Recomeços - Série Torn #02

Autora: K. A. Robinson 
Título original: Twisted
Tradução: Ryta Vinagre
Série: Torn
Editora: Fábrica 231
Páginas: 320
Onde encontrar: AmazonBr | Americanas | Cultura | Saraiva | Submarino | Travessa

| Livro cedido em parceria pelo Grupo Editorial Rocco |

Sinopse: A verdadeira família de Chloe Richards sempre foi composta por amigos, apenas. Desde muito cedo, ela conviveu com os maus-tratos da mãe, Andrea, com quem nunca teve uma relação pacífica. Desequilibrada e dependente química, ela costumava despejar suas frustrações em cima de Chloe. E assim foi por toda a vida. Chloe criou um verdadeiro pânico de reencontrar a mãe. Mas o destino acaba pregando peças quando menos se espera.
No livro, Chloe terá de reviver maus momentos e superar dificuldades para manter o relacionamento com Drake Allen, o charmoso vocalista da banda Breaking the Hunger. A má fase da protagonista começa quando Andrea descobre o  seu paradeiro. Justamente no momento em que ela e Drake vivem um período de harmonia e cumplicidade. Mas toda vez que Andrea Richards está por perto, bom sinal não é.
E desta vez ela surge com o interesse de levar Chloe até Jennifer, sua irmã, que está enferma e com pouco tempo de vida. A atitude nada tem a ver com redenção ou caridade. Na verdade, Jen faz uma falsa proposta a Andrea: ela encontra Chloe e terá direito a uma fatia polpuda da herança. Chloe decide seguir para Ocean Gateway para  impedir que a mãe tenha qualquer tipo de recompensa.
Nesta missão, ela conta com a ajuda do primo Danny, filho de Jen, e de Jordan, um antigo namorado que nunca superou completamente o fim da relação. Enquanto isso, Drake está em turnê com a banda, mas desequilibrado emocionalmente por conta do ciúme doentio. Tempos difíceis voltam à tona. Chloe e Drake mais uma vez vão precisar superar as adversidades e uma série de mal-entendidos para enfim seguirem em frente e recomeçar. 

Recomeços é o segundo livro da série Torn e a continuação direta de Cicatrizes (Resenha), da autora K.A.Robinson.

Diferente do primeiro volume que contava apenas com a narração da protagonista, Recomeços terá a narração dividida entre Chloe Richards e Drake Allen.

Agora, Chloe e Drake estão comprometidos um com com o outro e felizes. Toda a confusão amorosa apresentada em Cicatrizes ficou para trás, embora Chloe ainda perceba que seu melhor amigo Logan se ressente da presença de Drake em todos os momentos que estão reunidos.
Apesar disso, Chloe está tendo um bom momento em sua vida e tem planos para acompanhar o namorado Drake e a banda dele, Breaking the Hunger, durante uma turnê nas férias de verão da faculdade. Esse será o primeiro verão de Chloe longe dos melhores amigos, Amber e Logan, e os três se comprometem a manter contato constante.


Mas o momento harmonioso na vida de Chloe logo chega ao fim com o aparecimento surpresa de sua mãe, a terrível Andrea. Ela quer levar a filha para visitar a rica tia Jennifer, que está no estágio final de um câncer e com pouco tempo de vida. Caso Andrea não leve Chloe com ela, Jennifer afirmou que a irmã não verá um único centavo da herança dela. 

Chloe então decide visitar a tia apenas para convencê-la a não dar nenhuma quantia à mãe. Ao chegar à casa da tia, Chloe reencontra seu primo Danny, que está arrasado pelo estado da mãe dele, e também o melhor amigo do primo, Jordan, que foi o primeiro “namorado” dela. Drake logo fica muito enciumado com todas as investidas de Jordan e não vê a hora de Chloe partir com ele para a turnê.

Mas quando enfim conversa com a tia, Chloe recebe a notícia de que Jennifer nunca quis dar dinheiro à Andrea porque sabia dos maus tratos que a sobrinha sofreu durante a infância e adolescência, tudo por conta do vício da irmã de drogas e álcool. Jennifer pede perdão à Chloe por nunca ter feito nada para impedir a irmã e também promete uma quantia considerável da herança dela. Mas, o mais importante, é que a tia pede para a sobrinha cuidar do filho dela, Danny, depois que ela partir.

"Acabou, já está na hora de ir."

Assim, Chloe avisa Drake que não poderá deixar a casa da tia com ele tão cedo. Drake parte então, extremamente insatisfeito de deixar a namorada para trás, mas sem poder cancelar os compromissos da banda. Ainda mais com Jordan dando em cima dela o tempo todo. 

Separados, Chloe e Drake terão que lidar com intrigas e ciúmes. E são as intrigas e o ciúmes possessivo de Drake que fará uma reviravolta na história. O músico fará algumas escolhas ruins que vão afetar a banda e seu relacionamento com Chloe. A garota fará de tudo para ajudar o namorado, mas, às vezes, a pessoa tem que corrigir os erros sozinha.

"Agora eu te odeio, seu bastardo presunçoso."

Recomeços foi uma leitura mais agradável que Cicatrizes. A trama, embora nos apresente mais um triângulo amoroso - dessa vez entre Drake, Chloe e Jordan -, também traz alguns outros temas ao longo da narrativa criando um desenvolvimento melhor da história. 
Como a questão da herança da tia Jennifer e os problemas de Drake, dando assim um algo a mais que faltou no primeiro livro. 

O ponto negativo foi que os problemas apresentados nesse volume foram tratados de forma superficial, quando poderia ter um aprofundamento muito melhor. Mas o que mais me desagradou nesse livro foi o fato de Drake jogar na cara - repetidamente - da Chloe os erros que ela cometeu com Logan em no livro anterior. Não darei spoilers para quem não leu ainda, mas os dois (Drake e Chloe) têm culpa no cartório e achei um absurdo ele ficar jogando na cara dela, como se apenas ela fosse a culpada. Tudo isso por medo de que ela fizesse a mesma coisa com ele. Enfim, Drake foi um babaca e eu teria preferido ficar com Logan mil vezes. 

De uma forma geral, Recomeços é um livro interessante. A autora já apresenta uma narrativa melhora em comparação com seu primeiro livro e acredito que a tendência é apenas melhorar nos próximos títulos. Mas, ainda assim, a história não me cativou. 





22 comentários :

  1. Gosto de romances mas dulogoia ou trilogia do mesmo casal me desanimam um pouco. Quase sempre acho drama demais no enredo. Gostei da resenha e leria principalmente para ver o amadurecimento do casal

    ResponderExcluir
  2. Oi, Carolina!!
    Não li nenhum dois livros da Série Torn. É também não fiquei muito entusiasmada com esse romance. Então infelizmente no momento eu não leria esses livros.
    Beijoss

    ResponderExcluir
  3. Oi Carolina, eu gosto muito das capas dessa série, mas ainda não consegui gostar da história, eu não gosto de triângulos e agora que sei que a autora mudou um personagem e inseriu um novo triângulo nesse segundo livro fiquei um pouco mais desanimada. Ainda assim acho que a narração dupla conta em favor desse segundo livro e vou continuar acompanhando as resenhas, quem sabe lá na frente eu não mude de ideia sobre a leitura :)

    ResponderExcluir
  4. Não li o primeiro livro, esse está cheio de acontecimentos, ciúmes e intrigas. E tem triângulo amoroso que odeio rs. Não sei se leria.

    ResponderExcluir
  5. Olá Carolina, tudo bem?

    Não conhecia esse livro e nem sabia que era uma série, mas confesso que não me despertou interesse, ótima resenha...bjs.


    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi!
    Estava bem interessada nessa serie e gostei muito do rumo que esse segundo livro tomou, mas lendo a resenha vi que essa não é uma historia que irei gostar, ultimamente como tenho muitos livros pedentes, estou escolhendo bem as serie que irei começar a ler e pelo menos por enquanto essa não me chamou atenção !!

    ResponderExcluir

  7. Oi, mesmo você dizendo que melhorou, achei toda essa historinha muito fraca. E o que essa autora tem que gosta tanto de triângulos? Resolve um e arruma outro kkk

    ResponderExcluir
  8. Oi Carolina, tudo bem?
    Eu não conhecia essa série. Vou dar uma lida no livro 1 e ver se me interesso pela história.
    Beijos
    [SORTEIO] Aniversário de 1 Ano: Livro - Perdida
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
  9. Carol, eu sempre fiquei curiosa para poder ler essa série, e eu amei muito o primeiro volume, achei bem interessante, tudo o que acontece com a Chloe, o triângulo amoroso, a forma de como os dois caras eram diferentes e por quem ela escolheu. Entretanto, o fato desse volume ter mais um triângulo amoroso cansa, deve ficar muito chato em alguns pontos da história. Achei bem chato o fato do Drake ficar jogando coisas do passado na cara dela, e o não aprofundamento em algumas partes necessárias, como você citou.

    ResponderExcluir
  10. Carolina!
    Bom ver que aqui já estão com relacionamento estável, embora ainda haja grandes divergência entre eles.
    E gostei de ver que o livro mostra os dois pontos de vista, assim a visão fica mais abrangente para o entendimento.
    Desejo um ótimo final de semana!
    “Um saber múltiplo não ensina a sabedoria.” (Heráclito)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de FEVEREIRO, livros + KIT DE MATERIAL ESCOLAR e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aqui estamos em horário de verão e ainda é dia 04.

      Excluir
  11. Olá, Carolina! Nunca nem ao menos tinha ouvido falar dessa série ;-; Nem sabia que era de um dos selos da Rocco kkkkk De fato, os livros parecem bem interessantes, com enredos bem complexos e que podem sim me prender na leitura, porém, não tô muito afim de ler nada que envolva romance ;-;

    Quanto às coisas que te desagradaram na obra, me lembrou bastante alguns casos da vida real, o que não faltam são pessoas culpando outras por coisas, erros ou danos nos quais, na maioria das vezes, elas mesmas também têm parcela de culpa.

    Abs!

    ResponderExcluir
  12. Essa coisa do Drake jogar na cara parece que vai me irritar tbm, mas estou curiosa com essa série. Achei bem legal a resenha e apesar de não gostar de triângulos amorosos, curto muito romance então vale a pena

    ResponderExcluir
  13. Que lindo!! Adorei o enredo, capa linda tbm, já qro!

    ResponderExcluir
  14. Oi, Carolina.

    Cicatrizes também não me cativou. Foi uma leitura morna o tempo todo. Essa falta de aprofundamento da autora em alguns pontos me deixam muito desanimada. Mas pensando em romances com finais felizes a K. A. consegue entregar bem isso para os leitores.

    http://www.paradisebooks.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cicatrizes e Recomeços. O bom é que são leituras rápidas e não nos prende muito.

      Excluir
  15. Oi, Carol!
    Achei a capa linda, confesso.
    Não sei se me interessou muito, ainda mais por causa dos pontos negativos.
    Mas é aquela coisa: se o livro cair na minha mão, leio com prazer, haha.

    Beijoooos

    www.casosacasoselivros.com
    www.livrosdateca.com

    ResponderExcluir
  16. Fiquei curiosa com a história quando comecei a ler a resenha. Mas no final fiquei chateada com o tal Drake mesmo sem ter lido o livro, e não sei se vale à pena ler uma história que não vou gostar do protagonista, ou par romântico da protagonista. Mas quem sabe eu dê uma chance, pois a história parece ser legal, exceto a parte de possessividade excessiva.

    Abraços :)

    ResponderExcluir
  17. Olá, essa série tem tudo para ser boa mas a Autora tem que aprofundar mais a história e os personagens nos próximos volumes, porque livro superficial não dá, né? Beijos.

    ResponderExcluir
  18. eu não conhecia essa série, mas apesar de ter achado interessante a ideia geral sabe aquela sensação do já vi isso antes até o ritmo que eles dão a essas séries parece ser o mesmo 1º livro a pessoa que não quer amar por motivos do passado acha alguém 2º os dois estão super bem mas aparece algo que faz os dois ficarem distantes e eles quase acabam 3 a superação e Happy end (tá esse tá no segundo, mas pelo jeito vai no mesmo ritmo)
    fiquei feliz em saber que a escrita dela está melhor, mas não deu vontade de ler

    ResponderExcluir
  19. Recentemente li uma resenha da serie, e ela dizia que Chloe parece ser uma garota bastante imatura, e de fato parece ser. Parece que todos as pessoas ao ser redor caem as seus pés, acho isso ZZZ. Acho que personagem principal nem sempre precisa que mundo esteja aos seus pés, para ela parecer interessante e atraente para publico que ler. Embora, exista essa pequenas coisas que não goste em um livro, achei que livro interessante a ser lido

    ResponderExcluir
  20. Oi Cah, como você não falou se sua resenha tinha spoilers do primeiro livro ou não, eu não li a resenha. Sou dessas que evita ler até a sinopse quando o assunto é série. Tenho trauma quando o assunto é spoliers, mas vou dar uma conferida na resenha do livro 1.
    Beijos
    [SORTEIO]Baile Literário
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir

Obrigada por fazer quatro blogueiras felizes, seu comentário e sua opinião são muito importante pra nós! Todas as visitas e comentários serão retribuídos.

(Comentários contendo ofensas e palavras de baixo calão não serão aceitos).

Seguidores

No Instagram @bloglohs

Vem pro Facebook