Sem Esperança - Hopeless #02

Autora: Colleen Hoover
Título original: Losing Hope
Tradução: Priscila Catão
Série: Hopeless
Editora: Galera Record
Páginas: 319



Eu nem sei bem como começar essa resenha, e não cair no choro. Mas vamos lá, rsrs. Sem Esperança é o segundo livro de Um Caso Perdido, lançado ano passado também pela Galera Record.

Em Um Caso Perdido, a história é contada pela Sky, então o foco principal é na vida dela agora e no que ela lembra do passado, o que ela acredita que seja verdade. Mas não contente em nos fazer sofrer uma única vez, Colleen escreveu o livro Sem Esperança com base nos acontecimentos da vida de Holder. E para falar a verdade, eu pensei que como eu já conheço a história, não iria sofrer novamente... Bem só fui um pouquinho ingênua.

Dean Holder começa a ser assombrado pela culpa e remorso, por não ter conseguido salvar nem sua irmã Less nem sua melhor amiga Hope. Depois que Hope é levada de casa, e ninguém sabe quem a sequestrou, Dean e Less sofrem muito com a sua perda, principalmente Dean, que se sente culpado pelo desaparecimento da amiga, já que ele foi quem a viu por último. 

Depois do divórcio de seus pais, Dean, Less e a mãe se mudam para outra cidade, e com o passar dos anos Dean percebe que a tristeza interior da irmã nunca passou, e após muito tempo lutando contra a depressão, ela acaba se rendendo. Mas Dean não entende como a irmã foi capaz de um ato tão egoísta, ele se pega sempre pensando no que poderia ter acontecido para que ela tirasse a própria vida, mas pensar em tudo traz a lembrança de Hope, e em como ele "falhou" com as duas. 


Sem esperança de que algum dia poderia reencontrá-la, ele não acredita na própria sorte ao se deparar com ela depois de tantos anos, só que agora com outro nome, Sky, e com outra família. No entanto ele não poderia imaginar que o sofrimento seria ainda maior depois do reencontro.

Daí pra frente, o que diferencia os dois livros são as constantes cartas que Holder escreve para Less, contando sempre o que acontece em seu dia-a-dia. O que posso dizer com toda certeza, são capítulos muito emocionantes. Ahh, o livro onde ele escreve as cartas, é o livro onde Less supostamente deveria "soltar seus demônios". Como Holder vê o livro em branco ele não acha nada mal dar uma utilidade a ele. Até o dia que ele encontra uma carta, escrita pela própria Less. 

E eu nem preciso dizer que foi uma choradeira tremenda né?! rsrs. O que não é novidade, porque todos os livros da Colleen são incríveis, apaixonantes, e muito emocionantes, são muito mais que meros New Adults! (Sim eu sou uma Hoover Lover rsrs). 

Quem leu o livro sabe que existem também dois personagens muito importantes. Daniel e Six (melhores amigos de Holder e Sky, respectivamente) ganharam uma história em e-book nos Estados Unidos, se você assim como eu se pergunta o que Six fez na Itália, e por que Daniel coloca apelidos em todos, o livro é imperdível. Por enquanto ele não tem tradução e nem probabilidade de produção aqui no Brasil. 

Mas temos uma ótima notícia para quem ainda não sabe, Colleen Hoover estará na Bienal do Rio de Janeiro esse ano! Eu ouvi gritos?!!? \o/


Que se dane as primeiras vezes, a única coisa que importa para mim com você são os para sempre...


Adoro essa fan art! s2
E-book sobre Daniel e Six






10 comentários :

  1. Ai gente que tudo, já quero ler !!! Adorei o post, beijos

    www.tendadoslivros.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oiii
    Eu li o primeiro livro e me apaixonei e pelo jeito vou amar esse segundo, não vejo a hora de ler :D
    http://contodeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Brubs.
      O primeiro livro é lindo demais ne?! Esse então, é de ler chorando rsrs

      Excluir
  3. Oi Mandi, tudo bem? Eu li e amei, se não tivesse lido Proibido, Um Caso Perdido seria meu livro preferido em 2014. Tenho certeza que vou adorar Sem Esperanças, ainda mais quando narrado por este personagem tão querido!

    Beijos,
    Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie, nossa uma amiga leu Proibido e chorou horrores, então imagino que os dois livro devem estar no mesmo patamar de exelencia!

      Beijos

      Excluir
  4. Oi Mandi,
    A série parece ser bem bacana e, mesmo não sendo o meu tipo de leitura, vou anotar a dica. Pelo que vi ele tem qualidades que o tornam um perfeito presente surpresa para quem gosta de dramas e romances.

    Saudações,
    Ace Barros
    Capitão do drakkar Interlúdio, navegando pelo Multiverso X
    multiversox.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ace,
      O livros são realmente bem bacanas, e um ótimo presente pra quem gosta de drama e romances!

      Abraços.

      Excluir
  5. OOMG :'( me disseram que nao tinham continuaçao , que era so uma versao do holder , mais eu quero leeer ! eu naao ia na bienal , maais agr voo :'( oomg preciso ver coleen , so quem leu o livro sabe a importancia de ler esse segundo !! eu querooo :'(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh Raquel, é muito mais que só uma versão do Holder, o livro consegue ser tão apaixonante quanto o primeiro! Vamoss sim, essa bienal vai lacrar rsrs

      Excluir

Obrigada por fazer três blogueiras felizes, seu comentário e sua opinião são muito importante pra nós! Todas as visitas e comentários serão retribuídos.

(Comentários contendo ofensas e palavras de baixo calão não serão aceitos).

Seguidores

No Instagram @bloglohs

Vem pro Facebook