#TAG: Confissões de uma Bibliófila


Oi gente! Tudo bem com vocês? Hoje, pra mudar um pouco, vim fazer uma TAG muito legal que vi no blog Penélope e Telemaco :D
Eles viram esta TAG no canal lindo da Tati Feltrin, no Youtube, então quem quiser saber a origem exata dela confiram no canal, ok?!

Vamos as respostas! 

1. Qual é o gênero de literatura que você se mantém longe?

Tento ser uma leitora aberta a todos os gêneros, todos mesmo, então encaro qualquer desafio. Mas auto-ajuda, ninguém merece! Com exceção de auto-ajuda, eu diria que o que eu menos gosto de ler são livros eróticos. Mas veja bem, não um livro que contém erotismo, mas um livro que só se trata disto e nada mais. Não me atrai, acho que não tem a ver com meu gosto.


2. Qual é o livro que você tem na estante e tem vergonha de não ter lido?

As Crônicas de Nárnia - C.S. Lewis. Quem não conhece suas histórias? Três delas já se tornaram filmes, que eu adoro por sinal (sem comparar com o livro) e é um clássico. Além do mais, Lewis foi um amigo próximo do meu escritor favorito (J.R.R. Tolkien) e anseio por ler sua fantasia também. Shame on me por tê-lo em minha estante há anos e não ter pego.

Quando um livro te deixa entediada
3. Qual é o seu pior hábito enquanto leitor(a)?

Já tive alguns hábitos ruins como leitora, mas vou mudando e corrigindo, aí surgem outros, depende da minha fase (hahaha). Eu diria que o do momento é não ter nenhuma paciência para livros que não me prendem o tempo todo. Como explicar... Sinto muita vontade de abandonar o livro na metade se o mesmo dá uma caída na história ou enrola muito para chegar ao ponto alto e ao final. Não abandono, mas isso atrasa minhas leituras vez ou outra! Ansiedade reinando aqui.

4. Você costuma ler a sinopse antes de ler o livro? (Esta pergunta foi mudada na Tag do Penélope e Telemaco; A original tratava de livros enviados antes da publicação e nós não recebemos livros assim também, por isso ficamos com a pergunta deles.)

Sempre leio, não que isso faça alguma diferença, pois se tenho dúvidas entre ler ou não, procuro resenhas nos blogs que visito e opiniões de colegas e amigos. Mas acho a sinopse importante, uma sinopse ruim não conquista leitores indecisos, ou que vão a livraria sem saber o que procuram. Junto a capa, muitas vezes é o que conquista novos leitores.

Box do Hary Potter + Livro das Criaturas, valem a pena!
5. Qual é o livro mais caro da sua estante?

Tenho alguns livros caros, porque não consigo me controlar quando quero uma edição linda (e agora sou pobre por isso). Eu diria que os mais caros são: O Hobbit Ilustrado, Box de Harry Potter em inglês e O Livro das Criaturas de Harry Potter, Dracula da Barnes and Nobles e Pilares da Terra.

6. Você compra livros usados/em sebo?

Já comprei alguns, só não compro mais porque não vou muito aos sebos. Gostaria de ir mais! E não vejo problema nenhum em comprar usados, as vezes compro os desapegos das amigas também.

7. Qual é a sua livraria (física) preferida?

Amo a Livraria Cultura da Avenida Paulista, claro! É linda, enorme e tem um clima maravilhoso <3

Leitores no Dia de Livros e Promoções nas Livrarias Online
8. Qual é a sua livraria online preferida?

Submarino, porque pago um frete baixo sempre e Amazon Br, que chegou arrasando nos preços! Mas qualquer uma que esteja em promoção me conquista :D

9. Você tem um orçamento (mensal) para comprar livros?
Não tinha, mas gastava em média 80 reais por mês nos livros desejados. Mesmo trabalhando, já faz alguns meses que estou guardando dinheiro para minha viagem a Orlando (que é essa semana yay!!), então parei de comprar livros, tive que parar. Na volta pretendo manter um orçamento, é bom controlar as finanças!

10. Quem você "tagueia"?

Quem quiser fazer a Tag! Mas vou taguear alguns blogs também: Só Mais Um, Tô Pensando em Ler, Moonlight Books, Multiverso X, Livroterapias, Estante Diagonal e Desbravadores de Livros! Estou curiosa pra ler suas respostas!


Me contem suas respostas hein! Beijos leitores!







14 comentários :

  1. Eu também não curto auto-ajuda! No entanto, acredito que existam sim algumas pessoas que não conseguem fazer auto-reflexões e talvez por isso elas gostem tanto desses livros, pois as ajudam. Mas pra mim, ergh.. nem, nem.

    Eu tenho uma pergunta: além de ler a sinopse do livro, procuras ler o primeiro capítulo ou página só pra ver se o estilo da escrita do autor(a) te agrada?

    Um abraço,
    Elder F.
    oepitafio.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Eu tô há séculos para responder essa Tag e sempre vou deixando pra depois, você acredita?! Achei muito divertida, e eu também não tenho um limite pra comprar livros, se bem que agora eu to me controlando.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi, adorei a ideia, muito bacana essas perguntas e as suas respostas foram.. divertidas rsrs. Não curto auto-ajuda e eróticos também não me agradam, exceto a trilogia 50 tons.
    Agora fiquei na esperança de alguém me "taguear" kkkkk
    adorei seu post

    ResponderExcluir
  4. Obrigado pela inveja desse box de HP, meu deus, inveja mesmo!

    http://penelopeetelemaco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Camila!
    Adorei a TAG e concordo em várias coisas com você.
    Essa edição de HP é linda né? Eu só tenho o primeiro livro nessa edição, e o meu é em HardCover, o que o torna com certeza o mais caro da minha coleção, haha!

    Beijos
    http://ummundochamadolivros.blogspot.com.br/2015/04/li-ate-pagina-100-terras-metalicas.html

    ResponderExcluir
  6. Oi, já vi essa TAg e tenho muita vontade de responde-la, adorei suas respostas.
    Abraços
    http://litaralmentelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Camila, tudo bem?
    Acho essa tag super legal e já respondi ela em meu blog através de um vídeo!
    Recomendo que você leia as crônicas de Nárnia pois é um livro maravilhoso! Também compro muito no submarino, mas para mim o frete é sempre muito caro então só compro em grande quantidade pra valer a pena...

    Beijão ;*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  8. Oiiiii
    Amei a sua tag, posso roubar a idéia?
    Eu adorei suas respostas a que mais me identifiquei foi a que não li também o Narnia que está ainda lacrado na minha estante. hahahaha

    Bjocas

    Dani (A Estante do Manuel)

    ResponderExcluir
  9. Oi Camila, tudo bem?
    Sempre vejo essa tag por aí e sempre acho muito legal ás respostas, porém com a sua me identifiquei mais. Também não sou muito de ter livraria favorita, á mais barata eu vou lá clico e já era, HAHAH! Gostei muito da tag, talvez eu faça ela. ❤ Abraços! www.ancoradepapel.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Oi!
    Já vi esta tag e sempre quis responde-la, adorei suas respostas. E que box de HP perfeito *u*

    http://livrosmaslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Gostei bastante da tag, bem interessante
    Também fico bem entediada em algumas partes do livro e isso atrasa muito a minha leitura
    Já estou seguindo ;)

    Beijos
    http://pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oi Caah! São poucos os livros que leio sinopse, se for de autor que gosto então, não leio mesmo, hoje em dia sempre há o risco de spoiler. Um tipo de livro que não leio são os de auto-ajuda e religiosos. Obrigada pela indicação.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  13. Fala, Camila!

    Curti as respostas (fazia um tempo que eu não vinha aqui, né?) e boa parte tem a ver com as minhas respostas também. Sim, antes de você me taguear eu já havia respondido. :) Foi no dia 17 de Abril, tá aqui é só clicar.

    Saudações,
    Ace Barros
    Capitão do drakkar Interlúdio, navegando pelo Multiverso X
    multiversox.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os links foram com problemas XD Aqui as respostas, minha e do Airechu.
      Ace: http://www.multiversox.com.br/2015/04/tag-confissoes-de-um-bibliofilo.html
      Airechu: http://www.multiversox.com.br/2015/05/tag-confissoes-de-um-bibliofilo-airechu.html

      Excluir

Obrigada por fazer três blogueiras felizes, seu comentário e sua opinião são muito importante pra nós! Todas as visitas e comentários serão retribuídos.

(Comentários contendo ofensas e palavras de baixo calão não serão aceitos).

Seguidores

No Instagram @bloglohs

Vem pro Facebook