#Lançamentos: Grupo Editorial Rocco


Olá, leitoras e leitores que estão procurando por novidades! Eu trago boas notícias: o Grupo Editorial Rocco tem várias coisas bacanas esse mês (e eu já sei atpe qual vou resenhar)! Confiram e comentem aqui como está a lista de desejados de vocês, assim nós também poderemos atualizar as nossas!


Leitura do texto, leitura do mundo, Domicio Proença Filho
Anfiteatro
Este livro trata da importância da leitura na vida das pessoas. Sua elaboração parte de duas constatações: a necessidade de uma visão integrada dos inúmeros conceitos relacionados com a escrita, a leitura, a literatura, o conhecimento e o repertório cultural; a utilidade da adoção de uma orientação na prática da leitura. Em decorrência, nele são explicitadas conceituações, e sugeridos roteiros agilizadores da leitura de textos literários e não literários. Como motivação para uma perspectiva mais abrangente. Assim situado, objetiva, basicamente, evidenciar a vinculação entre leitura do texto e conhecimento do mundo, considerada a dinâmica do processo cultural em que se inserem. Trata, em relação à cultura, da rearticulação, no mundo ocidental, dos conceitos tradicionais, diante da realidade contemporânea globalizada e da emergência do ciberespaço. Confere também destaque à relevância da matéria literária como poderoso nutriente do imaginário nacional e do papel do escritor como testemunha do seu tempo. Nuclearizado no texto escrito, trata da vinculação entre leitura, conhecimento, cultura, comunicação, ideologias, linguagens, língua, literatura e cidadania e da leitura como fonte de prazer. No âmbito das conceituações e de seu inter-relacionamento, abre à apreciação crítica considerações sobre vários aspectos: a dinâmica e a relativização que as caracterizam; o processo linguístico da comunicação; as funções da linguagem; as funções da literatura; a relação entre literatura, história e ideologia; entre literatura e cidadania. O roteiro relacionado com a leitura de textos não literários visa à otimização do aproveitamento que prioriza a simples informação e daquele que busca a ampliação de saberes. Em relação à obra de arte literária, propõe reflexões sobre a sua especificidade, a sua estreita relação com a língua-suporte em que se concretiza e a representatividade cultural de que se reveste.

Monge Urbano, Pedram Shojai
Bicicleta Amarela
Neste livro, você encontra orientações valiosas para seu dia a dia, para encontrar paz e ter mais disposição. Nosso mundo é um lugar extenuante. Trabalho e família representam compromissos diários, e voltar a atenção para a saúde, os relacionamentos e o sentido da vida é uma luta constante. A tecnologia oferece um fluxo infinito de informações na ponta dos dedos, mas não é suficiente para nos trazer satisfação plena. Há momentos em que desejamos fugir e viver em isolamento numa montanha, como um mestre zen, mas isso não é viável para a maioria de nós. Na contramão desse desejo, caminhamos pouco a pouco em direção ao esgotamento completo. Pedram Shojai veio para reverter isso. Você não precisa fazer um retiro para encontrar seu centro e o sentimento de calma. Com a prática, pode desacelerar, se reabastecer e focar nas coisas realmente importantes, mesmo em meio ao caos e à agitação do mundo contemporâneo. Monge Urbano revela os segredos para manter o coração aberto, a mente antenada e uma profunda sensação de bem-estar, mesmo nas circunstâncias mais complicadas. O programa prático de domínio das necessidades diárias desenvolvido por Shojai reúne ferramentas e exercícios simples, capazes de elevar sua existência. Aprenda a honrar o corpo por meio da alimentação, descarregar energias presas e se libertar de vícios em substâncias ou experiências tóxicas. Deixe que sua mente se liberte diariamente com meditações noturnas, exercícios de relaxamento e rituais de repouso. Dê ao seu corpo oportunidades para rejuvenescer. O mundo precisa que você tome a iniciativa de viver plenamente sua vida. Pedram Shojai é o monge urbano capaz de lhe mostrar como beber do infinito, encontrar a paz e a prosperidade e crescer.

Eu estou pensando em acabar com tudo, Iain Reid
Fábrica231
Você sentirá medo. Mas não saberá dizer porquê… Jake dirige o carro em direção à casa de seus pais, na fazenda. Ele leva consigo a sua nova namorada. Ela, apesar de gostar de Jake, acha muito cedo para conhecer sua família. Até porque existe o pensamento. O pensamento de acabar com tudo. Durante as horas de viagem entre a cidade e o interior, por estradas desertas cercadas por florestas e escuridão, as lembranças e as dúvidas lhes servirão como companhia. Mas há algo errado. Uma tensão que pode ser sentida no ar, nos movimentos e nas convicções. Talvez eles não se conheçam o suficiente. E talvez seja tarde demais para voltar.

Uma pequena mentira, K. A. Tucker
Fábrica231
Coleção  Kacey e Livie são sobreviventes de um acidente que matou seus pais. E embora Kacey seja a irmã mais velha e tenha feito de tudo para proteger Livie, é a caçula que possui mais sabedoria e estabilidade. Ela ainda guarda as palavras de seu falecido pai “Me deixe orgulhoso” e por ele leva uma vida focada e madura. Sete anos após o acidente Livie ingressa na Universidade de Princeton com um plano em mente: conseguir as melhores notas, se destacar na escola de Medicina e conhecer uma pessoa legal e respeitável com quem um dia se casará. Mas as coisas ficam um pouco mais complicadas quando ela conhece sua amiga de quarto louca e sedenta por festas, e Ashton, um cara arrogante e metido, capitão do time de remo da faculdade, envolvido até o fio de cabelo com outra garota. Livie o odeia, mas não consegue esquecê-lo. No segundo livro da série Ten Tiny Breaths, o destino continua manipulando as vidas das irmãs Cleary. E Livie será forçada a mudar radicalmente seu plano.

O canto dos segredos, Tana French
Rocco
Stephen King sabe quem foi... É terrível – apavorante, espantoso – e a prosa, brilhante  Sophie Hannah sabe quem foi ... O que Tana French faz melhor do que quase qualquer outro autor atual de romances policiais é criar suspense.  VOCÊ SABE?  Neste quinto livro da aclamada série Dublin Murder Squad, que conquistou milhões de leitores no mundo inteiro e lhe rendeu o prestigioso Prêmio Edgar Allan Poe, a sensação do romance policial Tana French constrói com maestria uma história descrita pelo jornal The Washington Post como “um triunfo assombroso”. Stephen Moran é um detetive ambicioso, mas sem perspectivas de ascensão profissional na Divisão de Casos Não Solucionados. Ele cobiça um posto na Divisão de Homicídios, mas não tem ideia de como chegar lá – até a adolescente Holly Mackey entrar em seu escritório com uma pista irresistível para a solução de um assassinato de grande destaque. Um ano antes, Chris Harper, um jovem de 16 anos, foi encontrado morto no terreno do St. Kilda, um colégio feminino de prestígio, num bairro afastado do centro de Dublin. O assassino nunca foi descoberto. Agora, no entanto, uma foto de Chris apareceu no Canto dos Segredos do St. Kilda, um quadro de avisos onde as alunas podem se abrir mantendo o anonimato. A legenda que acompanha a foto diz: Sei quem matou.  Para descobrir o assassino – e conseguir a chance de entrar para a divisão de Homicídios – Moran precisa trabalhar com a detetive encarregada originalmente do caso. Antoinette Conway é durona, agressiva e ninguém no departamento gosta dela. Em contrapartida, ela também não gosta de ninguém; nem de Moran, por sinal. Os dois terão que trabalhar juntos, porém, numa corrida contra o relógio para solucionar o caso.

O ruído do tempo, Julian Barnes
Rocco
O compositor russo Dmitri Shostakovich levou uma vida de ficção. Foi menino prodígio, queridinho do regime comunista, autor de “caos em vez de música”, desafeto de Stalin, grande herói da União Soviética, formalista burguês, vítima da burocracia, marionete de Stalin, porta-estandarte da sociedade socialista, camarada de Khrushchov, membro relutante do PCUS e, por fim, em suas polêmicas memórias, dissidente sutil. O romancista inglês Julian Barnes seria massacrado se simplesmente tivesse inventado um personagem de baixos tão baixos e altos tão altos, capaz de criar algumas das obras-primas do século XX, como a sinfonia dedicada à sua Leningrado natal, sitiada pelo agressor nazifascista e faminta de morte. Porém, Shostakovich de fato viveu tanto o papel de cético quanto o de pau-mandado. Às vezes, num mesmo episódio. Em livros anteriores, como o clássico "O papagaio de Flaubert" ou o recente "Altos voos e quedas livres", Barnes já havia demonstrado interesse pelos terrenos que nunca foram ocupados pelos historiadores, mas que se oferecem à exploração dos ficcionistas. A discrepância entre algumas passagens da vida de Shostakovich e o modo como foram reinterpretadas nas memórias ditadas a Solomon Volkov haveria de lhe ser irresistível. Portanto, parece até natural que Barnes tenha escrito este angustiante O ruído do tempo. Barnes parte da autobiografia terceirizada e de histórias bem documentadas sobre Shostakovich para especular sobre o que se passava na cabeça do compositor. O que o romancista encontra no que chama de “três conversas com o poder” – três solilóquios, em 1936, 1949 e 1960 – é um “coelho aterrorizado”. Shostakovich tem medo dos expurgos de Stalin, medo do ridículo internacional, medo de dizer não a Khrushchov. Tem medo, sobretudo, porque o pessimismo é visto como uma tendência contrarrevolucionária. A imagem do homem insone, de pé, maleta pronta diante do elevador, à espera da chegada da polícia, funciona como símbolo do século XX.

O caminho do azul sereno, Veronica Rossi
Rocco Jovens Leitores
O mundo precisa deles. Eles precisam um do outro. Com as tempestades de Éter cada dia mais constantes, cobrindo áreas cada vez maiores, o mundo que eles conhecem está ameaçado. Perry e Ária precisam unir Ocupantes e Forasteiros numa última e desesperada tentativa de sobreviver. O amor e a capacidade de liderança dos dois continuarão sendo postos à prova, enquanto eles correm contra o tempo para salvar a vida das pessoas que amam; principalmente, delas mesmas. Ária e Perry estão mais empenhados que nunca na busca pelo mitológico paraíso livre da devastação do Éter. E igualmente determinados em permanecer juntos, contra todas as probabilidades. Resta saber o quê - e quem - eles estão dispostos a sacrificar a caminho do Azul Sereno. No capítulo final da eletrizante trilogia Never Sky, Veronica Rossi supera todas as expectativas e conduz sua épica história de amor a um final inesquecível.

Melhores Amigas, Emily Goud
Rocco
Coleção Geração Ha. Porque as garotas só querem se divertir. Bev Tunney e Amy Schein chegaram aos trinta, mas ainda não encontraram seu rumo na vida. Melhores amigas é o livro de expectativas versus realidade da mulher contemporânea. Bev abriu mão de sua vida em Nova York e de tudo que vinha construindo para viver com o namorado em outro estado — decisão da qual ainda se arrepende anos depois, enquanto corre atrás de empregos temporários para se sustentar e do ombro de Amy para se consolar. Amy já foi relativamente famosa trabalhando em um site de fofocas de celebridades, mas hoje odeia seu emprego em outro blog, onde passa mais tempo na internet trocando mensagens com Bev do que de fato produzindo algo — enquanto espera que uma grande oportunidade caia do céu e coloque sua carreira de volta nos trilhos. As duas são amigas há muitos anos, mas a relação começa a se abalar quando Amy, em um relacionamento longo e aparentemente estável com o namorado, cogita a possibilidade de unir o útil ao agradável e morar com ele para ter alguém com quem dividir o custo do aluguel, que aumentou subitamente e sem aviso prévio. Ao mesmo tempo que o plano não dá certo e Amy se descobre sozinha e sem alternativas, Bev engravida de um desconhecido. Submersas em suas crises pessoais, Bev e Amy terão que descobrir, juntas, se a amizade é capaz de resistir à força do tempo e às reviravoltas da vida. Melhores amigas é um romance espontâneo e cheio de humor que examina o significado moderno de maturidade, além de ser um retrato da mulher de vinte e tantos, trinta anos de hoje, que muitas vezes enfrenta incertezas profissionais, inseguranças pessoais e expectativas nem sempre correspondidas.

A roda da eternidade, Neil Gaiman, Michael Reaves & Mallory Reaves
Rocco Jovens Leitores
JOEY HARKER É UM LÍDER. Com a agência de manutenção da paz, Entremundos, em poder dos inimigos, e o sumiço da companheira de missão Acacia Jones, a misteriosa Agente do Tempo, sobrou apenas Joey para lutar. Embora ferido e sozinho, ele se recusa a desistir. E nem poderia. Afinal, todos os mundos dependem dele para manter a paz entre as forças rivais da magia e da ciência. Com a ameaça da NoiteGélida – a batalha final – cada vez mais próxima, Joey sai à procura de seus amigos Andarilhos por todo o Altiverso, treinando-os o mais rápido possível, enquanto tenta rastrear Entremundos. Apesar de contar com um time sólido de recrutas, Joey corre contra o tempo e pode não estar preparado para enfrentar os inimigos de EntreMundos — os velhos e novos.  Joey nunca quis assumir o comando. Mas agora ele é o centro da atenção e terá que assumir a liderança se ainda tiver qualquer esperança de salvar o EntreMundos, o Multiverso e tudo o que estiver entre eles... A Roda da Eternidade é a conclusão da eletrizante série ENTREMUNDOS.

O verão em que salvei o mundo em 65 dias, Michele Weber Hurwitz
Rocco Jovens Leitores
Um verão. Uma menina. Um plano. 65 maneiras de fazer a diferença. Neste livro romântico e cativante, Michele Weber Hurwitz, elogiada autora de livros juvenis, conta a história de Nina Ross, uma menina de 13 anos que, um pouco entediada e solitária durante as férias, resolve dar um gostinho diferente aos seus dias com um plano inusitado- fazer uma boa ação por dia, anonimamente, a alguém de sua vizinhança. A cada um dos 65 dias em que põe seu plano em prática, Nina descobre algo novo sobre seus vizinhos e sua família capaz de surpreendê-la. E aprende que as coisas podem não acontecer sempre do jeito que esperamos, mas podem ser ainda melhores. Como o verão inesquecível em que ela salvou o mundo – ou pelo menos fez uma pequena diferença nele – e as próprias férias.

Gladiador - Vingança, Simon Scarrow
Rocco Jovens Leitores
Após finalmente se livrar do brutal treinamento de gladiadores, Marcus não vai descansar até encontrar a mãe. Com uma carta de Caesar instruindo todos que cruzarem seu caminho a ajudarem-no, Marcus começa sua busca por Decimus, o déspota que matou seu pai e escravizou sua mãe. Mas a Grécia Antiga é dominada pela desonestidade e pela corrupção. Muitos não querem ver o sucesso do garoto. Muitos mais querem vê-lo morto. Com os homens mais poderosos do país conspirando contra ele, Marcus precisará de mais do que sua força para sobreviver à sua batalha final...



16 comentários :

  1. A Rocco sempre lança uns livros bem legais, e esse mês não foi diferente. Estou super curiosa pra ler Eu estou pensando em acabar com tudo, Uma Pequena Mentira, O Canto dos Segredos, Melhores Amigas e O verão em que salvei o mundo em 65 dias. Todos parecem ser muito bons, pelas sinopses.

    Abraços :)

    ResponderExcluir
  2. Isabel!
    Gosto muito dos lançamentos da Rocco, porém esse mês gostei de poucos.
    Queria ler: Gladiador, A roda da eternidade, Uma pequena mentira e Monge urbano.
    Achei linda a capa de O verão em que salvei o mundo em 65 dias.
    Desejo uma semana alegre e feliz!
    “Eu quase que nada não sei. Mas desconfio de muita coisa.” (Guimarães Rosa)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de FEVEREIRO, livros + KIT DE MATERIAL ESCOLAR e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  3. Oi Bel, apesar de ainda não ter lido Respire (primeiro livro da série), fiquei interessada em Uma pequena mentira. Os outros são ótimos lançamentos mas não me despertaram interesse imediato ;)

    ResponderExcluir
  4. Oi! Grandes lançamentos, alguns adicionei na lista de desejados. Bjos ♥️

    Clickliterarioblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi, Bel!!
    Adoro lançamentos!! E o Grupo Editorial Rocco está de parabéns!! Gostei muito dos livros Uma Pequena Mentira, O Canto dos Segredos, Melhores Amigas e O verão em que salvei o mundo em 65 dias. Esses parecem ser muito interessantes!!
    Beijoss

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Gostei d alguns lançamentos, ansiosa pelas resenhas...
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Gostei muito de Estou Pensando em Acabar Com Tudo.
    Fiquei bem curiosa.
    É aquele caso da sinopse que sabe prender.

    Beijooos

    www.casosacasoselivros.com
    www.livrosdateca.com

    ResponderExcluir
  8. Isa, muitos lançamentos esse mês, hein?! Me apaixonei por quatro deles:
    * "O verão em que salvei o mundo em 65 dias"- Esse livro parece ser daqueles inspiradores, mostrando que uma pequena ação gera uma reação em cadeia, com certeza quero lê-lo.
    * "Melhores Amigas"- Essa obra me encantou pelo fato de mostrar duas mulheres contemporâneas que tinham traçados seus destinos e de uma hora para outra se veem sem rumo, gosto muito de livros com esse estilo, que aborda a realidade de uma forma casual.
    * "Uma pequena mentira"- Ainda não tinha conhecimento dessa série, mas lerei o primeiro volume para poder ler esse, ela me pareceu bem atrativa.
    * "Eu estou pensando em acabar com tudo"- Esse livro parece ser de uma história contada na Investigação Discovery, estou doida para ler e saber o que aconteceu com o Jake e a namorada dele, e toda esse caminho que eles estão passando parece que não acontecerá nada bom.

    ResponderExcluir
  9. Olá, como de costume a Galera está arrasando nas capas dos livros, adorei Eu estou pensando em acabar com tudo, pois a trama parece ser misteriosa e sombria. Beijos.

    ResponderExcluir
  10. O único lançamento que me atraiu foi Uma pequena Mentira, que apesar de ser parte de uma série me interessou

    ResponderExcluir
  11. Oi, Bel! Eu já tinha visto os lançamentos num outro blog, mas foi bom rever aqui para colocar como prioridade da wishlist os livros Eu Estou Pensando em Acabar com Tudo e Uma Pequena Mentira, foram os que mais me chamaram atenção ❤

    ResponderExcluir
  12. Dos lançamentos me interessei pela trilogia Never Sky e pela Roda da Eternidade, achei interessante a sinopse, embora ainda não li nenhum livro dessa série.

    ResponderExcluir
  13. vários lançamentos bons, para todos os gostos
    os que mais me chamaram atenção foram a trilogia do never sky!! eu preciso terminar de ler essa série , e o roda da eternidade

    ResponderExcluir
  14. A capa e nome do livro Eu estou pensando em acabar com tudo, me chamou bastante atenção desse mês, porem li a sinopse e achei bem confusa e vaga. O que me desaminou um pouco. Já lançamento O verão em que salvei o mundo em 65 dias, eu adorei, parece aqueles livros que tem varias frases maneira sabe

    ResponderExcluir
  15. Oi Isa, tudo bem?
    Eu fiquei de olho em três dos livros que estão listados acima: O Caminho do Azul Sereno, Eu Estou Pensando em Acabar com Tudo e Uma Pequena Mentira.
    Espero ver a resenha deles por aqui.
    Beijos
    [SORTEIO]Baile Literário
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
  16. Oi!
    Gostei muito dos lançamentos, de todos os livros o que mais me chamou atenção foi Uma pequena mentira que a capa logo me chamou atenção, e A roda da eternidade que pela sinopse parece ser uma livro interessante !!

    ResponderExcluir

Obrigada por fazer quatro blogueiras felizes, seu comentário e sua opinião são muito importante pra nós! Todas as visitas e comentários serão retribuídos.

(Comentários contendo ofensas e palavras de baixo calão não serão aceitos).

Seguidores

No Instagram @bloglohs

Vem pro Facebook