Como Se Casar Com Um Marquês - Agentes da Coroa #02

Autora: Julia Quinn
Título original: How to Marry a Marquis
Tradução: Ana Rodrigues
Série: Agentes da Coroa
Editora: Arqueiro
Páginas: 320

| Livro cedido em parceria com a editora Arqueiro |

Sinopse: Elizabeth Hotchkiss precisa se casar com um homem rico, e bem rápido. Com três irmãos mais novos para sustentar, ela sabe que não lhe resta outra alternativa.
Então, quando encontra o livro Como se casar com um marquês na biblioteca de lady Danbury, para quem trabalha como dama de companhia, ela não pensa duas vezes: coloca o exemplar na bolsa e leva para casa.
Incentivada por uma das irmãs, Elizabeth decide encontrar um homem qualquer para praticar as técnicas ensinadas no pequeno manual.
É quando surge James Siddons, marquês de Riverdale e sobrinho de lady Danbury, que o convocou para salvá-la de um chantagista. Para realizar a investigação, ele finge ser outra pessoa. E o primeiro nome na sua lista de suspeitos é justamente... Elizabeth Hotchkiss.
Intrigado pela atraente jovem com o curioso livrinho de regras, James galantemente se oferece para ajudá-la a conseguir um marido, deixando-a praticar as técnicas com ele. Afinal, quanto mais tempo passar na companhia de Elizabeth, mais perto estará de descobrir se ela é culpada.
Mas quando o treinamento se torna perfeito demais, James decide que só há uma regra que vale a pena seguir: que Elizabeth se case com seu marquês.

E aqui já estou eu com o segundo - e último - livro da duologia Agentes da Coroa: Como Se Casar Com Um Marquês!
Fui bem rápida dessa vez, não?! (Hahahaha)

Duologia Agentes da Coroa

O primeiro livro, Como Agarrar Uma Herdeira (Resenha), contou a história da órfã Caroline Trent que é confundida com uma espiã pelo agente secreto inglês Blake Ravenscroft. Em meio às inúmeras discussões do casal, eles contam com a ajuda de James Siddons, o marquês de Riverdale, que é outro excelente agente da Coroa Britânica e também o protagonista do segundo livro da saga.

Como Se Casar Com Um Marquês nos apresenta a jovem Elizabeth Hotchkiss, que é a filha mais velha de um barão em Surrey - no interior da Inglaterra - e, desde a morte do pai, tem feito tudo o que é possível para sustentar seus três irmãos mais novos e manter a família unida.  
A sorte dessa família tem sido o emprego que Elizabeth mantém há cinco anos, como dama de companhia da temida lady Danbury. Mas agora nem o salário da jovem será capaz de manter a família alimentada e por isso ela decide que está na hora de arrumar um marido.
Quando a jovem encontra o livrinho Como se casar com um marquês na biblioteca de lady Danbury, ela acredita ter encontrado o manual necessário para conquistar um bom partido com dinheiro suficiente para sustentar sua família e conseguir enviar seu irmão mais novo para estudar em Eton.


James Siddons, o marquês de Riverdale, adorava seu trabalho como agente secreto, mas desde que teve seu disfarce revelado por uma espiã, ele foi obrigado a retornar à Inglaterra e tentar se adaptar a rotineira vida da aristocracia britânica. 
Só que James decide fugir sorrateiramente de Londres quando recebe uma carta com um pedido de ajuda de sua tia, lady Agatha Danbury, e logo parte para Surrey.  

James jamais poderia negar ajuda a sua tia, já que ela salvou sua vida ainda criança e o criou desde a morte de sua mãe. Quando descobre que sua tia está sendo chantageada, ele aceita mais uma missão para ajudá-la: fingir ser o novo e pobre administrador contratado para cuidar das terras de lady Danbury e assim descobrir quem é o responsável pela chantagem.

"-Ele acha que você está me chantageando - disse lady Danbury em um rompante.
-Ele acha que eu estou fazendo o quê? - quase gritou Elizabeth.
-Agatha! - disse irritado o Sr. Siddons, que parecia estar com vontade de mandar a velha dama para o inferno. - Conhece o significado da palavra "discrição"?
-Humpf. Nunca funcionou para mim.
-Sei muito bem disso - resmungou ele.
-O senhor acabou de chamá-la de Agatha? - perguntou Elizabeth.
Ela se virou surpresa para lady Danbury. Vinha cuidando da condessa havia cinco anos e nunca pensara na possibilidade de tratá-la pelo primeiro nome.
-Eu conheci a mãe do Sr. Siddons - contou lady Danbury, como se aquilo explicasse tudo.
Elizabeth levou as mãos ao quadril e encarou com raiva o belo administrador.
-Como ousa pensar que eu estaria chantageando essa doce e velha dama?
-Doce? - repetiu o Sr. Siddons.
-Velha? - bradou lady Danbury."
p. 103

Obviamente, o primeiro nome na lista de James é o da jovem Elizabeth Hotchkiss. Mas conforme passa a conhecer melhor Elizabeth, o marquês logo percebe que ela não é a culpada e decide ajudá-la a treinar as técnicas de “como conquistar um marquês” nele. Embora ela não faça que ele é de fato um marquês e não um pobre administrador.


Logo, tanto Elizabeth quanto James começam a ter muitos sentimentos pelo outro, mas o relacionamento não tem grandes chances de sucesso enquanto James não revelar sua verdadeira identidade. Elizabeth sabe que não pode se casar com um homem sem posses para poder cuidar de seus irmãos mais novos e manter a família unida. 
Ao mesmo tempo, James não pode revelar ser um marquês com muito dinheiro até encontrar a pessoa que vem chantageando sua querida tia, por quem ele sentirá amor e gratidão até o fim da vida.

"-Você me faz sorrir.
As palavras dele, em tom baixo e intenso, a fizeram deter o passo.
-Vire-se, Elizabeth.
Havia alguma espécie de ligação entre eles. Elizabeth não sabia nada sobre amor, mas sabia que poderia se apaixonar por aquele homem. Sentia isso no fundo do seu coração, o que a apavorava. Ele não era um homem com quem ela poderia se casar. O Sr. Siddons não tinha dinheiro, ele mesmo dissera isso. Como ela conseguiria mandar Lucas para Eton tendo um administrador como marido? De que forma vestiria e alimentaria Susan e Jane? Susan estava com 14 anos apenas, mas logo iria querer uma festa de debutante. Londres estava fora de questão, mas qualquer evento comemorativo custaria dinheiro.
E aquilo era algo que nem Elizabeth, nem o homem que estava parado diante dela - provavelmente o único capaz de algum dia capturar o coração dela - tinham.
Santo Deus, ela pensara que a vida a tratara injustamente antes, mas aquilo... aquilo não era nada menos do que angustiante.
-Vire-se, Elizabeth.
Ela continuou a caminhar. Foi a coisa mais difícil que já fizera na vida."
p. 109

Será que James vai conseguir encontrar o chantagista de lady Danbury antes que Elizabeth encontre outro pretendente? Isso você só vai descobrir ao ler o livro! ;)

"Nunca, em toda a carreira de James como agente do Departamento de Guerra, ele se sentira mais tentado a revelar sua identidade. Estava se coçando de vontade de agarrá-la, sacudi-la e gritar:
-Sou um maldito marquês, sua tolinha! Posso ser um perfeito esnobe quando estou determinado a isso.
Mas, por outro lado, havia algo encantador no riso inocente de Elizabeth. Nesse momento, ela se virou para ele e disse:
-Ah, por favor, não se ofenda, James. Na verdade, trata-se de um elogio. Você é uma pessoa boa demais para ser um aristocrata.
E foi quando James decidiu que aquele talvez tenha sido o momento mais encantador da vida dele."
p. 152

Foi em Como Se Casar Com Um Marquês que a temível lady Danbury apareceu pela primeira vez. Mas essa personagem tão incrível conquistou tantos leitores - assim como a própria autora -, que sempre faz uma aparição em praticamente todas as séries da Julia Quinn. Quem já leu Os Bridgertons ou Quarteto Smythe-Smith pode estar se lembrando das das aparições dessa senhora que não tem papas na língua. Só que, dessa vez, é muito melhor porque ela ganha um grande espaço na narrativa.

Devo confessar para vocês que eu simplesmente adorei Como Se Casar Com Um Marquês! Assim como o primeiro livro da duologia, esse é um dos primeiros romances a ganharem publicação da autora, mas dessa vez ela não peca em nada. Além de reencontrar personagens de outras histórias (como Caroline Trent e Blake Ravenscroft, de Como Agarrar Uma Herdeira), também temos todos os pontos fortes que fazem da Julia Quinn tão conhecida: uma leitura dinâmica e divertida - graças a lady Danbury e seu gato Malcolm -, questões familiares e um romance com muitos obstáculos a serem vencidos.

Tanto Elizabeth quanto James são personagens extremamente carismáticos e é muito fácil torcer para que tudo dê certo de uma vez para esse casal. É óbvio que nada é tão simples, principalmente dentro de um romance. Mas mesmo tendo um desfecho previsível, é impossível não se encantar e suspirar pelos dois.

Como Se Casar Com Um Marquês é um daqueles romances envolventes e divertidos que você nem verá o tempo passar ao começar a leitura. Recomendo já!!  

"-Ah, Elizabeth - murmurou James, inclinando-se para um beijo delicado na boca da jovem -, amo tanto você... Precisa acreditar em mim.
-Acredito em você, porque vejo nos seus olhos o que sinto no meu coração - disse ela baixinho."
p. 310






11 comentários :

  1. A arqueiro sempre arrasa nos romances de época, e a Julia Quinn mais ainda.
    Desde que vi no lançamento, já estou louca para ler.
    Gostei por ser uma duologia, assim não fica tão longo.
    Bom que quando gostamos e torcemos pelo casal a leitura flui demais.

    ResponderExcluir
  2. Oi Carolina, ah eu amei a participação mais extensa de Lady Danbury e do gato Malcolm, essa foi mais uma história que me levou ao riso fácil. Achei que nesse livro já deu pra perceber a evolução da escrita da autora em relação ao primeiro e a Arqueiro arrasou nesses lançamentos que belas capas e que estão ambos em minha estante <3 rsr. Amei a resenha e o livro ;)

    ResponderExcluir
  3. Quero ler essa duologia, parece ser uma leitura bem agradável, os personagens parecem que foram bem trabalhados e conquista o publico, fico imaginando a cena quando a personagem souber que esta ensaiando com um Marques de verdade, fiquei me questionado se ela ficaria chateada por ele não ter contado.

    ResponderExcluir
  4. Oi, Carolina!
    Antes de ler sua resenha eu não estava tão empolgada para ler Como Se Casar Com Um Marquês como estou empolgada para ler o primeiro livro dessa duologia, mas ao saber da presença de lady Danbury na história de Elizabeth e James eu quero ler esse livro pra ontem, eu amo essa senhora que não tem papas na língua, só de ler esse primeiro trecho que você colocou na resenha cai no riso, imagine então enquanto estiver lendo Como Se Casar Com Um Marquês?!... Valeu pela dica! Abraços.

    ResponderExcluir
  5. Os livros da Julia são maravilhosos. Cada vez mais perto de sinônimos de bons romances de época. Ainda não li essa duologia mas tudo que leio a respeito só me cativa mais. Os personagens, a história, os pontos positivos. Quero muito conhecer em breve. Curti a resenha, abraços!

    ResponderExcluir
  6. Sabe aquela autora que a gente tem a maior vontade do mundo de ler? Para mim é Julia Quinn. Nunca li nada dela, e estou muito interessada nesse livro. Só li resenhas posotvas sobre a trama e sobre o desenvolvimento da trama. E como não ficar morrendo de curiosidade com tantos livros de época. Este esta na minha lista de 10 livros mais desejados. Espero pode adquirir no Black e irei “ devorar” ele.

    ResponderExcluir
  7. Olá, eu adoro essa característica da autora em colocar personagens já conhecidos (e adorados) pelos leitores em outras séries. Aqui, além do desfecho aparentemente bem construído da duologia, ainda temos a presença ilustre de lady Danbury, que deixa a leitura ainda mais irresistível. Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Gosto demais dos livros da Julia Quinn!! Ainda nao teve um que li e não gostei. Quero demais ler essa duologia, ainda mais o primeiro dos dois livros! Parecem muito engraçados e envolventes. Eu gostei da Lady Danbury desde os outros livros!! Gosto demais da criatividade da autora para fazer mais um romance de época ao mesmo tempo clichê e diferente, como isso de investigar quem roubou a Lady Danbury, num mesmo local!

    ResponderExcluir
  9. Oi, Carolina!!
    Adoro livros de época e quando eles são da minha diva Julia Quinn gosto mais ainda!! Sou completamente fascinada por romances envolventes e divertidos e pelo que li na sua resenha essa duologia é maravilhosa!! Sem dúvida vou amar fazer essa leitura incrível!!
    Bjoss

    ResponderExcluir
  10. Como gosto muito de livros de romance de época, gosto muito dos livros de Julia Quinn, então pretendo ler a série Agentes da Coroa, que bom que Como Se Casar Com Um Marquês é um romance envolvente e divertido, pretendo começar a ler esta série em breve.

    ResponderExcluir
  11. Quando li o post de início já soube: resenha da Carol! Hahaha!
    Esse livro é sua cara!

    Gostei da resenha! =)
    Beijos, Danny
    Meu blog: www.irmaoslivreios.com.br/blog

    ResponderExcluir

Obrigada por fazer três blogueiras felizes, seu comentário e sua opinião são muito importante pra nós! Todas as visitas e comentários serão retribuídos.

(Comentários contendo ofensas e palavras de baixo calão não serão aceitos).

Seguidores

No Instagram @bloglohs

Vem pro Facebook