A Queda dos Anjos - Angelfall #01

Autora: Susan Ee
Título original: Angelfall - Penryn and The End of Days
Tradução: Monique D'Orazio
Série: Angelfall
Editora: Verus
Páginas: 280
Onde encontrar: AmazonBr | Extra | Saraiva


Sinopse: Quando o mundo que conhecemos está prestes a ser arrasado, é preciso apostar tudo na redenção
Os anjos do apocalipse chegaram — e vieram para aterrorizar a humanidade e acabar com o mundo moderno. Gangues de rua tomam conta do dia, enquanto o medo e a superstição dominam a noite. Quando anjos guerreiros sequestram uma menininha indefesa, sua irmã mais velha, Penryn, fará o que for preciso para salvá-la. Até mesmo um acordo com um anjo inimigo. Raffe é um guerreiro caído, que perdeu as asas. Depois de eras lutando suas próprias batalhas, ele é resgatado de uma situação desesperadora pela jovem Penryn, que concorda em ajudá-lo — desde que ele mostre a ela como encontrar sua irmã. Viajando por um mundo sombrio e perigoso, eles podem contar apenas um com o outro para sobreviver. Juntos, vão em direção à fortaleza dos anjos em San Francisco, onde Penryn arriscará tudo para resgatar sua irmã, e Raffe se colocará à mercê de seus piores inimigos pela chance de voltar a ser inteiro.

Adivinha quem está falando sobre apocalipse novamente? Iza, uma true believer (termo lindo do meu livro que sairá em alguns anos, quem sabe?). O apocalipse proposto nesse livro é diferente, não temos zumbis destruindo o mundo, mas anjos! Eles desceram à Terra e estão destruindo tudo: as cidades, os países, a economia, a humanidade. Enfim, criaturas de Deus estão acabando com os seres humanos. O que fazer? A quem recorrer? "Quem nos guardará dos guardiões?"

“- Os anjos são criaturas violentas.
- Percebe-se. Eu achava que eles fossem  todos doces e gentis.
- Por que você pensaria assim? Mesmo na sua Bíblia, somos os arautos da desgraça, dispostos e capazes de destruir cidades inteiras. Só porque algumas vezes avisamos um ou dois de vocês com antecedência não significa que somos altruístas.” Raffe e Penryn, p. 61

Penryn Young, Paige, a irmã paraplégica, e a mãe esquizofrênica estão juntas desde as primeiras invasões, quando a humanidade virou um caos. Nas cidades, sobraram apenas carros abandonados, lixo por todos os lados e muita violência. Gangues atacam qualquer pessoa durante o dia por espólios, causando pânico na população civil que ainda tem a sorte de continuar caminhando pelas ruas.

Como nossa protagonista é responsável pela família, todas as decisões dependem dela, e Penryn decidiu que é hora de se mexerem. O melhor horário é durante à noite, pois nem mesmo as gangues ousam ficar após o pôr do sol andando em terreno aberto, onde os anjos podem te achar.
“Agarro minha faca como se ela pudesse parar a bala de uma semiautomática.” Penryn, p. 89
No entanto, nada é fácil nessa nova realidade. No meio do caminho dessas três, seis anjos entram em cena. Cinco contra um. E não foi uma luta fácil para os cinco. Conhecemos Raffe, cujas asas -brancas como a neve- foram arrancadas. Num momento de total confusão, Penryn acaba salvando a vida dele. Como represália, sua irmã é sequestrada. 

É com esse plano de fundo que iremos começar a acompanhar a jornada desses dois maravilhosos personagens. Penryn e Raffe, após decidirem que podem se ajudar, vão em direção ao ninho da águia, o quartel general dos anjos. O caminho deles não será simples. Toda a trama é construída de uma forma tão intensa, que assim que você terminar de ler o primeiro volume, não aguentará esperar para colocar suas mãos no segundo.
“- Então do que te chamam se não sabem seu nome?
- A Ira de Deus.
- Não tenho medo de você, nem da sua espécie, nem do seu deus.
Parte de mim se encolhe temendo o raio que tenho certeza que vai cair. Mas isso não acontece.” Penryn e Raffe,p . 56
Como uma introdução a esse novo mundo apocalíptico, o livro é excelente, pois está repleto de ação; a protagonista é forte e segura de si, existe uma pequena chama ela e nosso atual anjo caído, mas nada que desacelere a história, pelo contrário!, a dinâmica dos dois é incrível e dá uma leveza necessária em alguns momentos.
“- E se eles não nos deixarem passar?
- Eles vão deixar.
- Como você sabe?
- Porque você tem a aparência que eles querem.
- E que aparência é essa?
- Linda.” Penryn e Raffe, p. 174
Além de se darem bem (na maior parte do tempo), os dois conseguem se garantir numa luta, o que é incrível! Penryn fez karatê e mais alguns estilos de luta por conta de sua mãe, e Raffe...bem, Raffe é a Ira de Deus. Juntos, eles enfrentarão gangues, frio, fome, criaturas da noite... e outros humanos! Sim, o que dá uma reviravolta no enredo e abre caminhos para uma intensa nova trama ao decorrer da trilogia é a descoberta de um acampamento militar repleto de soldados e civis com um único objetivo: contra-atacar. 
“-Vocês vão revidar?
- Claro que sim.” Penryn e Obi, p. 97
A queda dos anjos é um livro com uma fama incrível nos Estados Unidos. O Tumblr é louco por essa série e eu tinha altas expectativas para a leitura. Não  me decepcionei, adorei cada segundo! Penryn é forte, corajosa e tem o direito de carregar a espada angelical de Raffe (e um humano não pode simplesmente fazer isso). Estou imaginando desdobramentos fantásticos dela com a espada. 
“- Que diabos é isso?
- Tempos perigosos, Dee-Dum. Toda garota devia carregar uma espada.” Dee-Dum e Penryn, p. 221
Raffe é incrível e poderoso! Não é fácil derrubá-lo, e muitos estão sempre tentando! Então, vocês podem imaginar o quão espetacular é esse livro. As intrigas angelicais chegam até você inesperadamente, explodindo sua mente com novas informações e poucas páginas para o final do livro. Tem tudo o que um apocalíptico precisa: ação, intrigas políticas, seres assustadores rondando a noite e lealdade nas horas erradas. Então, é uma leitura super recomendada!


Se interessou pelo livro? 
 Então fiquem ligados no nosso TOP Comentarista de Março! ;)









Sessão das Quotes

“- Por que os outros anjos estavam te atacando?
- É falta de educação perguntar à vítima de violência o que ela fez para ser atacada.” Penryn e Raffe, p. 61

“- Tenta não se mexer muito para não sangrar de novo. A bandagem não é muito grossa e o sangue vai encharcá-la bem depressa.
- Sem problemas. Não deve ser muito difícil ficar quieto quando estivermos correndo para salvar nossas vidas.” Penryn e Raffe, p. 69

“- Eu nunca brinco sobre o meu status de semideus guerreiro.
-Ai. Meu. Deus. Você não passa de um pássaro arrogante. Tá bom, e daí se você tem músculos? Pode ficar com eles, mas quer saber de uma coisa? Um pássaro não é mais do que um lagarto um pouquinho mais desenvolvido. É isso que você é.” Raffe e Panryn, p. 78

“ E meus instintos me dizem que Raffe é meu. Eu o encontrei primeiro.” Penryn, p. 84

“Nada natural poderia causar esse tipo de medo, que ultrapassa o terror de sofrer danos físicos e atinge aqueles da esfera mental e espiritual. Como o medo de perder a sanidade, de perder a alma.” Penryn, p. 131

“Não posso me dar ao luxo de me apoiar na força de ninguém, muito menos na de um anjo.” Penryn, p. 153

“- Por que você não correu como eu te disse? Eu sabia desde o início que sua lealdade acabaria te matando. Só não pensei que fosse sua lealdade a mim.” Raffe, p. 265

“Nunca pensei sobre isso antes, mas tenho orgulho de ser humana Temos tantos defeitos. Somos frágeis, confusos, violentos e lutamos contra tantos problemas.... Mas no fim das contas, tenho orgulho de ser humana.” Penryn, p. 274

19 comentários :

  1. Poxa!! O livro parece ótimo!
    Adoro historias de anjos e com apocalipse deve ser ainda melhor, gostei dos quotes. E fiquei curiosa pra saber pq arrancaram as asas do Raffe!
    Vou add na minhas lista

    ResponderExcluir
  2. Oi Iza! Que felicidade estou sentindo ao ler essa resenha... Vejo que esse livro também te conquistou e não poderia ser diferente.
    Quando iniciei essa leitura, na época em e-book, fiquei muito surpresa com todo o enredo desse livro.
    Foi a melhor leitura de anjos, sem dúvidas.
    A trama é muito bem trabalhada. Leitura é fluída. Personagens muito bem construídos e uma aura de mistério e perguntas que você não consegue parar de ler até ter todas as respostas.
    Algo que gostei bastante nesse livro, foi a Penryn ser tão forte e leal.
    O romance ficou em segundo plano e achei isso fantástico, pois o foco mesmo ficou na trama, intrigas, mistério e conspiração.
    Nem é preciso dizer o quanto amei essa leitura e pretendo comprar esse livro só pra poder reler.
    Só espero que a Editora não demore a lançar a continuação pois meu coração não aguenta.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  3. Oi Iza!
    Esse gênero não é um dos meus favoritos, mas ano passado li um livro com esse tema e ele era muito bom e desde então sempre fico tentada a ler mais alguns assim rs
    Confesso que os anjos nesse apocalipse me chamaram muito a atenção.
    Com uma indicação tão boa vou tentar dar um jeito de comprar ele! rsrs
    Bjs :)

    ResponderExcluir
  4. Adoro historias com anjos. Essa parece ser das boas, com ação que gosto e muito, uma coisa que amo é protagonista forte e nada daquelas cheias de mi mimi, essa historia é realmente um caos.

    ResponderExcluir
  5. Iza,nunca li nenhum livro de anjo,por que sempre eles estão relacionados a magia,aventura e a temas que geralmente eu não cuto..Masss esse me chamou a atenção pelo casal,pois pelo que foi resenhado me parece ser uma história de amor muito linda <3

    O enredo apocalíptico confesso que não me atrai,mas mesmo assim pretendo abrir uma possibilidade para ele pois até hoje só li um sobrenatural,que foi da autora Kresley Cole e amei...aliás foi super sensual hahaha

    Ótima resenha flor,achei a capa linda e os quotes me fez ficar animada com o casal *--*

    Bjssss

    ResponderExcluir
  6. Conheci o livro agora e já gostei, bem interessante a resenha, adorei saber que é uma série e com anjos! Bastante curiosa para ler. Linda essa capa!

    ResponderExcluir
  7. Resenha muito interessante, curiosíssima pra ler!

    ResponderExcluir
  8. Oi!
    Já tinha visto esse livro antes, mas e a primeira resenha que leio e ele e bem diferente do que pensei o que foi uma ótima surpresa com certeza esse apocalipse e bem diferente a historia parece ser bem interessante e misteriosa e com certeza envolvente e vou colocar ela na minha lista de leitura !!

    ResponderExcluir
  9. O que dizer desse livro que pelo visto de conquistou totalmente e depois de algumas pequenas amostras do enredo eu já estou loucamente querendo esse livro na minha estante pra ontem, porque so eu sei como sinto falta de um livro que envolva anjos com uma personagem forte e um enredo realmente digno de atenção.

    ResponderExcluir
  10. Não tinha lido nenhum livro sobre anjos antes, mas não vou negar que esse me chamou muita atenção. Vi a sinopse a pouco tempo e gostei, depois que vi sua resenha então...
    awwn meu Deus esse quote no qual ele a chama de linda ''indiretamente'' é tão fofo, deu super vontade de ler. Tenho certeza que se ele existisse na vida real, seria meu crush haha. Gostaria de ler esse livro e ver como termina a história entre Raffe e Penryn, e claro, se eles encontram a irma de Penryn e se Raffe consegue suas asas...

    ResponderExcluir
  11. Bom, até que eu gosto de livros sobre apocalípse, fim do mundo, guerra entre mundos, mas não gosto quando fala de anjos, pois mesmo em livros, eu tenho uma visão diferente do que eles são, então prefiro não ler o livro.

    ResponderExcluir
  12. Oi :)
    Eu amei tudo nesse livro, desde a capa até a resenha. Meu gênero favorito é fantasia então com certeza vou amar esse livro, sem contar que fala sobre anjos, que é um dos temas que eu mais gosto de ler. Ele com certeza já está nos meus desejados do skoob :).
    Beijos.

    ResponderExcluir
  13. Oi, Izabela!
    Ainda não li, na verdade nem conhecia, mas adoro um apocalipse (Só de mentirinha, por favor, não estou preparada para isso, hahaha).
    Legal a ideia de um fim do mundo de anjos, não zumbi, doenças ou algo do tipo.
    Já gostei e já me apaixonei, ainda mais porque você disse que adorou cada segundo e que a protagonista é ótima.
    :D

    Beijooos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
  14. Gente, que livro é esse????! Se já queria lê-lo antes, agora eu quero mais!!! O que mais me chama atenção nesse livro, é que ao contrário de outros pós-apocalípticos, esse tem a ver com anjos, só por causa disso, ele já ganhou meu coração, além de ser muito original.O adorei ainda mais pois a protagonista não é cheia de mimimi kkk
    Quero muito!! Beijos :)

    ResponderExcluir
  15. Adorei os Quotes, bem cara de tumblr mesmo. Eu amo/sou livros com anjos. Nunca li nada sobre apocalipses, seria uma ótima oportunidade. Gostei bastante do enredo e pretendo ler o livro! A capa está magnifica, adorei!

    ResponderExcluir
  16. Fiquei muito feliz quando vi que esse livro chegou no Brasil, há um tempo fez bastante sucesso no Brasil a edição americana, mas nunca li. Quero muito fazê-lo, pois adoro a temática. Abraços :)

    ResponderExcluir
  17. Antes de lançarem no Brasil, já queria lê-lo, finalmente agora posso.
    A capa é linda e amei que os personagens sejam jovens, e envolvam anjos e guerra, espero que o final não deixe super ansiosa pela sequencia.

    ResponderExcluir
  18. oi
    super me interessei na obra,adoro enredos que abordam anjos ;)
    já li muito livros assim,pretendo ler esse também.
    bjs

    ResponderExcluir
  19. Adorei a resenha!! Como quero ler esse livro!!
    Bjoss

    ResponderExcluir

Obrigada por fazer três blogueiras felizes, seu comentário e sua opinião são muito importante pra nós! Todas as visitas e comentários serão retribuídos.

(Comentários contendo ofensas e palavras de baixo calão não serão aceitos).

Seguidores

No Instagram @bloglohs

Vem pro Facebook