Demorei uns bons quatro meses para resolver ler esse livro. O comprei quando estava assistindo à primeira temporada da série homônima (incrivelmente boa, recomendo a todos) e queria descobrir a origem dessa adaptação. Como já estou na segunda temporada, e morrendo por causa disso, porque a middle season finale foi de derrubar forninhos e destruir todos os corações, a leitura do primeiro volume da série de Kass Morgan foi satisfatória.
O livro cobre basicamente alguns episódios da primeira temporada, mas com várias alterações. Mesmo assim, não me importei muito com o final instigante desse livro, pois tenho uma ideia do que acontece no segundo volume, ainda não lançado aqui no Brasil.
Tendo sucesso, ou seja, se os 100 não morrerem pela radiação, a Arca enviará os outros recursos e os outros habitantes do espaço para a terra firme, finalmente. Ao longo dos capítulos temos a narração intercalada entre as quatro personagens e as imagens de flashback que contam quais foram os caminhos que levaram os quatro a serem presos. Há muito mistério, intriga e - com certeza - jogos de poder.
Com uma estrutura hierárquica, a crise na Arca é presenciada por Glass e Luke, um casal muito fofo, no melhor estilo Romeu e Julieta. Eles vivem em mundos diferentes na Arca, ela é uma menina de Phoenix (o "bairro" da Arca que possui mais recursos) e ele, de Walden, um dos "bairros" pobres. Ele treinou para ser um soldado e algo terrivelmente grande está para acontecer com a população menos favorecida dessa sociedade.
Wells, sendo filho do Chanceler - a figura de autoridade e medo da Arca - não foi aceito pelos outros criminosos muito bem. Afinal de contas, por que o filinho se arriscaria indo para uma missão possivelmente suicida? Mas ele foi à Terra pelo motivo mais nobre de todos: proteger a garota que ama, Clarke. Porém, ela o odeia. O odeia tanto que não consegue nem olhar para ele. Por quê? Só lendo os flashbacks (caso você não tenha assistido à série). Então temos Bellamy comentando uma loucura para conseguir embarcar e proteger sua irmã, Octavia. Ele é o mais velho de todos os delinquentes, mas luta com Wells e outro pelo respeito e controle dos outros jovens.
É um livro curtinho, bem escrito e com um final preparado para os subsequentes. Tive na minha imaginação os atores oficiais e foi uma leitura leve. Eu gostei porque já adoro a série, então não sei como alguém que não a assistiu pode reagir ao livro. Deixo aqui um trailer da primeira temporada de The 100, mas tem spoiler do livro, se for parar pra pensar... hahahahaha
É isso ai.
Beijos, boa tarde
Feliz Natal para vocês ^^
Não curti tanto o enredo. Mas ao mesmo tempo fiquei bem confusa, com o que se acontece. Que loucura pelo trailer, me lembrou um pouco divergente, mas bem pouco. Talvez essas coisas de apocalipse e e crise de raça humana, não seja para mim. Mas a capa é bem interessante, e o livro parece ser rico.
ResponderExcluirAbraços Izabela,
ThayQ.
Olá, Izabela.
ResponderExcluirEu nunca assisti a série, mas tenho muita vontade de ler o livro, principalmente porque tem esse ar de ficção científica que eu tanto adoro. Porém, pretendo ler o livro sem muitas expectativas, afinal já li algumas resenhas não muito elogiosas sobre a obra.
Outro aspecto que me chama mais a atenção no livro é o fato de ter mais de um narrador, o que eu adoro.
M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de dezembro
Tenho o livro aqui em casa e estou finalizando a série, apesar da série ser um pouco teen demais, ela continua me chamando a atenção! Quero ler o livro em 2015!
ResponderExcluirBeijos Joi Cardoso
Estante Diagonal
Oi Iza!
ResponderExcluirAté semana retrasada tinha nenhum interesse nesse livro, mas estava sem fazer nada e fui assistir a série e estou apaixonada!! <3 haha.
Com certeza vou ler o livro mais pra saber as diferenças entre os dois, e se os produtores da série pretendem manter a mesma linha dos livros.
Já estou louca pra ler caps na visão do Bellamy!!
Bjs
Adorei sua resenha, Iza! Gostaria de ler/assistir a série assim que possível! Fiquei muito interessada nessa história e também em saber o que irá acontecer... Embora eu tenha algumas ideias... Hahahaha
ResponderExcluirParece ser uma série muito intrigante e interessante. Não conhecia nem a série nem o livro, mas parecem ser bons. Um beijo.
ResponderExcluirOi Iza!
ResponderExcluirNão sabia exatamente a temática do livro, mas agora fiquei muito interessada para fazer a leitura pois gosto de livrso com essa temática pós-apocalíptica que tragam algum tipo de hierarquia e crítica social.
Beijos!
Rafaela, Eterna Leitora.
www.eterna-leitora.blogspot.com.br