Autora: Juliet Marillier
Título original: Son of the Shadows
Tradução: Yma Vick
Série: Sevenwaters
Editora: Butterfly
Páginas: 616
Onde Encontrar: AmazonBr | Americanas | Cultura | Saraiva | Submarino | Travessa
Sinopse: Filho das Sombras narra a história da jovem Liadan, que, tal como a sua mãe, Sorcha, herdou a habilidade de falar com os espíritos da floresta, os quais lhe segredam que ela deve permanecer, para sempre, em Sevenwaters, se quiser que as ilhas Sagradas sejam retomadas dos bretões. A Irlanda está numa avassaladora guerra, onde um misterioso homem é temido e reconhecido como um mercenário feroz. E, assim como sua mãe no passado, ela acaba por ser capturada e sente-se cada vez mais atraída pelo ser das sombras, apesar de saber da maldição da profecia que Seres da Floresta lhe preveniram...
Olá leitores do LOHS! Comecei muito bem o
#MêsdaFantasia! Amei e me emocionei com
Filha da Floresta (
resenha aqui), primeiro volume da série
Sevenwaters e com o segundo livro,
Filho das Sombras, não foi diferente.
Um dos pontos muitos positivos desse livro é que a autora deu continuidade à série através dos filhos de Sorcha, a heroína do primeiro volume. Mas mesmo sendo focado na nova geração da família Collum, o livro ainda traz alguns dos personagens tão amados de Filha da Floresta.
Red e Sorcha, casal que protagonizou a primeira obra, tiveram três filhos: Niamh, uma garota um pouco mais fútil e que não tem noção da sorte que tem, Liadan e seu gêmeo, Sean. Do mesmo modo que Sorcha e seus irmãos, Liadan e Sean possuem a habilidade de se comunicar mentalmente.
Apesar de Nianh ser mimada, o trajeto dela é cheio de percalços e dores, assim ela se mostra como uma pessoa forte. Já Sean foi treinado por seu tio Liam desde o início para se tornar um grande líder e guerreiro, por isso tem a mentalidade um pouco mais fechada para os assuntos de uma forma geral.
Liadan é a mais tranquila dos irmãos, sempre grata pela vida que tem e apaixonada pela floresta. Consegue manter as mesmas tradições de Sorcha com o dom da cura e está sempre disposta a ajudar o próximo. Ela também se mostra muito forte e essa força faz com que o leitor lembre do primeiro livro e dos sofrimentos que Sorcha passou. Essa força é muito bonita de se ler, pois vem do amor aos seus entes queridos.
Aliados de Sevenwaters, vamos conhecer ainda um novo clã, formado por Eamonn e sua irmã Aisling, que terá papel fundamental no desenrolar da história e na luta contra os bretões.
Do outro lado, somos apresentados a um clã de mercenários, que é liderado pelo
Homem Pintado, apelido dado a um homem com a metade do rosto tatuada, também conhecido como
Bran. Com fama de malvados, esses mercenários irão inicialmente aterrorizar Liadan e sua família.
O título Filho das Sombras está relacionado com o líder dos mercenários, Bran. A história pessoal dele é linda, e apesar da primeira impressão não ser muito positiva, quanto mais o leitor o conhece, mais ele se apaixona pelo Bran e por todo o clã de mercenários.
A história em si se trata de uma lenda na qual uma criança, que não é filha nem de Erin nem da Bretanha e que possua a marca do corvo, será o salvador e trará a paz para esses dois povos. Mas por enquanto os clãs estão sofrendo com uma terrível guerra e o mercenário intitulado como Homem Pintado está causando mais medo e desespero nessas terras, onde ele e seu bando cometem as piores atrocidades. Liadan acaba sendo capturada por esse grupo e logo sente uma grande atração e sentimento pelo líder.
Homem Pintado é destemido, protetor e audacioso, além de adorar um bom desafio e perigo. Ele e seu grupo são tatuados por todo corpo, ganhando uma aparência feroz e exótica. Descobrimos que Bran é amargurado pelo sofrimento que passou durante a infância e possui muita raiva.
Ele e Liadan acabam mergulhando numa intensa paixão, mas ambos sabem que é um amor impossível, porque Bran odeia Sevenwaters e Liadan, devido a uma profecia e sua maldição, não pode se afastar de Sevenwaters.
O enredo ganha algumas reviravoltas, quando Niamh se apaixona por um homem que é proibido a ela. E as confusões aparecem em sequência na trama.
A autora desenvolveu de uma forma tão incrível as tramas paralelas que o leitor fica completamente angustiado para saber o que irá acontecer em seguida.
Também foi emocionante ler como a autora relacionou eventos do primeiro livro como consequências no segundo volume. Pois, apesar de todos os sacrifícios que Sorcha havia feito, sua jornada deixou marcas em diversos locais, seu carisma tocou diversas pessoas e isso acabou trazendo resultados inesperados.
O livro traz as mesmas lições do primeiro, uma jornada magnífica e personagens envolventes. Ainda assim, talvez pelo fato do primeiro livro ter trazido situações mais impactantes,
Filha da Floresta acaba se tornando o favorito até agora. Mas
Filho das Sombras me cativou tanto que eu me apaixonei completamente pela história de Bran e Liadan.
Espero que tenham gostado tanto quanto eu!
Hellooooo!
ResponderExcluirMeu-Deus-do-Céu!
Juro para ti que se eu não ganhar esta coleção este fim de ano, nunca mais irei ler algum! (Mentira! Hehehe!)
Adorei sua resenha, pois ha tempos que namoro esta coleção e estou doido para ler esta trilogia! Aliás, preciso muito dela! Pois ela é a melhor que já li na blogosfera!
Sua resenha está perfeita e isso me deu uma vontade gigante para querer ler ainda mais!
Parabéns pelo modo como você desenvolveu toda a trama sem passar spolier significativo do livro anterior.
Beijos!
Irmãos Livreiros
Oi Mandi,
ResponderExcluirOuço falar muito dessa série, mas não chegou a me interessar o suficiente para ler, sabe? Sei lá, tem tanta coisa na frente e não estou querendo me apaixonar por mais uma série kkkkk É muito amor na vida, pra quê complicar mais, né?
Tenho amigas que disseram que o primeiro volume é mesmo o melhor, mas fico feliz que o segundo tenha te conquistado também. Acho as capas da Butterfly lindas, parece que combinam com a narrativa.
Beijo,
Mari Siqueira
http://loveloversblog.blogspot.com
Obrigada pela resenha, Mandi, ela me esclareceu muitas coisas. *-*
ResponderExcluirJá faz alguns anos que li "Filha da Floresta", e me encantei, chorei, pirei kkk foi uma mistura de vários sentimentos, e apesar de achar que eu ainda era muito nova para aquela história, o livro imediatamente antes mesmo de ser finalizado, se tornou um dos meus favoritos, mas ainda não li "Filho das Sombras", porque acabei colocando outros livros como prioridade depois e algum tempo. :(
Mas, bom, eu já recebi muitos spoilers sobre todos os livros da série kkk não acho tão ruim, porque sou muito curiosa, e acabo pedindo por alguns spoilers algumas vezes xD Então já sei que a história é um tanto diferente, e que Sorcha fica em segundo plano. Bom, o que me encanta mais nesta história ainda continua presente, e isso é um alivio: A Família, e a Fraternidade. Acho que para mim o ponto chave da série é essa essência fraternal, ela não seria tão especial, não teria mexido tanto comigo, se não existisse esse aspecto. Sorcha passou aquela força descomunal para seus filhos, o que não surpreende muito. (*-*) Creio que este segundo livro tem ainda mais a oferecer aos leitores, porque tem agora as 3 histórias paralelas da família Collum. ♥
Parabéns pela resenha. (*-*)
Sucesso com o blog!!! o/
Já ouvi falar bastante de Filha da floresta, mas ainda não tive a oportunidade de ler essa série.
ResponderExcluirMas como adoro fantasia, ta na minha listinha aqui :D
Beeijo
Resenhando Sonhos
Oi Mandi!!!
ResponderExcluirHAA!!! Como amo esse volume! Liadan é minha personagem favorita de toda coleção até o momento, por coincidência, terminei de ler o quarto volume hoje!!! Herdeiro de Sevenwaters contará a história de uma das filhas de Sean!!!! *o* É muito amor! Estou mega ansiosa para o próximo livro. As filhas de Sevenwaters são mulheres incríveis!
Ótima resenha! Espero que vc goste tanto dos outros livros quanto eu! <3
Bjo bjo^^
www.livrosdeelite.blogspot.com
Oi!
ResponderExcluirFantasia não é o meu gênero favorito, mas gostei bastante desse livro.
Lembro de ter visto a resenha de A filha da floresta e gostei do modo que se deu a continuação.
Adoro livros com reviravoltas e saber que proporciona um misto de emoções já me atrai.
Beijinhos
Rizia - Livroterapias
Nossa Carolina! Assim você me deixou mais curiosa ainda por essa série... Nem preciso dizer que esse é meu gênero favorito de todos e é muito bem avaliada no Skoob. Sem contar essas capas belíssimas... Não vejo a hora de poder comprar o box e me deleitar com a leitura ainda mais quando a narrativa é maravilhosa e viciante.
ResponderExcluirAbraços!
Ah, que mês maravilhoso! Fantasia é um dos meus gêneros preferidos. Esse mês vou morar no blog :p
ResponderExcluirCurti bastante a resenha do livro, quando aparecer alguma promoção vou comprá-lo.
Até mais ^.^
Mandi, eu amei a resenha. A Carol já tinha me falado desse livro e me empolguei. Amo fantasia.
ResponderExcluirGOSTO DE LIVROS SOMBRIOS! ESSE BOOK ESTÁ NA MINHA LISTA! AMEI! E SUA RESENHA É MAARAVILHOSA! BJS
ResponderExcluirNão curto muito muito esse tipo de livro. Prefiro não ler.
ResponderExcluirNas minhas buscas constantes por livros novos no submarino uma vez já tinha me deparado com ele lá, mas não tinha me chamado muita a atenção.
ResponderExcluirAgora que li a resenha e sua opinião sobre a série Sevenwaters fiquei muito curiosa para ler sobre, com certeza vou anotar ele para possíveis compras futuras
Oi, Mandi!
ResponderExcluirAinda não li essa série, mas fui curiosa e li a resenha toda mesmo assim sem medo de spoilers do primeiro livro, haha.
Parece ser beeeeeem legal, ainda mais porque eu amo fantasia. Um dos meus gêneros preferidos.
Acho que nunca li nada sobre espíritos da floresta ou algo do tipo.
Que bom que você gostou do segundo assim como do primeiro.
Bom quando a série continua boa :D
Beijoooos
www.casosacasoselivros.com
Oii, amei sua resenha. Esse é um dos livros que quero ler em breve, eu acho as capas muito bonitas e as resenhas sobre ele sempre me deixam curiosa.
ResponderExcluirUm grande beijo!
Mandi, ainda não pude ler Filha da Floresta, porém tenho uma grande vontade de lê-lo e por isso ele já está em minha lista de leitura.
ResponderExcluirFoi uma delícia ler sua resenha e saber o quanto sua continuação tem te agradado. Essa fantasia, esse amor proibido e tantas confusões faz qualquer leitor ficar entretido com a estória do começo ao fim. Não vejo a hora de apreciar mais esse livro.
Bjs!
Faz tanto tempo que inclui o primeiro livro dessa trilogia no meu desejados, fiquei ainda mais empolgada para compra-lo logo ao ver que vc elogia tanto essa trilogia e que gostou tanto do segundo livro
ResponderExcluir#LeituradeVerão. Quero muito essa série, que deve ser boa demais rs. Gostei de saber que tem personagens fortes com a Liadan e Nianh. Nossa parece ser uma maravilha a série com luta, mercenários, profecia e reviravoltas assim que é bom, um acontecimento atras do outro que nem da tempo do leitor respirar direito rsrs.
ResponderExcluirNossa Senhora rs com certeza minha lista de leitura não vai ser encerrada nunca!! Mais uma série :3
ResponderExcluirAmei a capa e resenha!
Li recentemente A Filha da Floresta,esperava mais dele,mais cultura celta talvez,senti o começo meio parado,sabe?Não foi ruim,mas não foi incrível como queria,não me conectei..
ResponderExcluirLendo a resenha deu vontade de continuar,ver as consequências dos acontecimentos do primeiro livro.
Caramba, muito bom, mau posso esperar para compra-lo. :D
ResponderExcluirMandi!
ResponderExcluirNão li nenhum dos livros da série porém gostei demais de sua análise minuciosa, nos mostrando o que podemos encontrar nessa continuação.
Gostei também da inteligência da autora em continuar a série com a prole da heroína do primeiro livro,dá uma certa continuidade e melhora a leitura.
“Sentir é criar. Sentir é pensar sem ideias, e por isso sentir é compreender, visto que o Universo não tem ideias.” (Fernando Pessoa)
cheirinhos
Rudy
http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
Participem do nosso Top Comentarista de Dezembro, serão 6 livros e 3 ganhadores!
Eu já li a Trilogia de Sevenwaters e simplesmente não sei qual livro achei melhor, pois me emocionei com a história de todos, cada um teve um ponto da história que me chamou a atenção, achei ótimos esses livros. Sua resenha está muito boa.
ResponderExcluirEu sempre vejo essa série na livraria da minha cidade e fico dividida se compro ou não. Amo livro cheio de reviravoltas e com certeza vou me apaixonar por essa série.
ResponderExcluirBeijos.
Filha da Floresta entrou no meu coração como livro que eu preciso mt ler haha
ResponderExcluirAgora, depois de ler "Ele e Liadan acabam mergulhando numa intensa paixão, mas ambos sabem que é um amor impossível" na sua resenha. MEU DEUS, eu preciso mesmo!
A história do primeiro livro, de relance, me chamou mais atenção, mas creio que conhecendo a história realmente que posso tirar conclusões mesmo.
http://brisaliteraria.blogspot.com
já li a sinopse e resenhas desse livro e tudo o que eu posso dizer é que to mega curiosa para ler, não resisto a um livro bem escrito e com personagens originais e interessantes, já quero ler!
ResponderExcluirOii!! Ainda não conhecia a série Sevenwaters, adorei sua resenha e já coloquei a série na minha whishlist. Fiquei bem curiosa tbm com Filha da Floresta.
ResponderExcluirObrigada pela resenha! Sucesso!!
Oi Mandi!
ResponderExcluirMinha Amiga me emprestou o primeiro livro da série essa semana! Super coincidência. Tava na dúvida se lia ou não rsrs. Apesar de ter pego alguns spoilers do primeiro livro, acho que irei arriscar nessa série. Já ouvi falar muito bem dela. Achei a diagramação do livro super bonita por dentro, mais acho que as capas poderiam ser mais chamativas :)
Bjs
Eu geralmente gosto da mkaioria das histórias que envolvem guerra, já tinha visto a capa e marcadores desse livro, mas não iaginava do que se tratava, e gostei, acho que tem tudo ´pra ser uma história que vou gostar, mas que capinha mais feia hein. heheheh
ResponderExcluirGosto muito da premissa que essa série possui, aliar a magia com a natureza é sempre uma fórmula certeira para uma boa história, se bem trabalhada. E o romance que a autora colocou no meio disso, e que soube trabalhar como complemento e não como foco da história, foi um ponto cativante a mais dentro da narrativa. Acredito que eu ia gostar de conhecer personagens tão diferentes entre si, e que, ao final, interligam-se de alguma maneira para o desfecho do enredo.
ResponderExcluirEssa série parece super interessante ,e apesar de eu não gostar das capas eu adoro o enredo dessa série ,espero muito ler...
ResponderExcluirOi!
ResponderExcluirQuero muito ler essa serie, gostei dos personagens e da historia também achei legal que a autora nos trás uma nova geração nesse livro mais ainda com os personagens do primeiro livro e se tiver oportunidade quero muito ler !!