Título Original: Falling Kingdoms
Tradução: Flávia Souto Maior
Série: Falling Kingdoms
Editora: Seguinte
Páginas: 398
Este livro estava em minha estante há muito tempo, aliás, os três livros da saga já lançados. Estava ávida por uma fantasia, mas o que encontrei em A Queda dos Reinos me surpreendeu muito, e esta saga se tornou uma das mais empolgantes que já li! Vamos a resenha!
Em um mundo fantástico chamado Mytica, três reinos lutam pela sobrevivência de seu povo, suas leis e suas crenças e em meio a muitos mistérios e aventuras, quatro jovens verão suas vidas e seus destinos se cruzarem em uma luta por seu povo e por suas vidas, rodeados de lendas, magia e uma profecia antiga.
Cleo é uma princesa, a segunda na sucessão de seu reino, Auranos, o mais rico e luxuoso dos três reinos. Cleo estava predestinada a se unir a um nobre rapaz chamado Aron, do qual seu pai tem muito orgulho, mas tudo o que a princesa deseja é ser livre e poder fazer suas próprias escolhas, e Aron não seria uma delas. Em meio aos rumores do casamento, a vida da jovem muda para sempre quando a princesa e herdeira do trono, Emilia, contrai uma doença que a levará a morte. Decidida a salvar a irmã que tanto ama, Cleo enfrentará muitos desafios para salvar não apenas a irmã, mas a si mesma.
Em Paelsia, Jonas e sua família vivem tempos difíceis, pois seu reino já não dá mais frutos como antigamente. Tudo é seco e desértico, com exceção dos vinhedos considerados fruto da escassa magia da Terra, uma lenda que rodeia seu povo. Filho de um mercador de vinhos, o pior dia da vida de Jonas é quando seu caminho cruza o do jovem Aron, e o nobre arrogante assassina seu irmão e melhor amigo, Tomas, sem dó nem piedade. Movido por vingança e revolta, Jonas irá atrás de Aron e de todos os nobres de Auranos, pela justiça de seu irmão e da miséria de seu povo.
Magnus e Lucia são irmãos e filhos do rei Gaius, de Limeros. Seu reino vive em prol do trabalho e da fé, caso contrário, seu rei sabe muito bem como castigar cada vila e cada cidadão de Limeros. Magnus, seu único filho e herdeiro, é um jovem oprimido pelo pai, e a única pessoa capaz de fazê-lo se sentir amado é sua irmã Lucia, uma bela e inteligente princesa que venera o irmão mais que todos. O que ela não sabe é que seu destino já foi traçado desde o nascimento. Lucia foi enviada a família real quando bebê, adotada porque é uma feiticeira, a primeira nascida em muitos anos, a menina da profecia que tanto esperavam. Ela será uma peça importante no renascimento da magia, considerada extinta em Mytica.
Cada personagem tem sua própria trama e objetivos traçados inicialmente, e mesmo que estejam destinados a se encontrar ao longo da história, Morgan Rhodes soube criar perfeitamente e definir muito bem o que cada personagem pretende. Eu adorei os nomes, os reinos, como a magia é descrita, as questões políticas, absolutamente tudo! E este livro foi apenas o começo. Sua escrita e os núcleos de cada um vão se tornando mais complexos a cada página, e o leitor com certeza se verá envolvido com todos eles, porque de alguma forma, os reinos estão entrelaçados, assim como seus povos e Cleo, Magnus, Lucia e Jonas.
"(...) Até mesmo dentro da pessoa mais sombria e cruel ainda há uma ponta de bondade. E dentro do virtuoso mais perfeito também existem trevas. A questão é: a pessoa cederá às trevas ou à luz? É algo que decidimos com cada escolha que fazemos, todos os dias de nossa existência. O que pode não ser maldade para você, pode ser para outro. Saber disso nos torna poderosos mesmo sem magia"
Finalizei o ano com uma leitura ótima, leve e ao mesmo tempo envolvente e bem escrita. E já aviso: mesmo sendo uma fantasia, este livro consegue mexer com os sentimentos do leitor, então preparem-se para vivenciar tudo isso! Estou muito feliz que já tenha a continuação em mãos, porque adorei e recomendo!
~ Feliz 2015 para os colegas blogueiros e para os leitores, muito obrigada mesmo por tudo nesses primeiros meses de blog em 2014! Que o próximo ano seja tão bom quanto foi este para o Livros Ontem, Hoje e Sempre, e para nós três. Obrigada! ~
Livros de fantasia são sempre muito bem vindos e ainda quando mexem com a emoção do leitor é algo fascinante. Adorei a capa do livro e a resenha. Sem dúvida gostaria muito da obra.
ResponderExcluirM&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista. São 6 livros para escolher, kit de marcadores e 3 ganhadores.
GEEEEEEEEEENT, como que eu não tinha conhecimento sobre esse livro? *-*
ResponderExcluirDescobri recentemente a minha paixão por livros fantasias e, pela sua resenha, esse livro é ÓTEMO! *3*
To querendo, to desejando. ♥ <333
Já coloquei na minha lista de desejados E ASSIM QUE PUDER JÁ VOU COMPRAR PQ SIM *-------*
Beijinhos.
www.minineko.org
Oi Camila, adorei sua resenha. Mas não sei se eu iria gostar do livro porque esse não é o tipo de leitura que estou acostumada, mas quem sabe né? :D
ResponderExcluirBeijos
http://www.oteoremadaleitura.com/
Tenho vários na minha estante também. Estou afim de ler uma fantasia também. Gostei do enredo logo de início, por conterem reinos (ava, tá no título). A luta que os personagens terão ao longo do livro e também para sobreviver. Cleo é uma boa protagonista, tem decisão e garra, não deixa que decidam por ela. O reino em que fica Jonas está bem trágico, com esse aspecto e natureza. Gostei da divisão criada pelo autor. E de como cada um vai se entrelaçar. E que bom, fim de ano merece ser fechado com uma ótima leitura.
ResponderExcluirAbraços Camila,
ThayQ.
Comprei esse livro por impulso ano passado e até agora não li D: acho que não me dou bem com muitos personagens. Mas vou ver se dou uma chance ano que vem!
ResponderExcluirBjs
Camis, AMEI sua resenha e quero ler esse livro já! Hahahahahaha. Eu estou em uma fase totalmente fantasia e já reli todos os apêndices de Senhor dos Anéis antes de reler a história... Hahahahaha. Fantasia é a melhor categoria de livros no meu ponto de vista. Vou ver se acho essa história para baixar agora. :D
ResponderExcluirOi Caah! Esta série é muito boa, o segundo livro melhor ainda, prepare-se para viver fortes emoções. Eu acho super legal ser coltada para quatro personagens principais, no primeiro livro gostei mais de dois e no segundo tudo mudou, agora estou esperando o terceiro que o Correio não entrega logo.
ResponderExcluirTe desejo um ótimo 2015!
Bjos!! Cida
Moonlight Books
Adoro histórias desse tipo, parece ser um livro ótimo e fiquei muito curiosa a respeito dele com a sua resenha. Quem sabe não leio ele em 2015 heim?
ResponderExcluirBeijos!
Oi Camila!
ResponderExcluirEstou descobrindo livros novos (e muito bons por sinal) através do blog. A Queda dos Reinos será mais uma fantasia que entra pra minha lista de futuras leituras. Já prevejo alguns dos encontros do livro, ou seja, curiosidade a mil!
Beijos!
Rafaela, Eterna Leitora.
www.eterna-leitora.blogspot.com.br
Oh Camila, o que falar desse tema que tanto amo e não sai da minha lista de leitura? Fantasia é um universo que não canso de explorar.
ResponderExcluirMais um cenáriorico (ao que tudo indica por sua resenha) para conhecer e desbravar. Eu com certeza vou anotar a dica para uma próxima. ;)
Saudações,
Ace Barros
Capitão do drakkar Interlúdio, navegando pelo Multiverso X
multiversox.com.br