diferente e interessante!
A série Sombras de Londres eu estou doida para ler.
Beijooos
www.casosacasoselivros.com
www.livrosdateca.com
Vidas Muitos Boas! Hu-hu!!! \o/
ResponderExcluirBeijos,
Danny
Irmãos Livreiros
Izabela!
ResponderExcluirA Rocco trazendo livros fabulosos e gostaria de ler alguns: O gabinete paralelo. Os crimes da rua Morgue, A ascensão do mal e Vidas muitas boas.
Desejo um maravilhoso e florido final de semana!
“Para saber uma verdade qualquer a meu respeito, é preciso que eu passe pelo outro.” (Jean-Paul Sartre)
Cheirinhos
Rudy
TOP COMENTARISTA DE OUTUBRO 3 livros, 3 ganhadores, participem.
Oi, Izabela!!
ResponderExcluirSem dúvida os lançamentos do Grupo Editorial Rocco estão fantásticos só tem livros maravilhosos!! Principalmente A ascensão do mal.
Bjoss