Poder - Encantadas #03

Autora: Sarah Pinborough
Título Original: Beauty
Tradução: Edmundo Barreiros
Série: Encantadas
Editora: Única
Páginas: 223

No terceiro volume da série Encantadas de Sarah Pinborough é a vez da história da Bela Adormecida ser contada. E mais uma vez histórias de contos e fadas se misturam, com um que de realidade, esse é mais um imperdível livro.

Uma jovem que teme pela avó quando lobos avançam pela floresta. Um príncipe que é enviado pelo pai para uma aventura em busca da própria maturidade. Um caçador coagido a embarcar em uma aventura um tanto esquisita.


Esses três personagens tão diferentes terão de se unir para chegar a um reino há muito esquecido, cercado por cercas vivas quase impenetráveis e com uma estranha magia no ar.


Nas ruas, seus habitantes estão caídos no chão, como se tivessem sido atingidos por um sono instantâneo. Todos estão vivos, mas não acordam. Ao chegar ao castelo, eles encontram uma jovem deitada em uma cama, sua beleza é estonteante que o príncipe se apaixona imediatamente.

E o que resulta disso é um perigoso jogo de poder e magia, em que segredos são guardados com a vida, e aparências ocultam escândalos e morte.

Confiar em alguém pode ser letal quando cada um tem uma versão diferente do reino e seu castelo. Mas o que todos parecem concordar é em se esconder quando os sinos do castelo tocam, e em aguardar que a tempestade passe e leve com ela a besta que cerca o reino.

Não há lugar que resista ao poder do mal, afinal acordar uma princesa pode ser letal.

Mais uma vez o livro me surpreendeu. Contar histórias que nós crescemos ouvindo de uma maneira diferente não é uma tarefa fácil, e as vezes difícil de ser aceita pelo público. Posso dizer agora que Poder é meu livro preferido da série, eu adorei o universo em que se passa, e os personagens mais uma vez tão parecidos com a realidade.

Espero que vocês gostem da leitura!! =D





13 comentários :

  1. Oi Mandi, o livro Poder é minha leitura atual. Amei os livros anteriores, os contos de fadas com um toque adulto e de terror, amei amei, e estou adorando o terceiro volume também!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kétrin, o livro é tudo isso que vc disse msm. Amei a saga toda, e estou em dúvida se a escritora irá lançar algo do mesmo gênero mais para frente!
      Obrigada pela visita =D

      Excluir
  2. A bela adormeci pra mim é a mais legal eu acho, eu não li a trilogia da encantadas. Mas vi que elas são bem o oposto da história original c.c
    Os personagens parecem ser bem reais mesmo e o mundo criado bem criativo. Pretendo ler a trilogia, mas não agora... tanta leitura na frente :p
    Beijos Mandi,
    ThayQ.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adoro conto de fadas, e as releituras estão maravilhosas, se continuarem assim e a crescer irá conquistar muitas pessoas =D

      Excluir
  3. Adoro releituras e acho que essa tem tudo para eu gostar. O que me chamou a atenção de cara foi o fato de não apenas a Bela Adormecida estar desacordada, mas toda a população.
    Espero que o livro me surpreenda assim como te surpreendeu.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de dezembro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já li ou vi em outro lugar, não lembro aonde agora, que aconteceu da vila estar dormindo tbm, até o próprio filme da Disney é assim.... Isso deixou a história bem interessante.

      Excluir
  4. Eu já quase comprei essa série várias vezes, mas sempre desisto no último segundo haha. E nessa questão de não ser uma tarefa fácil recontar essas histórias, eu, por exemplo, tinha resistência com essas releituras de contos de fadas mas depois que comecei a ler a série do Chris Colfer (Terra de Histórias) e me apaixonei pelos personagens e pelo ambiente, fiquei com vontade de dar chance para todas as releituras desse tipo. Essa série parece contar histórias bem legais de se acompanhar, então eu pretendo ler, espero que em um futuro não muito distante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já ouvi falar de Terra de Histórias e fiquei com bastante vontade de ler, se for tão incrível quanto Encantadas, é um ótimo livro rsrs! Pretendo ler em breve =D

      beijos

      Excluir
  5. Oi Mandi! ^^
    Ainda não li nenhum Livro dessa Série, mas tenhoo uma curiosidade enorme!!!!
    Amoo essas novas versões dos Contos de Fadas! <3
    Algo que me fez desistir de começar a série foi a enorme quantidade de resenhas negativas em relação ao primeiro Livro!
    Acho que vou dar uma oportunidade! :D Talvez eu goste!!!!
    Beijos e até! ^^
    Sou do Blog:
    http://worldofmakebelieveblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  6. Oi Mandi!
    Tenho muita curiosidade para ler essa trilogia. Realmente recontar histórias que todos ouvimos deste criança não é uma tarefa fácil devido a aceitação, mas espero gostar muito dos livros. Sem contar as capas que são maravilhosas *-*
    Beijos!

    Rafaela, Eterna Leitora.
    www,eterna-leitora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Já vi várias pessoas comentando dessa série, mas confesso que não tenho vontade de ler haha. Sempre que eu penso em dar uma chance pra ela algum outro livro mais interessante entra na frente.

    ResponderExcluir
  8. Nossa, Mandis!! Lendo as três resenhas, essa é a melhor. Ou a que mais me deixou com vontade de ler um livro! Hahahahahaha
    Achei ótima a sinopse, mesmo achando a Bela Adormecida sem graça alguma.
    Talvez seja essa mudança nas personagens e na história que torne tão atraente... Hahahaha
    Bom, quero ler esse daí. Depois te conto o que achei.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Eu estou muito curiosa a respeito dessa série, quero muito ler ela, com certeza entra nos meus livros desejados de 2015. Adorei a resenha, beijos!

    ResponderExcluir

Obrigada por fazer três blogueiras felizes, seu comentário e sua opinião são muito importante pra nós! Todas as visitas e comentários serão retribuídos.

(Comentários contendo ofensas e palavras de baixo calão não serão aceitos).

Seguidores

No Instagram @bloglohs

Vem pro Facebook