- Branca de Neve: Um livro com a capa branca:
Escolhi Extraordinário porque o livro é mesmo "extraordinário". Adoro este livro, e apesar da nova
O Hobbit! Já li mais de uma vez, e com certeza lerei muitas vezes ainda antes de morrer (hahaha). É aquele tipo de livro que te transporta para um universo próprio, e você se sente imerso. Sou apaixonada por essa sensação. É uma fantasia de primeira e relacionando com a Tag, também possui uma Fera, o terrível dragão Smaug! Agora resta escolher quem será a Bela né? Bilbo, Thorin, ou Kili...?
- Aurora: Um livro que você tentou ler várias vezes, mas acabou dormindo:
Predestinados foi um dos livros que me fez dormir, entre alguns outros. Infelizmente a má qualidade de escrita, história superficial demais e forçada me desencantaram. E olha que tentei! Acho que dormi umas quatro ou cinco vezes lendo este livro. Socorro, este nem com príncipe pra me acordar!
- Jasmin: Um livro com bicho de estimação muito querido:
O clássico livro do bruxinho é minha escolha por conter um animal que eu adoro e que conseguiu nos tocar durante a história. A coruja branca Edwiges. Linda! Sou apaixonada por corujas, não pensei duas vezes antes de escolhê-la. Adoro os lobos de Game of Thrones também, mas a companheira do Harry conquistou meu coração. E o de vocês? Quem resiste!?
Quando se trata de coleção, é algo difícil. Tento ter o maior número de livros, filmes, itens e afins do meu autor favorito, que já disse umas mil vezes: Tolkien. Sinto muito por isso gente, é que ele ganha disparado! E por isso acredito que minha pequena coleção de seus livros se encaixa nessa categoria! Também pretendo adquirir itens de Harry Potter no parque, claro!
- Elsa: Um livro que se passa no inverno:
O Rei do Inverno. Coloquei este maravilhoso livro porque precisava mesmo indicá-lo para os amantes de fantasia, drama e livros medievais com um toque histórico. O Rei do Inverno não se limita a um inverno físico, frio. Ele se passa na época do Rei Artur, onde o cristianismo e os acontecimentos históricos levarão o mundo e o coração do leitor a congelar com os acontecimentos relatados. Um livro envolvente, trama bem desenvolvida e personagens cativantes. Além de o autor ter buscado muito material real para basear a história do Rei Artur e seus companheiros. Passe o inverno lendo esta trilogia!
- Rapunzel: Um livro longo (em número de páginas ou que a história é muito arrastada):
Sobre o livro mais longo que já li: A Libélula no Âmbar, com suas novecentas e poucas páginas. Se eu me arrependo? Leria até mil (se eu pudesse leria mil! LOL). Não só porque a Diana é uma excelente escritora, mas porque a história vale cada página. E este segundo livro foi um dos melhores que já li. Venha pro mundo de Claire e Jamie, e ignore o número das páginas por favor hein?!
- Cinderela: Um livro ou série que se perdeu no meio do caminho:
Um livro que se perdeu no meio do caminho? Citarei uma trilogia, que gostei muito do primeiro livro mas que foi decaindo e se perdendo. Não me matem... Mas é A Seleção. Infelizmente a autora não seguiu algumas coisas propostas no primeiro livro, e deixou muitas pontas soltas. “Ah, Camila, mas vai ter mais uma trilogia”. Sim, mas sobre esta primeira, ela se perdeu. Gosto muito da autora e ainda espero algo consistente dela, uma evolução de escrita e amadurecimento do mundo que ela criou, que achei muito legal além de qualquer coisa.
Beijos e logo estarei de volta!
Oi Camila!
ResponderExcluirPrimeira vez te visitando e já digo que adorei: sou uma Disney fangirl assumida ♥
Amei suas respostas (Tolkien <3) e até anotei pra fazer também!
Beijos,
Priscilla
http://infinitasvidas.wordpress.com
Oi Camila, tudo bem?
ResponderExcluirNão conhecia essa tag e achei ela bem divertida e diferente! Com certeza ireresponderê-la. Com relação a série A Seleção, concordo plenamente contigo, a estória foi decaindo ao decorrer dos livros, o que é uma pena pois a premissa é ótima.
Beijinhos,
Andy - StarBooks
Oi, Camila!
ResponderExcluirVou tentar responder por aqui mesmo, já que tem algumas postagens programadas e sabe-se lá quando eu poderia responder a TAG XD
Branca de Neve: Um livro com a capa branca: Lombada conta? Não tenho livros brancos, então vou falar pela lombada - Senhor dos Aneis (Os Três)
- Bela (Bela e a Fera): Um livro que você já leu mais de uma vez: Como bom viciado em cenários já li e reli varias vezes o meu Tormenta RPG (e o 3D&T também). Literatura mesmo, reler é apenas uma vontade que não consigo fazer acontecer.
- Aurora: Um livro que você tentou ler várias vezes, mas acabou dormindo: Você vai ter que me desculpar, mas esse livro foi O Silmarilion XD Não consegui passar da canção em todas minhas tentativas.
- Jasmin: Um livro com bicho de estimação muito querido: Não tem como ser outro que não Fantasma, o lobo silencioso de John Snow. *_*
- Ariel: Um livro ou Autor que você coleciona: Leonel Caldela é o meu autor favorito compro todos os seus livros, mas não acho que dê pra chamar de coleção. Não compro edições do mesmo livro com capas diferentes, por exemplo.
- Elsa: Um livro que se passa no inverno: Vou por então um romance policial - Feliz Natal Alex Cross - que se passa durante o inverno no hemisfério norte.
- Rapunzel: Um livro longo (em número de páginas ou que a história é muito arrastada): A Tormenta de Espadas. O livro é tão tijolo que, eu que costumo ler fora de casa, não posso carregá-lo comigo e por isso mesmo tendo-o a mais de 1 ano nunca o lí.
- Cinderela: Um livro ou série que se perdeu no meio do caminho: Caramba, essa é difícil lembrar assim na lata. Então vou dizer que é o meu próprio - Os Livros de Kronor: Pergaminho em Branco - que tanto se perdeu que nunca viu a luz do dia XD Engavetei o projeto apesar de gostar de várias partes e pretendo usar de base para as próximas tentativas.
É isso :)!
Saudações,
Ace Barros
Capitão do drakkar Interlúdio, navegando pelo Multiverso X
multiversox.com.br
Olá, Camila. Adorei as suas respostas!
ResponderExcluirNão conhecia essa tag, aliás, bem divertida.
Dos livros citados, o único que li é Extraordinário. E ele é realmente extraordinário.
Tenho muita vontade de ler O Rei do Inverno.
Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de maio. Você escolhe o livro que quer ganhar!
Oi, Camila
ResponderExcluirAchei super legal a ideia e já até respondi lá no meu blog. E também amo a Edwiges!
Ah, e o blog de vocês é super legal, o conheci apenas ontem mas já gostei :)
http://sobrecontarhistorias.blogspot.com.br/
Oi, Camila!
ResponderExcluirBlogueiros reimaginam princesas Disney como TAGs literárias. Hahaha Desculpe eu não resisti. Adorei suas respostas e achei a TAG bem criativa. Vou fazer como o Ace e deixar minhas possíveis respostas aqui também:
- Branca de Neve: Um livro com a capa branca: Mestre Gil de Ham do Tolkien que amamos. História simples e rápida sobre um herói improvável que vence um dragão. Tão divertida quanto O Hobbit.
- Bela (Bela e a Fera): Um livro que você já leu mais de uma vez: O Inimigo do Mundo do Leonel Caldela. É tão bom e tão trágico que eu não consegui ficar indiferente à trama mesmo já sabendo de todo o desfecho.
- Aurora: Um livro que você tentou ler várias vezes, mas acabou dormindo: A Arte da Guerra de Sun Tzu. Quando cursei Administração disseram que aquele saber milenar poderia ser aplicado no dia-a-dia empresarial. Poucas páginas de puro tédio.
- Jasmin: Um livro com bicho de estimação muito querido: O Mágico de Oz! Se não fosse pelo Totó, a adorável Dorothy jamais seria levada com sua casa pelo furacão para a Terra de OZ e não trilharíamos com ela os amigos que fez por lá a famosa estrada de tijolos amarelos.
- Ariel: Um livro ou Autor que você coleciona: Tolkien, Gaiman e Caldela são minha trindade sagrada de autores favoritos. Ainda não tenho todos os livros deles mas a intenção é esta.
- Elsa: Um livro que se passa no inverno: Kimaera: Dois Mundos da Helena Gomes. Na verdade um destes mundos vive num permanente inverno e o outro é um deserto abrasador. A autora trabalha muito bem a dualidade quente/frio nele.
- Rapunzel: Um livro longo (em número de páginas ou que a história é muito arrastada): E o Vento Levou com suas 950 páginas que pus na cabeça que preciso ler pela nostalgia do filme e tals.
- Cinderela: Um livro ou série que se perdeu no meio do caminho: A série o Mochileiro das Galáxias. Adorei os dois primeiros mas no terceiro de cinco eu só consigo pensar: ah não, lá vem mais do mesmo. Culpa da alta carga de nonsense embora admire a criatividade de Douglas Adams.
Beijos e boa diversão!!!
Airechu
Navegador da nave Interlúdio, navegando pelo Multiverso X
http://multiversox.com.br