Quando um homem ama uma mulher - Sullivans #10

Autora: Bella Andre
Título original: Kissing under the mistletoe
Tradução: Marsley de Marco M. Dantas
Série: Os Sullivans
Editora: Novo Conceito
Páginas: 304


Quando um homem ama uma mulher conta a história de amor que deu origem a todos os protagonistas da série Sullivan, os pais do clã de São Francisco, Mary e Jack. Quero dizer também que esse foi meu primeiro livro lido no Kindle que eu ganhei de aniversário (*-* soo happy). Enfim, foi um leitura super rápida e, como é comum da série, melosa.

Mary Ferrer é uma linda modelo de 30 e pucos anos que está se aposentando depois de mais de dez anos de muito sucesso nas passarelas e afins. Na noite de seu último trabalho, ela conhece Jack Sullivan, um inventor que está desesperado para achar alguém que trará o sex appeal necessário para que seu produto (a agenda de bolso eletrônica, que ele e seus dois amigos levaram 10 anos para inventar) seja lançado ainda nesse Natal. 

A história consegue ser ainda mais absurda que todas as suas anteriores, pois o amor verdadeiro é achado após poucos minutos de conversa numa lanchonete muito aconchegante e com tortas de cereja. 

Jack quer propor que Mary seja a garota propaganda de seu produto, porém sente uma atração muito forte por essa mulher estonteante. Então, como equilibrar a atração e a possível parceria profissional? Bom, essa é a mesma pergunta que Mary se faz ao perceber que o lindo e misterioso homem que a convidou para uma torta não está apenas interessado apenas na atração evidente entre eles. 
"E se ela não deixasse que essas preocupações a encarcerassem dessa vez? E se ela confiasse em seus instintos, da mesma forma que confiou quando tinha dezenove anos? E se ela, pela primeira vez, em muito, muito tempo, se permitisse acreditar que o amor verdadeiro pudesse realmente ser possível?" Mary
Convenhamos, quando eu peguei esse livro, quando você pegou esse livro, todas já esperávamos a história mais sem sentido e mais melosa e clichê que poderia existir. Um homem olha para a mulher linda que está posando para fotos na sua frente. Ou, a minha cena clichê predileta, quando os dois estão numa paisagem linda, abraçadinhos, ai ela pergunta "Não é lindo?", e ele responde "Sim, é" sem nem olhar para a paisagem... Qualéé!, todos os clichês possuem essa cena.

Enfim, depois de muita enrolação, uma narrativa repetitiva como dos livros anteriores, o casal viajará para Itália, onde Mary terá a oportunidade de se reconciliar com a mãe, depois de 11 anos sem se falarem. Cenas lindas, promessas para um futuro brilhante e fim. Gente, é isso. Claro que você pode encontrar uma frase aqui e outra lá que te marque, mas o livro como um todo não acrescenta nada. É só um romance bobo para passar o tempo. 
"Todo mundo comete erros. Mas essa é a magia da família, saber que por debaixo de qualquer coisa que você disser ou fizer, você ainda é amada. E que você sempre será, não importa o que aconteça."
Há várias referências aos livros anteriores, ou seja, são momentos de conexão às histórias dos oito filhos que Mary pariu e criou com tanto amor. Acredito que mostra o quão dedica a essa série, Bella Andre realmente é. Afinal, são muitos livros, ela deve amar o universo e as possibilidades de história que as famílias Sullivan. Porque, sim, ela já escreveu outros livros sobre os outros clãs nos EUA, o primeiro foi lançado aqui no Brasil (O jeito que me olha). E a Editora Novo Conceito já planeja os lançamentos dos próximos.

É isso, espero que vocês possam se distrair caso decidam ler esse livro (ou esses livros).
Eu gosto... me julguem.
Beijos e boa noite para vocês!




6 comentários :

  1. Olá! Eu gosto bastante da autora! Estou lendo a série na medida do possível, já li 3 e este achei bem inferior, dei 3 estrelas apenas. Esperava mais do casal que foi pioneiro desta família =/ uma pena, mas continuo apostando na autora.

    Beijos,
    Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Joi, essas histórias são bem bobas, mas nós acabamos viciando e não largando o livro por queremos saber o que a autora fará com o casal protagonista. Quanto a serem os pioneiros, Jack e Mary, tiveram o tipo de romance que deveria enlouquecer as leitoras, mas achei fraco, previsível é clichê.

      Mesmo assim, continue lendo aos poucos, pq são gostosinhos de ler.
      Beijos!!

      Excluir
  2. Olá!!!!

    comecei a acompanhar essa série cheguei a ler os três primeiros livros mas, acabei achando meio repetitivo demais, como você mesma disse clichês demais, acabei desistindo quem sabe uma hora não continuo, mas tenho vontade de ler outros livros dessa autora.
    beijão*...*
    http://notinhasderodape.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thais, vc parou em qual livro?

      Sim, eles são repetitivos, mas - mesmo assim - eu continuei firme e forte por motivos de perfeição Sullivan. O que são os homens dessa família, gente? Hahaha

      Espero que, se decidir continuar, consiga aproveitar!
      Beijos

      Excluir
  3. Eu desisti de acompanhar essa série U_U Bella Andre definitivamente não me cativa. Hahaha ri litros com os clichês colocados por você.

    EStou pensando em comprar um Kindle (ou takvez um Kobo) só que leio pouco ebooks haha vale à pena?

    Beijos
    Passaporte Literário

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jhey, eu estava namorando um e-reader há alguns meses. Meus pais incentivaram e nós concordamos que seria um investimento a longo prazo, porque chegará o momento em que não caberá mais livros no meu quarto, por isso o Kindle veio em boa hora.
      Mesmo q vc não leia muitos livros digitais agora, eventualmente achará que essa é a melhor solução!

      Beijos!

      Excluir

Obrigada por fazer três blogueiras felizes, seu comentário e sua opinião são muito importante pra nós! Todas as visitas e comentários serão retribuídos.

(Comentários contendo ofensas e palavras de baixo calão não serão aceitos).

Seguidores

No Instagram @bloglohs

Vem pro Facebook