#Lançamentos: Grupo Editorial Record



Olá, leitores!
O Grupo Editorial Record está lançando opções de livros para todos os gostos literários. Então, aproveite para conhecer algumas das novidades e, assim, já escolher suas próximas leituras!! ;)


Selo Bertrand Brasil


Charlotte, de David Foenkinos

Uma tragédia familiar pouco antes da Segunda Guerra Mundial marca a vida da pequena Charlotte, que já dava indícios da realizada artista que viria a se tornar. Obcecada pela arte e pela vida, a jovem, progressivamente excluída de todas as esferas sociais alemãs com a ascensão do nazismo, teve que abandonar tudo para se refugiar na França. Exilada, ela inicia uma obra pictural autobiográfica de uma modernidade fascinante.David Foenkinos coloca em suas próprias palavras um tributo original, apaixonado e vivo a Charlotte Salomon. Esse romance assombroso e redentor, pautado na vida da trágica figura real que lhe serve de protagonista, é o relato de uma busca. Da busca de um escritor obcecado por uma artista.

Tempo de Crise, de Michel Serres

Para Michel Serres, devemos pensar em crise para além dos desastres financeiros e econômicos que perturbam o mundo desde 2008.  O filósofo afirma, então, que “a crise que hoje nos sacode, sem sombra de dúvida, esconde e revela rupturas que transcendem no tempo”. Serres aborda no livro as mudanças decisivas pelas quais a sociedade ocidental passou nos anos que se seguiram à Segunda Guerra Mundial e analisa as alterações observadas na agricultura, nos transportes, na saúde, nas relações entre os homens e nos conflitos mundiais.

Escondi Minha Voz, de Parinoush Saniee

Da mesma autora do best-seller “O livro do destino”, “Escondi minha voz” retrata infância angustiante de um menino iraniano com dificuldade de se comunicar.
Aparentemente, Shahab não tem nenhum problema e os próprios médicos garantem que ele é saudável. Apesar disso, para preocupação da mãe e desgosto do pai, ele não fala. Com um irmão obstinado em ser o primeiro da classe e uma irmã mais nova desinibida, o menino acaba sendo visto como o estranho da família e é chamado de tonto pelos tios e primos. Mesmo tendo um carinho enorme pela mãe, ele só se sente à vontade para conversar, secretamente, com dois amigos imaginários.A história de Shahab começa a mudar quando sua avó materna passa algumas semanas com a família e desenvolve com o menino uma relação de confiança e cumplicidade. Aos poucos, ele se sente seguro para falar, começa a frequentar a escola e demonstra ter interesse especial pelas palavras escritas.

As Primeiras Quinze Vidas de Harry August, de Claire North

Certas histórias não podem ser contadas em uma única vida. Harry está no leito de morte. Outra vez. Não importa o que faça ou que decisões tome: toda vez que ele morre, volta para onde começou; uma criança com a memória de todo o conhecimento de uma vida vivida diversas vezes. Nada nunca muda… até agora. Ele está perto da décima primeira morte quando uma garotinha de 7 anos se aproxima da cama: “Quase perdi você, doutor August. Eu preciso enviar uma mensagem de volta no tempo. O mundo está acabando, como sempre. Mas o fim está chegando cada vez mais rápido. Então, agora é com você.” Este livro conta a história do que Harry faz em seguida, do que fez antes, e do que faz para tentar salvar um passado inalterável e mudar um futuro inaceitável.


Selo Civilização Brasileira


Quelé, A Voz da Cor, de Felipe Castro, Janaína Marquesini, Luana Costa e Raquel Munhoz

A história por trás da “voz de navalha” que surgiu na década de 1960 e se tornou símbolo de brasilidade em pleno reinado da bossa nova e do iê-iê-iê é o tema deste novo lançamento da editora Civilização Brasileira, livro que resulta do trabalho incansável e minucioso de quatro jovens autores: Felipe Castro, Janaína Marquesini, Luana Costa e Raquel Munhoz. Uma obra surgida como trabalho de conclusão do quarteto no curso de Jornalismo da Universidade Metodista de São Paulo e que, além da nota máxima pela banca avaliadora, valeu a eles premiações como uma da própria universidade e duas da Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares de Comunicação. Os quatro fizeram uma pesquisa extensa e dezenas de entrevistas, resultando neste que é o relato definitivo da grandiosidade de Clementina de Jesus.


Selo Galera


The Walking Dead: Busca e Destruição, de Jay Bonansinga e Robert Kirkman

A trama de “The walking dead – Busca e destruição”, sétimo título literário inspirado na HQ de Robert Kirkman, parte de um começo tranquilo. Lilly Caul e os companheiros parecem ter finalmente conseguido construir algo parecido com uma vida normal em sociedade: criaram pequenos assentamentos e estão trabalhando há meses para reconstruir a ferrovia entre Woodbury e Atlanta. Mas, de repente, uma facção ataca o grupo, destrói Woodbury, mata alguns moradores e ainda seqüestra as crianças. O bando liderado por Lilly vai sair numa missão perigosa para resgatar as crianças.


Selo Record


Ferrugem, de Marcelo Moutinho

O assunto de “Ferrugem” é a paisagem humana, os grandes dramas corriqueiros, a vida que passa. Desfilam por aqui personagens ímpares, insuspeitas, inesquecíveis, ainda que aparentemente comuns: a moça soropositiva, caixa de supermercado, que reencontra o antigo namorado; a cobradora de ônibus que dá conselhos amorosos a um passageiro; o cantor de boate que imita Roberto Carlos. O valor literário dos contos de Marcelo Moutinho não está em tramas surpreendentes ou inusitadas, mas na alta-voltagem poética que a voz do narrador consegue extrair de situações vulgares.


Pelos Caminhos do Rock, de Eduardo Araújo

A trajetória do cantor Eduardo Araújo se confunde com o nascimento do rock nacional. Neste livro, ele apresenta um panorama da história da MPB e divide com o leitor casos divertidos e polêmicos, que viveu com os amigos Roberto Carlos e Erasmo, Wilson Simonal, Tim Maia, Carlos Imperial, entre tantos outros.Também está aqui a época em que apresentou um programa na TV Excelsior no qual promoveu o encontro com as estrelas do que mais tarde se tornaria um dos mais importantes movimentos culturais brasileiros: a Jovem Guarda.

Uma Longa Jornada para Casa, de Saroo Brierley

Aos 5 anos, Saroo Brierley vivia no pequeno povoado de Ganesh Talai, na Índia. Brierley ainda não era seu sobrenome, e ele dividia uma casa de apenas um cômodo com a mãe e os três irmãos. Um dia, ao sair com o irmão, de 14 anos, Saroo se perdeu. Acabou entrando num trem por engano, atravessou o país e foi parar em Calcutá, uma das maiores cidades da Índia. Depois de sobreviver sozinho nas ruas, foi levado para uma agência e adotado por um casal australiano. Apenas 26 anos depois, já adulto, é que ele conseguiu reencontrar sua cidade e sua família perdida.É o próprio Saroo quem narra sua história em “Uma longa jornada para casa”. O relato também deu origem a “Lion – Uma jornada para casa”, filme que estreia nos cinemas brasileiros em fevereiro.

Baladas Proibidas, de Gabriel Godoy e Bolívar Torres

O livro narra a história do “Rei do Ecstasy” de São Paulo. Com a ajuda do escritor Bolívar Torres, é o próprio Gabriel Godoy conta a história de sua vida: de garoto do interior a um dos maiores traficantes de drogas sintéticas do país. Aos 18 anos, deixou a família para ganhar o mundo. Começou ali, meio que por acaso, um caminho perigoso pelo universo do tráfico de drogas, que lhe rendeu diversão e dinheiro, mas também sofrimento, perdas e até uma temporada na prisão. Narrada em primeira pessoa, a história de Gabriel de desenrola cronologicamente: no começo, descobrindo as festas de música eletrônica no litoral de São Paulo; o primeiro contato com as drogas sintéticas; a excitação inicial ao revender as “balas” de outros traficantes. Há ainda relatos sobre os meses de encarceramento do protagonista, a volta por cima ao sair da prisão e a decisão de, enfim, abandonar o tráfico.

O Fim das Ilusões, de Richard Bach

Em seu livro “Ilusões”, best-seller internacional que se seguiu à publicação do consagrado “Fernão Capelo Gaivota”, Richard Bach narra uma história fantástica que coloca em xeque nossa visão de mundo, sugerindo que o que chamamos de realidade é, na verdade, uma ilusão criada para nos permitir viver uma vida de aprendizados e diversões. Já nesta continuação que chega às livrarias, “O fim das ilusões”, Richard Bach narra o diálogo que travou com os personagens mais famosos de seus livros nos meses em que ficou em coma após um acidente aéreo gravíssimo. Durante essa experiência de quase-morte no hospital, enquanto suas criações literárias o ajudavam a curar seu corpo, sua mente e sua alma, ele teve um reencontro com o Messias, que o guiou no caminho da libertação do mundo das ilusões.


Esperamos que tenham gostado das novidades. Não deixe de nos dizer nos comentários quais livros chamaram mais a atenção de vocês! :D




19 comentários :

  1. Oi Carolina, infelizmente nenhum dos lançamentos desse mês chamou minha atenção ;)

    ResponderExcluir
  2. Oi Carol, to muito ansiosa pelo novo livro de the walking dead e preciso muito dele quanto aos outros eu não tive muito interesse.

    ResponderExcluir
  3. Oi Carol, belos lançamentos a editora está fazendo esse mês, fiquei muito interessado pelo As Primeiras Quinze Vidas de Harry August, achei a sinopse muito interessante e a capa linda.
    Abraços
    https://imaluado.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi Carolina, eu adoro ver os lançamentos, mas dessa vez não me interessei por nenhum deles.
    Fica para uma próxima!
    Beijos
    [SORTEIO] Aniversário de 1 Ano: Livro - Perdida
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
  5. Não curti tanto os lançamentos, mas leria Baladas proibidas, foi o que mais me interessou

    ResponderExcluir
  6. Tem ótimos títulos esse mês, mas nenhum acabou me chamando a atenção.

    ResponderExcluir
  7. O Grupo Editorial está realmente com grandes lançamentos, o qual me interessei foi "Uma Longa Jornada para Casa, de Saroo Brierley", o que me chamou a atenção foi o a história em si e por ser narrada pelo próprio Saroo, e claro, terá filme esse mês baseado na história.

    ResponderExcluir
  8. Oi, Carolina!!
    Adoro lançamentos mais o único que chamou minha atenção foi O Fim das Ilusões.
    Bjoss

    ResponderExcluir
  9. CArolina!
    Gosto sempre dos lançamentos do Grupo Record, porém esse mês fiquei interessada apenas no livro do Richard Bach.
    “Saber interpor-se constantemente entre si próprio e as coisas é o mais alto grau de sabedoria e prudência.” (Fernando Pessoa)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de FEVEREIRO, livros + KIT DE MATERIAL ESCOLAR e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  10. Oi Carolina!
    Tenho mta vontade de ler a série The Walking Dead, como acompanho na tv qria mto ler...A expectativa e meta então vai pra esta obra, espero conseguir..
    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Os lançamentos parecem ser muito bons e variados, mas não são muito do meu agrado, o que mais me interessou foi The Walkin Dead, pois adoro a série, ainda não comecei a ler os livros, mas logo vou ler nossa esse já é o sétimo.

    ResponderExcluir
  12. Oi!
    De todos os livros nenhum chamou muito minha atenção, mas achei interessante o livro da historia de The Walking Dead, quero ler a resenha desse livro !!

    ResponderExcluir
  13. Hey, Carolina! Normalmente ao menos um dos livros de algum dos selos do Grupo Editorial Record me chama atenção, e dessa vez (incrivelmente) foi o "Uma jornada para casa". Digo incrivelmente devido ao aspecto biográfico do livro que normalmente não me chama atenção, mas a história da vida de Saroo é, de fato, muuuito interessante! Espero mesmo ter a oportunidade de ler *-*

    Abs,
    Jhon

    ResponderExcluir
  14. Foram muitos lançamentos interessantes, mas os que mais fiquei com vontade de ler foram Charlotte e Uma Longa Jornada para Casa. Gosto de ler livros assim de vez em quando e fiquei curiosa com as sinopses.

    Abraços :)

    ResponderExcluir
  15. Achei super legal a premissa de As Primeiras Quinze Vidas de Harry August. E quero ler o Uma Longa Jornada Para Casa.
    Na verdade eu vou ver o filme primeiro porque faço maratona pré-Oscar todo ano, hahaha.
    :P

    Beijooos

    www.casosacasoselivros.com
    www.livrosdateca.com

    ResponderExcluir
  16. Olá, ótimos lançamentos para esse mês, gostei bastante da sinopse de
    Uma Longa Jornada para Casa, espero ler em breve. Beijos.

    ResponderExcluir
  17. achei interessante os lançamentos
    mas nenhum me deu aquela vontade de ler ontem
    sabe aquele tipo de livro: ah se eu puder ler eu leio se não não tem problema?

    ResponderExcluir
  18. Todos os brasileiros preciso ler "Tempo de Crise" hahahahaha
    Notei que lançamento desse mês, tem mais historias meio cotidiano.
    Maioria tem gênero que não costumo ler, mas não tem problema algum de ler também

    ResponderExcluir
  19. Oi Cah, eu sempre fico animada quando o assunto é lançamento, mas dessa vez nenhum livro conseguir chamar minha atenção ao ponto de querer lê-lo. Fica para uma próxima.
    Beijokas
    [SORTEIO]Baile Literário
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir

Obrigada por fazer quatro blogueiras felizes, seu comentário e sua opinião são muito importante pra nós! Todas as visitas e comentários serão retribuídos.

(Comentários contendo ofensas e palavras de baixo calão não serão aceitos).

Seguidores

No Instagram @bloglohs

Vem pro Facebook