Olá leitores do LOHS, estamos aqui para desejar um Feliz Dia das Mães para todas as mulheres maravilhosas que cuidaram, cuidam e cuidarão de nós ao longo dessa vida. Mãe leitoras, um especial obrigada por mostrar o caminho para essa nova geração. Adoramos vocês! E para comemorar, preparamos esse post singelo, mas cheio de significado, destacando três dentre as nossas várias mães favoritas da Literatura.
Carol
Eu escolhi a magnífica Charlotte Fairchild Branwell, da trilogia Peças Infernais, de Cassandra Clare. Eu sei que ela não é mãe biológica ainda no começo da história (embora ela tenha praticamente adotado Will, Jem e Jessamine), mas se tornou uma das melhores personagens femininas que já tive o prazer de ler. Charlotte viveu em uma época na qual as mulheres não tinham liberdade para escolher algo além de um marido, mas isso não a prendeu de forma alguma. Eu amo a forma como ela se tornou a primeira Caçadora de Sombras a liderar o Instituto de Londres e posteriormente se tornar a primeira Cônsul da história. Charlotte teve que lutar para ser reconhecida, para se manter em posições hierárquicas que até então eram ocupadas apenas por homens e apesar disso tudo, sempre se manteve gentil, amável e completamente adorável. É dedicada, fiel e protetora de sua família – seja biológica ou a que adotou para si –, em outras palavras, um exemplo de mãe e mulher.
Iza
Eu escolhi a carinhosa Mary Sullivan, mãe de oito pessoas extraordinários dos livros adultos escritos pela Bella Andre. Mary conheceu o amor da sua vida e eles construíram uma família sensacional. No entanto, Jack -seu par- morreu. E ela, sozinha, terminou de criar seus filhos com amor, força e sensibilidade. As crianças se tornaram seres humanos especiais e nem mesmo a tristeza constante que a falta do pai lhes traz, tiraram delas a possibilidade de um futuro brilhante e cheio de amor. Mary conhece suas crias como ninguém; ela sabe o que eles estão sentindo antes mesmos deles descobrirem. Em todos os momentos em que apareceu, ela nunca deixou de ser uma figura de colo e carinho a qual os filhos buscam e sabem que sempre poderão contar. Por isso, eu a adoro!
Mandi
Eu escolhi a especial Molly Weasley! Nossa querida Mama Weasley que teve 7 filhos e criou mais alguns no decorrer das histórias de Harry Potter, de J.K. Rowlling! Com certeza Molly é uma das minhas mães preferidas; ela é forte, guerreira, amorosa, e sempre dá puxões de orelha quando necessário. Ela é a típica mãe universal, pois representa várias classes. Desde acompanhar os filhos à escola, cozinhas para a prole inteira, até lutar contra uma bruxa malvada, Mama Weasley é nota 1000. Por isso, não poderia deixar de mencionar a cena do confronto de Molly e Belatriz, afinal foi devido ao ataque que a comensal da morte fez à Gina, que nossa Mama Molly matou a bruxa!
Esperamos que tenham gostado! E feliz dia das mães para todas (as reais e as da literatura) ❤️
Mary e Mandi são mega-hiper-ultra mães!
ResponderExcluirEscolhas perfeitas!!!
Bjks
Lelê - http://topensandoemler.blogspot.com.br/
Lelê, você conhece a Mary também!? *hi-five*
ExcluirQue bom que você gostou. Eu apenas fiquei chateada por não ter conseguido colocar a mãe do Blaylock (de IAN, conhece?). Os pais dele são perfeitos! <3
Beijos!
Adorei essa ideia da homenagens. Sem dúvidas as mães merecem.
ResponderExcluirNão conheço nenhuma dessas mães queridas da literatura. Mas a vontade de conhecê-las certamente cresceu.
Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de maio. Você escolhe o livro que quer ganhar!
Quais mães você colocaria aqui, Desbravador??
ExcluirQueremos conhecê-las também
tomara que a vida lhe dê tempo para conhecer essas nossas mães, beijos! hahahaha
Muito bacana a ideia de vocês meninas! :D
ResponderExcluirA única mãe que conheço do post é a Molly, posso não ter lido os livros ainda mas assisti os filmes quando era criança.
Beijos para as três e até logo! ;)
https://worldofmakebelieveblog.wordpress.com/
Tente ler os livros, Harry Potter é maravilhoso!
ExcluirObrigada pelo carinho, Amanda
beijos, até mais!