Editora: Verus
Páginas: 472
Sinopse: Alicia sabe curtir a vida. Já viajou o mundo, é inconsequente, adora uma balada e é louca pelo avô, um rico empresário, dono de um patrimônio incalculável e sua única família. A morte do querido familiar muda completamente o rumo da história criada pela autora Carina Rissi.
Vô Narciso a excluiu da herança, alegando que a neta não tem maturidade suficiente para assumir seu império – a não ser, é claro, que esteja devidamente casada. Era algo inimaginável para Alicia que, então, decide burlar o testamento com um plano maluco e audacioso: colocar um anúncio no jornal para encontrar um marido de aluguel.
Diversos candidatos respondem ao anúncio, mas apenas um deles será capaz de fazer o coração de Alicia bater mais rápido, transformando sua vida de maneiras que ela jamais imaginou.
Olá, leitores do LOHS. Eu estive um pouco distante esses dias do blog devido a uma gripe horrível, mas que graças a Raziel já melhorei. (Desculpem a citação de Instrumentos Mortais, rsrs).
Vamos lá, o livro único da nossa querida Carina Rissi agora está aqui \o/. Procura-se Um Marido é muito engraçado, até me arrisco a dizer que tenho sentimentos mais fortes por ele do que pela série Perdida, que não deixa de ser fantástica, mas a história da Alicia simplesmente me cativou!
Alicia Lima sabe como aproveitar a vida, ela já viajou o mundo, vai nas mais badaladas e festas, é meio inconsequente e morre de amores pelo seu avô Narciso, um empresário rico e muito bem sucedido, dono de uma empresa de cosméticos muito famosa.
Como Alicia foi criada pelo avô, ela sente um carinho além do normal por ele. Seu avô lhe dá conselhos para que ela tenha uma vida melhor, com mais responsabilidade. E para que ela se torne alguém plenamente adulta, ele acredita que está na hora dela formar uma família. Alicia não acha nada disso necessário, afinal a vida dela sempre foi "fácil"assim, e nós sabemos que mudanças são sempre difíceis. Principalmente quando a morte do seu querido avô ocorre.
Após a morte do vô Narciso, ela se vê numa situação complicada ao descobrir que ele a excluiu do testamento que dá direito à herança, dizendo que a neta não tem maturidade para assumir o seu império, a não ser claro, que ela se case!
Alicia se recusa a casar a todo custo, ela está ótima solteira e gosta da sua vida assim (pelo menos é o que acha). Mas ai surge uma ideia um tanto perigosa na cabecinha da nossa doida personagem. Ela decide burlar o testamento do avô, colocando um anúncio no jornal em busca de um marido de aluguel. Vários candidatos se apresentam, mas apenas um faz o coração de Alicia bater mais forte e mais rápido, que irá transformar a vida dela de um jeito que jamais imaginou.
No meio de tudo isso, Alicia descobre que seu avô lhe deixou cartas, e a primeira delas é uma intimação, dizendo que para obter a devida herança ela terá que começar a trabalhar na empresa do avô. E a partir daí é só risada. Ela começa trabalhando como assistente de secretária, e sempre chega atrasada, e acaba percebendo que não tem muitos fãs na empresa, afinal ela é famosa neta do Senhor Narciso que "acha que pode fazer tudo o que quer".
Fora isso, encontramos um colega de trabalho que vai meio que desafiar Alicia dentro da empresa, não ele não é do mal, muito pelo contrário, iremos nos deparar com alguns encontros bem especiais nas escadas de emergência da empresa rsrs.
Estava distraída demais olhando em volta, tentando encontrar um rosto amigável ou até mesmo conhecido naqueles cubículos frios e impessoais, e acabei colidindo contra algo maciço e duro (...). Levantei os olhos e então pude ver o que havia se chocado comigo. Uma coisa sólida de um metro e noventa e poucos, cabelos ligeiramente longos (...). Os misteriosos olhos verdes pareciam emitir luz própria. Uau! Que sorte a minha!
Parece o encontro, ou melhor, o esbarrão perfeito, né? Só que nosso querido colega de trabalho não reage da forma esperada nos filmes e livros de romance!
Por último, mas não menos importante!, temos a nossa Mari! A melhor amiga e fiel escudeira de Alicia. O legal das duas é que elas têm vidas totalmente diferentes até então. Mari adora festas como a amiga, claro, mas ela trabalha e ajuda a mãe nas despesas de casa. É super emocionante ver essas duas interagindo.
Para quem acha que é mais um romance água com açúcar irá se surpreender com a escrita de Carina Rissi, porque o final do livro nos revela ser um algo inesperado e com muita tensão!
É isso por hoje gente, espero que tenham gostado! Para quem não leu ainda, leia! E para quem já leu, espero que, assim como eu, esteja revivendo momentos maravilhosos desse livro incrível.
Ah, eu amo esse livro, foi o primeiro livro da Carina que eu li e foi amor ao primeiro capítulo hahaha
ResponderExcluirImpossível não se apaixonar por esses personagens <3
Beijos
www.colecionandoprimaveras.com.br
Tá rolando sorteio de livros lá no Blog, participa! ;)
Olá, Mandi.
ResponderExcluirApesar de não ser um livro muito do meu estilo, acho que leria por ser bem divertido. Uma história leve de vez em quando faz bem. Mas confesso que a premissa não me chamou a atenção.
Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de maio. Você escolhe o livro que quer ganhar!
Carina é sempre uma boa pedida não? kkk
ResponderExcluirUnico nacional que li e realmente gostei, preciso ler mais da autora.
Beijos
http://penelopeetelemaco.blogspot.com.br/
Ainda tenho um certo receio em pegar esse livro, porque fico extremamente culpada em trair o amor de Iam e Sofia. Esses dois conquistaram um lugar no meu coração que é até difícil imaginar personagem melhor que eles da mesma autora. Sim, eu sei que isso não faz sentido, mas pra mim faz.
ResponderExcluirMas acredito que assim que tomar coragem para ler ela ira me conquistar facilmente como Iam e Sofia fizeram.
Beijos, :*