#Notícia - Lançamento "Minha Vida dava um Livro"



Olá queridos leitores, ontem estive presente no lançamento do primeiro livro interativo de Gui Cepeda e Lari Azevedo, o Minha Vida dava um Livro. A sessão de autógrafos começou às 16h30 na Saraiva do Pátio Paulista e a fila se estendeu por quase cinco horas. Felizmente, eu cheguei cedo, então não esperei muito, e tive a oportunidade de rever pessoas queridas e conversar bastante.

Com um pouco de atraso, os autógrafos começaram a ser distribuídos por uma dupla muito contente. Ele, empolgado e ela, muito atenciosa nos receberam em pé.

A sala estava toda fofa, tinham bottons lindos espalhados pela mesa, junto com marcadores e lápis coloridos. Tudo como um mimo para nós. Depois dos autógrafos, tiramos as fotos e - ao lado - mais uma mesa caprichada: balas e biz para atacarmos e uma grande folha com várias canetas e giz para deixarmos recadinhos para os autores!

Naquela bagunça, conversei com os dois e consegui algumas informações muuuito legais que eles me deixaram compartilhar com vocês. As respostas estarão em terceira pessoa, mas eu juro que eu lembro direitinho o que eles falaram, não se preocupem. 


1) Como foi escrever um livro interativo? Lari, você foi a responsável pela diagramação do livro? (para aqueles que não sabem, ela é designer formada).

Uma loucura! A Lari e o Gui criaram o texto interno, a Lari fez toda a diagramação diva que existe dentro do livro (eu já suspeitava disso, quando ela confirmou, achei sensacional, porque as páginas são uma fofura). Eles revisaram tudo e depois entraram em contato com a editora. Mais um pouco de trabalho duro e aí deu tudo certo! 

2) Vocês planejam um segundo volume? 

Siiim! Como disse a Lari "há boatos" de que um segundo volume está por vir e tem uma outra temática. Quando insisti um pouco, eles disseram que podem estar inclusos desenhos para colorir, mas que não seria igual aos Jardins que são a febre do momento. 

3) E quanto ao seu outro projeto, Gui? (para aqueles que não sabem, ele começou a escrever um outro livro - um romance - alguns anos atrás, foi uma época de marcadores e até páginas no Facebook, mas tudo parou de repente. Minha Vida dava um Livro surgiu e eu fiquei me perguntado o que teria acontecido com o sue antigo projeto). 

Então, a história estava muito desatualizada. Ele está reescrevendo tudo (com a ajuda da Lari, se eu entendi bem). Estão ambientando a história numa escola brasileira, com Whatsapp, Facebook e tudo o que já é comum em nossas vidas. Acredito que a inspiração não tenha mudado, continue sendo com a premissa d'O Clube dos Cinco, mas agora temos que esperar para ver. 

4) E aí, você acham que rola um encontro para fazermos uma entrevista gravada? (Porque, sim, o LOHS tem esse projeto em mente, aguardem!)

Novamente, "há boatos" de que poderá haver um encontro com blogueiros. Não sei se por organização da Editora ou não, mas ficaremos atentas a qualquer novidade e passaremos para vocês.

As fotos do evento estão com o fotografo oficial da evento, mas quando eu recebê-las, atualizo o post e aviso a vocês!

Beijos, boa tarde.


4 comentários :

  1. Esse livro parece ser bem legal. Nem preciso dizer que quero um para mim, né?
    Criar um livro interativo deve ser espetacular.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de maio. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito divertido mesmo! A gente fez uma entrevista exclusiva com os dois e já já iremos postar para vocês saberem mais um pouco de como foi escrevê-lo!

      Beijos

      Excluir
  2. Iza, não sou muito fã dessa moda de livros interativos, mas tenho curiosidade em relação ao ''Minha Vida Dava um Livro'' devido a alguns comentários de que este livro é um pouco mais maduro em relação aos demais do gênero.
    Gostei muito da ideia de criar um livro mais atual, envolvendo todas as modernidades que estamos vivenciando em nosso dia a dia. Acredito que assim o leitor irá ter uma ligação muito maior com os protagonistas e suas vivências.
    Beijos!!

    Rafaela, Eterna Leitora.
    www.eterna-leitora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um livro voltado para o mundo literário! não tem nada de "destrua esse diário",vai além, acredito.

      você pode conferir nossa (que está por vir) entrevista com os autores e decidir se quer ou não investir num "diário" desses.

      beijos, rafa

      Excluir

Obrigada por fazer três blogueiras felizes, seu comentário e sua opinião são muito importante pra nós! Todas as visitas e comentários serão retribuídos.

(Comentários contendo ofensas e palavras de baixo calão não serão aceitos).

Seguidores

No Instagram @bloglohs

Vem pro Facebook