Incógnito #01

Autora: Maiara Tissi
Série: Incógnito
Editora: Arwen
Páginas: 260
Onde encontrar: AmazonBr | Loja da Arwen

|Livro cedido em parceria com a Editora Arwen|
Sinopse: Quando os melhores agentes secretos do mundo começam a ser eliminados um por um, Mariana Conrado vê o jogo mudar. Agora ela é a caça, não a caçadora e essa posição requer cuidados diferenciados.
Enquanto enfrenta a missão de sua vida, um charmoso e insistente vizinho resolve se aproximar e obriga Mariana a lidar com as lembranças de um fantasma do passado que promete reabrir suas cicatrizes e afetar seu julgamento em um momento em que isso pode ser fatal.

Incógnito, publicado pela editora Arwen, é o livro de estreia da brasileira Maiara Tissi e também o primeiro volume de uma trilogia envolvendo espiões internacionais, velhos inimigos e muita vingança.

A protagonista é Mariana Conrado que desde pequena tinha como sonho se tornar uma espiã internacional. Para alcançar suas metas, Mariana se dedicou de corpo e alma aos estudos, aprendeu sete idiomas e ainda treinou diversos estilos de lutas corporais.

Aos vinte anos ela conseguiu realizar seu sonho profissional e atualmente - seis anos depois disso - a garota vive em São Paulo e é uma das melhores agentes da LKI (Loyal King International Agency, ou Agência Internacional Rei Leal em português). Só que por conta da sua fama internacional no submundo dos crimes, Mari está sendo caçada por agentes secretos da RAWL (Russian Agency Winning League, ou Agência Russa Liga Vencedora em português) que visam restabelecer a fama e o desempenho de outrora dos russos.


A brasileira então terá sua missão mais importante, pois se falhar não haverá outras. Para sobreviver, Mari deverá esmiuçar sua vida e descobrir o assassino secreto, lidar com um possível affair e velhos inimigos em busca de vingança.

Com capítulos que intercalam o momento atual da vida da Mari e outros no início de sua carreira como agente secreta na Europa, vamos conhecendo mais sobre a brasileira e suas cicatrizes que a transformaram na assassina profissional de maior sucesso do Brasil.

Devo confessar que fiquei um pouco decepcionada com a história porque estava esperando sequências sem fim de lutas, explosões e muita ação. Só que encontrei uma narrativa mais lenta e explicativa durante toda a primeira metade do livro. A partir da segunda metade começamos a ter um pouco mais das ações esperadas por agentes secretos e assassinos profissionais, embora seja algo muito leve ainda.
Acredito que por ser o primeiro livro da trilogia a autora tenha se focado mais em apresentar a protagonista e como ela chegou ao patamar atual. Assim, espero encontrar uma narrativa mais no estilo de 007 e Missão Impossível, ou pelo menos Sr. e Sra. Smith, nos próximos volumes.

De uma forma geral, a história foi bem desenvolvida embora o leitor tenha que compreender que o enredo remete mais a um romance com personagens que carregam uma bagagem psicológica delicada do que uma narração de pura adrenalina. 





16 comentários :

  1. Por se tratar de uma historia de espionagem e vinganças, já me animei achando que teria muita ação e reviravoltas surpreendentes, mas pelo visto deixa a desejar nesse quesito. Mas pelo menos Mari parece ser uma protagonista decidida gosto disso.

    ResponderExcluir
  2. Oi Carolina!
    Falou em espiões internacionais, velhos inimigos e muita vingança?! Já me deixou no mínimo curiosa.
    A Mari parece ser uma personagem bem durona, gosto disso.
    Como já sei que esse primeiro livro é mais explicativo, não vou criar muitas expectativas. Imaginando um mundo de ação e lutas sem fim... Acho que por se tratar do primeiro livro, seja necessário essa explicação sobre a personagem. Assim não fica pontas soltas, nem qualquer dúvidas sobre o que a motivou ir por esse caminho.
    Gostei da resenha e já vou de mente aberta pra essa leitura.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  3. Oi, Carolina! Tudo bem?

    Muito bacana a premissa do livro, um gênero que curto pacas!
    Lembra um pouco o livro Jogo de Risco de Janaína Blanc (tem resenha no site Irmãos Livreiros).

    Contudo, ficarei na espera da resenha dos próximos livros, pois a princípio, não me dispertou o interesse.
    Parabéns pelo modo como fez a resenha. ;)

    Super Beijo!
    Irmãos Livreiros

    ResponderExcluir
  4. Lendo a sinopse, também pensei que o livro ia ter mais ação, mais por se tratar de uma trilogia, como você disse, talvez nos outros livros as coisas melhorem. Confesso que não gosto muito de leituras desse estilo, mas vou esperar a resenhas dos próximos livros da trilogia pra ver se leio ou não. Beijo!

    ResponderExcluir
  5. Pela sinopse também esperei que fosse ter muuuuuuuuuuuuuuita ação, fiquei até curiosa mas não sei se leria.
    Mas você tem razão, por ser trilogia deve ser a forma dela de apresentar.
    E essa capa? Lindíssima

    ResponderExcluir
  6. Oi, Carol!
    Antes de ver a sua opinião, achei que era um 007 sem fim, haha.
    Pena que não atendeu as expectativas.
    Mas, muitas vezes, o primeiro livro é o mais lento e infantil mesmo. Vamos ver os próximos.
    É tão estranho pensar num espião estilo de filme brasileiro, né? :P
    Acho que nunca tinha pensando nisso, na verdade.

    Beijoooos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
  7. pelo jeito da capa o livro [e bem misterioso, e embora eu adore mistérios não me interessei pelo livro, mas aguardarei as resenhas das sequencias. Achei bem diferente o livro, e também por ser tratar de espiões.

    ResponderExcluir
  8. Sabe eu fiquei bem animada no invio da resenha mas depois que você disse que o livro é lento no começo e fica assim ate uma boa parte, eu tenho que admitir que perdi o interesse na obra. Eu espero que a continuação seja muito melhor.

    ResponderExcluir
  9. Oi Carol!
    Acho que nunca vi nenhum livro brasileiro com esse tema e por isso a autora já ganhou alguns pontos comigo, mas confesso que fiquei decepcionada por saber que não rola toda aquela tensão e explosão nas cenas.
    Acho que vou esperar pelo próximo livro para saber se devo dar uma chance para essa série.
    Bjs :)

    ResponderExcluir
  10. Muito bom, um autor brasileiro com estilo de livro americano. Quero ler esse livro, pois parece sair da mesmice da maioria das história e lógico prestigiar um autor nacional.

    ResponderExcluir
  11. Oi :)
    Eu gosto bastante de livros que tenham reviravoltas e mistérios então achei que iria gostar desse livro mas depois da sua nota eu me desanimei bastante. Também não gosto de livro com uma carga psicológica pesada então com certeza esse livro não é pra mim
    Beijos.

    ResponderExcluir
  12. Geralmente também espero que livros que tratam de espiões tenham uma histórica mais cheia de ação e lutas, mas mesmo assim parece um bom livro...fiquei curioso e espero que você não se decepcione nos próximos volumes. Abraços :)

    ResponderExcluir
  13. Oi!
    Ainda não conhecia esse livro e a historia me interessou muito, gosto bastante de livro sobre espiões ainda mais tendo uma brasileira, mas quando comecei a ler a resenha sambem esperava um livro com mais ação mas ainda quero ler !!

    ResponderExcluir
  14. oi
    adorei a sinopse mas a capa poderia ser melhor
    mas a dica esta anotada para futuramente eu ler essa obra da arwen.

    ResponderExcluir
  15. oi
    adorei a sinopse,mas a capa poderia ser melhor
    quero ler essa obra ,parece legal
    bjs

    ResponderExcluir

Obrigada por fazer três blogueiras felizes, seu comentário e sua opinião são muito importante pra nós! Todas as visitas e comentários serão retribuídos.

(Comentários contendo ofensas e palavras de baixo calão não serão aceitos).

Seguidores

No Instagram @bloglohs

Vem pro Facebook