O Descompasso Infinito do Coração - Batidas Perdidas #02

Autora: Bianca Briones
Editora: Verus Editora
Série: Batidas Perdidas
Páginas: 403
Onde comprar: Saraiva - AmazonBR 

O segundo livro de Bianca vem com o foco em outro casal que já mexeu conosco em As Batidas Perdidas do Coração, resenhado pela Camis. Veremos agora como se desenrola o relacionamento de Clara e Bernardo, duas personagens maravilhosas e surpreendentemente fortes, cada uma a sua maneira. 

Clara é uma mulher de 26 anos, mãe de gêmeos e esposa traída. Ela acabou de descobrir a traição de seu marido, Maurício e não sabe o que fazer da sua vida, afinal, ela sempre escondeu muitíssimo bem todas as suas dores e tormentos. Acompanhada de perto pelas suas amigas, Branca e Viviane, Clara tenta descobrir o que fazer consigo mesma agora que foi arremessada para fora de sua zona de conforto. 

E é ai que Bernardo, 23, seu melhor amigo, entra. Ele a conhece como ninguém, e por ter muitos sentimentos e um passado com ela, manteve-se afastado do seu casamento com Maurício. Agora, ele volta para ajudar como pode. Bernardo ama Clara desde sempre e só se afastou porque percebeu que não cabia a ele arruinar uma relação, mesmo uma no qual ele nunca acreditou.

Quem segue a autora nas redes sociais, sabe que ela se inspirou em Jonas Sulzbach (gente, que homem...) para criar Bernardo, então com isso em mente, assim que comecei a ler o livro lá na fila da sessão de autógrafos da Saraiva do Pátio Paulista (não, não deu tempo deu pegar o autógrafo, porque marquei cinema com as amigas para as 19h), eu me perguntei "Mas gente, será que a Bianca é inspiração para a Clara?". Fui "pesquisar" e.... SIM! A história de vida da autora está ligada com a de Clara, sua personagem.

Assim como a vida de Bianca Briones mudou depois que ela começou a pratica Mahamudra, Clara também é apresentada a esse estilo de vida! Para aqueles que não sabem, Mahamudra é uma combinação de vários exercícios e treinos para o corpo que visa muito além do físico. É um trabalho para a evolução conjunta do triângulo: corpo, mente e espírito. Bernardo, um praticante fiel, leva Clara a uma aula experimental. Ela, completamente insegura não sabe se vai conseguir realizar tudo o que os treinadores pedem e a primeira coisa que eles falam é: não existem limites. Sua mente é forte, é seu corpo que quer desistir. E eu acho isso lindo, porque é uma motivação sensacional.

Com a ajuda do treino, Clara fica cada vez mais confiante, mais forte interna e externamente, e ainda começa a perder seus quilos em excesso! Porém, enquanto tenta seguir com a sua vida, ela terá que lidar com algumas consequências de: sua súbita reaproximação de Bernardo, seu novo emprego, seu divórcio, seus filhos sofrendo com a falta do pai, sua madrasta maldita, seu pai cego, mas principalmente, suas três camadas.

Eu poderia ficar aqui e escrever um texto sobre todo o ódio que eu desenvolvi à figura de Eva, a madrasta, mas é melhor eu não me exaltar. Ela é o tipo de personagem que você tem vontade de matar assim que começa a perceber as atrocidades que ela fez a uma criança, no caso, Clara. O pai não a ajudou em nada, pois estava incrivelmente cego pela mentiras que Eva lhe contava, porém, como pai -acredito- que ele deveria ter colocado a filha em primeiro lugar. E está aqui a úncia coisa com a qual eu discordei no livro.
Lindamente, Clara consegue evoluir como pessoa e enfrentar os seus medos, mas ela não os encara efetivamente, ela conversa a respeito deles e segue em frete. Para ela, isso foi o suficiente. Eu não tenho como comparar essas experiências, nem dizer que eu vivi tudo o que Clara sofreu, porém o meu modo de lidar com problemas é falar e agredir (haha). Falar até não poder mais, para assim conseguir seguir em frente.

No entanto, é como Bernardo diz: não podemos ficar sofrendo por aquilo que não podemos mudar. Só podemos olhar para o presente e esperar coisas boas do futuro. Clara sempre mentiu para si mesmo acreditando que estava seguindo em frente, sem deixar o passado afetá-la, mas -na verdade- ela estava se escondendo dentro de suas camadas. A primeira, ela usa para fingir, a segunda para sofrer e a terceira para guardar aquilo que ela realmente sente, quem ela realmente é. No começo, Clara está quebrada, perto do fim, é uma pessoa completamente transformada e fortalecida.

E Bernardo tem um incrível papel em tudo isso. Ele amadureceu como amigo e passou o livro inteiro apoiando Clara. Tiveram momentos em que ele se precipitou, porém -no contexto- tudo foi aceitável. Ele é forte, sensível, carinhoso e persistente. Não desistiu de Clara nem mesmo quando já estava cansada de tentar. Ele mostrou a ela como pode ser a vida. E ela aceitou essa nova perspectiva.

Gente, é um livro que você lê em dois, três dias no máximo (comigo foi assim). É uma história a respeito de crescimento, confiança, superação e laços. Tem um final que eu não vi chegando e achei muito interessante, tanto para a história quanto para a evolução das personagens de Maurício, Clara e Bernardo. Com um gancho para o terceiro livro, O Descompasso Infinito do Coração termina dando a entender que Rodrigo e Branca terão muito o que passar ainda, pois Lex está de volta.

É isso ai, gente.
Espero que vocês tenham gostado.





9 comentários :

  1. Oeeeeeeeee Iza
    Olha, você merece um prêmio de "consegui vender o meu peixe" porque vou te contar uma coisa... Eu estava MUITO mais MUUUUUUUUUUITO desanimada pra ler o novo livro da Bianca (sendo que AMEY o primeiro <3), mas vou te explicar... Meu desanimo é porque a autora faz um drama pesado, mds, meu emocional ficou abalado com As Batidas e não tô preparada pra passar por isso de novo HAUEHUAEHUAEHAEHAE Mas sabe, sua resenha foi animada e me deu um UP pra adquirir logo o meu livro e me jogar nessa história com o Bernardo e a Clara \o/

    Besos <3
    ~nathália
    www.livroterapias.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nath!, que boooom saber disso, fico muito feliz **-**

      Então, o drama é meio pesado, mas fica um tanto fácil para suportarmos por causa da evolução da Clara. Ela evoluiu muito na história, apesar de eu não concordar com algumas ações, eu teria muito mais barraqueira... hahaha

      Espero que você goste! Volta pra me falar como foi ou me avisa se você soltar resenha??

      Beijos ^^

      Excluir
  2. Já li um livro da Bianca e eu amei! Só acho que a autora é um tanto que dramática kkkk mas ela sabe usar bem a emoção. Me interessei bastante por este livro e não vejo a hora de comprá-lo.
    Abraços.

    http://livrosmaslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gui, eu te entendo, mas também entendo o porquê dessas escolhas dela. Espero que tenha uma leitura maravilhosa e que possa tirar várias coisas boas dela.

      Beijos!

      Excluir
  3. Oi Iza...
    Nossa, estou ficando cada vez mais curiosa com este livro de tanto que elogiam.
    Quero muito, e adorei sua resenha. Adoro histórias com superações e romance.
    Ótima resenha.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br
    Participe do Top Comentarista do blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, Lê. é super importante sentir que estão gostando das resenhas do LOHS *-*
      Com certeza, você irá gostar dessa série! Tem muuuuita superação e romance! Espero que consiga ler logo.

      beijos!

      Excluir
  4. Iza, todos elogiam tanto o trabalho e escrita da Bianca que me deixam muito ansiosa para ler os livros da autora. Eu acompanho as publicações dela no Instagram e fiquei sabendo por lá que ela havia se inspirado em Jonas, além de eu ter adorado o fato de ela se espelhar também em si mesma e refletir o Mahamudra, que a ajudou muito e significou uma transformação em sua vida, podendo inspirar assim outras muitas!
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, Rafa. Eu também a acompanho, é super amor, não? Tipo, pra onde quer que olhemos hahaha
      É preciso ter muita coragem para escrever uma história sua e torná-la pública. O receito é constante, por isso, uma resposta positiva dos leitores é fundamental.

      Beijos!

      Excluir
  5. Estou amando muito todos os livros da Bianca Briones!!
    Beijoss

    ResponderExcluir

Obrigada por fazer três blogueiras felizes, seu comentário e sua opinião são muito importante pra nós! Todas as visitas e comentários serão retribuídos.

(Comentários contendo ofensas e palavras de baixo calão não serão aceitos).

Seguidores

No Instagram @bloglohs

Vem pro Facebook