Amante Libertada - IAN #09

Autora: J.R. Ward
Título original: Lover Unleashes
Tradução: Carolina Curassá Rosa
Série: Irmandade da Adaga Negra
Editora: Universo dos Livros
Páginas: 551

Dedicado a você:
Você,
um "Irmão" de fato.
Acho que está exatamente onde deveria estar - e não sou  a única a pensar assim.

Vocês se lembram da minha resenha de Amante Liberto onde eu disse a vocês que guardassem bem a história de Vishous, porque ela se repetiria no nono volume da série? E bem, finalmente chegamos a ele!

Essa resenha contém spoilers dos volumes anteriores, então somente para aqueles que já leram ou que não se importam, vamos lá!


Um dos últimos acontecimentos de Amante Meu, o oitavo volume, Payne, que só conhecíamos como filha da Virgem Escriba e a parceira de luta de Wrath, sofre um terrível acidente e fratura sua coluna. Ela está em estado crítico quando chega na fortaleza da Irmandade e a doutora Jane não tem as habilidades necessárias para operar essa área tão vital. Por isso, no início de Amante Libertada, Jane e Vishous, chocado até o último fio de cabelo, decidem que é necessário achar o Doutor Manuel Manello, o amigo cirurgião de Jane, lá do quinto livro! 

Manuel estava vivendo sua vida tranquilamente: operando, amando sua égua e sendo atacado por mulheres siliconadas. Ele tem certeza que está ficando louco quando vê sua melhor amiga de volta dos mortos. Sem entender muito bem onde está se metendo, aceita ir com Jane até um lugar isolado e tratar uma paciente. Manuel pensa que sua amiga teve que forjar sua morte por conta do governo americano... mal sabe ele. Todos as confusões à parte, assim que Manuel coloca os olhos em sua paciente, Payne, sabe que fará qualquer coisa para ajudá-la. Até mesmo enfrentar a fúria do irmão gêmeo da fêmea, nosso complicadíssimo Vishous. 

Como a história "se repete", Vishous e Jane têm que lutar muito para fazer com que o relacionamento deles dê certo, pois esses dois passarão por momentos muito complicados durante o tratamento de Payne. Esse Irmão não aceita as atitudes de sua fêmea em relação à delicada paciente. Na base da ação e reação e sendo orgulhosos e teimosos, não cederão facilmente, fazendo necessário a presença e intervenção do nosso querido Butch. Ele terá um papel fundamental para a libertação final de seu melhor amigo. Eu já disse que shippo esses dois loucamente, né?... Mas então, superei isso com a constante presença do meu novo ship favorito: Qhuinn e Blay.

Blay, depois de sucessivas rejeições, seguiu em frente com Saxton, primo de Qhuinn. E Blay e Saxton estão satisfeitos, apesar deste saber no que entrou quando decidiu ficar junto de um macho cujo coração já pertencia a outro homem. Qhuinn, por outro lado, está mudando radicalmente sua forma de ser; ele cansou de correr atrás de sexo a todo o momento e percebe que seu coração clama pela volta do seu ex-melhor amigo, o que agora é impossível. Nesse cenário confuso que Layla, a Escolhida que só volta para me assombrar que cuida da necessidade dos machos não vinculados da Irmandade, aproxima-se de Qhuinn; ela sempre quis servir como uma Ehros, mas nunca foi solicitada e se sente mal, fora do lugar, com o dever não cumprido. Qhuinn se identifica com esses sentimentos de exclusão (por conta dos seus lindos olhos de cores diferentes) e os dois passam a ser amigos. Mas devo avisa que uma visão do futuro me deixou extremamente chateada. E não, não foi de Vishous. Foi Qhuinn quem teve esse pequeno lapso arrasador. 

Voltando ao nosso casal principal, Payne e seu curandeiro começam a desenvolver uma atração mútua com toda a dignidade de J. R. Ward. Manuel sofrerá bastante, como humano que é, devido aos problemas que desenvolverá com as constantes pressões de ter sua memória apagada. Depois que é jogado de volta à sua vida, ele começa a falhar e ter lapsos de consciência que nos fazem sofrer junto. Payne está sozinha numa cama e deprimida. Vishous passa por cima de seu orgulho e os deixa se curarem juntos, pois Payne possui um poder que benficiará ambos. Ela brilha. 

Mas nem sempre foi assim, pois ela já guerreou e vingou seu irmão das crueldades cometidas por Bloodletter, pai dos gêmeos. E chego aqui ao ponto mais épico da série, onde Ward introduz o Bando de Bastardos, chefiados por Xcor. Eles são guerreiros ferozes, porém não aceitos na Irmandade. Começam Amante Libertada no Antigo País, mas mudam-se para Caldwell com o objetivo de caçar redutores, buscar vingança e desestabilizar o Rei. 

Galera, é um livro incrível e que começará a traçar os novos caminhos da série.
Desculpe pela resenha extensa! Mas eu queria falar hoje hahaha 
Beijos, boa noite!


24 comentários :

  1. Olá, Izabela.
    Sua resenha não ficou imensa, apenas ficou mais completa e me fez entender os mínimos detalhes do livro. Porém, ainda assim não me interessei pela obra. Os vampiros desse livro não me atraem tanto e, principalmente, a extensão da série me desanima. Mas quem sabe mais para frente, né?
    Pelo menos os personagens dessa série parecem ser bem trabalhados.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de dezembro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada *-* hahahaha

      Pode ter certeza de que todos eles são bem trabalhados.
      Somos diferentes nesse ponto, eu amo séries extensas, talvez porque eu não queira que ela acabe nunca (se eu realmente gostar), ou talvez porque não sou eu quem banca meu vício plenamente.

      Beijos, obrigada!

      Excluir
  2. Oii Iza, tudo bem?
    Adoro ler resenhas de IAN quando elas são bem escritas, como a sua. Esse livro em questão eu não gostei muito, não tinha muita ligação com os personagens e tal. A única parte que eu realmente me importava era quando o foco ficava no V. ou em Qhuay. Pra mim a Ward perdeu a mão com IAN, infelizmente. Tu já leu Amante Finamente? Ela simplesmente c**** com a história deles, sério. :(
    Se tu curte livros como IAN te sugiro que leia LOTU (traduzido aqui como Senhores do Mundo Subterrâneo, embora os fãs digam Senhores do Submundo porque soa melhor), porque os Senhores são tipo os primos demoníacos dos Irmãos, hahahaaha. Sério, LOTU tem a mesma fórmula de IAN, só que é melhor escrito e a Gena, diferente da Ward, não se perdeu no decorrer da história. :)

    Att.,
    Eduarda Henker
    Só Mais Um - Blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eduarda! Não sabia que você se sentia assim com relação a IAN, não senti que ela perdeu a mão, Ward apenas quis expandir o mundo dos Irmãos.

      Pesquisei sua indicação de LOTU e fiquei MUITO interessada. Obrigada pela dica, sério.

      Beijos, volte sempre!

      Excluir
  3. Ainda não li essa série, mas quero muito.
    Só que vou terminar as 87 outras séries que estou lendo ainda, haha. Melhor, né?

    Beijooooos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahaha Teca, sempre existe espaço para mais uma série em todo o coração de leitor. Pode se jogar!

      beijos!

      Excluir
  4. Olá,
    Não curto esse tipo de livro e nem me interessei pela premissa da série, mas muita gente acompanha e curte demais!
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, as amantes de IAN estão em todos os lugares hahahaha

      beijos, volte sempre!

      Excluir
  5. Oi Izabela! Tenho o primeiro volume da série aqui em casa e não consegui parar para ler acredita? Acho que vou adorar, eu adoro vampiros e gosto do gênero, então...espero ler em breve!

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Joi, leia! Não espere por mais nada. Esses vampiros farão você se apaixonar.

      Beijos

      Excluir
  6. Olá Izabela, eu realmente não costumo ficar sem ler as resenhas, mas como tem spoiler, eu juro que não pude ler. Mas o que eu sei da série, com esse tantão de livros, é que eu realmente quero muito ler. Quero comprar aos poucos, ou já de tudo.
    Mas sei que é relacionadas a vampiros e hot? Talvez seja isso que vejo em algumas sinopses e papos pela net. Mas gostei da sua classificação, ainda mais estando nos últimos livros, ela não decaiu.
    Abraços Izabela,
    Thayná Q.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thay, sem problemas. Eu aviso porque sei que tem pessoas que se incomodariam muito caso lessem algum spoiler.
      Sim, é uma série hot sobre vampiros maravilhosos. hahaha
      Compre todos de uma vez, às vezes sai mais em conta!

      beijos, volte sempre ^^

      Excluir
  7. Meninas, o blog de vcs é lindo demais! Não vou poder ler agora porque estou no trabalho, mas quando chegar em casa vou voltar pra olhar tudooo *-*
    Fiquei com muita vontade de ler Paixão Sem Limites depois do encontro de Belo Desastre!

    Mais uma vez, adorei conhecer vcs :)

    Bjos

    vidaaosvinte.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Karina! Eu estava agora mesmo olhando o seu blog também e ele é bem novinho, não?, mas já é super fofo hahahaha

      A Mandi resenhou Paixão sem Limites, quando chegar em casa é só procurar hahahaha

      Beijos! Adoramos conhecer você também

      Excluir
  8. Serei sincera, Iza. Eu não gostei muito dessa história. Como você disse esse livro foi repetido pra mim. Já tinha lido esse enredo e a única coisa que me fez emocionar foram Qhuinn & Blay. Tirando eles, não acho que muitas coisas podem ser salvas... Hahaha...

    Mas acho que o livro que marca a real mudança da série, dos personagens e da autora é O Rei. Quero muito ver as outras resenhas de IAN! Não se atrase muito! Hahahaha

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carol, concordo plenamente com você: O Rei é uma mudança real de toda a série. Estou completamente ansiosa para The Shadows e ver o que a Ward nos reserva.

      Esse nono volume é muito parado e repetitivo, mas trouxe Qhuay o que nos deixou extremamente felizes. Pode deixar que tentarei não me atrasar muito! Um por mês, um por mês: em março eu acabo hahahaha

      Beijos

      Excluir
  9. Você é corajosa, essa série é imensa kkkkk, mas parece muito interessante, da pra ver que você gosta muito dela. Eu não acompanho a série, por isso fico meio boiando nas resenhas, mas me parece boa.
    Um beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahahah Lorena, eu adoro essa série. E tenho uma queda por séries longas... talvez seja minha necessidade de ficar dentro do mundo dos autores por mais tempo que um livro único me permitiria.

      Se quiser dar uma chance, estamos aí
      Beijos

      Excluir
  10. Oi Iza :)
    Se não me engano parei de ler a série no próprio livro do Vishous, e lendo sua resenha que novela mexicana é essa? HAHAHAHAHA.
    Pretendo um dia voltar a ler, mas me irrita um pouco essa fórmula igual em todo livro só mudando os principais.

    Mudando de assunto.. já leu a série Senhores do Submundo da Gena Showalter? É bem parecida com a da Ward embora eu prefira a da Gena.

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pat, todo o enredo não é igual! Entre o livro de Vishous e de Payne ocorreu isso, porque eles são irmãos gêmeos, acredito.

      Nunca li, maaaaas já é a segunda vez que recebo essa indicação. Estou cada vez mais curiosa hahahaha vou comprar o primeiro livro agora, pode deixar.

      Beijos

      Excluir
  11. Oi Iza!
    Tenho curiosidade para ler essa série, porém a quantidade de livros (e o preço de alguns) consegue me desanimar para comprar e iniciar essa série.
    Através da sua resenha me senti um pouco confusa com relação a série, mas a ideia de retornar personagens dos livros anteriores é interessante.
    Beijos!

    Rafaela, Eterna Leitora.
    www.eterna-leitora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rafa, quanto aos preços, eu te entendo completamente. Recomendo o site do Extra (o supermercado mesmo), ele costuma ter preços ótimos nos livros - até mesmo nos de IAN

      Tente acompanhar as resenhas do começo da série. Se você nunca leu IAN, pegar uma resenha de seu nono volume irá te confundir mesmo.

      Beijos

      Excluir
  12. PERFEITO, PERFEITO, PERFEITO! <3

    E é aqui, nesse livro, que a Ward faz eu amar mais machos nessa série: o Bando de Bastardos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!? hahahaha

      Siiiim BB aparece e já começa a conquistar nossos corações. Por mais que o Xcor seja louco, ele é um louco com um propósito. E eu gosto dos potenciais que isso traz para a história!

      Beijos!

      Excluir

Obrigada por fazer três blogueiras felizes, seu comentário e sua opinião são muito importante pra nós! Todas as visitas e comentários serão retribuídos.

(Comentários contendo ofensas e palavras de baixo calão não serão aceitos).

Seguidores

No Instagram @bloglohs

Vem pro Facebook