Eu poderia responder Sarah J. Maas, pois sei que ela estará sempre comigo. No entanto, ela é muito recente na minha vida e quero dar a vocês a maior sinceridade possível. Então, digo Cassandra Clare. Assim que li o primeiro livro da série Os Instrumentos Mortais, soube que esse seria um mundo que guardaria no meu coração para sempre. Sua escrita, seus personagens e toda a emoção que Cassie nos trás me dão a certeza de que eu sempre poderei voltar aos livros dela quando meu coração precisar.
O que dizer? Alguém tão perdido quanto esse carinha? Quando assisti ao Episódio IV não conseguia parar de rir da sofrência desse personagem. Então, quando me lembro dele, a autora perdida que vem à cabeça Kiera Cass. A Seleção não foi a melhor coisa que já li na vida, principalmente, o terceiro livro que me decepcionou profundamente. Vocês podem conferir a resenha aqui. No entanto, tenho esperanças para a autora, afinal C3PO teve seus momentos, apesar de tudo. Quero muito conferir o trabalho da autora em seu novo livro A Sereia, com lançamento previsto para segunda quinzena de janeiro!
Posso ter uma liberdade poética para interpretar essa pergunta? Sim! Bom, eu não conseguiria ler um livro cuja língua eu não entendesse. Portanto, o português mais complicado pelo qual já tive que passar foram os clássicos. Lembro-me também que desisti da série Maze Runner, porque não consegui suportar aquelas palavras que eles usavam como xingamentos. Ainda não tive oportunidade para ler Saramago, cuja escrita é conhecida por quebrar barreiras e não seguir regras que fazem do português nossa língua materna. Dizem que Laranja Mecânica também é um desafio e pelo que li do Aviso ao Leitor, isso é bem verdade. O livro está na minha lista de leitura e em breve, posso trazer a resenha para vocês!
Posso ser uma Jedi de livros? Isso pode ser uma coisa? Desculpem minha ignorância, ainda estou no Episódio IV, ainda não sei quais são as responsabilidades de ser uma Jedi, porém todo mundo quer ser, então não deve ser ruim, certo? Bom, o livro que me formou foi Harry Potter, mas antes de me aventurar por fantasia internacional, aqui no Brasil, quem me ganhou aos pouquinhos foi Pedro Bandeira e a série Os Karas. Eu adorava a escrita do autor e todas as aventuras da turma. E teve um livro, principalmente A Marca de uma Lágrima. Pedi para o Pedro autografar na oportunidade que tive de conhecê-lo e apresentar o áudio-book que minhas amigas e eu produzimos na escola. Foi um dia tão feliz!
Han Solo: bonitinho, mas ordinário…
Ah, esses livros. O que posso dizer? A primeira coisa que me vem à cabeça são romances eróticos. Gente, Bella Andre foi a primeira que surgiu na minha mente. Todos os livros são gostosinhos de ler, mas - no final - não acrescentam nada. Será que o Han Solo é assim? Vocês me desculpem se eu estiver julgando antecipadamente, mas essa foi a impressão que eu tive dele.
Princesa Leia: a força é forte nela.
Agora é a hora!!!! Celaena Sardothien, de Sarah J. Maas. Ambas, personagem e autora são fortes. O mundo em que vivem, Trono de Vidro, é uma das criações mais sensacionais que já tive o prazer de ler. Ambas são fortes e maravilhosas, destemidas e corajosas, amáveis e absolutas. Características que certamente Leia representou para as mulheres de sua geração e além. Hoje, acredito que Rey esteja cuidando muito bem de seu posto. Eu ainda não a conheci, mas eu chego lá! Uma das resoluções de ano novo foi assistir a trilogia clássica para poder assistir ao Episódio VII.
São poucos os livros que li que realmente senti que eram especiais. Um deles foi Pequeno Príncipe, que pretendo reler diversas vezes. e assistir ao filme assim que possível! Outro foi Extraordinário, eita livro bonitinho. Tocante e com lições que devemos levar para vida.
Gente, melhor vilão que eu já encontrei? Difícil, eu não costumo gostar de vilões. Sebastian, de Os Instrumentos Mortais; Darkiling, de Trilogia Grisha; mas acho que a mais perturbadora foi Annie Walks, de Stephen King. Tem também a Rainha Má da série de TV Once Upon a Time. Não querendo dar nenhum spoiler, mas acho que tenho algo com relação a vilões em seu caminho pela redenção... Gosto de vilões profundos, que não são simplesmente babacas porque querem.
Millennium Falcon: parece que não... mas vai!
O primeiro livro da série Bloodlines, Laços de Sangue, parecia que não iria jamais, porque ficou enrolando na introdução do mundo, mas Richelle Mead normalmente faz isso em todos os seus livros. Então eu aguentei firme e passei pelos capítulos iniciais e fui! É uma série incrível que vale muitíssimo a pena! E um livro que foi maravilhoso, uma surpresa que preciso reler é O Último Lobisomem. Sério, vou trazer a resenha e vocês irão adorar!
Gente, é isso. Eu espero que vocês tenham gostado e que tenham momentos bons fazendo essas associações! Aproveitem o #Especial e que a Força esteja com vocês!
Olá Izabela,
ResponderExcluirAchei demais essa TAG, muito criativa e os desenhos ficaram demais, gostei das suas respostas e com certeza Harry Potter influenciou muitos....bjs.
devoradordeletras.blogspot.com.br
Marco, que bom que gostou! Eu adorei escrever a tag também!
ExcluirHarry com certeza será um marco.
beijos
Amei saber um pouco mais sobre os personagens, a saga é realmente incrível.
ResponderExcluirAs ilustrações também achi mt fofas :3
Rita, as imagens são fofas mesmo, não?
ExcluirNão sabia qual escolher hahaha
beijos
Oi Izabela!
ResponderExcluirAchei bem interessante esses personagens Star Wars relacionados aos livros, e devo dizer que a Princesa Leia combinou mesmo com a Celaena. A Sarah J. sabe mesmo construir personagens fortes. A Tag ficou bem bacana e as ilustrações ótimas. Bjos!
Vania, fico tão feliz que você tenha gostado!!
ExcluirQuando assisti ao primeiro filme, percebi que Leia era um marco importante tanto para as mulheres da época, quanto para as da literatura. Celaena é isso para mim, igualmente.
Beijos
Muito legal essa Tag e divertida. Cassandra Clare concordo ela é tudo de bom. Também acho a linguagem dos clássicos difícil de entender. Que bom que laços de sangue melhora, porque vou ler agora em fevereiro para um desafio.
ResponderExcluirMaria, e ai? Já leu Laços de Sangue??
ExcluirCassandra é uma linda! hahaha
beijos
Que tag incrível! Adorei as ilustrações, suas escolhas, enfim, tudo! Descobri bastante coisas, amo muito Cassandra Clare e ñ sabia que Maze Runner tinha esse linguajar o.o Enfim, amei. Abs
ResponderExcluirbookdan.blogspot.com
Dan, muito obrigada! amei saber que você gostou de tudo! Eu a escrevi com muito carinho o/
Excluirbeijos
Sempre estará comigo Stephanie Meyer e J. K. Rolling. Perdido pra mim é A menina que roubava livros. Lingua difícil concordo com vc, os clássicos são terríveis pra mim. Também amo HP, passei a ler ainda mais depois da serie.
ResponderExcluirAmei a tag!!!
Thaynara, HP e Crepúsculo foram portas para diferentes pessoas no mundo dos livros. Espero que você continue lendo cada vez mais!
Excluirbeijos
Oi Izabela!
ResponderExcluirComo empolgado fã de SW que sou, estou ficando cada vez mais contente de ver o blog de vocês falando tanto da saga, até respondendo tag sobre isso!
hahahaha
bem legal!
Mas eu não consigo relacionar sw com nenhum livro. Já tentei e não saiu nada. Mas beleza.
Bom, Extraordinário é um livro que te faz pensar mesmo, através das lições que ele ensina. Eu gostei bastante!
E sim, você está julgando o Han Solo antecipadamente! Lembrando que ele deixa ed ser um contrabandista!
hahahahaha
Marcos, fico contente que tenha gostado do nosso Especial Star Wars. Tags são importantes, não devemos nos esquecer delas hahaha
ExcluirEu tentei relacionar as personagens de SW à livros, fiz o melhor que podia sem conhecer a saga a fundo. Desculpe qualquer erro cometido por essa minha falha hahaha prometo que estão nos planos assistir aos filmes o/
beijos
Oi :)
ResponderExcluirAdorei a tag mesmo não conhecendo esses personagens. Adorei as suas respostas e Harry Potter encaixaria em várias delas pra mim.
Beijos.
obrigada, Edmere! Fico muito feliz que tenha gostado o/
Excluirbeijos
Não conhecia a tag e adorei, principalmente as suas respostas
ResponderExcluirFico muito feliz, Brenda!
Excluirbeijos