Volúpia - Do Desejo ao Amor

Autora: Jéssica Anitelli
Editora: Literata
Páginas: 323

Oi gente! Eu não sei se vocês já perceberam, mas eu não sei por qual razão eu to sempre postando resenha de New Adults, lendo New Adults, fantasiando com New Adults rsrs. Acho, só acho, que eu tenho uma queda por esse gênero. 

E quando a Camis ganhou o livro da querida Jéssica Anitelli por meio de uma seleção de blogs para resenhar Volúpia, ela logo me perguntou se eu gostaria de lê-lo e resenhar o livro.

Eu sempre tenho um pé atrás com todo new adult que leio, porque - em certas ocasiões - a estória foca muito na parte sexual, (calma, eu sei que é por isso que os livros são classificados assiml) mas a maioria dos livros que eu leio sempre tendem a passar uma mensagem, na qual o sexo se torna algo natural, decorrente das ações das personagens.

Volúpia foi escrito em 27 dias, e tem como personagem e narrador um homem, Enzo. Ele era uma criança muito frágil e foi esquecido várias vezes na escola pela mãe. Foi nessa época que conheceu o cara que viria a ser seu melhor amigo no futuro, Vinícius, que o defendeu diversas vezes, e que lhe mostrou um novo mundo: o das drogas. 

Por ter sido criado apenas pela mãe (ou muitas vezes, na ausência dela) ele se tornou uma pessoa um pouco revoltada. Principalmente quando a mãe ia para casa sempre com um homem diferente a cada noite.

Em uma das muitas noitadas com os amigos, uma mulher maravilhosa aparece na vida de Enzo. Na troca de olhares dos dois, foi como se algo tivesse sendo conectado. É assim que começa a parte hot do livro. Mas não com a mulher maravilhosa que prendeu seu olhar, e sim com o seu "romance" Gisele.

Mas esse "romance" acaba e então se inicia sua história com a Clara, a mulher maravilhosa que tinha encontrado na balada. Enzo repara na tatuagem que Clara tem no corpo e fica se perguntando o significado dela. Tudo entre os dois é bem intenso, ele um estudante do ensino médio, e ela uma professora de dança.

A história foi baseada em um vídeo de uma banda sul coreana "BigBang - Haru Haru"

Eu dei uma demoradinha para concluir ele, como eu disse antes, somente sexo o tempo todo, deixa a leitura um pouco cansativa. Mas o livro é muito bom, e super recomendo.

Espero que tenham gostado ;)







2 comentários :

  1. Nunca li sobre um romance entre uma mulher mais velha e um rapaz mais novo... Deve ser diferente. Estou com o livro "Na Ilha" da Intrínseca, que fala sobre isso e me pareceu bem interessante... Você já leu?

    Viu que mês que vem vai ter o lançamento de Red Hill? Estou enlouquecida com isso *-------*

    Bjo ♥
    http://vidaaosvinte.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Mandi!
    Adoro New Adults, mas acredito que como Volúpia tem uma pegada mais erótica, eu acabaria não fazendo a leitura, já que não sou muito fã desse estilo de livro.
    Beijos!

    Rafaela, Eterna Leitora.
    www.eterna-leitora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada por fazer três blogueiras felizes, seu comentário e sua opinião são muito importante pra nós! Todas as visitas e comentários serão retribuídos.

(Comentários contendo ofensas e palavras de baixo calão não serão aceitos).

Seguidores

No Instagram @bloglohs

Vem pro Facebook