Legend - Trilogia Legend #1

Autora: Marie Lu Título Original: Legend
Tradução: Ebréia de Castro Alves Série: Trilogia Legend Editora: Rocco - Jovens Leitores Páginas: 256 
Sinopse: O que antes foi o Oeste dos Estados Unidos é agora o lar da República, uma nação perpetuamente em guerra com seus vizinhos. Nascida em uma família de elite em um dos distritos mais ricos da República, a adolescente de quinze anos June, é um prodígio prometida ao sucesso no mais alto círculo militar do país. Nascido nas favelas, o adolescente Day é o criminoso mais desejado do país. Mas sua motivação pode não ser tão maliciosa quanto parece. De mundos muito diferentes, June e Day jamais cruzariam o caminho do outro, até o dia em que o irmão de June, Metias, é assassinado e Day se torna o principal suspeito. Presos em um jogo de gato e rato, Day está correndo para salvar a vida de sua família, enquanto June deseja vingar a morte de Matias. Mas em uma chocante reviravolta, os dois descobrem a verdade sobre o que realmente os uniu, e até onde seu país está disposto a ir para guardar seus segredos.

Não lembro direito quando comprei o primeiro volume da trilogia, mas sei que me arrependo profundamente de não ter comprado os outros dois no mesmo dia. (Já os providenciei!). Uma distopia sem igual e, com certeza, marcante. Marie Lu não tem dó de matar, o que foi um ponto a seu favor. Sei que me arrependerei de sequer ter gostado dessa sua característica, porque ela pode muito bem resolver matar alguém que eu gosto, no entanto, correrei meus riscos. 

Legend é dividido entre a narração de June, 15 anos, a prodígio da República e Day, 15 anos, o criminoso mais procurado dela. Seus caminhos se cruzam quando June se torna a encarregada de perseguir, encontrar e capturar o assassino de seu irmão, Metias.

Day cruza o caminho de Metias quando invade um hospital para conseguir remédios para sua família que passa por um incrível surto de praga. Essa praga misteriosa que sempre atinge os setores mais pobres. 

Em Legend, descobriremos que esse não é o governo mais confiável nem o mais justo, como pensa June. Inicialmente viveremos nas ruas com Day e sua amiga Tessa, 13 anos, nos escondendo de guardas, dormindo ao relento e sendo ajudados por pessoas que, mesmo sem perguntar, sabem quem Day é e não se importam.

Posteriormente veremos como é o interior da prisão, chefiada pela, insensível e turrona, Comandante Jameson. Ela é responsável por vários soldados, entre eles, Thomas, amigo de Metias e June, que tem um carinho diferente por ela... Será que isso dará em alguma coisa?

Em meio a cenas impressionantes, veremos do que as personagem são constituídas. Algumas não têm nada bom dentro delas, outras são espetacularmente altruístas. Marie Lu me conquistou com suas personagens geniais que não enrolam nas descobertas, consequentemente na narração, me deixando louca para saber o que esses dois gênios irão fazer com o conhecimento que adquiriram. 

Quais dois?!, vocês devem estar se perguntando. Eu respondo: corram, comprem, roubem, peguem emprestado e leiam! 

"Alguém precisa salvar o Éden. Por isso John salvou você. Como qualquer irmão faria."




15 comentários :

  1. Uma das melhores distopias, gosto de como a autora leva a trama e deixa o romance pro final kkk
    Ai eu to louco pela série nova dela, que a Rocco lança esse ano (finalmente é 2015 kk)
    Beijos

    http://penelopeetelemaco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Telemaco, foi exatamente assim que eu me senti: a autora priorizou sua história distópica, não o romance entre os jovens... e que história não?
      Estou lendo o segundo volume da trilogia como se não houvesse amanhã. hahahahaha

      Não estava sabendo dessa série nova, vou pesquisar!
      Beijos.

      Excluir
  2. Roubar eu não garanto, mas se não fosse crime hahahahaha.
    Adorei a resenha, Caah. Fiquei mega ansiosa para conhecer essa trilogia, ainda mais pela história em si. Ter uma obra que tem um cenário no interior de uma prisão e ainda sendo comandado por uma mulher deve ser mega bacana. Vou querer ler sim, sem dúvidas.
    Um feliz 2015 para você. Muitas leituras, conquistas e sucesso!

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista. São 4 ganhadores e você escolhe o livro que deseja ganhar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Roube dos amigos!, mas somente daqueles que você sabe que não irá sofrer depois hahahaha
      Que bom que gostou ^^
      E sim, o livro é megabacana! Você não vai se arrepender.

      Beijos!

      Excluir
  3. Caah, eu estou louca por essa trilogia, com certeza será uma das minhas aquisições de 2015, TEM QUE SER hahahahaha, obrigado pela resenha, me fez ter mais vontade de ler, beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De nada, Lorena!
      Espero que você goste tanto quanto eu!

      Beijos

      Excluir
  4. kkkkkkkkkkkkk, que bom assim. Quando for comprar, já compro tudo junto. Por distrito, me lembrei de divergente, mas vi que essa praga é feia mais para os pobres mesmo. O governo, por ser ruim, me interessou, por ver como alguns personagens vão lutar contra isso. Quero saber muito da história e talvez agora, nesse mês eu compre.
    Abraços Izabela,
    ThayQ.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thay, mil desculpas. Só vi que defini como "distritos" agora, mas a autora usa a palavras "setores", então nada de outras distopias por aqui.

      Se comprar, passa por aqui e me diz o que achou!
      Beijos

      Excluir
  5. Oi Iza!
    Cheguei a ler o primeiro cap desse livro e não consegui gostar :\ Não sei se estava lendo no momento errado, ou sei lá. Acho que vou dar mais uma chance porque até agora não vi ninguém falar mal dele e dizem que é uma ótima distopia :)

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Patrícia, provavelmente foi o momento errado, às vezes acontece. Fiz isso com as Crônicas de Bane, tentei ler em dezembro, mas não deu muito certo, aí deixei para começar outros livros e quando ACdB me chamar, eu volto hahahaha

      Beijos

      Excluir
  6. Diria que já estou acostumada com autor sem piedade de seus personagens, George R. R. Martin já me preparou para a dura realidade de se apegar ao personagem e ele ser morto. Espero ler Legend sem tantas agonias devido a esse fator, e claro, não me apegar aos personagens, porque né' rsrs.
    Beijos!

    Rafaela, Eterna Leitora.
    www.eterna-leitora.blospot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rafa, sim!! não se apegue. George Martin é o mestre em controlar tudo isso, mas... eu ainda não li o segundo volume das Crônicas de Fogo e Gelo, eu só tenho uma personagem favorita lá e não quero ver ela ser morta hahahaha

      beijos!

      Excluir
  7. Engraçado isso, Iza, porque quando vi a sinopse desse livro não me interessei muito por ele. Acho que meio que cansei de distopias no momento. Mas como você disse que é muito bom, vou colocar na lista futura... Aquela que nunca termina! Rsrs

    Eu gostei da resenha, mas sinto que ficou faltando um detalhamento maior porque não consegui entender sobre o que é a história em si, além de seus personagens. Fica a dica! Hehehehe

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiim, Carol. A lista nunca termina! hahaha

      Putz, muito obrigada Carol. Vou tomar muito cuidado com as outras resenhas da série para corrigir essa falha. Mas, se eu puder te ajudar pelo comentário, a história no primeiro volume é uma apresentação a essas personagens e ao contexto em que elas vivem. O que sobrou dos Estados Unidos não é muito, mas está dividido entre A República (onde a história de Legend é narrada) e As Colônias (pequenas ilhas), elas estão em constante guerra por causa das terras da República. Por isso, esta tem um exército altamente treinado e um sistema de governo ditatorial. June faz parte dessa força policial que luta para prender os rebeldes que estão dentro da República, mais conhecidos como Os Patriotas. A República acredita que Day é um desses rebeldes, mas ele "trabalha" sozinho para boicotar a República e conseguir suprimentos para sua família.

      É nesse cenário que June e Day se encontram e começam a caminhar juntos... melhorou?? hahahaha

      Desculpe mesmo por não ter deixado as coisas claras na resenha!

      Beijos

      Excluir
    2. Ah!!! Agora compreendo muito mais!! Hahahahaha
      Obrigada por explicar, Iza!! :)

      Achei interessante essa ideia agora que tem uma revolução no fundo... Hahahaha. Mas eu achei muito mais interessante aquele "The 100". Já baixei no Kindle (de grátis, obviamente) para ler futuramente! Hahahaha

      Relaxa, sempre temos alguns textos melhores que outros. Eu sou a chata que vai apontar onde não está legal quando ler... xD

      Beijos!!

      Excluir

Obrigada por fazer três blogueiras felizes, seu comentário e sua opinião são muito importante pra nós! Todas as visitas e comentários serão retribuídos.

(Comentários contendo ofensas e palavras de baixo calão não serão aceitos).

Seguidores

No Instagram @bloglohs

Vem pro Facebook