Autora: Julia Quinn
Título original: To Catch an Heiress
Tradução: Ana Rodrigues
Série: Agentes da Coroa
Editora: Arqueiro
Páginas: 304
Sinopse: Quando Caroline Trent é sequestrada por engano por Blake Ravenscroft, não faz o menor esforço para se libertar das garras do agente perigosamente sedutor. Afinal, está mesmo querendo escapar do casamento forçado com um homem que só se interessa pela fortuna que ela herdou.
Blake a confundiu com a famosa espiã espanhola Carlotta De Leon, e Caroline não vai se preocupar em esclarecer nada até completar 21 anos, dali a seis semanas, quando passará a controlar a própria herança milionária. Enquanto isso, é muito mais conveniente ficar escondida ao lado desse sequestrador misterioso.
A missão de Blake era levar “Carlotta” à justiça, e não se apaixonar por ela. Depois de anos de intriga e espionagem a serviço da Coroa, o coração dele ficou frio e insensível, mas essa prisioneira se prova uma verdadeira tentação que o desarma completamente.
Que adoro os livros da
Julia Quinn, todos vocês já devem saber, mas aí devo perguntar: quem consegue não gostar das histórias dessa mulher?! Não é à toa que ela está sempre presente nas listas dos mais vendidos no Brasil e em outros países.
Então, vamos aproveitar o momento e conhecer mais uma obra da queridinha dos romances de época!
Como Agarrar Uma Herdeira é o primeiro título da duologia Agentes da Coroa. E confesso que nada é mais refrescante - pelo menos para mim, neste momento atual, - que uma série com apenas dois livros.
A história dessa vez terá como protagonista a jovem senhorita Caroline Trent. Ela é uma jovem herdeira órfã que cresceu com terríveis tutores e teve que aprender sozinha a sempre estar atenta e se proteger de qualquer avanço indevido. E é por isso que a narrativa tem início com Caroline atirando em Percival Prewitt, o filho de seu tutor legal no momento, Oliver Prewitt.
Ela sabia que Oliver queria que Caroline se casasse com Percy de qualquer forma, mas não imaginava que ele faria com que o próprio filho abusasse da “protegida” para garantir o casamento.
Ao constatar que Percy continua vivo após o tiro e que Caroline não será enforcada por homicídio, a jovem percebe que não pode ficar na casa de seu tutor por mais nenhum dia. Até porque na próxima vez ela pode conseguir não escapar.
Tudo o que Caroline tem que fazer é se esconder por seis semanas até completar 21 anos e - finalmente - ter acesso a sua herança, sem a necessidade de um tutor legal.
O problema será descobrir um local seguro o bastante para a jovem se abrigar e onde Oliver não possa achá-la.
E o destino lhe dá uma “mãozinha” quando, em meio a sua fuga na calada da noite, ela é capturada e sequestrada!
Blake Ravenscroft é o segundo filho de um visconde e trabalha secretamente como agente do Departamento de Guerra da Inglaterra. Ele está se preparando para viver uma vida simples e solitária - já que nunca se perdoou pela morte da noiva -, mas antes disso precisa terminar sua última missão. Blake está perseguindo a famosa espiã espanhola Carlotta De Leon e tem certeza que se aproxima cada vez mais do fim de sua missão.
Quando Blake vê uma jovem mulher fugir na calada da noite da casa de Prewitt, ele tem certeza que aquela é a própria Carlotta! É por isso que a captura rapidamente e a leva para sua casa a fim de descobrir os nomes de todos os traidores da Coroa Britânica no esquema.
"Caroline esfregou os olhos e lembrou a si mesma que precisava permanecer nas boas graças daquele homem. Ele parecia perigoso e, apesar do óbvio desconforto que deixou transparecer ao revistá-la, ela não tinha dúvidas de que a machucaria se considerasse necessário para sua missão.
Fosse ela qual fosse.
Caroline sabia que estava jogando um jogo perigoso. Queria permanecer ali naquela casa confortável pelo maior tempo possível - certamente era um abrigo mais quente e seguro do que qualquer lugar que pudesse pagar. No entanto, para isso, teria que deixar que aquele homem continuasse a acreditar que ela era aquela tal Carlotta. Não tinha ideia de como conseguir isso, não sabia falar espanhol e com certeza não sabia como uma criminosa deveria agir ao ser presa e amarrada à coluna de uma cama.
Ela imaginou que Carlotta tentaria negar tudo.
-Pegou a pessoa errada - disse, sabendo que ele não acreditaria e, ao mesmo tempo, sentindo um prazer travesso por saber que estava dizendo a verdade.
-Rá - grunhiu ele. - Com certeza consegue pensar em algo um pouco mais original para dizer.
Ela deu de ombros.
-Acredite no que quiser."
p. 29
Quando Caroline percebe que foi confundida com uma espiã, ela embarca na história e não revela sua verdadeira identidade. Isso porque seu sequestrador a trata com mais gentileza e conforto que alguns dos tutores que a jovem teve ao longo dos anos.
Quando a frustração de Blake por falta de informações de Carlotta chega ao limite, ele envia uma mensagem pedindo ajuda ao seu contato no Departamento de Guerra, James Siddons, o marquês de Riverdale. Afinal, o marquês havia sido o único ser vivo que já tinha visto o rosto da espiã e saberia como tirar informações dela.
"Blake abriu a porta e ficou postado ali, as mãos nos quadris, enquanto encarava a Srta. De Leon com uma expressão beligerante. Ela estava recostada na cama, lendo um livro, como se não tivesse uma única preocupação no mundo.
-Riverdale está aqui - bradou -, ou seja, você pode perceber que seu joguinho acabou.
Blake se virou para James, satisfeito, pronto para ver o amigo triturar a mulher, mas a expressão de James, normalmente tão controlada e refinada, mostrava agora o mais absoluto choque.
-Não sei como lhe dizer - falou James -, mas essa com a mais absoluta certeza não é Carlotta De Leon."
p. 59
Então, imaginem a surpresa de Blake ao descobrir que capturou a mulher errada! Caroline logo revela sua história real aos dois cavalheiros que prometem ajudá-la e mantê-la escondida de seu tutor legal até seu aniversário.
Assim, passado o choque inicial de Blake, os agentes secretos utilizam o conhecimento da jovem herdeira para fazerem um mapa da casa de Prewitt, onde esperam encontrar provas que comprove a participação do tutor de Caroline no esquema de venda informações confidenciais do Departamento da Guerra.
Extremamente grata aos dois, Caroline decide então agradecer a estadia e a proteção ajudando na casa. E é assim que ela deixará Blake enlouquecido enquanto muda o jardim da casa e reorganiza sua biblioteca!
Em meio a tantos acontecimentos, Caroline e Blake começam a criar um tipo de relacionamento repleto de discussões, no melhor estilo de “eles brigam como gato e rato”.
E ambos começam a ter novos sentimentos pelo outro, embora tenham dificuldade em lidar com eles. Principalmente Blake, que ainda carrega culpa pela morte de sua noiva.
"-Não quero me aproveitar de você - disse ele com gentileza -, e no meu atual estado físico e mental não sou confiável para isso.
Caroline sentiu vontade de gritar que não se importava, mas segurou a língua. Eles haviam atingido um equilíbrio delicado, e ela não queria fazer nada que estragasse isso. Sentia algo quando estava perto daquele homem - uma sensação cálida, boa e generosa, e se perdesse isso, sabia que nunca se perdoaria. Já fazia muito tempo desde que experimentara qualquer sensação de pertencimento e, que Deus a ajudasse, pertencia aos braços dele.
Blake apenas não se dera conta disso."
p. 118
O relacionamento entre Caroline e Blake ganhará uma nova guinada com a visita inesperada da irmã de Blake, Penelope, e com a chegada dos planos finais para conseguir capturar Prewitt e - se tudo desse certo - a misteriosa Carlotta De Leon.
A série Agentes da Coroa foi a segunda saga da autora a ser publicada, o livro Como Agarrar Uma Herdeira foi lançado em 1998 no Estados Unidos. Por isso é fácil identificar algumas diferenças na apresentação e narrativa que já conhecemos da autora. Um exemplo é, logo nas primeiras páginas, uma carta da autora contando como a história surgiu e ganhou forma em sua cabeça.
Outro ponto, não tão positivo dessa vez, foi algumas cenas e diálogos desnecessários que acabam cansando ou irritando o leitor ao longo da história. Mas a essência do que viria a ser a
Julia Quinn evoluída que conhecemos está toda aí. Uma história dinâmica, com muito humor e personagens carismáticos - isso sem contar a questão da importância da família, que é um dos principais pontos de suas obras de mais sucesso.
Eu gostei muito de
Como Agarrar Uma Herdeira. Confesso que não foi o melhor romance da
Julia Quinn que já li, mas mesmo assim a história me cativou, me fez rir e suspirar um pouquinho com mais um romance fofo. Por isso, recomendo muito!
- Confira outros títulos da Julia Quinn publicados no Brasil pela editora Arqueiro:
- Os Bridgertons
- Quarteto Smythe-Smith
- Agentes da Coroa
- Como Agarrar uma Herdeira
- Como se Casar com um Marquês
Também gostei muito desse livro, dá pra perceber que é um livro mais antigo e que a autora já trabalhou e melhorou alguns detalhes de sua escrita, mas como você disse a essência está toda ai e é uma delícia acompanhar essa divertida história. Curti a resenha, amei essa capa e o livro vale muito a pena ;)
ResponderExcluirAdoro a Júlia!!! Li alguns dos livros da série Bridgertons e adorei todos (uma mais que os outros). Acho legal a capacidade dela de escrever diversos romances de época no mesmo ambientes e com tantas histórias de fundo. Quero demais ler esse novo livro dela pois parece ser muito engraçado! Ri em todas resenhas que li!!
ResponderExcluirInteressante como os livros da Julia Quinn estão se tornando cada vez mais sinônimos de bons romances de época, a cada resenha sobre um novo lançamento que vejo eu fico com ainda mais vontade de ler todos os seus livros. Uma história divertida e com personagens cativantes é sim muito bem vinda kkk Curti muito a resenha, deu pra ver como é a pegada do livro e já quero ler.
ResponderExcluirVerdade seja dita...Ainda não tive a oportunidade de ler nenhum dos livros da autora, mas tenho quase todos na lista de desejados, sempre leio muitos comentários positivos sobre a escrita dela, e sua resenha é a prova disso.Estou bem curiosa para ler este, pois amamamos um personagem forte e aquela " quebra de braço" do casal principal. Espero poder adqurir e ler em breve.
ResponderExcluirOi, Carolina!
ResponderExcluirLi a série Os Bridgertons e gostei bastante; Quarteto Smythe-Smith está na minha lista de leitura, mas confesso que estou mais ansiosa para ler a duologia Agentes da Coroa, principalmente esse primeiro livro, Como Agarrar Uma Herdeira, gosto de romances ao estilo “eles brigam como gato e rato" e não vejo a hora de ler a história de Caroline e Blake!
Abraços.
Quero ler essa duologia,esse volume parece ser bem divertido com essa historia de espiã já dei risada só de imaginar a confusão e a cara do personagem quando souber que pegou a pessoa errada rs. Gosto quando os personagens não se entendem no começo e depois vão se apaixonando.
ResponderExcluirOlá, é incrível como os romances de Julia Quinn seguem sempre as mesmas vertentes mas conseguem ser únicos. Essa obra deve mostrar outras perspectivas da escrita da autora, que deve ter mudado ao longo do tempo, sem contar que o humor deixa a leitura fluída e dinâmica. Beijos.
ResponderExcluirA arqueiro sempre arrasa nos romances de época, e a Julia Quinn mais ainda.
ResponderExcluirDesde que vi no lançamento, já estou louca para ler.
Eu amei a premissa e o casal parece ter uma química incrível e super bem humorada.
beijos
Ooi, Carol!
ResponderExcluirSe é Julia Quinn, eu leio.
Simples assim, nem preciso da sinopse, hahaha.
Eu não li esse ainda, mas já amei a história e suas percepções (mesmo com os pontos não tão positivos...), mas sei que vai ser uma leitura divertidíssima!
Sinto que vou adorar Caroline e Blake, hahaha.
Beijoooos
www.casosacasoselivros.com
www.livrosdateca.com
Gosto muito de livros de romance de época, e dos livros de Julia Quinn, então sem dúvidas pretendo ler os livros da série Agentes da Coroa.
ResponderExcluirUma pena este livro conter algumas cenas e diálogos que acabam cansando o leitor no decorrer da história, mas que bom a história contém humor e personagens carismáticos, pretendo ler Como Agarrar Uma Herdeira.
Carolina!
ResponderExcluirGosto muito dos romances de época, ainda mais os da Julia.
Achei fantástica a ideia da fuga de Caroline e dela ser confundida com uma espiã.
E o romance dela com Blake é do tipo que gosto também com troca de farpas e no final...só amor!
Desejo um maravilhoso e florido final de semana!
“Para saber uma verdade qualquer a meu respeito, é preciso que eu passe pelo outro.” (Jean-Paul Sartre)
Cheirinhos
Rudy
TOP COMENTARISTA DE OUTUBRO 3 livros, 3 ganhadores, participem.
Oi, Carolina!!
ResponderExcluirAdoro os livros da Julia Quinn, e achei bem interessante esse novo livro dela. A estória é bem envolvente e engraçada!! E sem falar na capa que é linda demais!
Bjoss
Legal, Carol!
ResponderExcluirBem diferente, tratando-se de Julia Quinn, mas claro, é sua cara.
Curti a resenha!
Beijos, Danny
Meu blog: www.irmaoslivreiros.com.br/blog