Finalmente Você

Autora: Daisy Prescott
Título original: Geoducks are for lovers
Tradução: Guilherme de Oliveira Ferreira
Editora: nVersos
Páginas: 318
Onde encontrar: Saraiva | Submarino | Travessa


Livro cedido pela parceria com a Editora nVersos
Sinopse: Maggie Marion escreve artigos sobre gastronomia e está voltando à vida normal depois de um, ou dois, ou três anos terríveis. Com a aproximação do reencontro de vinte anos da turma da faculdade, ela decide convidar quatro de seus amigos mais íntimos dessa fase da vida para passar um fim de semana em sua cabana de praia na Ilha Whidbey. O que ela não esperava era que seus melhores amigos, o artista Quinn Dayton e a autora de romances eróticos nas horas livres Selah Elmore, fossem bancar o Cupido. Os dois armam uma surpresa que deixará o fim de semana, e a vida dela, muito mais interessantes. Selah avisa Maggie que levará um namorado misterioso, mas logo ela descobre que se trata de Gil Morrow, um ex-músico grunge que se tornou professor de História. Enfrentando seus próprios fantasmas, Gil decide que esperou tempo suficiente para conquistar a mulher que ama. Contando também com a ajuda do casal Ben e Jo, de algumas pedras dos desejos, do maior molusco bivalde do mundo e de um lenhador gato, Gil faz Maggie se lembrar de que ter mais de quarenta não significa que ela esteja velha para uma segunda chance. 

Olá leitores! Começamos os mês de janeiro com muitas coisas boas para vocês, fiquem de olho no blog, nas redes sociais e aproveitem o que está por vir! Bem a resenha de hoje é de um romance da autora best-seller do USA Today, Daisy Prescott

A história de passa em torno de Maggie, uma crítica gastronômica de 40 anos que tem uma vida muito tranquila em sua bela casa na praia. Ela teve que lidar um divórcio conturbado e com a morte de seus pais, depois de tanta preocupação e momentos difíceis ela convida seus amigos mais próximos para passarem um fim de semana com ela.


Ao mesmo tempo em que está animada com a ideia, Maggie também está nervosa pois seus queridos amigos tiveram a ideia de levar uma antiga paixonite dela para participar desse reencontro. Gil foi apaixonado por Maggie durante anos, e depois de alguns desencontros e dois divórcios, nada vai fazer com que ele mude da ideia de ter ela de volta. 

A história se desenrola entre várias comidas e bebidas (muito álcool! haha), e todos relembrando o passado e falando sobre suas vidas no momento presente. Maggie percebe que fica mais feliz quando Gil está por perto, no entanto, tem medo de demonstrar seus sentimentos pois não quer perder sua amizade ou complicar as coisas entre eles (quem nunca se sentiu assim, não é?!). 

Os dois acabam desenvolvendo um vínculo muito especial e romântico. Maggie é engraçada e cativante. Gil é bem sexy e maravilhoso, um bom amigo e se sente inseguro em se aproximar de Maggie já que ficaram muito tempo separados. 

Com a ajuda dos amigos, que tentam dar um empurrão nesta relação, eles vão conseguindo interagir, e Gil mostra que também ama a mulher que Maggie se tornou, não somente a garota do passado. Esta por sua vez, não facilita em nada as coisas para ele. O cenário é um show a parte, paradisíaco. A casa fica localizada em uma fantástica e charmosa ilha, com várias alusões ao efeito erótico de frutos do mar.

As cenas eróticas entre os dois não é nada de outro mundo, eles são românticos, o que só deixa essas cenas leves e com toques carinhosos, nada muito explícito. Mesmo assim são cenas lindas e apaixonantes.

Enfim, é um romance leve e gostoso que comprova que idade não é documento e nunca é tarde de mais para tentar mais uma vez e ser feliz!

Espero que tenham gostado da resenha! Até a próxima :)




11 comentários :

  1. O livro parece ser bem gostoso de ler, além de passar uma lição super importante. Enfim, espero muito que suas próximas leituras sejam mais proveitosas. A resenha está ótima como sempre ^^
    Abraços
    bookdan.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Ainda não li nenhum livro dessa autora, a historia nos mostra que independente da idade e do que aconteceu em nossas vidas ainda podemos nos dar uma chance para se apaixonar e ser feliz.

    ResponderExcluir
  3. É tão bom uma leitura quando mesmo sendo leve nos passa uma mensagem importante. É bom lembrar que o amor não tem idade e o fato dos personagens já se conhecerem e mesmo depois dos desencontros resolvem dar uma chance ao amor, só torna a leitura mais prazerosa. Gostei muito da premissa do livro e já adicionei a minha lista.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  4. Oi Mandi, não conhecia o livro, mas te confesso que a capa não me chamou a atenção, vejo que é uma história mediana, ideal para entreter apenas.

    Beijos,
    Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  5. Ótima resenha como sempre o que sempre me faz querer ler o livro e saber mais sobre ele. Com essa não foi diferente, aliás o gênero da história ajudou um pouquinho, gosto muito de romances, ainda mais desses que acontecem entre amigos haha

    ResponderExcluir
  6. Não sou muito de ler romances porque quase nenhum me chama a atenção. Essa história parece ser interessante e é sempre bom ler livros leves de vez em quando. Adicionado a wishlist :)
    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Oi, Mandi!
    Que fofura!
    :D
    Gostei.
    E é tãããão bom saber que as cenas eróticas não são tão exageradas ou explícitas. Isso cansa, né?
    Parece ser muito amor esse livro, que eu ainda não conhecia.


    Beijoooos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
  8. Apesar de ser um livro de romance, gênero q leio a muito tempo e amo, a idade dos personagens é algo diferente pra mim. São pessoas maduras q tem um passado amoroso e acho q isso vai tornar o livro ainda melhor. Quero muito ler.

    ResponderExcluir
  9. Oi Amanda (sim, sou formal)

    Eu gosto de livros leves, bem estilo água com açúcar, saca?
    Na verdade verdadeira, eu leio de tudo. De tudo mesmo. Tanto é verdade que não tenho um gênero literário que eu não goste. Leio de Stephen King a Nicholas Sparks, de terror a ficção científica. Não rejeito livro nenhum.
    Então, eu leria esse livro também!

    Mas o que achei legal na sua resenha foi o fato de que a história se desenvolve entre várias comidas. Eu particularmente gosto de livros que mencionam gastronomia. Eu me lembro sempre de "Anjos à mesa" da autora Debbie Macomber em que a personagem principal tinha um restaurante e a leitura era levinha também, quase como uma comida sem fritura!
    hahahahahaha

    ResponderExcluir
  10. Adorei a resenha eu já tinha visto falar dele mas tudo me pareceu meio cliche e esse tipo estou meio que fugindo, mesmo assim obrigado pela dica

    ResponderExcluir
  11. eu não sou lá fã de romances, e gosto do catálogo da nversos, mas até que esse me parece ser uma história mais leve, acho que leria sem muita pretensão... vai que eu goste???
    interessante o fato dos protagonistas não serem adolescentes, geralmente a maioria dos romances que vejo são mais teens'...

    ResponderExcluir

Obrigada por fazer três blogueiras felizes, seu comentário e sua opinião são muito importante pra nós! Todas as visitas e comentários serão retribuídos.

(Comentários contendo ofensas e palavras de baixo calão não serão aceitos).

Seguidores

No Instagram @bloglohs

Vem pro Facebook