Indecente – Selvagem Irresistível #02

Autora: Christina Lauren
Título original: Dirty Rowdy Thing
Tradução: Cris Lasaitis
Série: Selvagem Irresistível
Editora: Universo dos Livros
Páginas: 368
Onde encontrar: AmazonBr | Americanas | Cultura | Saraiva | Submarino | Travessa

Sinopse: Christina Hobbs e Lauren Billings, conhecidas pelo pseudônimo Christina Lauren, causaram grande impacto com seu Cretino Irresistível. A série entrou nas listas de mais vendidos no Brasil e é best-seller do USA Today e do The New York Times.
Halow Vega é uma linda devoradora de homens. O jogo de sedução com o másculo Finn Roberts não teria continuado para ela se não houvesse um reencontro, desta vez em sua cidade, San Diego. Finn viajou do Canadá para visitar os amigos e também para tratar de um misterioso negócio. E ele veio preparado para rever a mulher com quem foi casado por meio dia em Las Vegas.
Apesar do estranhamento inicial, Harlow e Finn descobrem, finalmente, que têm algo em comum. Mesmo fazendo esforço para não se apegarem, a atração se revela mais selvagem e os dois acabam criando um roteiro de aventuras deliciosas…

Eu tenho o prazer de trazer a primeira resenha de 2016 aqui no #blogLOHS. Espero que todos os leitores tenham curtido muito o #MêsdaFantasia durante dezembro e que a virada de ano tenha sido com muita alegria e festa!

E já digo que começo o ano muito bem acompanhada. Indecente é o segundo volume da nova série de romance erótico de Christina Lauren e, na minha humilde opinião, o melhor livro delas até hoje! O enredo tem como protagonistas Finn Roberts e Harlow Vega, dois personagens que são o perfeito exemplo do velho ditado “os opostos se atraem”. Ele é canadense e, desde a morte de sua mãe, trabalha nos navios de pesca da família com o pai e os dois irmãos mais novos. Ela é americana, filha de uma atriz e um cineasta bem-sucedidos em Hollywood, com uma conta bancária de dar inveja a qualquer um.

A história do casal começou em Sedutor (primeiro livro da série), quando se conheceram em Las Vegas e, após muito álcool, acabaram se casando por uma noite - o casamento foi anulado na manhã seguinte -, mas a noite foi longa e quente. Alguns dias depois do fatídico evento, Harlow não tinha certeza se o sexo tinha sido tão bom ou se suas lembranças felizes eram culpa do álcool, então ela decidiu tirar a prova e pegou um avião para o Canadá. Quando Harlow bateu na porta de Finn, ela usava um sobretudo e apenas isso. Finn, como todo bom mocinho, correu até a farmácia e comprou dezenas de camisinhas que foram muito bem usadas ao longo dia.

E é depois desses dois episódios que o enredo de Indecente tem início. Harlow vive sozinha em San Diego, Califórnia, mas próxima da casa dos pais e da irmã caçula, além de estar sempre perto de suas amigas: Lola, uma artista nerd que será o destaque no terceiro livro da série Selvagem Irresistível (mal posso esperar!), e Mia, uma ex-bailarina de ballet que teve sua vida alterada completamente durante o primeiro volume da coleção – hoje ela se encontra muito bem casada com o francês Ansel.

A vida de Harlow estava bem tranquila até receber a péssima notícia que sua mãe está com câncer de mama. Para uma família unida como a dela, o baque é muito forte em todos os integrantes. Enquanto isso, Finn enfrenta um grande problema financeiro. Os negócios da família vão de mal a pior e ele está praticamente sem opções, a menos que aceite uma proposta de um reality show sobre sua família e como ela sobrevive pela pesca - que ele abomina com todas as suas forças.

Finn decide ir até San Diego para comparecer à abertura da loja de quadrinhos de seu amigo australiano e nerd, Oliver (que será o protagonista do terceiro livro da saga), reencontrar seu amigo Ansel (casado com Mia, amiga de Harlow) e conversar com o produtor do Discovery Channel para decidir se ele venderá sua alma para o show business.
E é nesse momento de tensão e ansiedade de ambos os lados que Finn e Harlow se reencontram. 

Finn está aqui. Fodeu. Finn está aqui.
Fecho os olhos e gemo. Meu corpo cede em um reflexo horrível: imediatamente, sinto-me leve e excitada, minha espinha arqueia como se tivesse o corpo dele me pressionando por trás.
Harlow, p. 9

O que é muito interessante nesse romance é que ambos começam a história com uma imagem pré-concebida um do outro de uma garota mimada e de um cara babaca, mas com uma química tão forte que chega a assustar ambos. Assim, Finn se torna o passatempo perfeito para Harlow esquecer dos problemas e vice-versa. O problema começa quando o sexo deixa de ser algo apenas físico e sentimentos começam a surgir. Ambos tentam se tornarem apenas amigos, mas todos nós sabemos que isso nunca dá certo.

Não tenho ideia de como isso foi acontecer, mas eu gosto de Harlow Vega. Muito. Eu a respeito. Quero conhecê-la melhor. Quero transar com ela por motivos que não têm nada a ver com distração ou minha necessidade instintiva de liberar sêmen.
Finn, p. 155

A personalidade de Harlow foi o que mais amei nesse livro, eu me identifiquei com a sinceridade crua e a lealdade dela para a família e os amigos. 

- Seja legal com meu chapa - ele diz, piscando para mim, mas o tom de voz indica que está falando sério.
- Por que ele é sensível? Por favor - zombo. - Só estou usando-o por causa daquele pinto enorme e das suas habilidades surpreendentes com uma corda. Não se preocupe com seus sentimentos masculinos de cristal.
Oliver e Harlow sobre Finn, p. 103

As autoras em sua série de estreia, Cretino Irresistível, mostraram seu talento para escrever sobre relacionamentos e sexo. Mas agora, elas comprovam que são ótimas nos quesitos amizades e sentimentos. Em Sedutor, os protagonistas passaram a maior parte da história em Paris, mas agora em Indecente, todos os amigos estão juntos em San Diego. Eles se encontram em bares, fazem noites de jogos no apê, e vários outros programas que um grupo de amigos faz.

Os diálogos entre o grupo trazem tiradas hilárias envolvendo temas como dr. Who, Harry Potter, Friends, Law & Order, Dirty Dancing, Star Wars, Star Trek e X-Men. E, nerd como sou, me apaixonava mais e mais a cada vez que eles se encontravam. Amei mais ainda a Harlow, por ser tão engraçada e inteligente já que normalmente era ela quem fazia os comentários mais sensacionais e criava os apelidos, só o Finn, ao longo do livro, foi chamado de Finnegan, Finneus e Raio de Sol.

- Estou totalmente perdida - Mia diz.
- É porque o Ansel ali está tentando sugar sua alma pela sua boca como se fosse um Dementador - Harlow diz e depois sussurra na minha direção. -É uma referência a Harry Potter, Raio de Sol. Preste atenção.
Mia, Harlow e Finn, p. 153

Esse livro é um romance erótico, mas vai muito além do sexo, que é ótimo por sinal. Christina e Lauren te apresentam um grupo de pessoas que se gostam e se importam umas com as outras, além de buscarem um caminho para a felicidade. Outro traço próprio da escrita das autoras é um humor entre os diálogos do casal, seja em uma cena de sexo ou dramática, mas que torna a história muito mais rica.

Ele me surpreende dizendo:
- Não acho que eu vá gostar de não poder ver você à hora que quiser.
Isso não é nada do que eu esperava. Achava que ele iria dizer que sentiria falta do clima da Califórnia ou de sair para comer burritos com o Ansel e o Oliver.
Quero tocá-lo mais do que qualquer coisa, segurar seu rosto entre minhas mãos e beijá-lo como nunca beijei ninguém antes, aliviada por ele ser quase perfeito.
Em vez disso, digo:
- Me masturbei pensando em você ontem à noite.
Ele se curva, explodindo em uma gargalhada quando solto isso. Por fim, consegue dizer:
- Mesmo?
- Com certeza.
Quando ele se endireita, posso ver um sinal de rubor no seu rosto, debaixo da sombra do boné de beisebol.
- Eu também – ele admite.
- É?
- Sim.
- Fui maravilhosa?
Ele se vira e olha para mim.
- Você fez boquete como uma campeã, Traquinas.
- Eu faria, mesmo. - Levantei o queixo orgulhosa.
Finn e Harlow, p. 196 

Terei que me repetir mais uma vez, mas eu amei demais esse livro e dou a nota máxima sem nenhum arrependimento. Fiquei triste ao chegar ao fim da história, como sempre acontece quando nos despedimos de amigos queridos. Mas aguardo ansiosamente o próximo volume da série e já confesso que estou com altas expectativas porque um amor entre dois nerds, neste caso Lola e Oliver, deve ser a coisa mais fofa do mundo. Aliás, já até comprei o meu exemplar na pré-venda assim que a Universo dos Livros divulgou o lançamento de Misterioso. Então podem aguardar que em breve teremos o que espero ser o amor nerd mais fofo de todos depois de Animate Me!





19 comentários :

  1. Nossa parece ser muito bom esse livro, ainda não li nenhum da autora, mas pretendo. Bem inusitado esse casamento por uma noite devido a bebida. gostei de saber que a protagonista é sincera e leal, não gosto de personagens com falsidade rs e nem na vida real kk. e ela é bem decidida já que resolve tirar a prova para saber se o sexo foi tão bom.

    ResponderExcluir
  2. Amo Christina Lauren! Simplesmente amo demais!!
    O meu livro preferido delas é Playboy Irresistível, mas Indecente é o meu preferido dessa série.
    Eu morri de rir com tudo nessa história: referências, diálogos, tudo...
    O que me mata são esses títulos BRs da Universo, mas tudo bem...
    Eu já li Misterioso e, apesar de não ter sido como imaginei, foi bem fofo.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  3. Confesso que da Christina Lauren, só li Cretino Irresistível e até gostei bastante, mas o excesso de sexo me cansou um pouco. Pelo que vi na sua resenha não é o caso desse e fico feliz, pois você conseguiu me convencer a ler essa série. Gostei da premissa do livro e mais ainda dos personagens não terem aquele amor instantâneo, tão comum em alguns livros. Já sei que vou amar esse livro. Mais um pra acrescentar á minha lista de desejados... Abraços!

    ResponderExcluir
  4. Não curto muito livros assim nesse estilo, estão saindo mts ultimamente. Mas esse parece ser bem interessante, parece q a história vai além da sedução e etc, isso me deixou mt curiosa.

    ResponderExcluir
  5. HAHAH FELIZ 2016! Sim, curti muito o Mês da Fantasia. E sobre o livro, esse não é um estilo que leio, a história não me atrai, e até acho bem clichê, mas vejo que são de bastante sucesso, enfim pra quem gosta do gênero a autora deve se destacar!

    ResponderExcluir
  6. Olá Carolina,

    Não faz o meu gênero literário mas vejo muitas pessoas que gostam e os comentários também são bem positivos, que bom que atendeu as suas expectativas...bjs.

    http://www.devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Carolina!
    Li a outra série dela e gostei muito. Tô louca para começar essa tbm. Que bom que as autoras continuam no mesmo ritmo de sempre. Apesar de não gostar do gênero mais hot, acho as sacas de humor das autoras geniais.
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Ainda não li nenhum livro delas, mais tenho vontade de ler dos cretinos. Esse parece ser um livro bom. Realmente depois da faculdade nada é fácil eu me formei, mais nem trabalho na área.
    Gostei da sua resenha, boa como sempre.

    ResponderExcluir
  9. Não curto muito romances eróticos ,e apesar deste ter chamado minha atenção pelo enredo ,não sei se leria ...

    ResponderExcluir
  10. Apesar de não curtir muito o gênero romance erótico, fiquei interessada em ler o livro que parece ser bom e divertido também.
    Gostei da resenha e acho que esse ano irei me aventura no gênero começando pelos livros da autora.

    ResponderExcluir
  11. Oi!
    Ainda não conheço essa serie da Christina Lauren mais achei a historia bem interessante e fiquei curiosa, mais quero primeiro conhecer o primeiro livro da serie !

    ResponderExcluir
  12. Olá minha chará! huasheua

    Esse já é um genêro que eu gosto bastante mas infelizmente pelo que acompanho por blogueiros gringos essa série é bem "grandinha" e eu já mencionei que tenho sérios problemas com séries grandes...

    Eu até tenho o scan de Cretino Irresistível no meu pc mas não sei, tenho medo de ler e me desanimar (mesmo sabendo que você tá adorando a série)...
    Beijos!

    Ah, meu blog voltou a ativa depois de meses, como uma nova proposta conheça:
    Baú de Histórias

    ResponderExcluir
  13. Essa série parece ter algo mais do que as outras sagas eróticas, os protagonistas buscam felicidade e não apenas o sexo e o prazer que a maioria dos livros desse gênero apresenta. Pode ser que eu dê uma chance à essa série depois dessa resenha!
    Abraços

    bookdan.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Oi :)
    Eu não gosto muito de ler romance erótico porque todos os que eu li não tem muita história, é muito maçante. Porém esse livro parece ter algo mais do que sexo e fiquei curiosa pra saber mais a respeito dessa série.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  15. Oi, Carol!
    Antes de eu casar minhas amigas fizeram um chá de livros eróticos, acredita? Aí eu ganhei o primeiro da série e estou doida para ler.
    Adoroooo quando o livro faz referência ao mundo pop, principalmente Friends! <3
    Estou doida para ler, ainda mais agora que eu sei que o 2 é até melhors.
    Mal posso esperar!


    Beijoooos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
  16. Eu só li o terceiro da serie e amei!!!
    As capas não me atraem muito, mas a historia vale super a pena. Sou apaixonada por romances e os eróticos viraram meus queridinhos.

    ResponderExcluir
  17. Oi Carolina!

    Cara, não conheço absolutamente nada dessa nova série. Do mesmo modo que não conheço nada da primeira. Eu já vi no submarino um monte de livro com o primeiro nome diferente seguido de irresistível (noiva, misterioso, playboy, cretina, estranho e etc) e nem sei se eles se relacionam entre si.

    É que não estou acostumado em ler romance erótico. Só li um nacional da mila wander chamado despedida de solteira e era tudo tão forçado!
    E acabou que esses romances viraram uma febre, né? As editoras tem que aproveitar essa onda e publicarem o máximo de livros possível assim!

    Bom, legal que o envolvimento entre Finn e Harlow ultrapassa o puramente sexual e chega ao sentimental. Isso parece dar profundidade a obra e não se perde numa mesmice repetitiva.

    Marcos
    http://cantinhodeleituradamari.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Não gostei da capa, mas pelo que li na sua resenha irei gostar, já tinham me dito que era bom, mas não dei atenção em saber mais, mas agora com certeza ele entra para a minha lista

    ResponderExcluir
  19. bom, pra sr sincera não curto histórias desse gênero... apesar de ter gostado das referências a muitas coisas que gosto ao longo dos diálogos dos personagens... fiquei curiosa com os nerds que aparecem no livro tbm... nunca tinha ouvido falar dessa série antes, mas não me senti inclinada pra conhecer mais a fundo...

    ResponderExcluir

Obrigada por fazer três blogueiras felizes, seu comentário e sua opinião são muito importante pra nós! Todas as visitas e comentários serão retribuídos.

(Comentários contendo ofensas e palavras de baixo calão não serão aceitos).

Seguidores

No Instagram @bloglohs

Vem pro Facebook