Mundos de Dragões - Legado Ranger #03

Autor: Raphael Draccon
Série: Legado Ranger
Editora: Rocco (Selo Fantástica)
Páginas: 352
Onde Encontrar: AmazonBr | Submarino | Livraria Saraiva | Livraria Cultura

Sinopse: Liderados por um ranger americano e protegidos pela tecnologia criada por anões-alquimistas, um grupo de cinco pessoas sobrevive ao Cemitério, uma terra devastada por reptilianos, demônios e escravidão, e retorna para casa apenas para descobrir que eles levaram todo esse horror para a própria dimensão. Assim os dragões chegaram à Terra. Cidades foram queimadas, o pânico foi instaurado e líderes governamentais ficaram em choque diante de justiceiros que não respeitavam bandeiras nem fronteiras. Agora, um portal se abriu e a conexão entre as dimensões se fez. Em florestas de metal ou em bairros de concreto, gigantes de pedra e exércitos de monstruosidades espalham a devastação. Sem uma liderança clara, os cinco sobreviventes enfim se preparam para uma última batalha no coração do Japão. De um lado haverá um demônio-bruxa, crias infernais e Colossus de pedra. Do outro, armaduras de metal-vivo, sangue de dragão e robôs gigantes. Batalhas épicas e dramas intensos compõem Mundos de Dragões, terceiro e último livro da série Legado Ranger, um universo inspirado em uma versão adulta, violenta e politizada das antigas séries japonesas Tokusatsus, que marcaram a infância de toda uma geração.

Olá leitores e leitoras, espero que estejam curtindo bastante o carnaval e aproveitando para colocar leituras em dia e se divertirem. Enfim chegou o momento temido por muitos, o fim de uma trilogia. É muito difícil escrever sobre o fim de uma saga por diversos motivos, tanto quanto na relação com os spoilers e os novos leitores, que ainda estão dispostos a ler o primeiro livro e dar início a aventura, quanto pessoalmente, para mim, lidar com o final e dizer adeus a personagens queridos. E Mundos de Dragões, do brasileiro Raphael Draccon nos apresentou vários deles. Como sou apaixonada por sentais japoneses (e também Power Rangers), nos trazer livros, e bons livros, com essa temática foi incrível. Vamos a resenha e a um fim de mais uma trilogia?


Arte conceitual das armaduras dos Rangers do livro.

Nos dois primeiros livros (Resenhas aqui) , acompanhamos Derek, Ashanti, Roman, Daniel e Amber se descobrindo como Rangers e enfrentando diversos perigos, encontrando dragões, viajando entre dimensões e conhecendo o inimaginável. E também com o nosso mundo se adaptando a existência de tamanho poder, o governo reconhecendo os cinco jovens e toda a polêmica ao redor de tudo isso. No terceiro volume, acompanharemos dois núcleos diferentes.

Derek, com o auxílio da máquina que Ashanti construiu, viajará para outra dimensão com o objetivo de encontrar Mihos, um poderoso aliado (e também o amor da vida de Ashanti) para a batalha contra os seres das trevas e Ravenna (a líder trevosa e poderosíssima). Ravenna pretende abrir um portal para o nosso mundo e com isso trazer para nossa Terra seres gigantescos, os Colossus, e com isso consumar seus planos de destruir nosso mundo. O jovem guerreiro irá para o cemitério de dragões, o mundo que presenciamos no início da aventura dos Rangers e o que o aguarda não será nada bom e nada fácil, mas ele contará com a ajuda de uma grata surpresa.


Do outro lado da história, os outros Rangers estão na Terra aguardando o sucesso de Derek, mas logo os reflexos do que acontecerá no cemitério de dragões começam a surgir. Uma grandiosa batalha têm início, e o leitor é levado a uma árdua luta com os Rangers, uma luta que definirá o destino da Terra e que poderá, em contrapartida, destruir nossos corações de leitores. Não posso dizer muito mais, pois estragaria toda a experiência do último livro.

“- Eu afirmo a vocês nesse momento, com toda a sinceridade: nunca trocaria o que nós conquistamos nessa jornada. E faria tudo de novo se fosse preciso. Eu reviveria tudo, se este fosse o preço a pagar – o de morrer no dia de hoje para que qualquer uma de vocês possam viver.
- Heróis, heroínas e idiotas até o fim?
- Até o fim. Mais do que nunca, até o fim.”

Raphael Draccon consegue, em todos os livros da trilogia, nos transportar para dentro de sua história, que é incrivelmente bem escrita e elaborada. Sua escrita intensa e empolgante nos contagia a cada página. E ele não deixa, em nenhum momento, o leitor entediado. Não existe nenhum momento massante. Tudo acontece rapidamente, todos os clímax nos deixam sem fôlego e o desenvolvimento dos personagens é excelente. A paixão do escritor ao narrar a história destes cinco jovens é sem dúvida, o ponto alto dos livros. Palmas para o nosso autor nacional.



A conclusão da trilogia Legado Ranger encheu meu coração de alegria, de nostalgia, e também teve momentos muito dramáticos e difíceis. Confesso que não esperava menos. Os Rangers aprendem então, que acima de heróis e do quão importante são para o nosso mundo e para outros mundos, eles são humanos. Seu legado irá se manter vivo no coração da Terra e também no coração dos leitores, não tenho dúvidas.

Recomendo que leiam pra ontem! E uma última coisa: GO RANGERS! :)








14 comentários :

  1. eu sou louca para ler essa série
    tem um coisa que eu acho bastante legal Dragões
    quando eu vi a sinopse a primeira vez eu tb imaginei os power ragers!!!
    que legal que toda a trilogia ele consegue nos transportar para dentro da hisrória
    espero poder ler em breve

    ResponderExcluir
  2. Hey, Caah! Eu só li o começo e o fim da resenha porque pretendo ler os volumes anteriores ainda, tudo bem? :/

    Foi suficiente para saber que você gostou e muito do desfecho da obra, a marca de EXCELENTE comprova isso, né. Já li um livro do Raphael e gostei bastante da escrita dele, espero em breve iniciar a leitura desses aí :3

    Abs!

    ResponderExcluir
  3. Olá, não conhecia essa trilogia e nem sabia que existia um livro com os amados rangers. Pela resenha vejo que a história se encerra sem deixar pontas soltas e com muita ação, fiquei curioso e pretendo começar o primeiro livro em breve. Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Livro inspirado em power rangers *_* só amo demais. Com essa ansiedade para sair logo o filme a leitura da trilogia seria ideal
    Gostei muito da resenha e amei a dica

    ResponderExcluir
  5. Quero ler essa trilogia, parece ser uma luta contra o mal que deixa o leitor angustiado em saber o que vai acontecer e deve render uma boa aventura, ainda bem que terminou de uma forma que vai deixar saudades.

    ResponderExcluir
  6. Oi Camila, que nostalgia me bateu com essa resenha, saudade do tempo que assistia Power Ranger. Não conhecia a série e achei a ideia genial e gostei muito de saber que o autor consegue manter um alto nível durante os três livros e transmitir um sentimento de paixão pro leitor. Vou pesquisar mais sobre os outros livros e se tiver a oportunidade vou querer ler essa trilogia com certeza ;)

    ResponderExcluir
  7. Mundos de Dragões achei que seria gringo, mas fiquei feliz em saber que tem um brasileiro por trás da obra. Eu sou fã dos Rangers, essa trilogia é perfeita para fãs como eu. Confesso que as mudanças na historia fez me encantar ainda mais, gosto de autores ousados que sabe abusar da criatividade na hora da criação.

    ResponderExcluir
  8. Camila!
    Muito bom ver os Rangers serem os protagonistas da série do Draccon, porque sempre fui muito fã dos personagens em filmes e poder acompanhar as aventuras agora através de livros deve ser ótimo.
    Carnaval está bem tranquilo, em casa, lendo e descansando.
    TRiste mesmo quando uma série que gostamos termina, o bom é que terminou em alto estilo, né?
    Bom carnaval e moderação, hein?
    “Não basta saber, é preferível saber aplicar. Não é o bastante querer, é preciso saber querer.” (Johann Goethe)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Camila, não havia lido nada sobre essa série ainda mas parece ser bem interessante. Quando li "Ravena" lembrei logo dos "Jovens Titãs", já que também tem as mesmas características da do desenho. Fiquei bem curiosa sobre esses personagens, toda essa aventura que eles estão enfrentando é maravilhosa.
    E te entendo como é chegar ao fim de uma trilogia, eu cheguei ao fim de uma série e já estou querendo algum livro a mais ou spin-off kk

    ResponderExcluir
  10. Oi Caah, tudo bem?
    Eu estou indecisa em relação a essa série. Não sei se um dia vou acabar lendo os livros porque eles são interessantes, mas não ao ponto de me prender sabe. E quando isso acontece eu nem forço. Quem sabe em uma próxima né.
    Beijokas
    [SORTEIO]Baile Literário
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
  11. Oi, Camila!!
    Uma amiga já tinha me indicado essa trilogia Legado Range. Mas na época não tinha ligado muito. Mas agora lendo a sua resenha com calma pude perceber como é interessante esses livros!! Sem dúvida é uma trilogia muito instigante por ter dragões no meio da história!!
    Bjoss

    ResponderExcluir
  12. Camila, tão lindeza ver trilogias e fantasias brasileiras!
    Que cada vez mais encontremos outras, ainda mais uma tão boa quanto essa.
    Adorei as armaduras, impossível não pensar em Power Rangers, hahaha.
    Eu também me sinto meio agridoce quando termino uma série. É triste e é feliz.
    Me sinto órfã.
    Ainda não li essa trilogia, mas já quero!

    Beijoooos

    www.casosacasoselivros.com
    www.livrosdateca.com

    ResponderExcluir
  13. Oi!
    Gostei muito de saber que essa trilogia acaba agradando o leitor, ainda não li essa serie do Raphael Draccon, mas sempre vejo muitos comentários positivos, estou doida para conhecer esse mundo que ele cria e gostei de temos um livro envolvente e com um bom ritmo, me deixando ainda mais curiosa para poder ler !!

    ResponderExcluir
  14. Oi Camila!
    Eu não conhecia essa trilogia, mas pelo visto deve ser genial! Aparentemente o autor não deixou pontas soltas e soube finalizar a série com mestria, aposto que você ficou se sentindo um pouquinho órfã por ter chegado ao fim de uma trilogia de que tanto gostou!
    Abraços!

    ResponderExcluir

Obrigada por fazer quatro blogueiras felizes, seu comentário e sua opinião são muito importante pra nós! Todas as visitas e comentários serão retribuídos.

(Comentários contendo ofensas e palavras de baixo calão não serão aceitos).

Seguidores

No Instagram @bloglohs

Vem pro Facebook