#Tag: Esse ou Esse?

Olá, pessoal!
Essa é uma TAG que eu vi no Coisas de Meninas. Mesmo a Neyla não tendo me marcado, eu basicamente me convidei para respondê-la. Antes de nos divertirmos, algumas regras!

• Colocar o blog que te indicou no início do post;
• O livro que dá início é o livro ganhador da pessoa que te indicou;
• Seguindo a lista de livros indicados pela pessoa que te passou a tag, você deverá ir escolhendo de acordo com a ordem se: deixa o livro que lidera a batalha ou se escolhe a nova opção dada e abaixo explica o porquê;
• Uma vez que tenha o seu livro ganhador, escolha você sete livros e sete blogs para repassar a TAG.

O livro que venceu a batalha no blog da Neyla foi A Cidade do Sol. E, antes, ele já tinha sido o vencedor do blog que a taggeou, portanto, o livro já está na minha lista de *must read*.


 

A Cidade do Sol x Pollyanna

Eu não conhecia Pollyanna até vê-lo aqui. Fui pesquisa-lo e adicionei-o em minha lista de desejados. Entre dois que eu não conheço, o que mais chamou minha atenção foi a sinopse de Pollyana. Por isso, fico com a história da garota otimista. Porém, lembro que os dois livros estão na minha lista e eu agradeço muito as indicações.

 
 

Pollyanna x Extraordinário

Bom, eu já li Extraordinário e foi uma experiência incrível. Vocês podem conferir minha resenha aqui. Emprestei o livro para o meu pai e ele também gostou bastante. Partindo do critério de que eu preciso ter lido o livro para saber se eu gosto ou não, fico com Extraordinário nessa batalha.

 
 

Extraordinário x Crepúsculo

Dois gêneros tão diferentes! No entanto, eu guardo um carinho especial por Crepúsculo, pois foi a primeira série que li depois de descobrir minha leitora interior. Foi o primeiro livro no qual aprendi o que era shippar e o que era se apaixonar por personagens, foi com essa série que eu comecei a não dormir para poder ler. Lembro perfeitamente do dia, meu pai me colocou na cama, disse boa noite e apagou a luz. Era um final de semana, eu não precisava estar dormindo tão cedo e tinha aquele livro maravilhoso para eu ler, então eu me levantei, acendi minha luminária (a mesma que tenho até hoje) e continuei lendo. Portanto, fico com Crepúsculo.

 

Crepúsculo x A Lista Negra

A Lista Negra é um livro que eu quero muito ler! Está na minha lista de desejados da AmazonBr, porém estou economizando e seguindo uma política de ler somente os livros da estante, que são dezenas. Então, continuarei com Crepúsculo. Deixo aqui a sinopse de A Lista Negra para vocês ficarem curiosos também!

 

 Crepúsculo x Harry Potter e a Pedra Filosofal

Apesar de toda a minha história de amor com Crepúsculo, minha trajetória começou quando meu irmão me fez ler Harry Potter. É uma história linda que não me canso de contar. Vocês podem até já conhece-la! Meu irmão, que não gosta de ler, adorava Harry Potter, então meus pais começaram a comprar os livros para ele, logo que os lançaram. Eu tenho a edição de 1999 (2001) de A Pedra Filosofal. E eu acompanhei meu irmão lendo, mas eu só assistia aos filmes, afinal, ler era chato. Era o que as professoras mandavam eu fazer na escola com 10 anos e eu não gostava de nenhum livro que elas passavam. Quanto o sétimo livro foi lançado, eu fiquei curiosa, afinal, já tinha assistido a tantos filmes e queria saber logo o final, queria saber se o Harry morreria. Perguntei para meu irmão e ele respondeu:
- ué, vai ler os livros.
Eu parei. - Mas... - sai do quarto. Fui até o armário da sala onde estavam guardados os livros.
Olhei para a Pedra Filosofal...Olhei para As Relíquias da Morte. Peguei o último livro, li a última linha da última página para ter certeza de que Harry estava vivo.
Ele estava.
Tirei Harry Potter e a Pedra filosofal da estante e não parei de ler desde então.

Então, acho que a escolha está bem óbvia: o garoto que sobreviveu (até mesmo a essa batalha!)
 
 
 

Harry Potter e a Pedra Filosofal x A Culpa é das Estrelas

Li A Culpa é das Estrelas (resenha aqui) depois de todo o burburinho. E foi um livro muito bonito! Quando o filme foi lançado, então, gente, como eu chorei. No entanto, ele não me marcou tanto quanto Harry Potter. Então, o garoto continua sobrevivendo à tag.

 

Harry Potter e a Pedra Filosofal x A Menina que Roubava Livros

Não consegui passar da páginas 40 em A Menina que Roubava Livros. Muitos podem dizer que eu desisti muito fácil, que o livro merece ser lido. E eu concordo com eles, porém, aquele não era o momento para eu lê-lo. Assisti ao filme e chorei, achei lindo e tocante, mesmo assim, não consegui continuar a leitura. Então... Harry Potter e a Pedra Filosofal ganhou!

Quero tanto esse box com essas edições maravilhosas!


Blogues taggeados

1. Passaporte Literário
2. Eterna Leitora
3. Estante Diagonal 
4. Resenhando Sonhos
5. My Queen Side
6. Starbooks
7. Irmãos Livreiros 

Espero que vocês tenahm gostado! E que se dirvirtam, assim como eu, com as lembranças que essa tag pode gerar o/

 


Livros para o próximo combate

1. Amanhecer (Crepúsculo, Stephanie Mayer, #4)
2. Til (José de Alencar)
3. Trono de vidro (Sarah J. Maas, #1)
4. The 100 (Kass Morgan, #1)
5. O código Da Vinci (Dan Brown)
6. Destinado (Carina Rissi, #3)
7. A filha do sangue (Anne Bishop, #1)







12 comentários :

  1. Que Tag bacana, Izabela!

    Também acho que HP ganha de lavada.
    Apesar de ter lido o livro A Menina que Roubava Livros, não gostei tanto assim.
    Estou louca pra ler A Lista Negra. Dizem que é ótimo e algumas amigas recomendaram.
    Vou acompanhar a Tag nos blogs participantes e ver o resultado, hehehe.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  2. A tag é bem legal, já tinha visto ela em outros blogs. Também quero ler Pollyanna, deve ser uma graça de livro. Também quero ler Extraordinário e A Lista negra. Li Crepúsculo e Harry. Li também A menina que roubava livros e A culpa é das estrelas e não gostei dos dois.

    ResponderExcluir
  3. Oi Iza!
    eu ainda não conhecia essa tag, e gostei bastante.
    com ela temos que comparar livros tão diferentes.. e como é difícil! haha
    Bjs :)

    ResponderExcluir
  4. Essas duas ultimas escolhas foram bem difíceis, amo Harry Potter,A Culpa é das Estrelas e A Menina que Roubava Livros são livros super queridos por mim sendo assim fiquei feliz com o finalista.

    ResponderExcluir
  5. Olá, Iza.
    De todos esses livros, ficaria com A Cidade do Sol. Leia, leia, leia. Você vai amar. <3
    Excelente tag.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de reinauguração. Serão quatro vencedores!

    ResponderExcluir
  6. Oi, Iza!
    Aaaah, A Menina Que Roubava Livros é simplesmente maravilhoso.
    Dá uma chance, dááááá?
    E Cidade do Sol também, então você precisa ler <3
    E não me surpreende HP ter ganhado, porque, né, é HP.

    Beijoooos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
  7. Harry Potter acabando com os correntes né mana? Deu te vontade de participar do desafio, mas tenho que admitir que também tentei ler a menina que roubaba livros, ate começei dus vezes esse livro, e simplesmente não conssegui ir adiante na história. Acho que o livro não era pra mim.

    ResponderExcluir
  8. Adorei a tag, achei bem criativa *-*
    Crepúsculo ganharia se eu respondesse kkkkkkk

    ResponderExcluir
  9. Por mim não trocaria extraordinário por crepúsculo... Mas a sua justificativa me convenceu kkkkkk... Cada um de nós tem uma história diferente com cada livro, e mesmo que eu não trocasse, existem pessoas como você que tem aquele livro que marcou e que não importa quantos outros sejam lançados, aquele sempre vai ter lugar de destaque. Exemplo nessa quem ganharia era A manina que roubava livros, não que eu não goste de Harry (gosto muito), mas é aquele que nos marca mais que acaba ganhando. Gostei muito da Tag.

    ResponderExcluir
  10. Amei a tag. Pollyanna é um livro que quem le, se apaixona. Aprendi muito com esse livro.

    ResponderExcluir
  11. Oi :)
    Adorei as escolhas porém teria escolhido Extraordinário ao invés de Crepúsculo rs. Colocar Harry Potter em qualquer categoria é covardia com os outros livros, minha resposta seria Harry Potter pra tudo rs.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  12. Oi!
    Gosto muito dessa tag, tive que ler Pollyanna para a escola, mas foi uma historia que me conquistou e gostei muito de Harry Potter ter ganhando, adoro essa serie e também foi um dos primeiro livro que li !!

    ResponderExcluir

Obrigada por fazer quatro blogueiras felizes, seu comentário e sua opinião são muito importante pra nós! Todas as visitas e comentários serão retribuídos.

(Comentários contendo ofensas e palavras de baixo calão não serão aceitos).

Seguidores

No Instagram @bloglohs

Vem pro Facebook