Autor: James Frey & Nils Johnson-Shelton
Editora: Intrínseca
Páginas: 504
Onde Comprar: Submarino - Saraiva - AmazonBr
PRIMEIRA FRASE DA PÁGINA 100:
" Vocês são os doze. Todos destinados a morrer... menos um. O que vencerá. "
DO QUE SE TRATA O LIVRO?
Doze jovens, entre 13 e 20 anos, são descendentes das doze linhagens antigas da Terra. Estas doze linhagens,as primeiras a habitarem o planeta, foram criadas e receberam auxílio de uma raça que não pertence ao nosso planeta, sim, extraterrestres. Um representante de cada linhagem, durante milhares de anos, sempre esteve à espera do grande dia em que os seres irão retornar e iniciar o jogo, o Endgame, onde apenas uma linhagem prevalecerá, e as outras sucumbirão.
Em 2014, chega o momento de começar o Endgame e agora estes jovens terão de lutar por suas vidas, por sua linhagem milenar e pelos habitantes deste planeta.
O QUE ESTÁ ACHANDO ATÉ AGORA?
Estou com uma grande dificuldade em continuar o livro, a escrita dos autores é muito diferente do habitual, tenta ser poética como já li antes, mas falha, porque é confusa nos acontecimentos, pensamentos e ações dos personagens. Achei bem chata. Sobre a história, é uma distopia, e está lotada de clichês, inclusive me lembra, em números, Jogos Vorazes. Por um lado a história das civilizações é interessante, por outro, é massante, ou seja, os autores não trabalharam bem a criatividade que tinham, na minha opinião.
O livro é narrado por todos os personagens que jogarão o Endgame, e os nomes utilizados, localização dos mesmos, as informações que são apresentadas ao leitor são bem confusas e jogadas, eu não gostei, porque não consegui me envolver na história, ao invés de me sentir no livro, foi como ver algo bem distante, não me envolvi em nada, seja drama, ação ou sentimentos dos personagens. Me decepcionei com este livro, infelizmente.
O QUE ESTÁ ACHANDO DA PERSONAGEM PRINCIPAL?
Bom, são vários personagens, alguns tem mais destaque que outros, a jovem americana Sarah Alopay e seu namorado Christopher, o colombiano Jago Tlaloc, uma chinesa muda chamada Chiyoko Takeda, entre outros. Todos os personagens possuem capítulos curtos, e de início não me envolvi com nenhum, nem simpatizei, nada. Acredito que ao longo da história haverão os de destaque ainda maior, que o leitor deve se envolver mais, mas ainda sim achei os personagens superficiais.
MELHOR QUOTE ATÉ AGORA?
"- Estou olhando para a esquerda, atrás de vocês, acima das arquibancadas, tem um monte de carvalhos. Atrás das árvores, estão as planícies, a terra de meus ancestrais, mas, na verdade, a terra ancestral de todos os humanos. Depois das planícies estão as montanhas, de onde a água flui. Do outro lado das montanhas está o mar, a fonte da vida. Acima está o céu. Abaixo, a terra. Em toda parte ao nosso redor está a vida, e a vida é... Sarah é interrompida por um estouro supersônico vindo de cima. "
VAI CONTINUAR LENDO?
No momento, abandonei. Quem sabe em um outro mês, se me animar e ler resenhas positivas dizendo que o livro melhora, mas acho difícil. É o primeiro livro que abandono e não sinto a menor vontade de continuar, em anos. Odeio abandonar livros, me sinto péssima, mas Endgame me deixou agoniada, e aguentar 504 páginas disso seria demais pra mim agora.
ÚLTIMA FRASE DA PÁGINA:
" - Endgame é o enigma da vida, a razão para a morte. Abrange a origem de todas as coisas e a solução para o fim de todas as coisas. Encontre as chaves na ordem preescrita. Traga-as para mim, e você vencerá. Quando eu partir, cada um de vocês receberá uma pista. E o Endgame começará. As regras são simples. Encontre as chaves em ordem e as traga até mim. No mais, não há regras. "
Oiiii Camilita
ResponderExcluirCara, tô bem #sad pela sua leitura de Endgame, como eu te disse no Skoob, eu tava muito a fim de ler ele... Mas depois de saber que vc viu muita coisa de "Jogos Vorazes" nele, vou deixá-lo mais pro lado ainda HUAHEUAHEUAHUE
Besos
~nathália n.
www.livroterapias.com
Oi Caah! Eu quase comprei este livro, mas resolvi esperar por comentários para saber mais, acho que fiz um bom negócio, afinal tão parece ser tão interessante assim, quem sabe futuramente, no momento sigo sua dica.
ResponderExcluirBjos!! Cida
Moonlight Books
Olá, Camila. Tudo bem?
ResponderExcluirÉ uma pena que você não esteja gostando tanto assim do livro até agora. A premissa até me pareceu boa, porque gosto de distopias, mas as escritas atualmente estão recheadas de clichês mesmo. Por isso que tenho lido mais os clássicos desse gênero.
Vou ficar aguardando a resenha para ver sua opinião completa sobre a obra.
M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de dezembro
É tão ruim quando não gostamos de um livro, eu te entendo, também me sinto mal quando abandono um livro, mas se não gostamos, não tem mesmo porque continuar.
ResponderExcluirBeijos!
A primeira frase já é mito '-'. Que legal o enredo do livro. Mas parece que também ja vi enredo semelhante. E fiquei em dúvida sobre ser clichê, odeio Jogos vorazes D:', então já acho que se for parecido, nem vou curtir. KK, abandonou foi? tenso, tente outra vez mais pro futuro.
ResponderExcluirAbraços Camila,
ThayQ.
http://leituras-insanas.blogspot.com.br
Não conhecia o livro, mas confesso que a sinopse me conquistou. Uma pena que a leitura esteja sendo assim :\
ResponderExcluirVocê não pode reclamar muito por pegar um livro ruim, já que todos os que pegou foram muito bons esse ano, né? Então acho que ainda está com vantagem! Hahahaha
ResponderExcluirEu acho que já te disse isso antes, mas eu tenho um certo pé atrás com todas as histórias que envolvem aliens. Nunca encontrei nenhuma boa o suficiente ou que não seja aquele clichê da humanidade lutando (e normalmente vencendo) com armas arcaicas contra os aliens super tecnológicos.
Parece que não será dessa vez também... =/
Oi Camila!
ResponderExcluirA maneira da história ser narrada parece um tanto quanto confusa e clichê, e se lhe desagrada não tem motivo para continuar a leitura. Livros melhores virão ;)
Beijos!
Rafaela, Eterna Leitora.
www.eterna-leitora.blogspot.com.br