#Especial Star Wars: Herdeiro do Império - Trilogia Thrawn #01

Autor: Timothy Zahn
Título Original: Heir To The Empire
Tradução: Fábio Fernandes
Editora: Aleph
Páginas: 472
Onde Encontrar: Submarino | AmazonBr | Livraria Saraiva

Sinopse: Luke, Han e Leia enfrentam uma nova ameaça. Cinco anos após a destruição da Estrela da Morte, a ainda frágil República luta para restabelecer o controle político e curar as feridas deixadas pela guerra que assolou a galáxia. O Império, porém, parece não ter morrido com Darth Vader e o imperador. Habitando os confins da galáxia, o grão-almirante Thrawn, gênio militar por trás de diversas ações imperiais, ainda luta para reconquistar o poder perdido. A bordo do destróier estelar Quimera, ele descobre segredos que lhe darão a chance de destruir definitivamente o que restou da Aliança Rebelde, para assim retomar o domínio da galáxia e controlar os últimos dos Jedis. Herdeiro do Império é considerado um dos mais importantes marcos do universo expandido de Star Wars.

Olá leitores e leitoras! Um livro incrível pra fechar um especial incrível. Nós adoramos escrever para vocês sobre o universo de Star Wars e eu particularmente espero ter despertado um pouco do amor que sinto pela saga, em vocês. Para os que já amam também, espero que os posts tenham agregado valor ao seu conhecimento sobre tudo o que envolve esta saga complexa, mas cheia de histórias inspiradoras, tocantes, mas com aquela emoção de sair voando pelo infinito universo em busca de restaurar sua paz. Isso é Star Wars! :)

Herdeiro do Império é o primeiro livro da Trilogia Thrawn, e faz parte de Legends (Lendas). Como explicado no post anterior, os livros intitulados Legends não fazem parte do universo oficial dos filmes. Se tornaram lendas, histórias do universo expandido a serem apreciadas pelos fãs e leitores ávidos por mais. E Timothy Zahn nos dá mais, muito mais, com sua trilogia. Vamos a resenha!
Neste primeiro volume, que se passa após o Episódio VI, encontramos novamente os personagens principais da trama: Luke, Leia e Han Solo. A princesa Leia e o contrabandista, Han, se casaram e agora esperam por gêmeos. Mesmo grávida, a jovem não deixa de se envolver com assuntos da antiga resistência, que agora não existe mais, dando espaço a Nova República. Ela e Han trabalham incessantemente com o General Ackbar e a ex-senadora Mon Mothma, nova chefe de estado.

"Ele havia conhecido muitos homens, no seu tempo de contrabando, que não teriam gostado de uma esposa que às vezes pudesse pensar mais rápido que eles.Falando por si mesmo, Han havia decidido muito tempo atrás que não queria nada diferente."
 Luke Skywalker se considera o último Jedi da galáxia. E o peso disso, junto ao Império remanescente e suas obrigações em treinar Leia e seus gêmeos num futuro, o atormentam. Em Herdeiro do Império vemos um Luke muito mais "humano", mais realista e menos herói, de acordo com suas obrigações e o peso que a Força exerce sobre ele. E o medo de sucumbir ao lado negro como o pai sempre será sua sombra. Enquanto as muitas dúvidas surgem em sua mente, e Leia espera pelos gêmeos enquanto auxilia a Nova República, algo trama contra tudo o que construíram.

Nos confins de uma galáxia muito distante, o Grão-Almirante Thrawn pretende reerguer o Império e por um fim as vidas dos que estão em seu caminho, nossos heróis. Assumindo o comando do que restou do Império e seus subordinados, Thrawn tem um plano traçado. Preparem-se para um vilão muito bem construído e extremamente inteligente, que planeja muito bem suas jogadas na guerra pelo domínio do universo, além de possuir uma aparência exótica e assustadora. De pele azul e vestindo um uniforme branco ao invés de negro (como utilizado sempre pelos oficiais imperiais), sua sede pelo poder não fica atrás do falecido Palpatine.
"Todos os homens querem poder. E quanto mais têm, mais querem."

Quando Luke, Leia e Han são designados para uma missão diplomática, Thrawn coloca seu plano em ação: assassiná-los utilizando criaturas chamadas Noghri, reptilianos mestres na arte de matar. E é só o início do que está por vir em meio a tantos planos do Grão-Almirante para reconstruir o Império, acabar com os Jedis e dominar todos os povos do universo.

Nos apresentando novas raças, planetas e histórias, revemos os antigos personagens, como Chewbacca, C3PO e R2D2, e somos apresentados a novos personagens que marcam esse universo expandido e dão vida aos livros e ao futuro da saga. Mara Jade é uma das personagens mais interessantes, uma personagem feminina forte e que conquista os leitores ao longo das páginas e Talon Karrde também merece seu destaque.

Entre muitas batalhas e perigos, Timothy Zahn nos conduz por uma nova história de Star Wars, que já foi considerada um episódio VII para os fãs da franquia. E que história! O autor soube conduzir o clima que esta saga passa para quem assiste ou lê. Soube interpretar cada ação dos personagens e criar novos momentos para eles, novas aventuras e desafios sem perder a essência de cada um. Han Solo é tão Han Solo neste livro! Assim como todos. Não há autor melhor para escrever uma história tão fiel ao que imaginávamos ser a continuação do episódio VII, e que agora se tornou uma "Lenda", merecida.

A Força definitivamente é forte em Timothy Zahn. Tive a oportunidade de encontrá-lo duas vezes (obrigada Editora Aleph) e eu o admiro muito por criar uma história tão envolvente e realista, dentro de tudo que amamos em Star Wars. Ansiosa pelo segundo volume, que já me espera na estante, é claro! ;)

*

Para quem deseja inciar também esta leitura maravilhosa, está rolando o nosso #Sorteio especial de Star Wars, com este livro AUTOGRAFADO pelo Timothy Zahn e o segundo volume pra você não morrer de vontade assim que acabar o primeiro. Participem! E que a Força esteja com vocês, leitores!





23 comentários :

  1. Oi Camila!

    No início, você traduziu com poucas palavras o que é Star Wars! De fato, o que me encanta é o fato de que a história em si trata muito de redenção. No final de tudo, Vader só queria ser feliz, mas foi fraco e sucumbiu a sede de poder. O que ele precisava? Só de redenção.

    Eu já li esse livro também e digo com a mais absoluta convicção: Timothy Zahn é o cara! Ele tem poucas coisas escritas em Star Wars, mas tudo que ele faz é brilhante. Eu tenho em casa um quadrinho que se chama "A mão direita do imperador", inspirado na criação dele, a ruiva Mara Jade. É bem legal!

    Você encontrou ele duas vezes? Que bacana! Eu só o encontrei uma vez e ele foi super simpático. Dei um marcador do nosso blog para ele e ele posou para foto super sorridente! Ele é muito educado!

    Timothy Zahn é tão "o cara", que muitos personagens que ele criou foram usados em outras plataformas. Deixa eu explicar: A trilogia fora escrita em 1991, 1992 e 1993. 5 anos depois, em 1998, foi lançado um jogo para PC chamado: "Star Wars: rebellion". Era um RPG e eu adorava esse jogo! Nesse game, tinham todos esses personagens do livro, o Thrawn, Talon Karrde, Mara Jade, Page...
    Olha que demais!!
    É isso!

    ResponderExcluir
  2. Eu sempre fui deixando pra assistir Star Wars quando eu estivesse com mais tempo, por serem filmes longos, mas ao ler um pouco da resenha confesso que fiquei mais instigada. Espero conseguir assistir esse semana ainda.
    Até mais ^.^

    ResponderExcluir
  3. Uma das poucas resenhas que valeram a pena ler, sucinta e bem direcionada! Meninas, já sou fã de vcs :*

    ResponderExcluir
  4. Oi, Camila!
    Como eu sou da turma que já amava, conheci mais sobre a Saga com os posts de vocês.
    :)
    Apesar de adorar Star Wars, nunca tinha interessado em ler os livros, mas as resenhas de vocês despertou a vontade em alguns deles, principalmente esse e aquele de romance que eu esqueci o nome agora, mas tenho anotado, haha.
    Mas sendo do universo expandido e lendas, acho super legal ter muito mais história do que aquelas mostradas nos filmes.
    Eu querooooooo!


    Beijoooos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
  5. Mds, para todos os lados que olhos vejo livros de SW! :O AHAHAHAHAHAH
    Confesso que de todos que vi, o Legends é o que mais chama a atenção porque personagens da primeira trilogia (a única que vi). As histórias, claro, são sempre interessantes, mas é um universo ainda muito recente pra mim e eu sou perdidinha nele, então nem sei muito o que falar sobre.
    Mas acho que me falta essa paixão para entrar de cabeça nos livros de SW, o que por um lado é bom, porque só de ver a linha de tempo com os lançamentos meus bolsos já choram lágrimas de sangue ç_ç

    bjs

    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  6. Olá, há tempos acompanho o blog de vocês e acabei de criar o meu, gostaria de te convidar para visitar e se quiser seguir também.
    http://leitoresapx.blogspot.com.br/
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Ainda não comecei a trilogia de Thrawn, mas estou mega ansiosa, ele já está aqui na minha estante só me esperando.
    Amo a saga de Star wars tanto os livros como os filmes. Ótima resenha

    ResponderExcluir
  8. Gostei muito desse especial da série Star Wars, esclareceu minhas dúvidas. Que bom que nesse volume os personagens antigos aparecem adoro eles rsrs. Esse parece ser muito bom uma aventura e tanto com muitos acontecimentos.

    ResponderExcluir
  9. Oi Camila!
    "Han Solo é tão Han Solo neste livro!"Concordo plenamente com você. Quando eu li, quase conseguia ouvir a voz do Harrison Ford de tanto que o autor captou a essência do personagem.
    É bem Star Wars, né?
    Beijos,
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Olá, Camila!
    Esse livro é o livro. Aliás, toda a trilogia é genial. Não aceito o fato dela fazer parte do Legends. Porém, está rolando uma lenda que ela pode ser incorporada ao cânone, o que eu torço para que seja verdade.
    Os personagens estão simplesmente incríveis nessa obra. Principalmente Luke. O fato dele estar mais humano contribui demais para a qualidade da obra.
    Ótima resenha, como sempre!

    Desbrava(dores) de livros - Participe do top comentarista de janeiro. Serão dois vencedores!

    ResponderExcluir
  11. Oi Camila! É uma pena que acabou. Adorei esse especial sobre Star Wars. Foi mesmo esclarecedor. Essa trilogia parece ser muito boa mesmo. Você conseguiu me deixar bastante curiosa com essa trilogia.
    Ótima resenha, como sempre.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  12. Procurei há algum tempo uma cronologia para começar a ler os livros e HQs de Star Wars, e logo descobri que há várias séries dentro desse universo!
    Por enquanto estou aqui com a trilogia adaptada do cinema pra ler (aquela edição linda de capa dura com o Darth Vader) e vou começar por ela.
    "Herdeiro do Império" é o próximo da minha lista... e quão feliz eu fiquei ao ler que "Han Solo é tão Han Solo neste livro!". rs Han é meu personagem favorito EVER, não só de Star Wars... e espero poder curtir muito ele. rsrs
    Ótima resenha. Participando do sorteio rs.
    Beijos e ótimo fim de semana!

    ResponderExcluir
  13. Oi :)
    É tanto livro de Star Wars que fico totalmente perdida mas vou começar a ler pelas trilogias que tenha uma continuação assim fico menos perdida. To amando esse especial que vocês estão fazendo e com certeza vou participar da promoção.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  14. Por incrivel que pareça nunca assisti a nenhum dos filmes de star wars e nem li nenhum dos filmes, mas nesse ano coloquei na minha cabeça que lerei eles, já estou me programando para no fim do mes que vem eu começar a comprar os livros.

    ResponderExcluir
  15. Os livros parecem tão bons quanto a série, cheios de tudo que vemos nos filmes e um pouco mais =D Legal esse toque mais realista, o autor parece mesmo despertar a força no leitor. Claro que irei participar do sorteio. Abraços

    ResponderExcluir
  16. Leia sendo Leia, mesmo grávida hahahha
    eu morro de vontade de ler essa trilogia, só vejo altos elogios a escrita do autor... Está na minha meta de leitura pra esse ano...

    ResponderExcluir
  17. Todo mundo fala bem da trilogia, espero ler este livro esse ano , gostei da personagem mara jade por ela ser essa figura feminina forte como vc mesma diz.

    ResponderExcluir
  18. Oi Camila.
    Esse vai ser o primeiro livro de Star Wars que vou ler! Já estou com ele em casa.
    Um dos personagens que gosto muito é o Han Solo e estou mmuito ansiosaa para ler o livro por causa dele, eu dou boa risadas com ele, rs.
    Abraços.

    Minhas Impressões

    ResponderExcluir
  19. Muito bom saber do destino de leia e luck e saber mais sobre o fim do império e suas consequências uma leitura excepcional desta aventura que e star wars.

    ResponderExcluir
  20. Camila, tudo bem?
    Que resenha foi essa? Eu tô tipo querendo começar esse livro o mais rápido poossível. Já possuo Herdeiro do Império e com certeza vou inicia-lo logo. Nossa, eu tive a oportunidade de ver o Timothy e deixei passar, me chamei de burra por uma semana. :/

    Gostei muito da sua resenha, de verdade. Minha curiosidade pelo universo expandido aumentou muito quando veio o ep VII de Star Wars, agora eu tô lendo tudo que posso e que aparece de interessante. Espero adquirir a trilogia Legend toda primeiro, pra não sofrer querendo ler as sequências sem ter todos os exemplares. Amo o Han, e já que ele é tão Han Solo nesse livro, QUERO! hahah :)

    Bjs Mih!
    Que a força esteja com você!
    Paradise Books br

    ResponderExcluir

Obrigada por fazer três blogueiras felizes, seu comentário e sua opinião são muito importante pra nós! Todas as visitas e comentários serão retribuídos.

(Comentários contendo ofensas e palavras de baixo calão não serão aceitos).

Seguidores

No Instagram @bloglohs

Vem pro Facebook