Dezessete Luas - Beautiful Creatures #02

Autora: Margaret Stohl e Kami Garcia
Título original: Beautiful Darkness
Tradução: Regiane Winarski
Série: Beautiful Creatures
Editora: Galera Record
Páginas: 460

*Atenção: Esta resenha contém Spoilers para quem não leu Dezesseis Luas*

Chegamos ao segundo livro da série Beautiful Creatures, e eu continuei amando o enredo, mesmo que de vez em quando eu tenha vontade de dar uns tapas na Lena.

Eu entendo que ela esteja confusa e sem esperança em se tornar uma Conjuradora da Luz, mas eu não suporto tanto homens quanto mulheres indecisos. E
Lena começa a se distanciar de Ethan, sem dar nenhuma explicação sobre seu afastamento. 

Depois dos últimos acontecimentos, da luta entre Lena e a sua mãe Serafine, da morte de seu tio Macon, e da sua não evocação mesmo depois de completar dezesseis anos, Lena acaba ficando meio transtornada e se sentindo culpada.

Quando ela usou o Livro das Luas para trazer Ethan de volta, ela não imaginava que o preço que teria que pagar seria com uma outra vida, uma troca na verdade, e essa troca foi seu tio. E agora sempre que olha para Ethan ela lembra que foi a culpada pela morte de Macon, não que ela se arrependa de ter salvado Ethan, afinal ela de qualquer jeito iria perder uma das duas pessoas que mais amava. 

Então, ela resolve se afastar de Ethan, mesmo sendo a coisa mais difícil que ela tenha que fazer, além de mantê-lo longe da maldição que assombra as mulheres da família dela. Com o distanciamento de Ethan, ela só encontra "conforto" junto da prima Conjuradora das Trevas, Ridley.

Como o livro continua sendo narrado pelo Ethan, com o distanciamento de Lena, nós podemos sentir o sofrimento dele. E então ele começa a escutar uma nova e misteriosa música, que assim como a outra, o faz acreditar que se trata de uma outra profecia sobre o próximo aniversário de Lena.
Dezessete Luas, dezessete anos; Olhos onde Trevas ou Luz aparecem. Dourado para sim e verde para não; Dezessete, o último a saber.
Assim Ethan começa a fazer planos, tanto para ajudar Lena, quanto para protegê-la. Mas ele não é o único, Serafine também está empenhada a planejar algo para o aniversário de dezessete anos dela.

Mas Lena também tem um plano, ela procura um lugar místico chamado "A Grande Barreira" um mundo paralelo, onde não existe Luz ou Trevas, somente Poder. Lena arruma um "ajudante" que diz que Lena vai conseguir chegar a esse universo até então não acessado por ela. E ela não imagina qual a verdadeira intenção desse novo "amigo".

Assim como Dezesseis Luas, este livro continua correndo contra o tempo para que os personagens resolvam as coisas, lutem contra o mal e aprendam mais sobre o passado. E também começa a mostrar que Ethan não é somente o namorado da mocinha do livro, ele tem uma importância fundamental na história de Lena, mas do que qualquer um possa imaginar, e que na verdade ele não é somente um humano.

Descobrimos também mais sobre a mãe de Ethan, e o tanto que ela estava envolvida no mundo dos Conjuradores.

Esse livro, assim como muitos eu li faz um bom tempo, e dei uma parada porque a editora ainda não tinha previsão de lançamento para os próximos. E logo que eles foram lançados, os preços estavam bem salgados devido a estréia do filme rsrs. Confesso que ao fazer essa resenha, me voltou a vontade de continuar a série, e agora eu posso, porque tenho os livros!

Espero que tenham gostado! ;)






Um comentário :

  1. Oi, Amanda! Tudo bem?

    Sempre quiz ler esta saga, mas ainda não tive oportunidade como também, ainda não adquiri os livros! Hehehe!
    Após ler sua resenha, mesmo sendo 3 estrelas, me bateu aquela vontade correr para a livraria e comprar a coleção! Hahaha! :D

    Visite-nos:
    Irmãos Livreiros

    Beijos!

    ResponderExcluir

Obrigada por fazer três blogueiras felizes, seu comentário e sua opinião são muito importante pra nós! Todas as visitas e comentários serão retribuídos.

(Comentários contendo ofensas e palavras de baixo calão não serão aceitos).

Seguidores

No Instagram @bloglohs

Vem pro Facebook