Série: Os Mistérios de Warthia
Editora: Publicação Independente
Páginas: 400
Onde Encontrar: AmazonBr - Contato da Autora.
Sinopse: Depois de descobrir que seu destino está ligado ao destino daquele mundo, Serafine Delay está para confrontar o Reino mais traiçoeiro de Warthia. A escolhida dos Deuses precisa se fortificar para enfrentar a tormenta que tem pela frente e, para isso, contará com a ajuda do jovem Rei, Jon Tytos. O senhor do Oeste lhe oferece treinamento com os melhores arqueiros de toda Warthia, enquanto a garota disciplina sua mente para o controle da segunda arte elemental. As Trevas irão ressurgir e, com elas, antigos segredos terão suas respostas colocadas à mesa. Em meio ao jogo das sombras, até onde Serafine irá para salvar aqueles em quem confia? Em quem ela pode confiar?O passado de Ývela e Jarek volta para assombrá-los enquanto Guillian luta para manter o equilíbrio em meio a um quarteto atormentado. Na Fortaleza do Dragão, destinos irão colidir.
Em A Profecia de Mídria (Resenha aqui), o primeiro livro escrito pela autora nacional Denise Flaibam, conhecemos a protagonista Serafine Delay e a profecia que muda sua vida para sempre ao completar seus dezoito anos. De acordo com a misteriosa profecia, e ela quem deve salvar o seu mundo, Warthia, da destruição. E ela não está sozinha em sua missão, afinal tem seus guardiões, o guerreiro Jarek, a sábia Ývela e Guillian, para protegê-la contra as trevas e os perigos que já enfrentaram e ainda enfrentarão juntos.
Como um segundo livro de uma quadrilogia, devemos estar cientes, como leitores, de que sempre será um livro de transição. Um livro para embasar o que nos foi apresentado no primeiro, e eu gosto muito disso. Vemos isso em A Fortaleza do Dragão. E, também, neste segundo livro veremos um pouco mais de cada personagem, de suas histórias, de seu passado e também de tudo que deixaram para trás, todos eles.
A história de A Fortaleza do Dragão continua a narrativa iniciada no primeiro livro. Serafine e seus guardiões seguem caminho pelo deserto para chegar ao Reino do Oeste, que tem como rei Jon Tytos e onde está localizado o próximo mestre da jovem. Mas chegar ao reino não será tão fácil como imaginam, aliás, nada é fácil para nossos guardiões queridos e para a escolhida!
Após uma difícil luta envolvendo nada mais, nada menos, que escorpiões gigantes, agora é a vez de encararem Jon Tytos e seu reino. Assim que chegam no Oeste, os personagens têm de enfrentar certa resistência à presença de Serafine, e também à de Jarek, pois ele guarda um segredo que envolve sua raça, e isto o torna um exilado. Senti pena dele por isso, mas graças ao cargo de guardião ele permanece a salvo.
Jon se mostra um rei interessante. Justo e de bom coração, é compreensível que ele pense em seu povo antes de tomar as decisões, mesmo que seja difícil reinar em meio a um conselho real rígido que insiste em controlá-lo. Além de Serafine e sua chegada, existe outra coisa em sua mente assim que avista os guardiões: Ývela. Ele e a ondina tiveram um passado, e com seu retorno tudo vêm à tona (assim como meu ship! Socorro!).
"- Três guardiões e nenhum deles têm a ficha limpa. - Guillian brincou. - Que belos protetores nós somos."
Nós acompanhamos toda essa tensão psicológica entre os personagens em meio aos mistérios envolvendo a história de Serafine, seu passado, seu futuro e no novo treinamento que ela inicia. Neste volume, a escuridão de Warthia se mostra cada vez mais poderosa, revelando-se através de vilões e de criaturas que nos são apresentados. Novos perigos e desafios aguardam os heróis, mas o grande e poderoso aliado das trevas ainda permanece desconhecido! São muitos os mistérios em Warthia que ainda não nos são revelados (morro com esse mistério todo!). O que o futuro reserva para a escolhida? Será um mundo tomado pelas trevas e por suas criaturas? Um mundo de morte?
" - Sei que lhe parece injusto agora, Serafine, mas há certas verdades que devem vir na hora certa. As vezes, a ignorância é uma benção. - Guillian segurou sua mão, apertando-a com firmeza entre as suas patas felpudas."
Gostei demais do livro, tanto quanto do primeiro ou até mais. Como disse no início da resenha, é notavelmente um livro de transição. Mas adoro o rumo que a história está seguindo e o destino para qual os personagens estão se encaminhando.
Sobre os personagens, Jarek é um personagem incrível. Sua relação de amor e ódio com Serafine me deixa louca para vê-los juntos (~Surto momentâneo), e neste livro nós vemos um personagem mais sofrido, e mais realista, em comparação ao que vimos no início da aventura. E temos um vislumbre do casal também.
Serafine ainda precisa crescer um pouco mais e desenvolver todo o seu potencial de protagonista. Acredito que seja uma questão de tempo para isso. Mas gosto do quanto ela protege os guardiões, de seu carinho e amor por eles, algo que vêm sendo construído desde A Profecia de Mídria.
Ývela ainda é minha favorita, pois é, acima de tudo, sábia e prudente. Ela coloca todos a frente de si mesma e pra mim, ela é especial e merece algo mais. Estou esperando o mérito dela hein Denise! E o Guillian é um fofo. As vezes ele me lembra o mestre Yoda.
Os outros personagens do livro, a maioria apresentados em A Fortaleza do Dragão, são naturalmente encaixados na história, e cada um possui suas qualidades e defeitos. Destaque para Jon que é muito bem construído e Luke, um personagem enigmático, e eu gosto bastante dele também.
Por fim, pois já falei demais, a Denise soube escrever uma fantasia de respeito e a parabenizo também por publicar o segundo livro de forma independente. Existem poucos autores e autoras que escrevem o gênero com sua essência, e posso dizer que Os Mistérios de Warthia se encaixa nos requisitos de uma boa fantasia. Ainda manteve o clima de uma aventura de RPG e me fez sentir confortável durante a leitura. Amo muito tudo isso.
Camila, fico feliz por você ter gostado tanto da continuação dessa serie. Mas acredito que um livro que tem fantasia, mistérios, aventuras e aquele romance gostoso, é difícil de não se encantar.
ResponderExcluirEu tinha pouco conhecimento sobre a serie e autora, mas agora que pude compreender melhor, o adicionei em minha lista de leituras.
Bjs!
Ahhhhhhhh que resenha linda! Eu estava louquinha pra saber a sua opinião sobre o livro! Fiquei tão feliz quando disse que gostou, mas saber o quanto você gostou é melhor ainda <3
ResponderExcluirSegura o coração porque o papel da Ývela no terceiro volume vai ser uma coisa arrasadora! O arco dela é, ouso dizer, ainda mais importante que o da Serafine. E Serafine... Ai ai, essas trevas. A coitada precisa de um descanso HAHAHAHAHA Ela e o Jarek vão fazer vários shippers terem uns ataques no livro 3, prepara!
Muito obrigada pela resenha incrível, Camila. Tua opinião é muito importante pra mim, e saber que a parte fantástica agradou significa muito, afinal, você ama as mesmas sagas que eu! Tô seguindo o caminho certo *-*
Beijos,
Denise Flaibam.
Não conhecia essa quadrilogia.
ResponderExcluirQue bom que a continuação te agradou,o mundo de fantasia de Warthia parece bem desenvolvido na leitura,assim como as características dos personagens.
Boa sorte para a Denise,lançar o livro de forma independente deve ser trabalhoso,porém recompensador conseguir compartilhar sua obra.
VOCÊ SHIPPA JYVELA TAMBÉM, VEMK E ME ABRAÇA. *corre em círculos*
ResponderExcluirTive tremiliques enquanto lia, e a Denise não aceitou mudar nada do que acontecia nesse livro com eles ç_ç Acho ridículo ser beta e não ter as coisas que peço G_G UASUAHSUAHSUAUSHAUSHAUSHAUSH
Concordo com tuuudo que você falou, eu nem leio muita fantasia, mas estudei um pouco sobre a jornada do herói e lendo o livro eu sinto uma sensação de história nostálgica, uma sensação de que estou lendo algo atemporal <3
É sempre maravilhoso encontrar pessoas que se setem da mesma forma.
bjs
Não conhecia a autora nem seus livros, mas pela resenha fiquei encantada e muito curiosa, parece realmente ser um livro muito bom, até demais haha
ResponderExcluirNão conhecia o livro mas me interessei é do jeito que gosto, com mistérios e profecia que adoro nas historias, o segredo de Jarek que fiquei curiosa em saber o que é rs.
ResponderExcluirSua resenha está muito boa, não conhecia essa série Os Mistérios de Warthia, mas lendo um pouco mais sobre a história na sua resenha, parece ser muito boa, fiquei interessada, quem sabe futuramente eu resolva ler.
ResponderExcluirQue resenha hein Camila? Já tenho A Profecia de Mídria mas ainda não li. E que capas são essas? Maravilhosas realmente. Dá pra ver pela sua resenha que o livro te empolgou bastante, personagens bem trabalhados e uma pontuação muito boa no Skoob. Sendo assim vou tirar um mês só pra ler nacionais e esses não poderão ficar de fora néh?! Abraços!
ResponderExcluirQue delicia de livro, Camila.... fiquei mais afim de ler a série. Torcendo muito que a Denise consiga mais e mais, que ganhe um selo e venda muita.
ResponderExcluirAinda não li os livros dela, mas farei o quanto antes, porém já me tornei meio que fã por causa das suas resenha. Amei!!!!!
Oi Camila
ResponderExcluirNunca tinha ouvida falar dessa série e nem conhecia a autora mas parece ser muito boa essa quadrilogia. Sou apaixonada por histórias que envolvem dragão e essa mistura tudo o que eu mais gosto em um livro. Já quero muito ler o primeiro livro.
Beijos.
Conheci esse livro atraves de um marcador e como é do genero que eu gosto corri para procurar mais a saber sobre o livro e descobri que é o segundo, ou seja vai ter sequencia, coisa que eu adoro, gostei da resenha e to curiosa para ler o primeiro livro.
ResponderExcluirNão conhecia o livro, mas parece ser bonzinho, a personagem talvez clichê, mas o ambiente em que a história é ambientada parece ser inovador, vou dá uma procurada e é sempre bom apoiar os novos nomes da nossa literatura.
ResponderExcluirAh! Que bacana. Não conhecia essa série nem autora e parece ser uma história muito interessante.
ResponderExcluirE apesar de me incomodar um pouco com rostos na capa, até achei essa bem bonita :D
Beeijo
Resenhando Sonhos
Conheço o trabalho da Denise, e posso dizer que sou fã da autora, ela realmente sabe como prender e envolver o leitor em suas histórias, a partir de uma escrita fluida e rápida de se ler. Serafine é uma protagonista extremamente interessante, mas minha personagem favorita é mesmo o Guillian, tenho um amor por ele que só cresceu desde o primeiro volume, e acho que não vai acabar antes da série chegar ao seu fim. Jarek também é um personagem misterioso para mim, e isso é o que eu mais gosto nele. Tentar desvendar seus enigmas instiga a leitura. E a Ývela é um amor, do começo ao fim, estou torcendo pela felicidade dela ao final da jornada!
ResponderExcluirNão li a resenhas ,hihi
ResponderExcluirMas é pq não quero spoilers ,já li a resenha do primeiro e fiquei muito curiosa.
Amei a capa .
Oi Camila!
ResponderExcluirNão conhecia a autora, é sempre bom conhecer mais uma autora nacional e incentivar esse tipo de leitura, pois nos temos autores tão bons ou melhores que os internacionais. Parabéns a autora por se lançar de forma independente. Espero que ela consiga uma ótima editora. Assim que puder lerei o primeiro e o segundo livro.
Bjs
Oi!
ResponderExcluirAinda não conhecia o livro da Denise mais achei a historia muito interessante e fiquei com vontade de ler, e bom ver que a autora não perde o pique entre os livros e que a sequencia e tão boa quando o primeiro o que muitas vezes não acontece e acabou me deixando ainda com mais vontade de ler !!