Título Original: A Dragonfly In Amber
Tradução: Geni Hirata
Editora: Saída de Emergência
Páginas: 944
Finalmente resenharei A Libélula no Âmbar! Essa série de livros já tem um lugar garantido no meu coração e lendo as 900 páginas deste livro só me fez amar ainda mais os personagens queridos. Esperei ansiosamente por ele, e a editora Saída de Emergência tem feito um ótimo trabalho republicando toda a série em lindas edições, nós leitores e fãs agradecemos! Agora vamos a resenha, que será SEM SPOILERS comprometedores!
Neste segundo volume da série, continuamos seguindo com Jamie e Claire (meus lindos!!!), em sua jornada após os acontecimentos de Outlander, agora na França! Jamie segue até Paris para tocar os negócios de seu primo Jared, um comerciante de vinhos. Com essa nova vida, o casal agora tem como objetivo evitar um fato histórico que irá acometer a família de Jamie e todo o seu povo: O massacre que irá ocorrer em 1746, onde milhares de escoceses irão perecer no campo de batalha contra os ingleses, em nome de Charles Edward Stuart e seu desejo de tomar o trono da Escócia.
Na França, Jamie e Claire irão enfrentar muitas intrigas, confusões e perigos na busca do boicote do príncipe Charles e de seus Jacobitas, para evitar a guerra, e além disso eles terão de lidar com problemas do passado e do futuro que atualmente os assombra e apoiar um ao outro em suas próprias tragédias como casal. Mas também somos apresentados a novos e queridos personagens, muito bem construídos, sem dúvidas, e importantes no desenvolvimento da trama! Fergus, um menino que é "adotado" por Jamie das ruas de Paris; Mestre Raymond, um mestre nas artes de ervas nada comum; Mary, a amante do príncipe; Entre muitos outros, que se destacam ao longo de todo o livro.
O coração do leitor é despedaçado novamente em Libélula, em várias situações onde nos identificamos com a dor dos personagens, com tudo o que eles passam. E claro, não posso continuar esta resenha sem comentar de uma bomba jogada no livro, que me revoltou, frustrou e tudo o mais, como leitora pensei que não fosse aguentar, juro!! Apenas direi isso! Mas não tirou o mérito do livro, de forma alguma, pois a autora é mestre em brincar com os sentimentos dos leitores, não se preocupem.
- Não, minha Sassenach - disse ele à meia-voz. - Abra os olhos. Olhe para mim. Porque essa é a sua punição, como é a minha. Veja o que você fez comigo, como eu sei o que fiz a você. Olhe para mim.E eu olhei, aprisionada, presa a ele. Olhei, enquanto ele deixava cair a última de suas máscaras e me revelava as profundezas de seu próprio ser e os ferimentos de sua alma. Eu teria chorado pela sua dor, e pela minha, se pudesse. Mas seus olhos mantinham os meus presos, abertos e sem lágrimas, sem limites como o mar.
Ao contrário de Outlander, onde Jamie e Claire se apaixonam e vivem um amor intenso, neste segundo livro eles são vistos como casal e seu relacionamento muda, o leitor consegue notar a evolução do romance, dos personagens individualmente e de suas preocupações, agora juntos num casamento sólido. A relação de ambos é tão realista que os personagens parecem de fato coexistir em nosso mundo. Ahhh Jamie e Claire!! Me fizeram suspirar novamente, torcer e sofrer com eles! Como resistir a este casal maravilhoso??
Diana Gabaldon se superou neste livro. Apesar de ser classificado como romance, a história envolvente, os personagens reais inseridos na trama, como o Rei da França por exemplo, entre outros tantos são descritos de forma muito detalhada. Ela nos leva ao limite, aos altos e baixos, tudo muito intenso! Os fatos históricos, a trama e a guerra se entrelaçam com perfeição! Acho incrível a escrita dela e como ela vai se guiando na história real para construir seus livros, tudo com muito embasamento e muita solidez, sem exagerar nem pecar na trama, mantendo-se na linha do real e da ficção. Só elogios para esta autora!
Não se abalem com o tamanho dos livros (os próximos serão menores), a leitura flui muito bem e não é nada cansativa, muito pelo contrário, você aprende a aguardar os pontos altos com ansiedade e se acostuma com os detalhes descritos. É difícil parar de ler!
A magia de Outlander não se perdeu no segundo livro, e acredito que também não vai se perder nos próximos, ainda mais depois deste livro maravilhoso! Estou completamente apaixonada por esta saga, por Jamie e Claire e por sua história!
Não me interessei muito pelo livro por não gostar da protagonista. Mas achei o enredo super interessante e diferente dos demais. os livros são recheados de páginas da até a vontade de ler, mas também por se passar em uma época distante, achei até legal. Vi que tem guerras e bastante ação com romance, meus gêneros favoritos, obrigada pela resenha sem spoilers, eu realmente fiquei na dúvida de ler, por que em alguns lugares vejo críticas e outras elogios. Gosto de livros com bastante páginas, tomara que não seja tão menor assim e que o enredo continue legal.
ResponderExcluirBeijos Camila,
ThayQ.
Gente, eu ainda tentando criar coragem para ler o primeiro (o tamanho assusta) e vocês já estão resenhando o segundo? :O
ResponderExcluirA sua resenha ficou excelente e me deu ainda mais vontade de ler a série, apesar do tamanho da própria saga e dos livros. Mesmo tendo essa paixão intensa no livro (não gosto muito de livros de beijinhos kkkk), eu leria. O tema viagem no tempo me agrada imensamente. E tomara que os próximos sejam menores mesmo.
M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de dezembro
Oii Camila :}
ResponderExcluirMorro de vontade de ler os livros, mas sou uma das pessoas que se assustam quando vê a quantidade de páginas .. Gosto de livros que nos prendem, e tenho medo de não conseguir terminar os livros !
Confesso que todas as resenhas que li foram super positivas, e me deixaram doidas pra conhecer a história desses dois (Jamie e Claire), espero ter uma oportunidade de ler, e que assim como você eu me apaixone pelo livro :}
Bjs :*
Parabéns por me animar com a série viu? Eu estava meio assim de começar a ler pelo tema mas vendo a resenha do segundo e vendo que continua excelentew UOU já quero
ResponderExcluirhttp://penelopeetelemaco.blogspot.com.br/
Conheci Outlander já faz alguns anos, devorei o primeiro livro em instantes. Mas quando peguei Libélula simplesmente não consegui ler, ainda que as gurias tenham lido e amado e estejam quase me obrigando a tentar de novo, eu gosto da felicidade que o final do livro um me deu. Argh, sério, não sei o que fazer quanto a essa série. hahahaha
ResponderExcluirAtt.,
Eduarda Henker
http://blogsomaisum.blogspot.com.br
Camila!!!! Ahhh ainda não li o primeiro livro, na verdade pretendo me jogar primeiro na série de TV, se eu curtir vou procurar o livro que a principio me intimida pelo numero de páginas hehehe
ResponderExcluirBeijos Joi Cardoso
Estante Diagonal
Oi Caah! Estou no primeiro e gostando, bom saber que o segundo continua empolgante, além de ser uma série enorme, os livros também são bem gordinhos, assim a história tem que ser boa para prender o leitor. Quanta empolgação, espero ler logo.
ResponderExcluirBjos!! Cida
Moonlight Books
Ai, Camis... Já estou morrendo de ansiedade para ler esse livro. Mas ao mesmo tempo tenho uma apreensão enorme porque esse sofrimento é muito real e pesa demais no meu coração. Acredito que também conseguirei passar, assim como você e Jamie e Claire conseguiram passar por essa situação - que certeza deve ser péssima -, além das que já passaram. Hahaha
ResponderExcluirOi Camila
ResponderExcluirEu estava querendo muito ler esse livro ou série de livros mas não sabia muito bem da estória dele, agora com a sua resenha estou muito ansiosa para comprá-lo. Eu pensava que essa série de livros era recente mas pelo o que você disse ela já foi publicada, vou pesquisar um pouco depois. Acho que irei me apaixonar por esse livro pelo modo que você descrever ele, e por ele tratar de antigamente deve ser ainda mais perfeito com esse rei e toda esse cima europeu. Meu próximo objetivo de vida: ler as 900 páginas de Outlander.
Beijos
Olá,
ResponderExcluirOs livros dessa série são imensos e, por mais que eu queira ler, não pretendo solicitar para a editora por conta dos prazos. Mas ainda quero comprar e acompanhar a série com calma. Sem falar que essas capas estão um arraso.
Beijos.
Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com
Oi gostei da sua resenha e fiquei bem interessada no livro. Beijos http://cantinhodacarolll.blogspot.com.br/
ResponderExcluirEu não tenho muita paciência para acompanhar séries (e ainda tenho trauma porque umas três séries que eu comecei por aqui, as editoras pararam de publicar e eu tive que comprar em inglês mesmo haha), mas adoro histórias que abordam tempo e história do mundo. O livro pode ser gigante, mas se a série for tão boa quanto parece, as páginas passarão voando. E ainda, pelos trechos que eu li da história, a escrita da Diana Gabaldon parece ser excelente.
ResponderExcluirOi Camila!
ResponderExcluirTenho muita curiosidade para ler a série Outlander, pois ela está sendo muito elogiada e comentada na blogosfera. A trama do livro retratando toda essa questão do tempo me deixa ainda mais curiosa para fazer a leitura.
Adoro personagens com essa característica mais realística, pois parece que conseguimos nos afeiçoar mais a eles, sabendo que eles podem ser pessoas como nós.
Beijos!
Rafaela, Eterna Leitora.
www.eterna-leitora.blogspot.com.br
Sempre tive vontade de ler os livros ainda na época da capa antiga, mas eles sempre estavam fora de estoque e caros ): Fiquei muito feliz quando começaram a relançar aqui, e mal vejo a hora de poder ler e me apaixonar pelos personagens.
ResponderExcluirQuero muito ler esses livros, principalmente porque se passa em outra época e eu adoro livros assim. Ficou ótima sua resenha, beijos!
ResponderExcluir