O Reino Das Vozes Que Não Se Calam

Autoras: Carolina Munhóz e Sophia Abrahão
Editora: Fantástica - Rocco
Páginas: 286


Sophie é uma típica garota do mundo moderno, de personalidade forte e considerada diferente por todos de seu colégio, a jovem acaba sofrendo o que a maioria das pessoas já sofreu na vida: bullying. E é principalmente este tema delicado que O Reino Das Vozes Que Não Se Calam aborda durante toda a sua trama, mesclando fantasia e a dura realidade de muitos adolescentes.

A ruiva, que não vive sem o seu All Star e suas camisetas de banda, é alvo de muitas piadinhas, críticas e fofocas em seu colégio, primeiro por ser diferente das demais meninas, reservada e inteligente, que valoriza outras coisas além de festas e garotos, e em segundo lugar por sua aparência, pois ela é considerada magra demais, o que dá espaço para chamarem a jovem de anoréxica. A melhor amiga dela, Anna, é uma das meninas mais populares do colégio, e por andarem juntas, Sophie acaba sendo um alvo ainda mais notável.

Cansada de tantas críticas e após ser humilhada publicamente em uma festa, Sophie volta para casa e chora secretamente em seu quarto, até pegar no sono profundo. Mas o que era para ser um sonho normal, torna-se algo real. A adolescente desperta em um mundo mágico, O Reino, onde ela é recebida por criaturas diferentes, animais falantes e pessoas que não só a amam, mas que a identificam como uma princesa perdida há muito tempo, e herdeira do trono. Este é apenas o começo das muitas visitas que Sophie fará ao Reino ao longo do livro, e este lugar lindo, mágico, onde ela se sente amada, será seu refúgio contra tudo e todos.

Já conformada com sua vida e com as visitas ao mundo mágico, ela acaba mergulhando nesta realidade alternativa e distancia-se cada vez mais dos pais, do colégio, de possíveis novas amizades e até mesmo de um garoto que compartilha dos mesmos gostos e tenta se aproximar dela, Léo. Estaria disposta a jovem a abandonar tudo para viver para sempre em um mundo mágico? Ou ainda há esperança em sua vida, em seu futuro, de ser uma garota feliz? Caberá a Sophie decidir seu destino.

As autoras Carolina Munhóz e Sophia Abrahão descrevem como é a realidade de muitas garotas e garotos no mundo, porque o bullying é algo que se faz muito presente em nossa adolescência, e até mesmo na vida adulta. Quem nunca passou por isso pelo menos uma vez? Ser julgado(a) por seus gostos, sua personalidade e tudo o mais infelizmente é comum em nossa sociedade.
Mas o que é abordado neste livro é muito interessante e o tema é tratado de forma leve e gostosa, utilizando O Reino como refúgio da personagem, ao mesmo tempo apresentando enigmas mágicos, e ensinamentos a ela, e muitas pessoas criam este tipo de escape quando passam por situações semelhantes.

Eu gostei bastante do livro, me identifiquei com experiências vividas ou presenciadas  e os livros foram meu refúgio e sempre serão. Um dos meus sonhos ainda é acordar na Terra Média, oras! Essa é a nossa magia própria, a imaginação, e adorei a fantasia como foi retratada em O Reino Das Vozes Que Não Se Calam.

Foi meu primeiro livro da autora Carolina Munhóz, e estou feliz por tê-la conhecido. É um livro que com certeza irá auxiliar muitas pessoas a passarem por estes problemas, a se sentirem seguras novamente, e mostrar que a vida ainda pode ser muito, muito boa de ser vivida, mesmo tendo um mundo mágico sempre à nossa espera.


















12 comentários :

  1. Irei confessar, Camis, que tinha uma percepção totalmente diferente do que retratou na resenha. Quando li a sinopse achei que o livro era uma fantasia leve para jovens iniciantes no tema. Mas, obviamente, me enganei. Hehehe
    Fico feliz que autoras brasileiras apareçam mais hoje em dia e que consigam trazer temas tão complexos como esse e mescle com uma fantasia sem ficar algo inacreditável.
    De qualquer forma, tentarei não julgar um livro por sua sinopse. Hahahaha

    ResponderExcluir
  2. Oie Camila! ^^
    Já li esse Livro e não tenho palavras para conseuir descrever o quanto ele me encanta! *-*
    Quando comecei a ler, não sabia o que esperar da leitura e aos poucos que fui percebendo quais eram os assuntos que o Livro tratavam, me impressionei com a maneira como as Autoras conseguiram falar deles sem causar aquela sensação ruim!!!!
    Foi uma leitura maravilhosa!!! <3
    Ótima resenha!!!! ^^
    Beijos e até!
    Sou do Blog:
    http://worldofmakebelieveblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  3. Achei bem clichê, essa coisa de ruiva? gente pelo amor de deus, quando que uma ruiva sobre bullying? Ela é idolatrada isso sim Ela é babada por todos.
    Mas achei a mensagem que o livro passa bem bonita, a lição que ele mostra. E de como uma garota, que não seja ruiva e nem magra, sofra bullying.
    Adorei a parte de mundos mágicos, e entre estes dois mundos.Julgado todo mundo é... seja qual for, sempre vão lhe botar defeitos, e tamparem os olhos na hora de olhas pro espelho.
    Abraços Camila,
    ThayQ.
    http://leituras-insanas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oiee ^^
    Eu também gostei bastante desse livro, é mesmo uma história muito bonita, principalmente o final ♥ foi o primeiro livro que eu li da Carolina também :)
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Eu li apenas um livro da autora e achei bem legal Caah, mas embora tivesse um mundo de fantasia tinha uma temática mais leve, fiquei curiosa para saber mais sobre esta história, como ela mesclou magia com um tema tão triste.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  6. O tal reino me lembrou um pouco Alice no País das Maravilhas. Ou eu estou viajando?
    Quanto a premissa, achei super interessante, principalmente porque aborda a questão do respeito a diferença, algo que precisa e muito ser enfatizado em nossa atual sociedade.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de dezembro

    ResponderExcluir
  7. Vi muita mídia sobre o livro, mas nunca tinha lido nem a sinopse, só achado a capa linda.
    Achei uma graça, numa vibe meio Alice no País das Maravilhas, não?
    Só eu imaginei a Sophie igual a Sophia Abrahão? :)
    Quero ler.

    Beijoooos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
  8. Oi Cami tudo bem? eu adorei esta capa assim que a vi! Mas ainda não tive a oportunidade de ler!

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  9. Oi Camila, adorei a resenha, tinha visto sobre o livro mas não me interessei muito. Gostei como você abordou o tema do livro, com certeza, este livro vai entrar na minha lista de leitura, porque no ensino médio queria muito ficar no meu mundo magico para sempre.
    Beijos Larissa (laoliphant.com.br)

    ResponderExcluir
  10. Eu tenho esse livro e gostei muito da história e da forma como o tema foi tratado. Também me identifiquei com a Sophie em muitos pontos da história e o final para mim foi inesperado, mas muito bom, ela foi corajosa e tomou a decisão certa.
    Um beijo!

    ResponderExcluir
  11. Embora eu ache a capa muito bonita, não me vejo lendo o livro. Só de ler a resenha percebi que é um livro que definitivamente não é pra mim :\

    ResponderExcluir
  12. Olá Camila!
    Gostei muito de saber o tema central do livro, pois acredito que se temas assim forem bem trabalhados, a história pode ser muito boa e acarretar uma identificação com o leitor e tornar-se uma obra muito especial.
    Beijos!

    Rafaela, Eterna Leitora.
    www.eterna-leitora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada por fazer três blogueiras felizes, seu comentário e sua opinião são muito importante pra nós! Todas as visitas e comentários serão retribuídos.

(Comentários contendo ofensas e palavras de baixo calão não serão aceitos).

Seguidores

No Instagram @bloglohs

Vem pro Facebook