#HQ - O Maravilhoso Mágico de Oz

Adaptado do romance de L. Frank Baum.
Roteiro: Eric Shanower
Ilustrações: Skottie Young
Cores: Jean-François Beaulieu
Tradução: Paulo França
Editora: Panini Books
Páginas: 216

Olá leitores e leitoras! Há um tempo eu quis falar sobre HQs (quadrinhos) pra vocês. Adoro ler HQs também e é muito legal incentivar quem ainda não conhece ou não tem o costume a se aventurar nesse universo tão lindo. Nada como começar com uma história já conhecida por todos, mas readaptada e ilustrada de forma que todos queiram reler este clássico.

O Maravilhoso Mágico de Oz, publicado pela Panini aqui no Brasil e adaptado pela Marvel, conta a história da pequena Dorothy e seu cãozinho Totó, que após uma tempestade no Kansas, onde vive, são levados a um mundo novo e mágico. Assim que aterriza, a jovem é responsável por matar (ainda que acidentalmente) uma terrível bruxa! Os Munchkins, habitantes da região que viviam aterrorizados, a presenteiam com um par de sapatinhos mágicos e lhes apresentam a terra de Oz, que é dividida entre Norte, Sul, Leste e Oeste, cada um com seu povo e governante. Porém, o Grande Mágico de Oz governa uma linda cidade, chamada Cidade das Esmeraldas. Os Munchkins revelam a Dorothy que o poderoso Oz é o único que poderia ajudá-la a voltar para casa. É aí que a longa jornada da garotinha tem início.


Ao longo do caminho em busca do lendário mágico, Dorothy encontra outros personagens, tão singulares e marcantes, que todos nós já ouvimos falar mesmo sem ter lido o livro: O leão covarde, que busca coragem para se tornar a fera que tanto deseja. O espantalho, cujo sonho é ter um cérebro e se tornar inteligente e o Homem de Lata, que possui o mais puro dos desejos, ter um coração. Junto a Dorothy, todos partem em busca do famoso Oz! Afinal, este tão poderoso poderia realizar tudo o que desejarem.
Em meio a uma grande aventura, repleta de fantasia e perigos, os amigos buscam a Cidade das Esmeraldas e o Maravilhoso Mágico de Oz. L. Frank Baum nos conduz por uma história fantástica, sombria e ao mesmo tempo pura, que acaba revelando o melhor de cada um, onde podemos refletir sobre nossos próprios desejos do coração. Cada personagem, mesmo sem saber, já é completo a sua maneira. Se você, leitor, nunca leu O Mágico de Oz, leia, até quem é coração de pedra vai se apaixonar e se emocionar com todos os elementos deste história!


Os traços dessa HQ são extremamente delicados, exóticos e únicos. A arte de Skottie Young e o roteiro adaptado de Eric Shanower deu novas cores e recriou este clássico em um quadrinhos muito gostoso de ler. Sobre a edição brasileira, está impecável, em um volume único e em capa dura, ao contrário da americana, que é dividida em oito volumes. Me apaixonei no instante em que a vi. Foi lançada há um tempo, mas o sucesso se manteve e ela ainda pode ser encontrada nas livrarias ou em sites.

Os desenhos são lindos, vale muito a pena. Um clássico pra se eternizar em sua estante e um dia ler para seus filhos ou sobrinhos, com certeza!



Espero que tenham gostado, e que venham mais HQs no blog! Beijos.













10 comentários :

  1. Oii..
    Adorei a resenha e fiquei encantada com essa edição e com certeza ela vai entrar para minha wishlist..hahahaha.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Ai que ilustração maravilhosa, tudo maravilhoso :O Já é um clássico super gostoso de ler, e do jeito que está, deve ser mais ainda *-------* concordo com você sobre isso *-*

    ResponderExcluir
  3. Que lindo!!! acho que me apaixonei... Esse ilustrador tem um traço bem delicado o que dar essa suavidade nos desenhos. Poderia me informar onde que comprou?
    Beijos
    Blog: Eu e meu vício chamado leitura

    ResponderExcluir
  4. Oi Camila,
    nossa que legal, eu não conhecia o livro assim em HQ, gostei bastante, ótima resenha

    ResponderExcluir
  5. Olá Camila!!

    Adoro a história do Mágico de Oz, e adoro Hqs porém não conhecia essa, mas estou nesse instante indo procurar ahahah, adorei a resenha e a indicação.
    beijão*...*
    http://notinhasderodape.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi Camila, tudo bem?
    Sempre legal ler Hqs, né? Eu adoro e sempre me divirto muito!
    Eu tenho o Mágico de Oz aqui em casa, mas ainda não li! Estou muito ansiosa pela leitura, porque sei que vou amar a história então pretendo ler em breve! Não conhecia essa versão HQ, mas achei muito fofinha!

    Beijo :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  7. QUE EDIÇÃO LINDA!
    Confesso que nunca li O Mágico de Oz, somente assisti ao filme mais recente, e gostei bastante.
    Faz tempo que não leio um quadrinho. É sempre bom relaxar um pouco com leituras assim né?
    Adorei as ilustrações!

    Beijos
    http://ummundochamadolivros.blogspot.com.br/2015/04/tbr-maratona-literaria-24-horas-x2.html

    ResponderExcluir
  8. Que vergonha de dizer, mas nunca li Mágico de Oz! :o Nem mesmo quando criança.
    Eu era um pouco teimosa e gostava mais de ler romances, dizia que tinha capacidade de entendê-los. haha
    Não sou adepta aos HQs, mas é um tipo de leitura que pretendo adotar.

    Beijos!
    www.bonitapordentro.com

    ResponderExcluir
  9. Olá, eu, definitivamente, tenho que criar vergonha nessa minha cara velha e começar a ler HQs, já dei uma olhada em algumas franquias da Marvel e da DC e vou comprar e lê-los. Adorei sua resenha e essa edição linda *o*

    Beijos.

    ResponderExcluir
  10. Uma excelente indicação de HQ, Camila. Li esta a algum tempo e adorei. Meu personagem favorito da trupe de Oz é o Espantalho e o desta adaptação então ficou ainda mais carismático!
    Além da fidelidade do roteiro ao original de Baum, da arte fabulosa de Skottie Young, e da edição nacional caprichada eu destacaria também o trabalho de cores do Jean-Francois Beaulieu. Cada cenário ou situação, inclusive os flashbacks, tem uma paleta de cores diferenciada o que confere ainda mais beleza ao encadernado. Confesso que perdi um tempo apreciando e babando nestas páginas quando li.
    Sem dúvidas é uma obra prima que vale a pena ter na estante. Adorei a resenha e que venham mais Quadrinhos.

    Abraços! o/

    ResponderExcluir

Obrigada por fazer três blogueiras felizes, seu comentário e sua opinião são muito importante pra nós! Todas as visitas e comentários serão retribuídos.

(Comentários contendo ofensas e palavras de baixo calão não serão aceitos).

Seguidores

No Instagram @bloglohs

Vem pro Facebook